Redução unilateral da velocidade ADSL

  • 1 December 2014
  • 0 respostas
  • 573 visualizações

Venho por este meio manifestar a minha indignação perante a degradação intencional do serviço Meo ADSL 12mb por mim contratado no primeiro semestre do presente ano (2014), reduzindo a velocidade máxima permitida no sincronismo de linha dos 6000kbps para os 780kbps!!!. Já reportei esta situação por diversas vezes, desde finais de Outubro que venho a experienciar estas dificuldades e, não tendo sofrido qualquer tipo de alteração em termos de linha, a explicação que me dão é pura e simplesmente insatisfatória, pois referem que a minha linha nunca teve capacidade para mais velocidade. Esta alegação é completamente falsa pois usufruí desde que aderi até grande parte do mês de outubro à velocidade de 6000Kbps. Mais acrescento que era precisamente esta a velocidade do serviço da anterior operadora, da qual era cliente, antes de aderir aos vossos serviços. Após esta demanda enviaram um técnico ao local, técnico esse que verificou o que eu já tinha verificado, está tudo bem com a minha ligação e que o problema era na central mas que não tinha qualquer responsabilidade nessa matéria e que o seu trabalho estava feito e além disso reportou a avaria como reparada. Esta alteração é um acto que por si só constitui uma quebra dolosa das condições contratuais assumidas em 2014 pela Meo aquando da contratação do respetivo serviço. Uma vez que a situação criada faz com que não exista, da minha parte, condições nem vontade para contratar junto da Meo qualquer outro serviço, pois o acto praticado põe em causa a necessária relação de confiança entre as partes, e tendo já entrado em contacto com outras operadoras sobre uma eventual contratação de um serviço alternativo, exijo que o sincronismo da linha seja imediatamente reposto, no mínimo, para os valores que me eram fornecido no início do contrato, nunca tendo atingido porém os valores referidos de 12mb, mas isso agora nem sequer está em causa! É no mínimo deplorável que em pleno 2014 eu não consiga abrir uma simples página no meu browser sem ter de esperar 10 segundos para que todos os conteúdos sejam carregados e isto impediu-me de poder trabalhar em casa.Caso a velocidade não seja reposta esta situação não poderá deixar de ser por mim considerada como uma quebra insanável da confiança na Meo e tudo farei perante as autoridades reguladoras para que me seja apresentada uma oportunidade de reaver e fazer valer os meus direitos como consumidor.

 

 

0 respostas

Sê o primeiro a responder!

Responder