Reclamação formal

  • 31 March 2016
  • 12 respostas
  • 718 visualizações

Boa tarde,

Gostaria de saber onde posso fazer uma reclamaçao formal online em relaçao aos vossos serviços.
Ja sei que o posso fazer em loja, no livro de reclamações mas lá fui informada que também o poderia fazer online e que provavelmente teria uma resposta mais rápida. No entanto, não encontro no site nenhum o local onde o fazer ou tem que ser no fórum? Agradeço resposta breve.

12 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


pela area de cliente...

Pela área de cliente? Também não sei onde! Quero fazer a cessação do contrato e no local próprio para o fazer tenho que aceitar os termos atuais para a cessação de contrato. Há mais de 2 anos, quando fiz o contrato com a MEO, não aceitei nem assinei nenhum documento a referir que, para cessar o contrato, tinha que esperar mais de 1 mês (antecedência mínima de 15 dias e esperar até ao dia correspondente ao dia em que se assinou o contrato! ) e pagar mesmo sem utilizar o serviço! Noutras operadoras nunca me aconteceu isto (nem mesmo na antecessora da MEO), não conheço ninguém que tenha contratos com outras operadoras a quem tenha acontecido situação idêntica e não assinei documento nenhum com uma clausula destas. No formulário disponível para cessar o contrato, se não aceito que o serviço seja cancelado apenas no dia 14 de agosto (imagine-se… mais de 1 mês à espera para cancelar 1 contrato que habitualmente é imediato) não posso enviar o pedido de cancelamento porque para o enviar tenho que assinalar numa caixa que aceito os termos do cancelamento! Isto é tratar bem os clientes?? Não se esqueçam que são os clientes que pagam a MEO! Perderam 1 cliente e com esta estratégia irão certamente perder muitos mais.  

Reputação 7
Crachá +21

Não é estratégia, o seu periodo de faturação, pelo que indica, é a 14 de cada mes, para cessar este mes teria de fazer o pedido antes do dia 30 de junho (15 dias antes do ciclo de faturação), como está a tentar fazer após essa data, os serviços so podem ser cessados no proximo ciclo de faturação (neste caso 14 de agosto)

Para isso acontecer tinha que estar descrito nas condições de cancelamento aceites e assinadas pelo cliente! E isso não aconteceu. Não tenho nenhum documento que tenha assinado com os termos de cancelamento que agora exigem, que são no mínimo, indecentes! O período de faturação termina quando o cliente quiser cessar o contrato independentemente da data da sua celebração. Não tenho fidelização por isso não tenho que ser obrigada a pagar um serviço que não quero só porque a empresa diz que sim. 

Reputação 7
Crachá +24

Se ler o contrato que aceitou vai lá encontrar essa cláusula.

Está totalmente enganado! O contrato que assinei não tem essa clausula!!!

Reputação 7
Crachá +24

Tem que ter… ao assinar o contrato confirma que aceita todas as clausulas das condições contratuais. Não tem qualquer hipóteses de uma eventual reclamação ter sucesso.

Nomeadamente:

 

Até já pedi para me enviarem copia do documento que prove que anui e assinei o documento que refere esses termos de cancelamento. Claro que não enviam porque não existe! Estes meus comentários foram apenas para alertar possíveis novos clientes que, se souberem quais as estratégias utilizadas atualmente pela MEO pode ser que pensem 2 vezes antes de se tornarem clientes. É realmente inacreditável o que se passa!! Ter que pagar um serviço sem o utilizar mais 1 mês e meio,… a isto chama-se roubar descaradamente o cliente. E vou terminar por aqui! Já perdi tempo demais. 

Reputação 7
Crachá +24

Sempre foi assim. Isso é um não assunto. Está lá preto no branco. Assinou o contrato (ou aceitou por telefone), aceitou todas as condições relativas ao mesmo, incluindo as de cessação (ver acima). Não existe nenhum documento especifico que tenha de assinar relativo aos termos de cancelamento. Basta aceitar / assinar o contrato.

E, que me lembre, em milhares e milhares de tópicos é o primeiro a reclamar isso. Se fosse uma coisa dúbia, ou pouco clara, seriam dezenas, centenas de tópicos a reclamar isso. Um conselho, não perca mesmo mais tempo, não tem qualquer hipóteses de sucesso.   

Não resisti e ainda lhe responder-lhe Ricardo 27! Será agora a ultima vez que o faço e irei desativar as notificações e tudo o que se relacione com a MEO! Quem é você para dizer que não é assunto?Você com certeza é pago com o dinheiro dos clientes da MEO para aqui estar e responder com a camisola da MEO vestida! Também já percebi porque é que este fórum é o que é… Qualquer contrato tem que ter, de forma explicita, as condições de cancelamento! E se o obrigassem a ficar agarrado a um qualquer contrato para o resto da vida, sem precisar dele e sem ter tido conhecimento dos tais termos de cessação? As mudanças de operadora que fiz anteriormente, assim que cancelei, tiveram efeito logo nas horas seguintes! Não tive que ficar 1 mês e meio a pagar sem usufruir do serviço e sem o querer continuar a ter. E as estratégias usadas para “convencerem o cliente” a manter o contrato foram amigáveis, contrariamente ao que se passa com o que a MEO está a fazer. Como é que pode dizer aquilo que assinei ou não assinei? Tem acesso ao que contratei com a MEO, à gravação das chamadas telefónicas, aos documentos assinados? Para respostas desta mais vale estar “calado”. O sucesso que terei ou não não será com certeza você a dizer-me. 

Reputação 7
Crachá +24

Com tudo desativado, provavelmente já não vai ler isto, mas só para esclarecer… Não recebo um cêntimo da MEO, pelo contrário pago as minhas faturas à MEO como qualquer outro cliente. As condições de cancelamento que refere, fiz o favor de lhe colocar acima (não precisa de agradecer). São essas que aceitou ao aceitar o contrato. Ponto. Se não leu, não viu, não se interessou, será um problema seu.

Nas outras operadoras as condições são iguais ou parecidas. Ninguém cancela um contrato de um dia para o outro, mesmo não havendo fidelização.

Escrito isto, resta-me desejar-lhe boa sorte nessa luta. Se conseguir alguma coisa, depois faça o favor de partilhar aqui. Haverá muita gente interessada em saber que é possível reverter clausulas contratuais.      

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

não é possivel...já começa mal em mexer num tópico parado a 6 anos, quanto mais insistir num contrato que foi aceite, e sempre interessou, e que de repente já não interessa...

Responder