Penalização por atraso no pagamento. Débito Direto em curso

• 3 Setembro 2015
  • 0 respostas
  • 1115 visualizações

Bom dia.

O valor da minha fatura MEO está dividido em duas partes: serviço M5O e prestação de equipamento. O pagamento é efetuado por Débito Direto mas em dias diferentes: Prestação equipamento no 1.º dia do mês; Serviço, a meio do mês.

Após ter alterado o NIB de Débito Direto, a prestação do equipamento foi debitado; a do serviço, não. Consultei a área de cliente onde verifiquei que tinha havido devolução do débito por parte do banco. Contactei banco onde fui informado que não tinha havido apresentação de recibo para débito. No dia 26/08, segundo a àrea de cliente, nova tentativa de débito devolvida.

No dia 01/09, dia em que deveria ter sido debitada prestação, tal não aconteceu pelo que contactei o Apoio ao cliente. Fui informado que a ADD se encontava inativa (fica neste estado automaticamente se houver várias tentativas de débito) pelo que a assitente reativou a ADD. 

Hoje recebo sms a informar que se não efetuar pagamento da prestação de equipamento por MB, hoje, incorro numa penalização de 3€.

No entanto, o Débito direto está em curso.

O que terei de fazer? Pagar já por MB ou aguardar DD?

Agradeço a atenção.

Melhores cumprimentos,

EM

0 respostas

Seja o primeiro a responder!

Responder