Reflitam sobre os emigrantes!

  • 15 August 2015
  • 2 respostas
  • 1734 visualizações

Não foi por mero acaso que escolhi para username  sosemigração! Venho expor neste fórum a indignação que sinto com o atendimento da gestão a clientes e soluções apresentadas a quem tem de sair do seu país para trabalhar!


A MEO não deveria continuar alheia ao conjunto de circunstâncias  que têm obrigado muitos portugueses a abandonar o país …


A única coisa que me ocorre é compará-los com abutres , indiferentes às  dificuldades , às mudanças, incapazes de se demoverem das cláusulas que encarceram os clientes aos seus contratos,  tendo como única prioridade manter faturações a todo o custo…


Uma empresa que se congratula por receber tantos prémios de qualidade não se envergonha de ainda não ter estabelecido uma medida de exceção a quem comprovadamente não está no seu país?? Será justo obrigar quem emigra a manter contratos dos quais não usufrui? Poderia haver da parte da MEO uma politica de maior tolerância para com estes portugueses, que um dia irão regressar e com certeza contratar serviços!


Pois bem, fiz contrato com a MEO M4O em outuro de 2014. Em agosto de 2015, passados apenas 10 meses , contactei os serviços em busca de uma solução pois estava prestes a emigrar!


Soluções apresentadas por estes senhores :


- Suspensão  de serviços – IMPOSSÍVEL- não existe,  essa restrição não está prevista!  DIGO SUSPENSÃO – atenção não pedi resolução do contrato! Portanto estariam a ser muito bonzinhos ao propor , logo de seguida,  reduzir para 70 canais pelo custo de aproximado 21€ . Esta solução não me pareceu fazer sentido uma vez estando fora do pais,  teria de pagar canais sem usufruir dos mesmos, ou seja uma propina mensal à MEO!


 Dada de modo  categórico resposta  negativa à suspensão de serviços,  apresentei uma contraproposta com  base nos  consumos efetuado : “- suspensão total dos serviços com ativação  apenas nos   meses  dezembro, janeiro, março, julho e agosto - considerando  a minha média de faturação isto daria um valor superior à vossa proposta de 12 meses a 21€.”- saliento que nestes meses apenas iria usufruir dos serviços durante uma semana, no entanto , estava disposta a pagar a mensalidade contratualizada, pois apesar de não ser algo que me beneficiasse totalmente, pelo menos tinha consumos de Net / Telemovel e TV durante esses dias! Referi ainda :“penso que a MEO não ficaria prejudicada, e estaria a satisfazer o cliente se aceitasse a proposta que apresento , e que me parece ser a mais adequada à realidade atual. Como é do vosso conhecimento milhares de portugueses estão a ser forçados A SAIR DO PAÍS, NÃO POR SUA VONTADE, MAS PELA CONJUTURA SOCIAL QUE TÃO BEM CONHECEM, pelo que seria de grande valor terem em conta esta realidade apresentado flexibilidade nas soluções para casos como o meu.… Solicito a vossa melhor atenção e compreensão no sentido de viabilizar a minha proposta. Junto anexo os comprovativos de emigração.”- Ressalvo que cheguei a esta proposta por me ser negada a suspensão de serviços


A RESPOSTA A ESTA SUGESTÃO RESUMIU-SE a uma frase sem mais explicações ” Caro(a) cliente, no seguimento da sua comunicação informamos que a suspensão temporária do serviço M4O Light 2C não é possível. Para mais informações, estamos sempre disponíveis pelo 16 200 e na Área de Cliente em meo.pt.”


Entretanto sai de Portugal mas continuou a digressão… para começar não se consegue ligar para o 16200 a partir do estrangeiro… lá descobri um serviço de apoio MEO no Estrangeiro que me facultou um outro número 00351707216200, para o qual liguei e pelo qual devo ter pago um balúrdio!  Como de costume não era nesse departamento que tratavam do assunto… a assistente foi simpática e deixou ficar registado um pedido de contacto!!


Dia 13 , lá chegou o dito contacto…que deu origem a uma reclamação!


Os termos da conversa foram de tal modo inapropriados que cheguei a pensar estar perante um ” programa de apanhados para rádio”,  uma brincadeira …não obstante me ter deixado num estado de nervos indiscritível…


Só espero que tenham gravação do atendimento feito pelo Sr. R.F. da área de gestão de clientes para que  na empresa constatem a arrogância com que trata os clientes:


1º O modo de falar deste senhor é totalmente inadequado: Quando lhe perguntei se queria o número de referência dos contactos já estabelecidos reagiu bruscamente dizendo " com que intuito é que me está a dar o ID de contacto? Sim com que intuito??


2º  Chega ao ponto de dizer que não tem que dar explicações sobre a resposta negativa à proposta que apresentei. Se já disseram que não,  o que é que lhe interessa saber o motivo…


3º  Para finalizar apresenta as piores propostas que até agora me disponibilizaram 67€ mês ou 47,99€ retirando os telefones aumentando a NET e iniciando novo período de fidelização!!


E para rematar… se eu não estou a usufruir dos serviços basicamente é um problema meu, pois para este senhor esta era uma proposta benéfica para ambas as partes visto que a MEO não pode ficar prejudicada!!!


AMIGOS MEOS…qual foi a parte que não conseguiram perceber?? Estou do outro lado do Atlântico… não quero mais Megas, não quero mais canais , não quero  adicionar mais tempo de fidelização…quero  a vossa compreensão pois não estou a usufruir dos serviços!!


Não basta à MEO ter uma boa promoção dos seus produtos ...é fundamental saber tratar bem os clientes, adaptar-se à realidade, tomar medidas  em conformidade com a situação do país, onde apesar da tão famosa crise , continua a ganhar milhões que  gasta em publicidade querendo provar com gracinhas que são os maiores… São os maiores intransigentes, intolerantes e oportunistas!


Reflitam um pouco sobre o assunto , demonstrem alguma  preocupação ética e ponham nas letrinhas pequeninas dos contratos ” A resolução/ suspensão é possível a pedido do cliente que comprovadamente emigra no decorrer do período de vigência do mesmo”


 


Um abraço de mais uma,  entre tantos Portugueses no Mundo

2 respostas

Companheiro deixo aqui o relato de um utilizador de um outro forum que acho que seja relevante para a sua situação:


 


Acho que trago boas noticias... há 3a tentativa hoje consegui falar com um departamento contratual da MEO, assim dou completa razão ao user acima, ou seja, quem quer ver se livre do M4O ou M5O, pode simplesmente fazer um downgrade GRATUITO para 1 linha telefónica, e em vez de pagar a rescisão paga apenas 11.49eur mes da linha até final da fidelização.... É uma excelente jogada e está confirmado... mandem a MEO DAR uma curva, mudem-se para VODAFONE ou NOS (melhores preços para quem tem na area disponível), não se deixem prender á MEO, mesmo para quem fidelizou por 24 meses por cheque ou afins... E confirmo o que outro user disse em outro topico, a fidelização é só como cliente e não ao pacote... Ainda bem que não desisti de procurar mais info, e ainda bem que partilharam aqui essa Info!
Agradeço mesmo muito  a sugestão deixada, no entanto, continuo a pensar que a MEO tem de rever as suas cláusulas e permitir suspensões / desativações, seja lá o que lhe queiram chamar nestes casos! Não encaro este impasse como uma batalha pessoal mas como um problema que devem estar a sentir muitos emigrantes recentes !! A atitude da MEO, semelhante ao que fazem as avestruzes, enfiando a cabeça na areia e fazendo de conta que não de passa nada à sua volta é no mínimo revoltante!:manfrustrated:


De qualquer modo, não conseguindo reverter “as práticas ” da MEO esta foi , sem dúvida,  a melhor solução! O meu OBRIGADO!


Um abraço  desta Portuguesa no Mundo!      

Responder