Provedor do Cliente

• 20 Janeiro 2016
  • 77 respostas
  • 31812 visualizações

• Estagiário Júnior
  • 8 respostas
Bom Dia 

Farto de procurar a página e não encontro , será que tiraram ?

Uma página para reclamar os direitios dos clientes e até funcionava bem .

77 respostas

Reputação 1
Boa tarde,

Procuro exatamente o mesmo, pois acho inaceitável o que me estão a fazer na qualidade de ex-cliente.

Não percebo mesmo como é que uma empresa espera reter e fidelizar os seus clientes com comportamentos desta natureza.

Passo a explicar: porque a MEO não aceitou renogociar a mensalidade dos serviços que usufruia, optei por mudar para a concorrência.

Para minha surpresa, informaram que teria que pagar cerca de 400€ porque estaria fidelizado ao serviço M4O, serviço este que nunca utilizei, um segundo que fosse.

Baseiam-se numa chamada em que de facto demonstrei a minha vontade de aderir ao serviço. Acontece que, nessa mesma chamada, me explicaram que o mesmo só seria ativo quando me deslocasse a uma loja e assinasse o contrato o que, por indisponibilidade de tempo, acabei por não fazer.

Neste momento dizem-me que afinal a ida à loja não seria necessária e que o contrato se tornou válido com a chamada...?????

Resumindo, não posso e não vou aceitar este comportamento, até porque, repito, nunca usufrui um segundo que fosse deste serviço.

Assim sendo, espero que me ajudem a encontrar essa área de provedor, pois quero ouvir a famosa chamada que supostamente me vinculou a esse contrato.
Reputação 5
Bom dia, podem contactar a Provedoria do Cliente através do seguinte formulário: http://u37.b5.sl.pt

Reputação 3
Boa tarde a todos.

Verifica-se hoje que muitos contratos e ativação de serviços são efetuados por telefone, sem assinatura por parte do cliente e através de uma simples apresentação do serviço e condições somos levados a aceitar o produto.

O que acontece muitas vezes é que o que na altura da chamada telefónica nos foi dito vem-se a verificar que não é cumprido. Ao ligar-mos para a linha de apoio indicam sempre que devemos estar a fazer confusão, etc, etc. e acabamos por ficar presos ás promessas de serviço que foram feitas e na realidade nada ....

Já tive essa experiência e à minha custa tive que ir aprendendo algumas coisas:

Arranjam um caderninho de apontamentos e sempre, mas mesmo sempre que ligarem ou vos ligarem das empresas (MEO, NOS, Outras) peçam sempre o nº de registo da chamada e a pessoa com quem estão a falar, apontando nesse dito caderninho que ficará guardado muito bem. Por exemplo, caso seja um novo contrato, seja do que for e este não cumpra o que vos foi indicado telefonicamente, ligam novamente para a linha de apoio ao cliente para efetuarem a vossa reclamação e quando vos disserem que "não foi bem isso que lhe dissera", só têm que dizer à operadora para ir ver o registo da chamada efetuada por "xxxxpessoa". A operadora pedirá que aguardem um pouco e ela mesmo irá ouvir o que foi dito nessa chamada e é obrigada a aceitar tudo o que dito à altura da ativação do serviço. É obrigatório que elas façam isso, dado que estão a responder em nome da companhia e, como vocês têm o registo da chamada podem instaurar um processo e é facilmente ganho, até nem precisam de advogado .... pois a gravação da chamada é levada a tribunal. 

Esta foi a melhor maneira que encontrei para assegurar que me fornecem o que me dizem ao telefone.

Espero que vos ajude

Cumprimentos

RG
Reputação 1
Boa tarde,

Mas porque não tenho dúvidas que a MEO está a agir de má fé comigo, pedi a audição das chamadas.

Vejam bem o que me é solicitado:

• Assunto: Audição de chamada Contrato;
  • Nome Cliente;
  • Nº Chamador (nº que utilizou para entrar em contacto com a PT);
  • Nº Destino (nº que ligou - 16200, 16208 ou 16209);
  • Dia/Hora da chamada;
  • Nº de contacto para audição da chamada (nº que será utilizado para entrar em contacto com o cliente e disponibilizar-lhe a audição da chamada);
  • Cópia de documentação identificação do Cliente (BI, Cartão do Cidadão, outro);
  • Produto adquirido;
  • Nº de serviço PT.
Este pedido tem que ser realizado por fax ou carta. Nos dias de hoje, aparentemente não há um email????

Acontece que eu não entrei em contacto com ninguém. Foram eles que me contactaram.

Assim sendo, como poderei saber qual o número que me contactou? Muito menos consigo precisar a data e hora do telefonema.

O mais curioso é que, se se estão a suportar em chamadas para dizer que subscrevi este serviço, a própria MEO tem que saber que chamadas pretendo ouvir. Ou estarei enganado?
Boa Tarde,
No passado dia 1 de Fevereiro, a minha avó recebeu na sua caixa de correio uma factura vossa no valor de 552.67€ referente a um contrato cancelado em Julho de 2015, mais de 6 meses depois, cuja fidelização já havia terminado em 2013. Liguei de imediato para a linha de apoio onde me foi dito que estariam a cobrar uma suposta fidelização e que havia sido um erro do programa/faturação. Quero resolver a situação o mais rapidamente possível, visto que a minha avó está muito aflita e indignada com a situação. Mais informo, que no dia em que cancelei o contrato confirmei com a linha de apoio a inexistência de fidelização, cuja chamada é gravada por vós e tenho em minha posse o comprovativo de denúncia do contrato. Fico a aguardar uma resposta rápida da vossa parte. O número do meu pedido é 3-129999608394. Obrigada.
Pois mas você escreve e não aceita o o texto completo e tambem quando submete diz caracteres invalidos
veio por este meio apresentar uma queixa contra os serviços de internet da meo . Em especifico o wi-fi e internet fixa referente ao numero de telefone 238089205 .

tenho um serfiço de adsl/sat:24mbps mas tenho uma ma conexção a internet. tao ma que foi obrigado a ficar a um metro de distancia do router. mas mesmo assim a conexçao era má tive  que meter o cabo de internet fixa no meu computador portatil uma conexao melhor mas este nao trouxe grande diferença . neste momento nao cosigo aceder a certos sites como o hotmail e o portal finanças .

Dentro da minha habitaçao nao consigo aceder a internet com outro objeto (smarthfone ou tablet)ao nao ser queesteja dentro de uma distancia de um metro do router

nºcliente:1271135870

ps: irei cancelar o meu pagamento bancario a meo por um mau serviço  que me esta a ser prestado,ja apresentei queixa por telefone (16200)e ja me dirigi a uma loja meo. Se nao necessita-se deste serviço internet nao o teria contratado aguardou resposta ao problema .

atenciosamente luisa pinto
Reputação 7
Crachá +19
boas

convem reportar as situações atraves da area de cliente ou pelo apoio tecnico 16209
Exmo Provedor da Meo,

Enviei a 22 de Março de 2016, uma carta à MEO, que passo a transcrever:

MEO – Serviços de Comunicações e Multimédia, S. A.

Apartado 2957, EC Terreiro do Paço,

1100-099 Lisboa

Lisboa, 22 de Março de 2016

Exmos Senhores,

Fui surpreendida com uma informação que alegadamente sou devedora à MEO.

Disseram-me que a dívida reporta a 2002, relativa ao telefone 21 7572547, no valor de 262.79€, acrescidos juros de mora no valor de 328.35€.

Todas as facturas que me foram enviadas foram pagas. Portanto, não devo nem o valor referido, nem os juros de mora.

Além do mais, nos termos da Lei dos Serviços Públicos Essenciais (Lei nº 23/96, de 26 de Julho, alterada pela Lei nº 5/2004, de 10 de Fevereiro, pela Lei nº 12/2008, de 26 de Fevereiro, pela Lei nº 6/2011, de 10 de Março, pela Lei nº 44/2011, de 22 de Junho e pela Lei nº 10/2013, de 26 de Julho, os créditos por fornecimento já prescreveram, após seis meses da prestação dos serviços.

Sendo certo que nos termos do artº 317 do Código Civil, os vossos créditos já prescreveram e estariam sempre prescritos no ano de 2004.

Exijo a eliminação do meu nome da vossa base de dados de devedores e a anulação de todas as facturas que se encontram em dívida.

Melhores cumprimentos,

A carta foi devidamente assinada e enviada por correio, registada com aviso de recepção. Na mesma data, foi enviada através do formulário que a MEO disponibiliza na sua área CLIENTE.

Ainda não recebi qualquer resposta e entretanto, o meu filho que necessita de um telemóvel, e que eu pretendia comprá-lo a prestações, já perdeu duas campanhas, uma em vigor agora de um Iphone.

A carta foi enviada para o endereço indicado, por ser o endereço que é apresentado nos vossos recibos para pagamento.

Considero-me uma boa cliente MEO, pois já sou cliente PT há muitos anos e TMN e MEO desde que ela apareceu, tendo sido logo cliente M4O, tendo depois passado para cliente MEO M5O, e à qual tenho associados quatro telemóveis.

Agradecia que resolvessem a minha situação com a maior brevidade possível, pois há dois meses que tenho estado à espera de uma resposta da vossa parte e não tenho recebido contacto nenhum.

Sou sócia da DECO. Obviamente que já dei conhecimento desta situação à DECO.

Com os melhores cumprimentos,

Ana Magalhães
Reputação 7
Crachá +19
Boas

Sem dúvida que a dívida está prescrita e que a Meo não pode obrigar o cliente a pagar... Mas não quer dizer que o credor seja obrigado a esquecer a dívida, a lei diz que não pode cobrar a dívida mas não é obrigatório esquecer que a dívida alguma vez existir...
A tática usada é mesmo essa... Queres um serviço novo tens de pagar a dívida que tens... Mas só se quiseres... Mas se não pagas a operadora pode recusar-se a prestar um serviço pois o cliente é devedor de uma dívida antiga...
A lei protege o cliente e as empresas...
Tive uma situação semelhante e a resposta da Deco foi esta que descrevi anteriormente...
Boa tarde!
Após várias tentativas, através de diversos contactos efetuados por telefone e em loja, venho solicitar, mais uma vez, através desta via, a resolução do seguinte:
1.    Pretendo que o serviço de satélite seja Cancelado;
2.    Com a resolução da situação anterior, pretendo que o serviço MEO5O seja transferido de Lisboa para as Taipadas;

De, referir, que já não me encontro em Lisboa, tendo trazido todos os equipamentos, conforme referido por um dos vossos colaboradores, encontrando-me atualmente nas Taipadas;

Por fim, gostaria apenas de dizer o seguinte:

- Sou cliente PT, TMN e agora MEO à 10 anos;

- Não faz sentido algum, nem me parece justo, obrigarem-me a manter dois contratos na mesma a habitação, tendo de desembolsar por mês 87,48 € do MEO5O + 18.09 do Serviço Satélite até Julho de 2017;

Grato pela atenção dispensada, e na certeza que será alcança uma solução.
Obrigado
Fiz um contrato em Fevereiro onde tinha direito a um vorcher e uma mensalidade gratuita e o aluger da box e a protabilidades de dos telemoveis e a ainda não recebi nada ja reclamei em loja ja reclamei na linha de apoio ao cliente e ainda não ne resolveram o problema

Quero o problema resolvido
Boa tarde

Gostaria de saber os passos a seguir para rescindir com a MEO quando se muda de residência e a MEO não consegue manter o mesmo tipo de serviço?

Desde já agradeço as Vossas respostas/ajudas 
O meu telefone tem o n.º 969084232. Em 27 de janeiro de 2015 aderi ao serviço MEO n.º M2799975, por um período de fidelização de 24 meses, de um tarifário de voz Unlimited M light e de dados IT Unlimited tipo 1, sendo o equipamento escolhido o SAMSUNG Galaxy S3 NEO, cujo n.º registado nas v/ faturas é Equipamento n.º 2502351383.

Em março do corrente ano, o equipamento acima referido começou a ter um comportamento anómalo, não carregando a bateria na sua totalidade, ou não carregando de todo, e desligando-se abruptamente. Passo a desenvolver:

1º -  No dia 31 de março coloquei a questão no agente da MEO deixando lá o equipamento com o carregador.

2º - Nunca, repito, NUNCA recebi informação sobre a anomalia ou orçamento, telefonicamente ou por carta.

3º  -  Esperei todo o mês de abril e em 7 de maio procurei junto do agente uma explicação para o silêncio.

4º - É-me dito que me comunicaram o estado do problema do equipamento, via telefónica.

5º - Não é verdade tal facto. Nem falaram comigo nem me enviaram o orçamento da reparação.

6º - Se me telefonaram têm de me apresentar a gravação. Aliás a MEO pode procurar no meu histórico os telefonemas recebidos. Direi mesmo que devem fazê-lo.

7º - Procedi à reclamação junto da MEO em carta de 9 de maio.

8º - Recebi um telefonema da MEO em 19 de maio aconselhando-me a ir ao agente porque este já possuía um email da MEO, a fim de chegarmos a um ponto de conciliação.

9 º - Na loja foi-me negado a existência do email e a impossibilidade de falar com qualquer responsável!

10º - Em 19 de maio apresentei a reclamação ao conselho de administração da MEO.

11º - Em 2 de junho recebi uma carta da MEO datada de 20 de maio! Informam-me nessa que o equipamento apresenta danos e que o orçamento foi recusado. Começo aqui a perceber que a MEO não entendeu o que se passou.

12º - Em 30 de maio enviei carta registada para a MEO, para a ANACOM e para a SAMSUNG dando a conhecer o ocorrido.

13º - A SAMSUNG, incansável contactou-me em 3 de junho esclarecendo a sua parte.

14º - Recebo hoje dia 9 de junho um email em resposta à carta de 30 de maio e onde se lê o mesmo teor que li na carta datada de 20 de maio. Confirmo que a MEO não está a perceber

15º - Relembro a obrigação da apresentação da gravação das conversas telefónicas que o agente da MEO diz ter mantido comigo.

16º - Conclusão:

1. a) Ponto crucial da questão a que a MEO tem de responder: quando me telefonaram a dar a informação sobre a avaria?
  2. b) Quando me enviaram o parecer da SAMSUNG?
Reputação 7
Crachá +19
boas

um caso complicado...principalmente se envolve agentes autorizados que tem um controlo interno que a Meo não tem acesso...

só não entendi uma coisa...quem é que te telefonou? alguem da Meo ou do agente onde deixas-te o telemovel? e que informação a Samsung te passou?

para acrescentar, as chamadas feitas pela Meo podem não ser gravadas (só uma percentagem das chamadas é gravada) e não são obrigados a fornecer as gravações pois as mesmas só servem para controlo de qualidade, podem não ser consideradas provas legais a alguns juizes pois qualquer gravação (video ou audio) tem de ter autorização das autoridades para poderem ser usadas para efeitos legais...mas isso não vejo como o principal tema...

o tema é onde anda o telemovel? em que estado está? e não exite prova que o cliente foi contactado dentro dos 30 dias como obriga a lei, logo tens o direito de ter um telemovel novo sem qualquer custo...agora será a Samsung, a Meo ou a loja onde compras? pelo que percebo a Samsung ja se descartou, a Meo tambem o poderá fazer e passar as responsabilidades ao agente...essa é a minha opinião, vamos ver o que dá, mas aconselho a falar com um advogado...

aconselho a retirar os dados pessoais, pois qualquer um pode ver e utilizar a seu belo prazer...
Olá Boa noite. Peço desculpa de só hoje falar mas estive fora.

Da MEO em 19 de maio telefonaram-me, tenho o número comigo e foi da MEO que me disseram que deveria ir ao agente novamente falar porque da MEO tinha seguido um email para eles e deveria tentar falar com alguêm responsável de lá.

Da SAMSUNG disseram-me as datas em que enviaram as informações para a MEO acerca dos danos e orçamento do conserto do equipamento.

O telefone está no agente, porque me recusei em maio, quando foi saber dele, a levantá-lo. Já imaginam como está de bateria....

Amanhã vou à MEO ao Porto e depois irei para a DECO, para um advogado.

Eu tenho um dado comigo que só quero usar quando o advogado intervir, que é o de saber para que número o agente ligou e não para o meu número correto! Mas isso a MEO só vai saber com o advogado...

De qualquer das formas agradeço todas as informações que me são úteis para utilizar em minha defesa.

Envio cumprimentos,

MNLourenço

Recebi sms a dizer que se pagar até hoje a minha fatura evito uma taxa de 5€ de penalização! Gostaria de saber desde quando isto é normal e mais, até que ponto há legalidade para isto, pois não consta nada disto no contrato que eu assinei. Já seguiu queixa para a ANCOM.
Reputação 7
Crachá +19
boas

? o teu assunto é completamente fora do tema da conversa...

no entanto ja é possivel para qualquer prestador de serviços (telecomunicações, agua, luz, etc) cobrarem alguma taxa pelo pagamento fora do prazo...espero não estar enganado mais acho que foi uma lei exigida pela Troica (sem ser ironico)...logo a queixa para ANACOM deve ter uma resposta semelhante a minha...
Peço desculpa, se o assunto foge ao tema da conversa, nem sei qual o tema, apenas pretendia uma resposta da MEO, e este foi o link que me apareceu, mas pelos vistos vistos estou no sitio errado. Aliás dificilmente as respostas às duvidas dos clientes são respondidas e parece nao haver um local exato e que não de erro ao submeter a reclamação. Já agora, a resposta da ANACOM foi muito positiva e de acordo com aquilo que eu pretendia saber e que pensava, informem-se bem do que vos é taxado!!
Reputação 7
Crachá +19
boas

sendo o forum um local de partilha de informações entre utilizadores era bom para todos sabermos o que a ANACOM te comunicou pois acredito que possa existir alguem que possa precisar dessa informação...

e para a tua duvida podias ter aberto um novo topico pois para pesquisa de quem precisa de ajuda ficaria mais facil...tal como tu que tives-te dificuldade em encontrar algum topico para te ajudar...

acrescentar que nenhuma resposta aqui dada é uma resposta da Meo...mas sim baseada nas experiencias de todos que participam activamente no forum...e para duvidas que precisem de respostas oficiais devem ser feitas pela area de cliente, 16200 ou numa qualquer loja...
Depois de vária reclamações feitas pessoalmente, na loja em Loures, e até assinar o livro de reclamações, por motivo de um serviço, aonde me senti lesada, enganada. E solicitanto o cancelamento do contrato, após não poder transferir os serviços para outra morada, visto que não serviria de nada a morada solicitada no contrato. Gostaria de verificar meus direitos sobre o cancelamento de serviços, como cliente ha mais de 10 anos, sinto-me enganada e prejudicada pela cobrança indevida que depois de várias tentativas de resolução, solicito esclarrecimentos sobre minha questão. Afirmo não dever o montante cobrado judicialmente pela intrum justitia, e não podendo me defender sobre o caso, de onde tenho registradas escuta telefonicas dos atendimentos de onde tento, resolver tal situação.
Sem mais aguardo a melhor resolução, 
Valéria Vellasco
Fiz um pedido de mudança de residência no dia 12 de Junho. Na altura foi-me agendada a visita do técnico para o dia 16 de Junho. No dia 15 de Junho recebi uma sms e contactei os vossos serviços pois foi-me transmitido que não era possível a instalação do serviço. Foi-me dada uma data de 19 de Junho, para resolução do problema e voltariam ao contacto. Como não voltaram, dia 20 de Junho contactei-vos e deram-me a conhecer que apenas dia 27 de Junho têm o vosso problema resolvido e que depois entram em contacto. Dia 27 de junho disseram que os trabalhos de exterior estariam finalizados e que me iriam contactar para marcar os trabalhos no interior. Dia 28, a mesma coisa.

Dia 30 de Junho, dizem que os trabalhos de exterior ainda não estão finalizados e que me voltam a contactar.

Desde o dia 12 de Junho que estou sem serviço e ninguém me dá informações precisas sobre o estado do meu processo de mudança de residência.
Boa tarde!
Venho por este meio reclamar que no dia 4 de maio de 2016 fiz um pedido para a Meo fibra e na altura ainda não passava na minha zona, entretanto fui contactado pela meo que depois de negociado instalou-se o adsl,  com a condição de quando passa-se o Meo fibra era instalado pela mesmo preçario.
Há poucos dias contactei pelo 16200 onde para meu estapanto, disseram-me que o preçario era outro, ou seja já tinha mudado. 
São uma cambada de aldrabões se eu podesse mudava imendatamente para outra operadora, cada vez mais continuam a desiludir os vossos clientes, se continuarem assim  cada vez mais vão perder clientes!! 
Espero resposta . 
Boa tarde!
Venho por este meio reclamar que no dia 4 de maio de 2016 fiz um pedido para a Meo fibra e na altura ainda não passava na minha zona, entretanto fui contactado pela meo que depois de negociado instalou-se o adsl,  com a condição de quando passa-se o Meo fibra era instalado pela mesmo preçario.
Há poucos dias contactei pelo 16200 onde para meu estapanto, disseram-me que o preçario era outro, ou seja já tinha mudado. 
São uma cambada de aldrabões se eu podesse mudava imendatamente para outra operadora, cada vez mais continuam a desiludir os vossos clientes, se continuarem assim  cada vez mais vão perder clientes!! 
Espero resposta . 
Boa tarde!

Eu também procuro o Provedor do Cliente Meo e nada....sinceramente, mudar de operadora e já está!!!

Tudo tem um limite.

Responder