Resolvido

Prescrição da divida

  • 24 March 2017
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Boas tardes, queria saber se no caso de fazer uma pedido de prescrição de uma divida qual o email para onde deve ser enviado o pedido e no caso de carta registada qual a morada. obrigado
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Solução por Ricardo27 24 March 2017, 21:31

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8 respostas

Reputação 7
Crachá +24
Opção email não existe. Morada é esta:
MEO – Serviços de Comunicações e Multimédia, S.A.
Apartado 1423
EC Pedro Hispano
4106-005 Porto
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


as dividas não prescrevem...o que prescreve é o direito de a cobrar...


 


mas na realidade nunca deixa de existir...
Boas.


Tenho sido cliente MEO satelite nos ultimos anos, com sucessivas renovações de contrato. Recentemente alterei para ADSL, sem qualquer tipo de problema. 


Há cerca de 2 meses a esta parte, ao aceder á area de cliente verifico que tenho a maioria dos campos bloqueados por faturas em atraso.


Respondem-me do 16200 que tenho as contas em dia. Após insistência minha, passados uns dias dizem-me que talvez tenha a ver com o contencioso.


No dia 10/08 o dep contencioso diz-me que tenho uma divida de 60 e tal euros (incluindo juros) de 2005, mas que não sabem de que se trata, ficaram de responder no prazo máximo de 10 dias. Hoje dia 22/08 liguei a solicitar resposta. Enviaram-me depois um mail sem direito a resposta a dizer " Tem divida de 49,90€ relativa aos meses de Setembro e Outubro de 2005, aos quais acrescem juros de mora calculados á data de pagamento"


O que eu pretendo é um extrato de conta corrente, para poder verificar as faturas e saber quanto tenho efetivamente que pagar, ou contestar. Algúem me pode ajudar?


Obrigado


 
Crachá
Aconteceu me exatamente o mesmo. Sou cliente meo há vários anos já fiz alteração de serviços e de titularidade e nunca me foi cobrado nem lembrado qualquer valor em divida. Agora que pretendo mudar o serviço para uma nova casa dizem que tenho uma dívida de quase 170euros de 2010. Ridículo a meo presta um serviço insuficiente ao cliente e não tem o mínimo de consideração pelo mesmo. Passados 7anos e juros acumulados é que se lembrar que existe uma dívida? MEO é pior serviço nunca mais voltam a ter a minha confiança.

Assunto:Prescrição de divida

Marta Sofia Palmeiro Fiuza de Oliveira Santos 

NIF 

Email marta.fiuza93@gmail.com

Ex.mos Senhores, segue o comunicado para ser prescrita uma divida

No dia 8 de Março recebo um telefonema da MEO, a referirem que tinha uma dívida referente ao ano de 2018 e que tinha até à final do mês de Março para pagar o montante total. Deste modo, pretendo que seja prescrita uma divida que é do ano de 2018,tendo passado 3 anos. Aguardo uma resposta por escrito para o email marta.fiuza93@gmail.com.

Com os melhores cumprimentos, 

Marta Santos 

Reputação 7
Crachá +24

@Marta Sofia Fiuza 

Não tem qualquer efeito prático colocar isso aqui no fórum. 

Não pode tratar pelo fórum.

Boa noite,

Não sei se estou no sitio correto, apenas preciso de tirar uma dúvida.

 

Ontem, 19/10/2021, pedi para ser contactado pela MEO para efectuar um contracto de prestação de serviços de Internet fibra, o qual correu tudo bem, tudo OK, aguardei pela suposto e-mail de confirmação, ao qual se deve dar a resposta de "Concordo" o qual não me foi enviado.

 

Hoje, 20/10/2021, recebi a seguinte mensagem da LA BOffice

 

"Boa tarde, 

Para avancar com o seu pedido necessitamos que contacte o nosso departamento de contencioso para mais informacoes sobre valores em aberto através do n 800208053

Obrigada
Meo"

 

Nisto, contacto o número em questão, ao qual sou informado que não posso fazer um contrato de prestação de serviços por parte da MEO enquanto não for liquidada uma dívida do ano de 2010. Já passaram 11 anos e nunca mais recebi qualquer carta ou telefonema sobre este assunto. 

 

Alguma solução para esta situação?

 

 

Obrigado pela atenção,

Boa noite.

Tiago Figueiredo

Reputação 7
Crachá +24

@FigueiredoDias

Se pretende ser cliente da meo terá de pagar o valor em dívida. O que prescreve é o direito de reclamar o pagamento da dívida, não a dívida em si.

A MEO está no seu direito de lhe negar os serviços enquanto não regularizar a situação.