Processo de reparação de equipamentos adquiridos na MEO. Para quando uma resposta?

  • 13 March 2017
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Boa tarde,

Gostaria de obter uma resposta ao processo de reparação do meu equipamento Samsung SIII.

Enviei o equipamento para reparação dia 4 de Janeiro de 2017, acusando as seguintes anomalias:
1- Sistematicamente tiro o equipamento do bolso e está a pedir PIN, estive incontactável por um período indeterminado de tempo, efectuada segunda via e reposição dos parâmetros de fabrica, anomalia persiste;
2- Bateria apresenta sinais de estar viciada.

Recebo sms para levantar equipamento, dirijo-me à loja, e segundo o relatório técnico, a anomalia reportada pelo cliente foi detectada e efectuada a substituição do circuito de carga!!! Como? Eu nunca mencionei o circuito de carga, apenas falei da bateria, estava tudo ok com o meu barramento microUSB que nunca deu problemas nem tao pouco estava lasso, mas para meu espanto ele foi substituído. Acontece é que para além da reparação indevida ela é também uma reparaçao deficiente, apresentando-se com aspecto tosco e fios condutores a sairem pela microUSB.
Para além de terem ignorado por completo a minha primeira e mais importante anomalia, repararam um item que nao sofria de qualquer mal, e como se pode verificar no relatório prestado pela própria reparadora todos os testes efectuados têm resultado OK (100% OK), fico deveras impressionado com o facto de terem detectado a dita anomalia que eu nunca reportei. Mas mais impressionante ainda, é terem ignorado por completo a anomalia reportada pelo cliente (problemas associados ao pedido de PIN sem razão aparente).

Posto isto, não levanto equipamento e reclamo reparação indevida e deficiente e o facto de terem ignorado a minha mais importante anomalia reportada.
Recebo SMS a solicitar entrega dos acessórios em loja para detecção correta da anomalia (trâmite incoerente), mesmo sem concordar e já a questionar o profissionalismo da reparadora, entrego os acessórios em menos de 24 horas em loja.

Ao 35º dia dirijo-me de novo à loja e ainda não existe equipamento para ser levantado, reclamo novo equipamento ou valor do mesmo, reclamação que é respondida pela reparadora alegando que o processo de reparação esteve parado por 6 dias, pendente da entrega de acessórios por parte do cliente!!! Muito bem! Nao aceito, naturalmente, a informação prestada e reclamo de novo, recebo resposta genérica sem aparente apreciação devida do caso, reclamo de novo, foco informação falsa prestada pela reparadora, e estou desde dia 28 de Fevereiro à espera que a MEO tenha uma resposta para me dar.

Neste momento, estou saturado, nao pretendo levantar o meu equipamento, muito menos nas condições em que ele está, sem a minha microUSB original, com uma reparação medíocre e de aspecto tosco que retira valor de mercado ao meu equipamento(tinha intenção de o vender em segunda mão), parece que foi usado para que um aluno pudesse experimentar a sua primeira reparação. Para além disto, não aceito de todo a informação errada/falsa prestada pela reparadora, não me responsabilizo pelos 5 dias em que os acessórios andaram sabe-se lá onde, uma vez que demorei menos de 24 horas a entregar os mesmos após solicitação. O certo é que o meu equipamento entrou em loja a dia 4 de Janeiro e chegou a dia 9 de Fevereiro.

Posto isto, pretendo um equipamento Samsung SIII novo (sem reparações medíocres) ou o valor do mesmo, e também resposta célere uma vez que aguardo à 16 dias por uma resposta a um simples email, alguém não esta a fazer o trabalho que lhe compete. 4 Reclamaçoes no livro azul á administração PT, uma reclamação no livro vermelho e 4 insistências na minha ultima reclamação ao concelho de administração PT não foram suficientes ainda, esperemos que esta nutra algum resultado. Sexta feira dia 17 entro com acção judicial contra a MEO caso ainda nao haja resolução, salvaguardando toda a incoerência deste processo, que nesta reclamação está muito resumida, bem como a integridade do trâmite e dos procedimentos utilizados para resolução do mesmo.

Nota reparação 1001575288

Sem mais, cumprimentos,
Armando Tavares

6 respostas

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como deves imaginar a Meo nada vai fazer em relação a dar-te um telemovel ou o valor do mesmo...


 


isso é da responsabilidade do representante da marca...se derem ordem para substituição aí sim recebes um novo...sem esse ordem do reparador a operadora nada irá fazer...


 


só para confirmar...passaram 30 dias após a entrega?? (da 2ªx)...se assim for a marca é obrigada a dar-te um telemovel novo...não a operadora...
Viva NeoPayne,

Nao houve segunda vez, a nota de reparacao foi sempre a mesma! Uma vez que me recusei naturalmente a levantar o equipamento naquele estado.
Pois bem aguardamos resposta desde dia 25 de fevereiro pelo representate. Esta talvez seja uma parceria que a MEO tenha que revaliar.

 

Porém não quero saber se é a MEO que resolve esta questão na integra, não obstante,é sua responsabilidade, existem regras a cumprir, e enquanto a MEO coaduna com este tipo de comportamentos por parte do dito representante da marca, a sua imagem é que está em risco.

 

Sinceramente, estamos a aguardar então, como disse, à 16 dias por uma resposta a um email por parte da MEO ao departamento de responsabilidade, que suponho então que será o representante, porém seja quem for, 16 dias para responder a um email? Estamos em que ano? 2017? Os novos routers da MEO já têm a norma ac... Bem me parecia que algo continua muito errado, nao fosse o email do colaborador estar ainda configurado em modo pop3 e o mesmo ainda nao ter descarregado o dito cujo. Enfim, naturalmente o meial já foi lido á cerca de 15 dias, e o facto de continuar sem resposta é por si só um factor muito redutor. 

 

Enfim, será que serei eu que terei que solicitar responsabilidades ao representante diretamente deixando a MEO de lado?
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Crachá +23
boas


 


não é uma questão de parceria...é uma questão das marcas darem representação aos reparadores...


 


mas para todos os efeitos tens a lei do teu lado...sugiro que reportes a situação atraves da area de cliente, fazeres reclamação no livro e pedires ajuda a DECO...é uma questão de fazer cumprir com a lei...
Neo Payne, 

 

só estou aqui, porque já reclamei na área de cliente, no livro azul 4 vezes com 4 insitencias à ultima reclamação, e por fim no livro vermelho, e mesmo assim ainda nada! Ainda nada... Já estou á espera que caia um santo do céu enviado pela samsung para resolver esta questão.

 

Nao obstante de tudo isto, ressalvo que, se a marca deu representação a este reparador, está então muito mal representada visto a forma lenta e ineficaz como o mesmo trabalha. Mal! Muito mal, manifestando procedimentos por si só contra producentes, pedem me os acessorios para verificarem uma anomalia relacionada ou com a PBA MAIN ou com a slot SIM, andaram a engonhar por erros de competencia, e foi nisto que deu, agora não se dão à responsabilidade, ou será que estão a aguardar um email da Coreia do Sul com a devida ordem? Nao me parece também, acuso e reitero toda a responsabilidade neste caso em particular por parte da reparadora com o seu procedimento mediocre e anti profissional, dirijo-me à MEO por imperativo da situação, pois a MEO não me facultou, nem facultará o contato dos senhores naturalmente, logo tenho que resolver a minha questão com a MEO. Estou num beco sem saida, e por isso digo que nao quero saber se é a MEO que irá resolver a questão na integra, mas que é com a MEO que tenho que resolver, é.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


contacta a DECO para saberes o que podes fazer mais...provavelmente tens de fazer queixa no centro arbrital...preocupa-te simplesmente que já passaram 30 dias e o telemovel ainda não esta reparado...só isso já dá para ganhares o caso sem gastares muito latim...
Mas Neo payne, supostamente a reparadora já deu o equipamento como reparado, só que ao 36º dia.

Ele está na loja para ser levantado, mas recuso me a levantalo nas condiçoes mediocres em que o deixaram, por alegarem que nao detetaram a anomalia reportada e também por alegarem que eu demorei 6 dias a entregar os acessorios (quando nao demorei nem um), por isto tudo e por esta situaçao cheirar "a deixa ver se cola", eu agora sõ quero ver a lei cumprida.

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