Penalização 3 euros

  • 12 June 2015
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Crachá +1
Bom dia,


Recebi ontem sms do MEO a avisar que tinha uma fatura em atraso ( 2 dias atrasada) e que se não pagasse ontem iria ser penalizado em 3 euros na proxima fatura.


Gostava saber se agora o MEO altera as condições sem avisar os clientes, visto ser a primeira vez que tal acontece comigo.


Relembro que o meu prazo de pagamento das faturas , normalmente, era até 25, 26 ou 27 de cada mês e a cerca de 3 meses o MEO decidiu alterar o prazo para 08,09 de cada mês. Esse facto até ja deu para erros nas faturas, ja que emitem a fatura muito antes de acabar o mês o que ja levou a cobrarem BTV um mês inteiro quando eu tinha cancelado a meio do mês.


Gostava saber se é norma cobrar 3 euros, visto que até agora nunca tal me tinha acontecido, ou alteraram as regras e não avisaram os clientes.


 


Obrigado

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34 respostas

Pois é meu amigo comigo já foram dar uma curva. Mandei-os gozar com outros. Acabei todas as relações comerciais que tinha com esta gente da MEO pois são de pouca confiança, estão sempre a querer enganar o cliente. Quanto a pratica que agora está na moda que o amigo refere tem toda a razão e também outras redes praticam essa conduta ilegal, pois querem receber antes do serviço prestado, só a entidade reguladora das telecomunicações é que anda a dormir e finge que não vê! Já houve milhares de reclamações sobre esse facto mas nada acontece e continuam a querer cobrar multas indevidas por atrasos que não são atrasos pois tentam receber antes de fornecerem o total do serviço do mês, literalmente receberem antes do tempo. São muitos espertos e muitos clientes pouco atententos. Faça-se valer e não se deixe ir em conversas. Abraço.
ja vi que tambem fui enganado pela MEO, acabo de fazer 2 contratos que supostamente as 2 primeiras mensalidades seriam oferecidas e o que acontece e que ja recebi a primeira factura cujo prazo de pagamentetermina muito antes do periodo faturadot eu que durante tantos anos so pude faturarserviços prestados e na melhor das situacoes pagos ate 30 dias depois. agora levo com estes gananciosos! vou ver o que psso fazer para os mandar para o raio que os parta-

 
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Crachá +8
Não é possível alterar o ciclo de faturação. Imaginemos num caso que todos os clientes escolhiam o ciclo de faturação pretendido e que só por acaso coincidia com a data pretendida por parte da maioria das pessoas. Os sistemas iam abaixo aquando do envio de faturas. Por esse mesmo facto, todos os ciclos diferem de cliente para cliente.
Mas então que palhaçada é esta???????????????????????????


 


Acabo de ligar para o departamento de facturação e dizem-me que não podem alterar a data???????!?!??!?!?!?!?!??!?!


Que é igual para todos os clientes e não sei quê?? 


 


Afinal uns são filhos da mãe e outros são filhos da p*?????


 
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Crachá +24
Então sugiro que o faça e facilmente poderá ter o seu problema resolvido.
Não.
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Crachá +24
Já contactou com a MEO no sentido de lhe alterarem o ciclo de facturação?
A mim também me cobram os 5 euros TODOS os meses.


Porque só posso pagar a factura depois da data limite. Mas acho injusto. Fui cliente da NOS vários anos e mesmo facturas com 3 meses de atraso nunca me cobraram um cêntimo.
Bom tarde, 

Alguem pode esclarecer-me, porque há meses que ando a encrecar com esta taxa de 5 euros, comogo são sempre 5 euros, por atrazo de dias no pagamento das faturas.

Andei a ler "CONDIÇÕES GERAIS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE COMUNICAÇÕES ELETRÓNICAS EM REDE FIXA DA MEO" e encontrei:

12. MODO E PRAZO DE PAGAMENTO

 12.3. Sobre os valores em débito não liquidados pontualmente incidem juros de mora à taxa legal em vigor, nos termos do art. 102º §3 do Código Comercial.

Alguem sabe quanto é esta taxa de juro? E como se aplica??.

Obrigado.
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  Amigo a ti e a todos. - Nâo façam chamadas para o 16200 porque estamos a pagar ao Sre RONALDO OS MILHOES se dirigem a uma loja e exponham todos os assuntos nem que demorem 2-3 horas ok' 


Um conselho.


 
Engraçado, quanto me devem a mim que estão em dívida para comigo desde o dia 9 de Novembro de 2016, de um montante de 330€...


Quanto é que a empresa MEO me deve?


Ficaram-me com um equipamento e até hoje dia 9 de Janeiro aguardar a devolução do valor do mesmo...
precisamente por termos atutude tambem estamos a aguardar em acabar a fidelização e procurar algo mais claro e justo 
Cada um deve lutar pelo aquilo que acredita e não ser resignado aos que os outros cantam , procure a verdade com os seus olhos e não se deixe ir em cantigas dos outros. Existem coisas em Portugal que estão como estão pois as pessoas são resignadas e aceitam como a verdade tudo o que qq pacovio chicos espertos contam! Abra os olhos para a vida. Não tenho cunhas tenho atitudes! Abraço e tudo de bom para si!
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Crachá +8
Então diga lá como é consigo... Se pagar a fatura dentro do "prazo" que a MEO resolveu colocar toda a gente sabe que não debitam penalização... E então se o amigo pagar fora de prazo não paga a dita "multa" é ? Deve ser um cliente 5 estrelas ou então conhece alguém lá nos menos, não ? Ora diga lá então, porque assim fico a saber se a sacanice engloba também o pagamento de multas para alguns clientes e outros não....
Isso é com vocês comigo não é assim! 


 
Boa tarde

É se repararem ninguém da MEO vem aqui a este posto
Boa Tarde a Todos!


 


Como é possível, a Meo ter ainda pacotes com preços exorbitantes, a VDF esta a ter pacotes a 27€ com os mesmos serviços da Meo!


 


De dia para dia a Meo está a perder clientes que vão para a VDF, e a Meo não há meios de Baixarem os Preços


 


Eu atualmente estou a pagar cerca de 37€ para o serviço de Tlf e Netè **bleep**


 


Agora na minha rua estão a acabar de fazer instalação da FIBRA, quando o serviço estiver ativo, não vou pensar 2 vezes, mudo logo para a VDF, nem que a Meo me faça metade do preço do que a da VDF não aceitaria, pois mais tarde ou mais cedo ficaria a pagar o Dobro, pois é a Meo engana os seus clientes!
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Crachá +8
Boa tarde.


Como eu os compreendo amigos....


A mim começaram por 2 euritos... agora já está em 5... se fossem 150  já estava a apnhar com eles....


Reclame e aínda leva com um prazo inferior de periodo de faturação e taxa máxima na multa.....


Eles parecem os DDT (donos disto tudo).... a fiscalização assobia para o lado e estes gajos enchem a "mula" para alimentarem os ronaldos....


Só me faltam 7 mesitos para os pôr a andar. GARANTIDO! ATÉ ME PODEM OFERECER TUDO DE BORLA....


Confirem os vossos periodos de fidelização e boa sorte bem vão precisar dela). Até a deco está caladinha....


Se tiverem bons advogados talvez tenham sorte (mesmo assim duvido). Ou então passem todos para pacotes de 150 euritos + telemoveis a prestações + televisão 4KKKKK que eles passam a cobrar só 2 euritos de multa.....kkkkk4.


Cumps.
A MEO Respondeu-me para o mail dizendo " Relativamente a data limite de pagamento informamos que o ciclo de faturação da sua conta depende da altura em que os serviços foram ativados, pelo que não é possível alterarmos o mesmo" .


Passo a responder publicamente , a data limite de pagamento da fatura em vigor não pode ser antes do periodo de fornecimento do serviço, poisisto não é um pre-pago ou é? A Meo está a querer cobrar a minha fatura antes do periodo de fornecimento do serviço acabar e ainda quer colocar multas sem nexo casual e insistem apregoando a ignorancia de uns e ao desconhecimento de outros ou até á passividade de quem haveria de estar de olho nas empresas e suas condutas abusivas. Por favor mande-me as faturas para pagar sim mas só pago depois do fornecimento mensal do serviço ser cumprido e bem cumprido e com data de limite de pagamento após final de fornecimento mensal. Os meses tem 30 e 31 dias não têm 27 nem 26. Escusam de responder com respostas tipo que isso não cola. Obrigado e Boa noite.
Olá a todos ontem á noite contactei a linha de clientes, falei com operador da MEO ,onde mostrei a minha indignação face ao acontecido( multa sem nexo de 3 euros) e face ao erros da fatura,  foi-me retificada a fatura  onde me retiram a estupidez da multa dos 3 euros e também me fizeram a retificação do valor do meu tarifario que também estava com erro de valor. Conclusão foi os valores corrigidos para aquilo que é o certo e verdadeiro. Apenas falta a MEO corrigir a Data limite de Pagamento das Faturas para uma data posterior ao Fornecimento do serviço e com uma Data de o cliente seja capaz de honrar o seu pagamento a tempo e horas sem mais assunto de uma forma justa e honesta.Com o sistema que implementam nem o cliente pode ir de férias pois, se for está sujeito em não ver a fatura no correio e levar com as estupidas multas de 3 euros e no meu ponto de vista ilegais multas e ainda por cima antes do final do fornecimento do respectivo serviço, é qq coisa tudo menos lógica. 
Reputação 2
Crachá +8
Continuam a levar-me 3 euros de penalização...Como o fazem alegremente, resolvi que só lhes pago na data limite (limite mesmo) só no mês seguinte. É a minha vingançazinha....


Foi o que arranjaram comigo. Mas aínda vão levar mais, quando  o meu período de fidelização acabar.... Aí vão deixar de cobrar os 3 euritos, até aposto aqui qualquer coisita....


Cambada de chu***os que á custa de quererem alimentar os accionistas e os gestores da treta com dividendos e prémios de "produtividade"  escravos das leis dos mercados procuram os euros de clientes de longa data, seja de que forma for sem olharem a meios para atingirem os fins. É preciso chamar os bois pelos nomes e não ficar calado, pois neste país que já teve lei, neste momento, as leis só estão a favoreçer os grandes grupos com poder económico. Os reguladores servem apenas para regularem as suas contas bancárias que se devem  ter enchido á custa de vendas nos olhos. Mas uma coisa é certa: Ninguem me obriga a ficar onde não quero no fim da fidelização , e isso é algo que terei muito prazer em demonstrar aos amigos meos e outros que tais. Pena é que só agora muitos clientes tenham começado a notar que estes meos são do piorio....porque o são! só uma empresa de má ética profissional procura "escorraçar" os clientes não os cativando.... Devem querer só clientes milionários, não?
podem cobrar mas não é 3€ por 2 dias de atraso! assim ganham mais uns milhões. se fizessem a conta ao dia, nem a 30cent chegava quanto mais a 3€....


 


esta palhaçada só na meo. eu era cliente desde 2011 e o meu irmão desde 2009. os nossos serviços de telefone televisão e internet passaram para a Nos. agora ao menos não tenho a politica de utilização recomendada na internet. apesar de ser móvel gasto cerca de 40gb mensair e nunca me reduziram a velocidade! 


 


 
Tb está na Lei cobrar antes do fornecimento do serviço mensal acabar?looool, deve estar deve.......... Infelizmente não aceito esta pouca vergonha, e de certeza que não há Lei nenhuma que apoie roubos aos clientes! DEve ter visto num qq. Já agora diga-me lá o decreto de Lei que diz isso ????? Já agora ficamos todos a saber .


 


NeoPayne escreveu:

boas


 


a entidade reguladora sabe muito bem do que se passa...foi a propria entidade que fez essa lei...


 


aliás é abrangente a todos os serviços prestados, agua, luz, gás, telecomunicações...todas elas podem cobrar pelas facturas não pagas dentro dos prazos estabelicidos...alguns cobram juros ou cobrem uma taxa...de qualquer maneira estão dentro da lei pois a lei permite fazer...


 


tambem não concordo pois sou consumidor, mas é uma lei que a podem usar...




não no nosso!
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


a entidade reguladora sabe muito bem do que se passa...foi a propria entidade que fez essa lei...


 


aliás é abrangente a todos os serviços prestados, agua, luz, gás, telecomunicações...todas elas podem cobrar pelas facturas não pagas dentro dos prazos estabelicidos...alguns cobram juros ou cobrem uma taxa...de qualquer maneira estão dentro da lei pois a lei permite fazer...


 


tambem não concordo pois sou consumidor, mas é uma lei que a podem usar...
Além de cobrarem os 3 euros abusadoramente ainda estão a cobrar a factura antes do fim da data do fornecimento do serviço o que é incredulo que isto possa acontecer num País com leis como o nosso( supostamente bem regulado) mas a entidade reguladora finge não saber e não quer se meter no assunto e temos de reclamar em massa para esta toca vergonha deixar de acontecer! Exemplo- a Factura é do mês de Maio de 1 a 31. Colocam na factura data limite de pagamento dia 27 de Maio. Mas o serviço só finaliza no dia 31 de Maio ? Já querem receber antes e ainda querem multar o cliente por isso com 3 euros .......ehheheeheh palhaçada de serviço! Só em Portugal e na MEO!