Reclamação formal

  • 17 June 2014
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Submetida por correio registado.

 

MEO
Rua Andrade Corvo, 6
1050-009 Lisboa

Lisboa, 16 de Junho de 2014

Exmºs. Srs.,

Cliente
João Pedro Serrano da Silva
NIF: 189950080

Reclamação:
Contratei o pacote MEO fibra total 30 em Outubro de 2012, pelo preço fixo de 43.99Eur, durante 24 meses (em anexo);
Desde o início do serviço a MEO já aumentou o custo do pacote duas vezes sem prestar qualquer informação e sem respeitar as condições contratadas;
Face ao último aumento verificado optei por não o considerar e tenho pago um valor constante igual ao do ano anterior (embora superior ao contratado);
Este mês recepcionei a vossa comunicação em que referem ir suspender o serviço por pagamentos em atraso;
Face ao exposto informo ser credor da MEO e não devedor conforme alegam;
Detectei ainda diversas falhas no fornecimento do serviço que põem em causa a prestação do mesmo (a vossa alegação é de que se trataram de falhas técnicas mas não possuo elementos que o comprovem pois outros condóminos não relataram o mesmo tipo de falhas).

Face ao exposto faço notar:
O fornecedor do serviço, MEO, está em incumprimento do contratado;
O diferencial de preço nem é relevante mas está em causa o cumprimento das expectativas garantidas pelo comercial que contratou o serviço;
Como vosso Cliente estou claramente desagradado com a vossa postura;
Também a fiabilidade do serviço tem sofrido diversos problemas pontualmente;
Hoje, e perante estes factos, não contrataria o vosso serviço apesar de reconhecer a qualidade deste;
O Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo confirma o meu direito.

Solicito:
Que a facturação do serviço seja corrigida desde o momento em o valor contratado deixou de ser cumprido;
Que me informem com urgência quando será esta correcção efectivada;

Caso não atendam a esta reclamação o contrato será denunciado com base no vosso incumprimento.

29 respostas

Bom dia @@@pserrano , estamos a verificar a informação solicitada, facultaremos esclarecimentos acerca deste assunto logo que possível.
Fax remetido para o nº indicado conforme vossas instruções de ontem.


Agradeço confirmação.


 


Obrigado.
Boa tarde @@@pserrano , foi enviada carta confirmando a receção do pedido que nos remeteu via FAX. Ficamos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional que considere necessário.
Bom dia

 

Acabei de perceber que me aconteceu o mesmo. Mas como aderi no final do ano, foi logo na primeira fatura que veio que o preço tinha aumentado o valor €. Pergunto: se a MEO decidir aumentar o preço todos os meses em 50 € e publicar num cantinho do site deles (que ninguém tem obrigação de ir consultar todos os dias) somos obrigados a pagar os 50 €? Um contrato com a MEO é um cheque em branco a esta empresa? Vou reclamar por todos os meios, mas mais do que isso, irei divulgar o mais possível , onde possível e sempre que possível para não aderirem a nenhuma campanha MEO, porque estas não são cumpridas. Como é que se pode acreditar numa empresa que publicita 39,99 € e na primeira fatura cobra 41,49 € porque "são as condições"? No formulário da campanha não está escrito que o preço é 39,99 € mas pode ser 41,49 € ou 2594 € se a MEO decidir assim. Até se podem esconder por trás de uma cláusula qualquer do contrato que diz que podem ficar com a casa do cliente e tudo o que quiserem, porque de facto há vigarice ilegal e vigarice ilegal. Não deixa de ser vigarice, e obviamente deve ser denunciada. Irei criar um grupo no Facebook, onde não irei difamar a empresa, mas simplesmente esclarecer todos os consumidores deste facto. Mais, irei apresentar reclamação em todos os canais possíveis.

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