Reclamação - Incumprimento do contrato

  • 25 June 2014
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Boa noite,

Gostaria de obter um esclarecimento relativamente a um serviço de dados movel que contratualizei em Outubro de 2013 com a TMN (na altura). Foram-me apresentados vários tarifários e escolhi um plano que não linha limites de download. Acontece que num dos meses passei a ter internet a uma velocidade que nem o email conseguia receber. Telefonei para a meo a perguntar o porquê da falta de velocidade, ao que fui informado que tinha ultrapassado a famosa "política de utilização responsável". Perguntei ao assistente em que alínea estava essa política no meu contrato e o mesmo não me soube responder, dizendo apenas que quando adquiri deveriam-me ter informado na loja dessa política. Uma vez que a TMN não cumpriu o contrato, deixei de utilizar o serviço a partir daí. Tirei o cartão do router e desliguei-o. Fui contactado sobre o porquê de ter faturas em atraso e expliquei o motivo. A TMN (agora MEO) continuou a mandar as faturas, com extratos detalhados de consumos que não existiram. Recebi a famosa carta dos advogados e agora recebi mais duas. Uma com a informação de que os meus dados constam na base de dados de pessoas com dívidas de comunicações e mais uma fatura da meo que refere uma "indemnização por incumprimento contratual" de 121.90€. Gostaria de saber que desfecho pretendem para o meu caso.

 

13 respostas

Reputação 6
Crachá +22
Encaminhado para o apoio cliente.
Bom dia @@@jdguim , para que nos seja possível verificar os esclarecimentos que solicita, necessitamos que nos indique o nº banda larga em questão (ou o NIF do titular do serviço) e o seu nº de contacto. Envie-nos estes dados através de mensagem privada, colocando em assunto o nº 3-31120400363.
Boa tarde,


 


Obtive uma resposta do serviço ao cliente, na qual é referido "Por favor, não responda a este email. A sua resposta não será lida nem encaminhada." e por esse motivo respondo por aqui.


 


A resposta que obtive apenas tenta justificar a aplicação da política de utilização responsável, à qual não me imponho, desde que tivesse sido avisado da mesma ou que estivesse escrita no meu contrato. Não tenho que consultar os detalhes em que site for. Assinei um contrato com várias alineas e nenhuma referia a PUR "Política de utilização responsável". Mais informo que o meu contrato é do Mod.C1000420 e foi realizado a 28 Setembro/2013, pelo que a vossa informação de que "em todos os contratos estabelecidos após 26 Março/2012 (chamados contratos únicos - Mod.C1000600) consta a informação correspondente à política de utilização responsável" está errada.


 


Uma vez que a MEO deixou de cumprir o contrato, o que teve como consequência eu ficar vários dias sem internet, também não o cumpri. Assim, a resposta dada por vós: "Referente à fatura recebida com o incumprimento contratual, encontra-se corretamente emitida face aos facto de não terem sido realizados os pagamentos atempados das faturas anteriormente emitidas.", não é aceite por mim.


 


Lamento imenso que seja necessário chegar a vias judiciais para resolver este problema.
boa tarde, venho desde ja mostrar o meu desagrado com a vossa empresa, pois aderi ao serviço m4o em novembro de 2013 estando asim ligado a voçes a um ano e 2 meses na qual nunca falhei um pagamento, qual o meu espanto hoje liguei para o apoio 16200 para alterar a morada do contrato na qual me diseram q o meu companheiro tinha uma divida de 570euros referentes ao ano de 2009 pergunto eu como e que e posivel ninguem avisar nada e em 2013 ainda ter feito um contrato novo na qual foi aceite. a divida existe e eu disse que pagava a divida mas que precisava de mudar de morada pois n ia viver ai na qual me respoderam que era impososivel mesmo que fose liquidando a divida em prestaçoes ate porque ainda ia ficar com voçes mais 2 anos devido a nova fidelização, aerio isto so mesmo a meo......
Boa Tarde @@@armstrong Estamos a analisar a situação que nos referiu pelo que solicitamos que aguarde um contacto da nossa parte quando tivermos mais informações sobre esta questão


Obrigada
@@@armstrong , lamentamos mas não é possível realizar a mudança de casa sem que liquide os valores indicados no e-mail que foi enviado.


Ficamos ao dispor para questões adicionais.
boa tarde. a divida existente no numero de contribuinte esta liquidada e espero que me resolvam a situaçao com urgencia uma vez que fui de preposito aos ctt efetuar o pagamento e ainda vos enviei um fax com a prova de pagamento, agora qual será o problema????
@@@armstrong Lamentamos a demora na resposta porem ainda estamos analisar a situação pelo que solicitamos que aguarde um contacto o mais breve possivel. Obrigada 
@@@armstrong , os nossos serviços tentaram contactá-lo, mas sem sucesso.


Desta forma agradecemos que nos indique um contacto telefónico alternativo e horário preferencial para contacto.


Envie estas informações por mensagem privada, indicando a ref. 3-72925134027 no titulo da mensagem.
Olá,

tive em 2014 contrato com a MEO, o qual não consegui cumprir pois fiquei desempregada.

Na altura, desativaram-me o serviço e, pediram-me para entregar os equipamentos numa loja e desativaram-me o serviço. Entreguei os equipamentos na loja PT e, acordei com a GESTIFATURA fazer o pagamento dos valores que não tinha pago em prestações mais suaves devido à minha situação.

Acabei de pagar esses valores e agora a minha entidade patronal recebe uma notificação de penhora do meu salário para pagamento de um valor o qual eu julgo indevido pois eu não consegui cumprir o contrato mas devolvi os equipamentos e paguei tudo até à data como acordado. Quem me desativou o serviço e terminou o contrato foi a MEO sem nunca se preocuparem com a minha situação pois pedi para me alterarem o contrato. Podem esclarecer-me meljor sobre este assunto?

 

Obrigado,

 

Ruca
Crachá +2
se no seu contrato não aparece nada relacionado com a PUR, então não há qualquer direito a aplica-la a meu ver, não sou advogado mas sei ler e sei o que é um contrato. segundo me deram a entender umas senhoras que trabalham na NOS, quando uma operadora não cumpre o contrato ou não oferece os serviços minimos a que se dispos no contrato como deve ser e desde que nós tenhamos provas, podemos cancelar o serviço em questão, sem pagar qualquer "Indeminização" à operadora. veja no seu contrato em casa se a PUR está lá mencionada e se consegue ver mais algumas outras falhas em relação ao serviço, caso sim penso que pode cancelar o serviço por justa causa.
Boa tarde,


mº obrigado pela ajuda diga-me só onde consigo ver PUR no contrato, o que significa esta sigla?


 


Obrigado


 
Crachá +2
é o seguinte, eu por acaso não sei em que local do contrato está, penso que vai ter de ler os topicos 1 a 1 até encontrar... deixe-me perguntar: voce usa internet movel certo? um router movel, que vc pode levar para todo o lado ou até um modem (pendrive)? se isto for verdade sim, vc tem uma PUR, caso use internet fixa, eu nunca vi uma empresa a aplicar a PUR... porém essa informação também deve constar num contrato, eu não tenho a certeza, mas é o que faz mais sentido já que lá tem de constar a informação toda.


 


a PUR - Politica de Utilização Responsável, é uma politica adotada pelas operadoras de modo a limitar a velocidade, eles usam isso para que ao cabo de 15GB (normalmente) a sua velocidade seja reduzida para 128Kb/s, o que permite uma velocidade de download de 20KB/s +/-


isso supostamente é para manter a qualidade de serviço e eles acham que + de 15GB gastos /mês é muita internet... mas na internet fixa já não há qualquer tipo de limite.


na minha opinião isso serve é para que a pessoa fique cansada e adira a um pacote, que trará mais dinheiro à empresa. enfim, penso que expliquei razoavelmente o que é a PUR.

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