Reclamações

  • 27 December 2016
  • 26 respostas
  • 6697 visualizações

Reputação 2
Boa noite.

 

Alguem aqui do forum pode eniar-me o link ou copia da ligacão do portal/pagina das reclamações da MEO.Também o email seria bom.

O email: meo@telecom.pt  está desactivado. No site dificultam bastante o acesso à reclamação, pelo menos eu não consegui encontrar e já percebi que a Meo dificulta esse acesso de forma intencional. 

 

Obrigado

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

26 respostas

Reputação 1
E onde param os moderadores, sempre tão prontos em defender a meo. Amigo vá a uma loja e faça a reclamação por escrito.
Reputação 1
Uma palhaçada esta empresa, estou farto de ter problemas com ela,e de ter que pagar para tentar resolver situações em que a culpa é deles, no site e na área de cliente é impossivel fazer uma reclamação ou uma tentativa de resolução de um problema sem pagar uma chamada, não recomendo a ninguém e  vou fugir a 7 pés logo que me seja possivel, lamentável que ainda seja possivel operar assim em Portugal.
Crachá
Também gostava de saber onde (em que loja reclamar) porque penso que não dá para fazer uma exposição/reclamação em qualquer loja da MEO.
Ao pedir o livro de reclamações na loja, está a reclamar-se com a loja e não com a MEO.


 
Reputação 1
Não entendo assim. Já fiz algumas fora da minha àrea, e sempre contra a meo. Acho que dá para as duas coisas, na reclamação menciona contra quem a está a fazer. Mas em relação a essa empresa já não duvido de nada....
Reputação 1
Por aqui penso ser uma boa opção:

 

https://www.anacom.pt/bvirtual/index.jsp?do=edit&idform=FRECL-ANACOM

 
Crachá
Pelo menos foi o que ouvi de um funcionário, numa loja MEO, a responder a um cliente que queria o livro de reclamações para reclamar com a MEO...


Mas já obtive resposta da parte da MEO a dizer que pode ser feita uma reclamção no livro, em qualquer loja.
Venho por este meio informar, após ter acabado o meu período de fidelização e ter telefonado para o 16200 para cancelar o serviço porque ia mudar de casa e visto que conseguia o mesmo serviço mais barato, logo o operador começou novas ofertas, vouchers, etc. Aceitei a nova proposta para uma nova morada, foi informado para telefonar para o 16200 dois dias depois para agendar migração do serviço porque este levava dois dias a entrar no sistema, após telefonema para agendar nova instalação fui informado que o valor para mudança de morada não era esse mas sim o que eu estava a pagar anteriormente pedi pra falar com o supervisor, ai voltou aos valores acordados anteriormente, foi agendado o servico para a nova morada, e que ia ser contactado pra saber o dia e hora de instalação. Alguns dias depois fui contactado que não podia fazer a migração do serviço porque tinha uma divida antiga " divida de 200 " que eu não tinha conhecimento, tinha de pagar a divida primeiro. Pedi pra cancelar o serviço pois ja estava numa nova morada, e estava fidelizado e não usufruia do servico, fui informado que 16 dias apos o pedido ia ser cancelado.
Dois dias antes do cancelamento fui contactado novamente pela meo que tinha um valor 390 € a pagar pelo cancelamento da fidelizaçao, eu só queria cancelar o servico para mudar de casa, mudei de casa fiquei sem serviço, e agora tenho 390€ para pagar gostaria que alguem me ajuda-se a resolver esta situação.
Obrigado JOSÉ TRINDADE
Reputação 3
Amigo José Trindade, o que relata não me surpreende nada. Infelizmente, tudo parece (e deveria) ser fácil mas acaba tudo por ser de uma complexidade incompreensível.


A minha última semana foi rica em situações absolutamente ridículas por parte do apoio ao cliente. Primeiro dizem que "sim", no departamento seguinte já dizem "nim" e no último dizem "não".


Há que ter muita paciência. 


Quanto à sua situação, talvez fosse melhor ir a uma loja...
Reputação 1
Na área de cliente existe um separador que diz "PEDIDOS", ao entrar nessa opção tem lá reclamações..


 


No meu caso em particular escrevi lá a reclamar por vizinhos meus pagarem o mesmo valor que eu com o mesmo serviço e terem acesso a 200mb quando eu só tinha acesso a 100..


 


Demorou 3 dias a ser contactado telefónicamente mas a minha questão foi solucionada. Convém é descrever muito bem o motivo da reclamação e deixar o contacto em que preferem ser contactados mas até ai não tenho motivo de queixa, pelo contrario, escusei de ligar eu ao 16200 e pagar a chamada.
Bom dia a todos os reclamantes.

  Podia aqui perder muito tempo a expor o que tenho para reclamar mas considero que é tempo perdido pois o que iria relatar é demasiado extenso tanto em quantidade de reclamações como em respostas PARVAS por parte do atendimento a clientes.

Tenho qualificar o serviço prestado pela MEO de:

SEM QUALIDADE, SEM RESPEITO PELO CLIENTE, PREPOTENTES, ARROGANTES, DEPOIS DE FIDELIZAR USAM E ABUSAM DA POSIÇÃO DOMINANTE.

Portanto se querem ser bem servidos escolham outro OPERADOR!
Reputação 3
bom dia. Bem compreendo o que diz, porque tenho sentido isso na pele variadas vezes nos últimos tempos. No entanto, e longe de mim querer defender a meo, até porque a minha ligação contratual à meo já tem o destino apontado, parece-me que, por exemplo, a NOS também tem um serviço ao cliente com muitas falhas.


Quanto à vodafone, não me parece tão má em termos de atendimento ao cliente...
amandiot escreveu:
Venho por este meio informar, após ter acabado o meu período de fidelização e ter telefonado para o 16200 para cancelar o serviço porque ia mudar de casa e visto que conseguia o mesmo serviço mais barato, logo o operador começou novas ofertas, vouchers, etc. Aceitei a nova proposta para uma nova morada, foi informado para telefonar para o 16200 dois dias depois para agendar migração do serviço porque este levava dois dias a entrar no sistema, após telefonema para agendar nova instalação fui informado que o valor para mudança de morada não era esse mas sim o que eu estava a pagar anteriormente pedi pra falar com o supervisor, ai voltou aos valores acordados anteriormente, foi agendado o servico para a nova morada, e que ia ser contactado pra saber o dia e hora de instalação. Alguns dias depois fui contactado que não podia fazer a migração do serviço porque tinha uma divida antiga " divida de 200 " que eu não tinha conhecimento, tinha de pagar a divida primeiro. Pedi pra cancelar o serviço pois ja estava numa nova morada, e estava fidelizado e não usufruia do servico, fui informado que 16 dias apos o pedido ia ser cancelado.
Dois dias antes do cancelamento fui contactado novamente pela meo que tinha um valor 390 € a pagar pelo cancelamento da fidelizaçao, eu só queria cancelar o servico para mudar de casa, mudei de casa fiquei sem serviço, e agora tenho 390€ para pagar gostaria que alguem me ajuda-se a resolver esta situação.
Obrigado JOSÉ TRINDADE

A lei prevê esses casos e não tem de pagar nada se justificar a mudança de morada. Eles podem fazer uma nova proposta para a nova morada, mas não é obrigado a aceitá-la, se bem que talvez tenha alguns custos assocados, mas não os da totalidade até ao término do contrato. Eles tentam o vê-se-pega pq há muitos que calam. Não se cale e exija que a lei está do seu lado, desde que fundamentado.
Reputação 3
Eu já acho uma estupidez (para não lhe chamar chico-espertice) fidelizar novamente uma pessoa quando se muda de casa. Aconteceu-me isso. Tive que comer e calar...Agora obrigar uma pessoa a pagar um valor pelo cancelamento da fidelização quando até vai continuar com vínculo contratual à meo é do mais idiota que já vi...Anda alguém a não saber bem o que faz...
Como é possível estar sem serviço há duas semanas, com a faturação em dia ao contrário do que afirmam, dizem estará analisar, e cada um que me liga diz coisa diferente ! Já tentei contacto do provedor, mas apenas ligam operadores, já mandei Mail a ANACOM e DECO, mas também nada dizem. E eu sem serviços! Alguém me ajuda??? Estou á beira de um ataque de nervos!
Olá,


 


Nunca fui cliente PT, TMN, Meo e afins e só tenho bem a dizer da NOS e Vodafone de onde saí agora. Vim para a Meo há 3 meses para experimentar e por ter uma oferta interessante. 


Ao contrário dos outros provedores, profissionais e com sentido de qualidade e cliente, num setor competitivo, vim encontrar na MEO um autêntico serviço de nível público, ie, 0. Desde o início que tudo tem sido difícil derivado de um verdadeiro sentido de deprezo pelo cliente. Acontece que não é pelo contrato de 24 meses que me agarram, pois se não providenciam o serviço que subcontratei, a lei está do meu lado e em breve, caso não resolvam os problemas pendentes, iniciarei o processo de rescisão. Tenho de pagar as chamadas de suporte para me resolverem os problemas deles, faturação errada, serviços que não funcionam..... A Vodafone, antes mesmo de pedir, já me estava a devolver o dinheiro. Aqui, nem dizem, nem devolvem.


A minha experiência até agora tem sido negativa (4 meses), quer do ponto de vista de suporte (nulidade que se faz pagar), como técnico (a Vod e NOS funcionam melhor ao nível de qualidade de imagem e cobertura rede móvel).


Dito isto, a mensagem que vos quero passar é de não esperarem muito desta empresa do setor público, mascarada em privada, mas onde os velhos hábitos ainda imperam.


Boa sorte e tentam saltar do barco enquanto podem. Aos que não estão, apanhem outro barco q este está furado.
Boa tarde

Venho por este meio dar a conhecer uma situação lamentável que está a acontecer.

Cada vez mais são as reclamações por parte dos clientes relativo aos serviços prestados e contratados as operadoras.

Esta situação devesse muito ao MAU profissionalismo que temos nos comerciais/vendedores.

Pois está a acontecer em Vila Nova da Barquinha/ Entroncamento um grupo de jovens representados como agentes MEO mas que pertencem á empresa GROUPFIX cometendo fraudes contratatuais aos clientes que abordam.

- Foi detectado o aconselhamento aos clientes para terminarem os seus contratos já fora de fidelizaçao e voltarem a fazer em nome de outro familiar mudando apenas o número de porta passando a criar assim uma nova morada virtual.

- Também de forma a rentabilizar o seu negócio vão comprar cartões móveis de outra operadora para fazerem as portabilidades dos números aos clientes.
Correm as lojas todas á procura de cartões mais baratos.

Solicito aos senhores que façam alguma coisa pois não é só o mau nome de uma operadora que está em causa mas dos profissionais que zelam todos os dias pelo seu correcto trabalho e que encontram estas pessoas a enganar os clientes!

Nem sempre os fins justificam os meios.

Com os melhores cumprimentos

Um cliente que foi aliciado por esta falta de ética
Crachá
Para colocarem uma reclamação acedam a esta página


https://cliente.meo.pt/pag/Precisa-de-ajuda


 


depois de muito procurar, lá consegui encontrar. A MEO está uma vergonha, chega ao ponto de esconder o formulário de reclamações para assim receber menos reclamações.


Assim que acabar a fidelização, piro-me deste operador.
Reclamação de uma mudança de tarifário

Paula Pereira nr contribuinte 210700912

Após ter pedido um serviço, de mudança de tarifario,  a uma semana atrás e fazer 2 reclamações em loja, ainda não foi prestado nenhum serviço e nenhuma resposta.

Tendo me deslocado a loja, mais uma vez, hoje (27-07-2018) e não me terem dado qualquer informação sobre o pedido, dizendo que não podiam fornecer qualquer informação sobre o pedido e se a quisesse teria de voltar a ligar para linha de apoio ao cliente , a qual tenho ligado durante a semana e fico sempre entre 30 minutos e 1 hora a espera que me atendam, que algumas das vezes não me atenderam.

Acrescentando que a vossa linha de apoio ao cliente não tem qualidade nenhuma, sendo a vossa empresa uma das mais conceituadas no mercado, deveriam ter mais cuidado com este tipo de serviços.

 

Aguardando resposta,

Paula Pereira
Por lei já deviam ter livro de reclamações online. 

Mais uma falha , que eu vou transmitir a quem de direito.
Reputação 1
Crachá +6
Boas.


Está no fundo desta página. 
Sou, vosso cliente à muito tempo, e tenho uma situação que me continua incomodar. A minha internet por wi-fi é muito má.

Tenho muitos prints em meço a velocidade e que me dá valores de 0 a 8 Mbps com frequência. Excepcionalmente até já me deu 46 Mbps. Este último facto deixou-me preocupado, sendo o router o mesmo e o mesmo computador e estando no mesmo sitio, quer dizer que algo está errado.

Este meu problema não é de agora, pois penso que há um ano ou dois até substituíram o router, mas tudo continuou na mesma. É muito chato estar a fazer um pagamento online e ficar sem internet momentaneamente.

O meu filho está numa casa que comprou e meteu NOS. Fiz lá vários teste e de facto o router deles é muitíssimo melhor.

Eu gosto da MEO, mas começo a ficar cansado desta situação. Não sei bem onde está o problema, mas penso que pelo menos este router é mesmo muito fraco.

Agradecia que avaliassem este meu caso e pelo menos que me substituíssem o router por um que me garantisse uma velocidade boa em minha casa – é isso que pago e é isso a que tenho direito.




Não sei se estou a reclamar no sítio certo. Não encontro um endereço de mail para enviar. Por telfone para o 16200, também não passo de falar com uma máquina. Será que vou ter de fazer por arta registada?!

Boa tarde caros Senhores da MEO

Continuo sem saber se o contrato móvel da minha irmã já foi cancelado como o pedido enviado no passado dia 07/04/2020, por carta registada RH 5277 6720 5 PT.Móvel 936 916 410 em nome de Maria José Cardoso Barata, falecida no passado dia 27/03/2020. Juntei certidão Óbito e cópia do Cartão de Cidadão, para comprovar o Óbito . Já telefonei várias vezes mas o vosso serviço é tão mau , que só tenho a lamentar a forma como tratam os vossos clientes, espero por favor uma resposta rápida entretanto vou apresentar uma Reclamação a ANACON.

No caso de óbito do cliente , ocorre a caducidade do contrato que produz efeitos no momento em que o operador tenha tido conhecimento do Óbito que aconteceu com a carta registada enviada com a Certidão Óbito no passado dia 07/04/2020.(Artigo 1154ª  e  1175º) do Código Civil .

É e lamentar a falta de formação no vosso atendimento , cada pessoa diz sua coisa , passa as chamadas uns aos outros e tudo continua igual o cliente paga é uma vergonha, trabalhar com operadoras assim .

Sem qualquer outro assunto ,

Manuela Barata

 

Nunca mais chega o dia em que será possível agendar gravações de programas ou séries correctamente. Desde há muitos meses que é impossível fazê-lo em variadíssimos programas ou séries.
Habitualmente o canal que mais “consumimos é a RTP2”, Por vezes quando começa uma série, não é possível fazer o agendamento de gravação da mesma, o sistema não o permite. Acontece, por vezes, que só a partir do segundo episódio aparece essa possibilidade.
Numa série italiana foram trocadas as designações entre a 1ª e a 2ª temporada. Recentemente na série “Arde Madrid”, a série foi agendada. Quando decidimos ver a mesma, não tinha sido feita a gravação do 6º e do 8º e último episódio. Até quando esta falta de profissionalismo. 
Quanto às facturas, nunca se atrasam.

Bom dia,

Liguei para a meo no dia 30 Janeiro porque estava com uma avaria na fibra, ate ao dia de hoje não me ligaram nem resolveram a minha questão estou sem serviço desde dessa data que liguei ainda me manda uma fatura para pagar no valor de 64euros? Quando não tenho o problema resolvido.

Aguardo esclarecimentos da vossa parte, gostaria de saber o valor da fatura de onde vem??

Melhores cumprimentos 

Reputação 7
Crachá +24

@Fabia Silva

Aqui não há ninguém do departamento técnico nem de facturação. Aqui somos clientes a tentar ajudar da melhor forma possível. 

Tem que contactar novamente o apoio técnico para perceber o que se passa com a avaria.

Após estar resolvida coloque um pedido através da sua área de cliente a pedir um crédito para o tempo que esteve sem serviço. 

Ter avaria não significa suspender automaticamente a faturação. O sistema não funciona assim.