Pergunta

Rescisão de contrato

  • 12 Setembro 2019
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Exmo(s) Senhor(es)
Eu, Teresa Pimpão, pretendo a rescisão de contrato, uma vez que vou para fora do país. Sempre fui cliente Meo e constantemente, tive problemas com informações erradas e/ou contrarias. No passado dia 27 de Agosto contatei o apoio Meo, com intenção de esclarecer como efetuava o cancelamento e a fim de iniciar o pedido. Referi nesta altura que não utilizava mais os serviços a partir de Setembro, tendo então sido informada de que não era possível dar inicio ao processo de cancelamento através da chamada e foi-me indicado a morada ou área de cliente, sendo que demoraria 15 dias a desativar, ou seja, se efetua-se o cancelamento dia 1 de Setembro o serviço seria cancelado dia 16 de Setembro - INB MEO 7711779. Na loja, fui informada que é possível dar inicio ao processo de cancelamento através de chamada.
Efetuei o cancelamento na área cliente, no dia 3 de Setembro. Depois de voltar a contatar para ajuda no preenchimento, foi-me dito que como cancelava o serviço dia 3 de Setembro ia ser cobrado até dia 16 de Outubro. Não faz sentido que me seja dada uma data com mais um mês, sendo que o tempo para a desativação é de 15 dias e não estou a usar o serviço.
Posto isto, pretendo o cancelamento dia 18 de Setembro. Peço também a recolha do aparelho, que não foi aceite na loja.
Com os melhores cumprimentos,
Teresa Pimpão

4 respostas

Obrigada pela atenção. Já enviei reclamação ao provedor.
O seu colega informou que a data de faturação é a dia 10, e nesse caso ao desligar o serviço dia 1 de setembro não faz os 15 dias até á data de faturação.
Agradeço a resolução do problema, pois já pedi informações dia 27 de Agosto sobre o tema e foi por estas que me guiei.
Com os melhores cumprimentos.
Reputação 7
Crachá +24
"O seu colega" - não, eu não sou funcionário da MEO, apenas cliente.
Se é dia 10, o pedido de rescisão tinha que ter dado entrado até 26/08. Bom fim de semana!

Boa tarde,

deu entrada nos vossos serviços dia 1 deste mes a minha rescisão de contrato, porque razão eu tenho de pagar ate dia 9 de Agosto (data que acaba a fidelização) ? o serviço é tão mau que precisão de quase 1 mes e meio para resolver isto? quando contactei pedi a informação do valor da multa por rescindir antes que seriam na altura uns 13€ mas pelos vistos tenho de pagar ate ao fim do contrato mesmo tendo rescindido com o devido tempo. 

Reputação 7
Crachá +24
Antes de mais informo que não pode tratar desse assunto através do forum. Tem que contactar sempre o apoio ao cliente.
Quanto às datas, tem que ver em que dia termina o seu ciclo de facturação. Por exemplo através da sua área de cliente, clica em "facturas" e depois "informação contratual". O pedido de rescisão tem que dar entrada 15 dias antes. Caso contrário o contrato prolonga-se por mais um mês. É o que deve ter acontecido no seu caso.

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