Pergunta

RECLAMAÇÃO alteração de contrato

  • 10 September 2019
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Crachá +1
Boa noite:
Sou cliente MEO já há alguns anos e como tenho um apartamento pedi a instalação, em DEZ de 2018, a MEO (2ª casa).
Por motivos pessoais aluguei esse apartamento no presente mês e o meu inquilino disse não se importar ficar com os equipamentos no entanto necessita de telefone e aumentar a velocidade de internet.
Falei com o 16200 e informaram-me que ele podia ficar com o meu pacote ou então solicitar outro pacote e bastava fazermos uma deslocação a uma loja oficial.

Fomos à loja do Palácio do Gelo em Viseu, e estes disseram não ser possível e fizeram um novo pedido de instalação para o "meu apartamento".

1º Gostaria de saber como é possível fazer um pedido de instalação quando já existe um no apartamento;
2º Recebi duas informações completamente diferentes e sinto-me lesado por isso, uma vez que sou cliente e sempre efetuei os pagamentos por débito direto;
3º Aguardo por informação de forma correta e fidedigna uma vez que se não me esclarecerem pretendo apresentar reclamação na DECO.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

12 respostas

Reputação 7
Crachá +24
Qual o motivo que indicaram para não ser possível?
Crachá +1
O que disseram é que apenas era possível se ele continuasse com o meu pacote de 2ª casa, ao alterar para outro pacote com telefone e mais velocidade de internet não era possível.
Reputação 7
Crachá +24
Passa a titularidade do seu pacote para ele. E depois ele renegoceia novo pacote e condições em troca de nova fidelização. Não é possível assim?
Crachá +1
Para que todos tenham conhecimento, no dia 13/09/2019, desloquei-me a uma loja oficial da MEO e nesta disseram ser possível fazer a alteração.
Desta loja ligaram então para alguém responsável da MEO, que disseram que iam fazer essa alteração (ou seja o contrato passava para o inquilino e este escolhia um novo pacote), ambos concordamos e a MEO disse que nos ia contactar nos dias seguintes.
No dia 16SET19, recebi um email da MEO com o seguinte conteúdo:

"Em resposta ao seu pedido, informamos que após análise da situação esclarecemos que no serviço 1702104062, encontra-se beneficiar de uma campanha de 2ª habitação, condição essa que não transita se optar pela alteração contratual .
Na expetativa de termos esclarecido todas as suas dúvidas esperamos continuar a merecer a sua confiança.
Para mais informações, estamos sempre disponíveis pelo 16 200 e na Área de Cliente em meo.pt.
Serviço ao Cliente"

Vou ter que ficar com o pacote, no entanto, vai seguir uma reclamação para a DECO.
A solução, para já, passa por ter que pagar mais três meses ambos os serviços (1ª e 2ª habitação) e como vai acabar o contrato da 1ª habitação, nessa altura vou rescindir com a MEO e opto por outra operadora.
Reputação 7
Crachá +21
O email apenas esclarece que a situação de 2ª casa deixa de ter efeito caso mude a titularidade do contrato, situação normal, visto o contrato passar para outra pessoa e não ser a 2ª habitação dessa pessoa. Nada de anormal, prossiga com o processo que está tudo nas condiçoes normais
Crachá +1

Caro user,

A empresa MEO apenas complica a vida às pessoas, principalmente a quem paga, porque quem não tem dinheiro para pagar ou utiliza equipamentos fraudulentos, devido à complexidade das coisas, não querem saber.

 

Tenho contrato com a MEO na minha 1ª habitação que termina a 04/01/2020 e um de segunda habitação (na qual não resido desde setembro de 2019) que termina em dezembro de 2020.

Durante este mês depois de várias chamadas, idas à loja oficial, ontem consegui finalmente cessar o contrato da primeira habitação.

Agora vou ficar a pagar o da 2ª habitação, local onde não tenho residência, onde existem dois contratos (o do atual morador e o meu, que se ler o meu post anterior tentámos transferir no devido tempo).

Na minha primeira habitação vou optar por outra operadora.

O que é triste no meio disto tudo, é que no dia de ontem, voltei a solicitar ao operador (Sr. João Gonçalves), que me passa-se a um supervisor para me resolver a situação da 2ª residência e a preocupação deste, era renovar o de primeira habitação fazendo as mesmas condições que concorrência.

Eu respondi-lhe que aceitava a renovação com as mesmas condições que me estava a oferecer a concorrência, no entanto, que me aceitassem os equipamentos da 2ª habitação e me devolvessem o dinheiro que paguei desde setembro, uma vez que dessa habitação estavam a receber de dois titulares, sendo que um, já não usufruía do serviço que era eu.

O operador disse que não podia fazer isso e solicitei a cessação do contrato de 1ª habitação.

Muito triste mesmo isto tudo.

 

 

 

 

Crachá +1

Já que não consigo editar:

Onde se lê “que me passa-se a um supervisor”

deve ler-se “que me passasse a um supervisor”

Crachá +1

fiz contrato com a meo em 30/09/2019, com inicio em 04/10/2019, PACK CART.M40ECO - 2.5,cliente nº. 1173298225, com 2 telemoveis ou seja o 917873960 que uso e o nº. 935306268, que logo depois de 15 dias desativei ficando só com o meu, como posso pagar sempre o mesmo preço na fatura, nunca me retiraram os 9.99€ refente ao telemóvel retirado,espero resposta?.

Reputação 7
Crachá +24

@Manuel Borges Oliveira 

Não pode tratar pelo forum. Tem que questionar isso ao apoio ao cliente pelo 16200, loja MEO ou pedido através da sua área de cliente.

Relativamente ao contrato que efectuei com a continuidade de fidelização com a Meo (funcionária que me atendeu Joana Gonçalves) em 16/01/2020, com outras condições de contrato, na factura de Março vem débito de 13,90 de 1 cartão adicional, mas isso não é verdade, porque eu no contrato que já tinha antes do novo já tinha 2 cartões (1-96 e outro 91) adicionados e são os que utilizo, portanto agradecia que me informassem o que se passa com esta descrição na factura de março. Outro assunto: Em Fevereiro fui a uma loja da Meo aqui na minha zona para alterar ou seja passar o contrato para o nome da minha esposa (Fernanda Maria Pereira Paulo, contribuinte nº 179208152, motivo que a mesma tem uma incapacidade de invalides de 63% , foi tratada toda a documentação necessária na loja e até á presente data a Meo ainda não me enviou referente á alteração , fico a aguardar uma resposta dos vossos serviços.

Obrigado

Joaquim Carlos Minez

Reputação 7
Crachá +24

@Joaquim Carlos Minez 

mesma resposta que dei ao Sr. Manuel Borges Oliveira...

Relativamente ao contrato que efectuei com a continuidade de fidelização com a Meo (funcionária que me atendeu Joana Gonçalves) em 16/01/2020, com outras condições de contrato, na factura de Março vem débito de 13,90 de 1 cartão adicional, mas isso não é verdade, porque eu no contrato que já tinha antes do novo já tinha 2 cartões (1-96 e outro 91) adicionados e são os que utilizo, portanto agradecia que me informassem o que se passa com esta descrição na factura de março. Outro assunto: Em Fevereiro fui a uma loja da Meo aqui na minha zona para alterar ou seja passar o contrato para o nome da minha esposa (Fernanda Maria Pereira Paulo, contribuinte nº 179208152, motivo que a mesma tem uma incapacidade de invalides de 63% , foi tratada toda a documentação necessária na loja e até á presente data a Meo ainda não me enviou referente á alteração 

Quando fui informado na loja da Meo em Caldas da Rainha, foi-me dito que o desconto era feito no valor mensal da factura e não que tinha que alterar o contrato de fidelização, no valor de 39,99 mensal,agora recebo a factura em nome da minha esposa com um valor mais elevado do que aquele que foi feito no contrato, sendo assim na aceito a alteração de titular da conta. 

Com tudo isto agradecia que a funcionária Joana Gonçalves entra-se em contacto comigo via telefone para resolvermos este assunto

Obrigado

Joaquim Carlos Minez