Resposta a "Provedoria" do Cliente

  • 26 December 2016
  • 4 respostas
  • 1507 visualizações

  • Principiante
  • 0 respostas
Uma vez que a MEO/PT tentam fechar ao máximo as vias de comunicação com os seus clientes, excepto quando se aproximam os fins das fidelizações, aqui deixo a resposta (que não me foi permitido enviar de nenhuma outra forma) ao provedor de cliente, em jeito de desabafo:









"Boa tarde,


De facto, já não é novidade a sobranceria com a MEO (e PT) sempre trataram os seus clientes. Aquilo de que se parecem esquecer é que o perfil do utilizador de comunicações móveis, hoje em dia, já não é o mesmo de há uns anos. A questão é mesmo essa, a de a lei impor uma comunicação por escrito aos clientes, sendo que a MEO, uma vez mais, o interpreta no sentido mais lato possível. Percebe-se o esquema: no dia 13 de Setembro enviam a nota discreta, perdida numa fatura: "A 01-11-2016 entram em vigor novos preços e condições. Saiba mais a partir de 01-10-2016 em meo.pt ou pelo 16 96." Apenas 17 dias depois a informação terá sido disponibilizada online, sendo que em nenhum momento é o cliente fidelizado informado que está abrangido por estas alterações. Se quiser saber, tem que ligar às suas custas para um número pago. É este o conceito de 'Informar o cliente' da MEO.
A mesma lei impõe que chegue ao cliente informação escrita sobre as condições de acesso e utilização do serviço, previamente à celebração de qualquer contrato. É de lamentar que a MEO seja tão seguidora da lei, mas apenas nos artigos que lhe convêm.
Da mesma forma, é de lamentar que a atualização do tarifário se tenha traduzido apenas na alteração do preço para o cliente, tendo sido esquecida também a atualização dos serviços oferecidos. 
Poderia seguir para outras instâncias mas, sinceramente, dou a MEO como um caso perdido. Já não é a 1ª, a 2ª nem a 3ª vez que sou presenteado com o chico-espertismo tão típico.Da minha parte fica apenas a garantia de que os meus familiares diretos, que tiveram o bom senso de manter tarifários pré-pagos, procederão imediatamente à migração dos seus números para outras redes, e de que eu, no primeiro dia após o término da fidelização, farei o mesmo.

Cumprimentos,
Luís Rosa"


 


Em resposta a:


"Exmo. Senhor Luis Rosa,


 


Acusamos a receção da exposição dirigida à Provedoria do Cliente, a qual mereceu a nossa melhor atenção.


 


Na sequência da mesma reiteramos informação anteriormente prestada pelos nossos serviços, nomeadamente que:


 i. De acordo com o quadro legal em vigor no setor das comunicações eletrónicas, são admissíveis quaisquer alterações contratuais, desde que cumprido o requisito legal previsto no art. 48º, nº 16, da Lei nº 5/2004, de 10 de fevereiro, com as alterações introduzidas pela Lei nº 15/2016, de 17 de junho, que impõe que sempre que a empresa proceda a quaisquer alterações das condições contratuais as comunique aos seus clientes, por escrito, com uma antecedência mínima de um mês;


 


ii. A alteração de preços verificada foi, de facto, comunicada através da fatura de Setembro, acrescendo o facto de que todas as alterações, incluindo a de preços, terem sido igualmente divulgadas no sítio na internet www.meo.pt para consulta por parte de todos os interessados;


 


iii. Em caso de não concordância com a alteração das condições contratuais (no caso, aumento de preços),  poderia exercer o direito de rescisão do contrato, no prazo de 15 dias a contar da data da receção da notificação de alteração contratual e invocado expressamente o motivo para rescisão do contrato;


 


 


Para mais informações estamos sempre disponíveis pelo 16200 e na Área de Cliente em meo.pt.


 


Com os nossos melhores cumprimentos.


 


Provedoria do Cliente da PT"

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

4 respostas

No final do ano passado um comercial da MEO contactou-me para aderir aos serviços MEO, TV 145 canais, Net 30Mbps/3Mbps, Telefone fixo, um cartao de Tlm, instalação e ativação gratis, mensalidade de 53,99€ com periodo de fidelização de 24 meses e que pagaria 41,99€ sem aumentos no periodo de fidelização. Depois no dia 5 de Janeiro de 2016 apareceram-me com um contrato em que passava a pagar, 43,99€, em vez dos 41,99€ que tinha ficado acordado. Na altura e nesse mesmo dia 5 de Janeiro de 2016 entrei em contato com a Meo na loja do Centro Comercial Loures Shopping e o Sr. e as Sras. com quem falei, disseram que tal como tinha sido acordado iria pagar 41,99€ durante os 24 meses. Agora recebo uma factura para pagar 44.99€, não quero pagar essa quantia, sinto que estou a ser roubado, não foi isso que foi proposto e quero (agradeço) ter acesso as gravações das chamadas daquela altura em que comprova isto que estou a reclamar e que tenho razão. Não podem oferecer e prometer um pacote e depois e tudo diferente. Agradecia um resolução do meu assunto.

Obrigado,  Carlos Clemente, Cliente 130 271 23 23.

LMRR escreveu:
Uma vez que a MEO/PT tentam fechar ao máximo as vias de comunicação com os seus clientes, excepto quando se aproximam os fins das fidelizações, aqui deixo a resposta (que não me foi permitido enviar de nenhuma outra forma) ao provedor de cliente, em jeito de desabafo:



"Boa tarde,

De facto, já não é novidade a sobranceria com a MEO (e PT) sempre trataram os seus clientes. Aquilo de que se parecem esquecer é que o perfil do utilizador de comunicações móveis, hoje em dia, já não é o mesmo de há uns anos. A questão é mesmo essa, a de a lei impor uma comunicação por escrito aos clientes, sendo que a MEO, uma vez mais, o interpreta no sentido mais lato possível. Percebe-se o esquema: no dia 13 de Setembro enviam a nota discreta, perdida numa fatura: "A 01-11-2016 entram em vigor novos preços e condições. Saiba mais a partir de 01-10-2016 em meo.pt ou pelo 16 96." Apenas 17 dias depois a informação terá sido disponibilizada online, sendo que em nenhum momento é o cliente fidelizado informado que está abrangido por estas alterações. Se quiser saber, tem que ligar às suas custas para um número pago. É este o conceito de 'Informar o cliente' da MEO.A mesma lei impõe que chegue ao cliente informação escrita sobre as condições de acesso e utilização do serviço, previamente à celebração de qualquer contrato. É de lamentar que a MEO seja tão seguidora da lei, mas apenas nos artigos que lhe convêm.Da mesma forma, é de lamentar que a atualização do tarifário se tenha traduzido apenas na alteração do preço para o cliente, tendo sido esquecida também a atualização dos serviços oferecidos. Poderia seguir para outras instâncias mas, sinceramente, dou a MEO como um caso perdido. Já não é a 1ª, a 2ª nem a 3ª vez que sou presenteado com o chico-espertismo tão típico.Da minha parte fica apenas a garantia de que os meus familiares diretos, que tiveram o bom senso de manter tarifários pré-pagos, procederão imediatamente à migração dos seus números para outras redes, e de que eu, no primeiro dia após o término da fidelização, farei o mesmo.Cumprimentos,Luís Rosa"

 

Em resposta a:

"Exmo. Senhor Luis Rosa,

 

Acusamos a receção da exposição dirigida à Provedoria do Cliente, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

 

Na sequência da mesma reiteramos informação anteriormente prestada pelos nossos serviços, nomeadamente que:

 i. De acordo com o quadro legal em vigor no setor das comunicações eletrónicas, são admissíveis quaisquer alterações contratuais, desde que cumprido o requisito legal previsto no art. 48º, nº 16, da Lei nº 5/2004, de 10 de fevereiro, com as alterações introduzidas pela Lei nº 15/2016, de 17 de junho, que impõe que sempre que a empresa proceda a quaisquer alterações das condições contratuais as comunique aos seus clientes, por escrito, com uma antecedência mínima de um mês;

 

ii. A alteração de preços verificada foi, de facto, comunicada através da fatura de Setembro, acrescendo o facto de que todas as alterações, incluindo a de preços, terem sido igualmente divulgadas no sítio na internet www.meo.pt para consulta por parte de todos os interessados;

 

iii. Em caso de não concordância com a alteração das condições contratuais (no caso, aumento de preços),  poderia exercer o direito de rescisão do contrato, no prazo de 15 dias a contar da data da receção da notificação de alteração contratual e invocado expressamente o motivo para rescisão do contrato;

 

 

Para mais informações estamos sempre disponíveis pelo 16200 e na Área de Cliente em meo.pt.

 

Com os nossos melhores cumprimentos.

 

Provedoria do Cliente da PT"

 
Exmos Senhores,
Coonsta no meu Contrato " M40 top " manuscrito à mão " top". Pretendo dar resolução ao mesmo uma vez que tive conhecimento de tão grave e ilegal erro, quando verifiquei as facturas ! Foi um intermediário vosso que no dito contrato a seu belo prazer, escreveu à mão " top". Soube o significado de tal quando questionei uma vossa loja. Foi contratado que pagaria de box 1,00€ e não 5,00€ ! O mencionado consta de irregularidades graves e ilicitas ! A MEO, não quer saber ! A minha pretensão é anular o dito contato, violando todos os direitos nas cláusulas contatuais ( não as tenho ), fotocópia de documentos particulares e cartão de débito exigidos e fotocopidos por um vosso intermediário! Quid Iuris ?
 
seg., 20 de mar. às 21:10
 
 
À administração da 
 
 
MEO
 
 
Assunto - Critica - Reclamação - Péssimo Serviço prestado !!
 
 
 
Caros Senhores:
 
A minha saudação inicial.
 
Sou cliente da operadora - MEO :
 
          C R - NIF 116 …  8...
 
1 - As mensagens anexas (Minha e da SIC) são demonstrativas da situação que justifica a presente mensagem, agora a vós dirigida.
 
 
2 - Consequente e obviamente o comunicado inicialmente à SIC, é a vós dirigido agora !!! 
 
3 - Aguardo que me expliquem/justifiquem a ocorrência que, obviamente, é simplesmente inaceitável !!
 
4 - Neste labiríntico jogo, vigente e normalizado neste paizinho paralítico, que é o de a culpa morrer solteira, aguardo que não me venham informar que a culpa é... minha !!!
 
5 - E, dentro da perspectiva de uma certa lógica-racionalística perante os factos ocorridos, até pode ser que assim seja, se se assumir que... já não devia ser vosso cliente, face aos péssimos serviços prestados !!!!
 
 
Fico, então e para já,  a aguardar as vossas notícias.
 
Cumprimento.
 
Cidade de , 2023 Março 20 - 2.ª Feira
 
NOTA - A presente mensagem será também canalizada para a SIC, ao cuidado do Senhor Bruno Costa.
 
 
 

 
 
 
 
RESPOSTA DA SIC À MINHA MENSAGEM
 
 
 
 
----- Mensagem encaminhada -----
De: Atendimento SIC <atendimento@sic.impresa.pt>
Para: C R 
Enviado: segunda-feira, 20 de março de 2023 às 17:45:25 GMT
Assunto: RE: Assunto - Critica - Sugestão
 

Caro Senhor C R,

 

Agradecemos muito o interesse na minissére “Dona Flor e Seus Dois Maridos” e lamentamos a situação, contudo gostaríamos de esclarecer que é alheia à SIC, uma vez que as gravações são da responsabilidade dos operadores de distribuição de televisão (por ex. MEO, NOS, Vodafone, Nowo) e a SIC cumpriu o horário.

 

Alternativamente, poderá ver o episódio na versão gratuita da OPTO SIC (https://opto.sic.pt/), tanto pelo Guia TV como pelos episódios do conteúdo em si.

 

Colocando-nos à sua inteira disposição para futuros contactos, apresentamos os nossos cumprimentos e desejamos que continue bem, em nome de toda a SIC, 

 

Bruno Costa

Assistente de Atendimento ao Público

 

Edifício IMPRESA Rua Calvet Magalhães, 242  

2770-022 Paço de Arcos 

Tel.: + 351 214 179 652 (custo: chamada fixa nacional)

 

 


 
 
 
MENSAGEM POR MIM DIRIGIDA À SIC
 
 
From: C R 
Sent: 20 de março de 2023 17:40
To: Atendimento SIC <atendimento@sic.impresa.pt>
Subject: Assunto - Critica - Sugestão
Sent: 20 de março de 2023 17:40
To: Atendimento SIC <atendimento@sic.impresa.pt>
Subject: Assunto - Critica - Sugestão

 

 

Caros Senhores:

 

A minha saudação inicial.

 

O que sucede com a gravação automática do episódio 2 da Telenovela D. Flor..., roça o intolerável e é a demonstração cabal da vossa falta de consideração, pelo espectador !!

 

Ao tentar visualizar tal episódio 2, com recurso à gravação automática,  o que me foi servido foi um larguissimo (!!!!!) conjunto de publicidade !!!

 

Do episódio em causa, as imagens que restaram passaram em... estilo cometa !!!!

 

Das duas uma:

 

       - Ou estão mais atentos a estas... particularidades; ou

 

       - Extingam as denominadas Gravações Automáticas, assim evitando criar falsas expectativas ao espectador que, segundo penso, deve merecer um pouquinho mais de respeito, da vossa parte !! 

 

O meu cumprimento.

 

C R

 

Cidade de… , 2023 Março 20 - 2.ª Feira

Reputação 7
Crachá +22

@Carlos raminhos tem tomado a medicação?

A sério , que isto é tema de importunar seja quem for ? E ir buscar um post com 6 anos ???

Wtf!!!