Penalização 3 euros

  • 12 June 2015
  • 34 respostas
  • 9116 visualizações

Reputação 2
Crachá +1
Bom dia,


Recebi ontem sms do MEO a avisar que tinha uma fatura em atraso ( 2 dias atrasada) e que se não pagasse ontem iria ser penalizado em 3 euros na proxima fatura.


Gostava saber se agora o MEO altera as condições sem avisar os clientes, visto ser a primeira vez que tal acontece comigo.


Relembro que o meu prazo de pagamento das faturas , normalmente, era até 25, 26 ou 27 de cada mês e a cerca de 3 meses o MEO decidiu alterar o prazo para 08,09 de cada mês. Esse facto até ja deu para erros nas faturas, ja que emitem a fatura muito antes de acabar o mês o que ja levou a cobrarem BTV um mês inteiro quando eu tinha cancelado a meio do mês.


Gostava saber se é norma cobrar 3 euros, visto que até agora nunca tal me tinha acontecido, ou alteraram as regras e não avisaram os clientes.


 


Obrigado

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

34 respostas

Reputação 1
Olá Bom dia!


Vim aqui mesmo para perguntar o mesmo, Recebi ontem uma mensagem porque o pagamento da fatura está com dois dias de atraso a dizer para pagar no dia para evitar penalização de 3€. Acho muito estranho. Vou ligar para os serviços ou não pago nem mais um cêntimo. A meo anda a abusar muito. Já tive problemas com o aumento de Janeiro e agora sou penalizada em 3€ porque a fatura passou dois dias depois da data. Isto está a ultrapassar os limites do aceitavél.


 


Se alguém souber mais informações por favor comunique.


Desde já agradecida,


Cumpts


 


 
Reputação 2
Crachá +1
A informação que recebi por telefone do 16200 foi que sempre foi assim e que no meu contrato está lá que podem cobrar até 5 euros.


Acho estranho é , ao fim de 9, 10 anos de ser cliente MEO, só agora se lembrarem que isso está no contrato. Houve outras vezes que deixei passar o prazo de pagamento e nunca me cobraram 3 euros ou 5 euros por isso, nem me avisaram para tal como neste caso.


Enfim, ainda bem que na minha zona já tenho outras operadoras ( que não tinha até agora ).


Ainda por cima , com a alteração das datas de faturação , andam a cobrar serviços antecipadamente.


Não devo nada a esta operadora e vamos ver a proxima fatura se não vem lá outra vez a cobrarem antecipadamente serviços.


 
Também me está acontecer o mesmo estes **bleep** baixaram a minha mensalidade para renovar com eles mais 2 anos agora querem recuperar o dinheiro .
Fiz reclamação no livro acerca desta palhaçada de indemnizar a MEO por pagar a factura fora do prazo , recebi chamada a dizer que me iam retirar . A concelho a todos reclamação no livro .
Mais que não seja para saberem o quanto **bleep** são.
Sempre com esquemas de roubarem .
Viva!!

 

Isto além de ser um absurdo de todo o tamanho é um abuso!!É que além de ter a surpresa desta taxa de 3€ nem direito a ser notificado/avisado por sms,mail,etc tive.A mim simplesmente ninguém disse nada!E agora para meu espanto através do 16200 (CHAMADA ESTA PAGA TAMBÉM) dizem que sim,que fui avisado quando na verdade não o fui e que simplesmente vou ter de pagar a taxa de 3€!!!!Parabéns MEO!Na proxima factura com taxas absurdas e chamadas de suposto apoio a cliente já estão a ficar mais ricos em 4€ á minha conta!!!
Boa tarde,

Pelos vistos está a ser pratica corrente com todos os clientes. Também me debitaram os 3 euros. 

Acabou o meu periodo de fidelização e estava a pensar em mudar para o M4O, mas vou pensar seriamente no assunto.

Para o mesmo pacote tenho uma opção mais vantajosa.
Até ao mês de Julho, inclusivé, sempre cobraram juros de mora por atraso de pagamento, contados ao dia e com taxa de juro aceitável.

A partir desta data, começaram a cobrar indemnização de 3 euros por atraso.

 

A minha questão é, qual a indemnização que me devem pagar, por no dia 18 de Junho de 2015, me suspenderem o serviço Meo4, alegando atraso de parte de fatura (+/- 5 euros), o que é falso. Tinha a fatura de Maio para liquidar, vencida a 15 e só depois de a liquidar, religaram o serviço. De nada valeu ter explicado a quem me ligou, que esse pseudo atraso não existia. Ou paga, ou o serviço não é reativado. Paguei a dita fatura de Maio, apenas e só.

Ando para ligar para o 16200, mas tem passado, mas quando o fizer será, apenas e só, para saber quando  termina a fidelização. 
registei-me agora no forum porque recebi uma fatura onde tenho de paragar 3€ por incumprimento contratual.

 

nunca me tinha deparado com tal palhaçada e até à uns meses atrás eu pagava sempre a mensalidade de 2 em 2 meses, e nunca paguei nada extra, portanto o apoio a clientes ter dito que isso sempre foi assim é mentira.

 

fiz o pagamento da fatura anterior 2 dias depois do prazo, e hoje recebo uma fatura no valor de 43€ onde 3€ é de idemnização. Pior que isso é que recebi a mensagem de confirmação do pagamento 4 dias antes da emissão da nova fatura, e na fatura indicam que ainda não tinham recebido o pagamento.

 

já sou cliente meo banda larga desde 2011 sempre sem fidelização, satelite desde 2009 e telefone desde 2004. Em janeiro deste ano para beneficiar de 50% de desconto na banda larga durante um ano, aceitei ficar 1 ano fidelizado. Curioso que nunca tinha tido problemas com a PT/meo até à data, mas nestes ultimos meses já tive algumas peripécias quer no serviço de telefone quer na banda larga no qual fiquei 3 dias impedido de usar a net por incompetencia da meo e ninguem me indemnizou ou fez qualquer desconto.

 

isto foi a gota de água, em janeiro desaparece cá de casa o serviço satelite, telefone e banda larga. sempre me ensinaram a não ser mais papista que o papa, mas a meo quer ser. Uma coisa é certa, não vai ser à minha custa.
Reputação 2
Crachá +8
Pois... a mim tambem me andam a ameaçar com a trampa dos 3 euros. Mas mudarem as datas da faturação e consequente desorganização nas contas mensais dos clientes para isso estão-se a marimbar.... esta empresa precisa de uma reestruturação na forma como encara os clientes já existentes. Tanto se querem modernizar e apanhar novos clientes que se esquecem dos antigos (já fidelizados por isso não valem nada enquanto assim estiverem)....masa a modernice podia passar por uma maior sensibilização nos aspetos humanos. falta uma vertente humana nestas empresas cheias de gestores e advogados e poucos recursos humanos. Acho que vou seguir o conselho de um cliente que postou no forum a aconselhar a queixa no livro, para vêr se as coisas começam a mudar para melhor. Já liguei várias vezes para a meo para mudarem a data da emissão da fatura para que o pagamento ocorra nas datas que tinha previstas nas minhas contas para fazer o pagamento atempadamente das faturas, mas como continuam a ser casmurros, no final da fidelização, venham cá com chamadas e paninhos quentes e ofertas da treta que eu conto-lhes uma historinha.....
A entidade reguladora anda a fingir que não sabe desta história. Há que reclamar nos livros de reclamações para que existam reclamações na Anacom em mais numero pois só assim poem cobro a este abuso . Estou seriamente a pensar mudar toda a minha familia de operadora pois esta está a ficar muito abusadora!
Além de cobrarem os 3 euros abusadoramente ainda estão a cobrar a factura antes do fim da data do fornecimento do serviço o que é incredulo que isto possa acontecer num País com leis como o nosso( supostamente bem regulado) mas a entidade reguladora finge não saber e não quer se meter no assunto e temos de reclamar em massa para esta toca vergonha deixar de acontecer! Exemplo- a Factura é do mês de Maio de 1 a 31. Colocam na factura data limite de pagamento dia 27 de Maio. Mas o serviço só finaliza no dia 31 de Maio ? Já querem receber antes e ainda querem multar o cliente por isso com 3 euros .......ehheheeheh palhaçada de serviço! Só em Portugal e na MEO!
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


a entidade reguladora sabe muito bem do que se passa...foi a propria entidade que fez essa lei...


 


aliás é abrangente a todos os serviços prestados, agua, luz, gás, telecomunicações...todas elas podem cobrar pelas facturas não pagas dentro dos prazos estabelicidos...alguns cobram juros ou cobrem uma taxa...de qualquer maneira estão dentro da lei pois a lei permite fazer...


 


tambem não concordo pois sou consumidor, mas é uma lei que a podem usar...
Tb está na Lei cobrar antes do fornecimento do serviço mensal acabar?looool, deve estar deve.......... Infelizmente não aceito esta pouca vergonha, e de certeza que não há Lei nenhuma que apoie roubos aos clientes! DEve ter visto num qq. Já agora diga-me lá o decreto de Lei que diz isso ????? Já agora ficamos todos a saber .


 


NeoPayne escreveu:

boas


 


a entidade reguladora sabe muito bem do que se passa...foi a propria entidade que fez essa lei...


 


aliás é abrangente a todos os serviços prestados, agua, luz, gás, telecomunicações...todas elas podem cobrar pelas facturas não pagas dentro dos prazos estabelicidos...alguns cobram juros ou cobrem uma taxa...de qualquer maneira estão dentro da lei pois a lei permite fazer...


 


tambem não concordo pois sou consumidor, mas é uma lei que a podem usar...




não no nosso!
podem cobrar mas não é 3€ por 2 dias de atraso! assim ganham mais uns milhões. se fizessem a conta ao dia, nem a 30cent chegava quanto mais a 3€....


 


esta palhaçada só na meo. eu era cliente desde 2011 e o meu irmão desde 2009. os nossos serviços de telefone televisão e internet passaram para a Nos. agora ao menos não tenho a politica de utilização recomendada na internet. apesar de ser móvel gasto cerca de 40gb mensair e nunca me reduziram a velocidade! 


 


 
Reputação 2
Crachá +8
Continuam a levar-me 3 euros de penalização...Como o fazem alegremente, resolvi que só lhes pago na data limite (limite mesmo) só no mês seguinte. É a minha vingançazinha....


Foi o que arranjaram comigo. Mas aínda vão levar mais, quando  o meu período de fidelização acabar.... Aí vão deixar de cobrar os 3 euritos, até aposto aqui qualquer coisita....


Cambada de chu***os que á custa de quererem alimentar os accionistas e os gestores da treta com dividendos e prémios de "produtividade"  escravos das leis dos mercados procuram os euros de clientes de longa data, seja de que forma for sem olharem a meios para atingirem os fins. É preciso chamar os bois pelos nomes e não ficar calado, pois neste país que já teve lei, neste momento, as leis só estão a favoreçer os grandes grupos com poder económico. Os reguladores servem apenas para regularem as suas contas bancárias que se devem  ter enchido á custa de vendas nos olhos. Mas uma coisa é certa: Ninguem me obriga a ficar onde não quero no fim da fidelização , e isso é algo que terei muito prazer em demonstrar aos amigos meos e outros que tais. Pena é que só agora muitos clientes tenham começado a notar que estes meos são do piorio....porque o são! só uma empresa de má ética profissional procura "escorraçar" os clientes não os cativando.... Devem querer só clientes milionários, não?
Olá a todos ontem á noite contactei a linha de clientes, falei com operador da MEO ,onde mostrei a minha indignação face ao acontecido( multa sem nexo de 3 euros) e face ao erros da fatura,  foi-me retificada a fatura  onde me retiram a estupidez da multa dos 3 euros e também me fizeram a retificação do valor do meu tarifario que também estava com erro de valor. Conclusão foi os valores corrigidos para aquilo que é o certo e verdadeiro. Apenas falta a MEO corrigir a Data limite de Pagamento das Faturas para uma data posterior ao Fornecimento do serviço e com uma Data de o cliente seja capaz de honrar o seu pagamento a tempo e horas sem mais assunto de uma forma justa e honesta.Com o sistema que implementam nem o cliente pode ir de férias pois, se for está sujeito em não ver a fatura no correio e levar com as estupidas multas de 3 euros e no meu ponto de vista ilegais multas e ainda por cima antes do final do fornecimento do respectivo serviço, é qq coisa tudo menos lógica. 
A MEO Respondeu-me para o mail dizendo " Relativamente a data limite de pagamento informamos que o ciclo de faturação da sua conta depende da altura em que os serviços foram ativados, pelo que não é possível alterarmos o mesmo" .


Passo a responder publicamente , a data limite de pagamento da fatura em vigor não pode ser antes do periodo de fornecimento do serviço, poisisto não é um pre-pago ou é? A Meo está a querer cobrar a minha fatura antes do periodo de fornecimento do serviço acabar e ainda quer colocar multas sem nexo casual e insistem apregoando a ignorancia de uns e ao desconhecimento de outros ou até á passividade de quem haveria de estar de olho nas empresas e suas condutas abusivas. Por favor mande-me as faturas para pagar sim mas só pago depois do fornecimento mensal do serviço ser cumprido e bem cumprido e com data de limite de pagamento após final de fornecimento mensal. Os meses tem 30 e 31 dias não têm 27 nem 26. Escusam de responder com respostas tipo que isso não cola. Obrigado e Boa noite.
Reputação 2
Crachá +8
Boa tarde.


Como eu os compreendo amigos....


A mim começaram por 2 euritos... agora já está em 5... se fossem 150  já estava a apnhar com eles....


Reclame e aínda leva com um prazo inferior de periodo de faturação e taxa máxima na multa.....


Eles parecem os DDT (donos disto tudo).... a fiscalização assobia para o lado e estes gajos enchem a "mula" para alimentarem os ronaldos....


Só me faltam 7 mesitos para os pôr a andar. GARANTIDO! ATÉ ME PODEM OFERECER TUDO DE BORLA....


Confirem os vossos periodos de fidelização e boa sorte bem vão precisar dela). Até a deco está caladinha....


Se tiverem bons advogados talvez tenham sorte (mesmo assim duvido). Ou então passem todos para pacotes de 150 euritos + telemoveis a prestações + televisão 4KKKKK que eles passam a cobrar só 2 euritos de multa.....kkkkk4.


Cumps.
Boa Tarde a Todos!


 


Como é possível, a Meo ter ainda pacotes com preços exorbitantes, a VDF esta a ter pacotes a 27€ com os mesmos serviços da Meo!


 


De dia para dia a Meo está a perder clientes que vão para a VDF, e a Meo não há meios de Baixarem os Preços


 


Eu atualmente estou a pagar cerca de 37€ para o serviço de Tlf e Netè **bleep**


 


Agora na minha rua estão a acabar de fazer instalação da FIBRA, quando o serviço estiver ativo, não vou pensar 2 vezes, mudo logo para a VDF, nem que a Meo me faça metade do preço do que a da VDF não aceitaria, pois mais tarde ou mais cedo ficaria a pagar o Dobro, pois é a Meo engana os seus clientes!
Boa tarde

É se repararem ninguém da MEO vem aqui a este posto
Isso é com vocês comigo não é assim! 


 
Reputação 2
Crachá +8
Então diga lá como é consigo... Se pagar a fatura dentro do "prazo" que a MEO resolveu colocar toda a gente sabe que não debitam penalização... E então se o amigo pagar fora de prazo não paga a dita "multa" é ? Deve ser um cliente 5 estrelas ou então conhece alguém lá nos menos, não ? Ora diga lá então, porque assim fico a saber se a sacanice engloba também o pagamento de multas para alguns clientes e outros não....
Cada um deve lutar pelo aquilo que acredita e não ser resignado aos que os outros cantam , procure a verdade com os seus olhos e não se deixe ir em cantigas dos outros. Existem coisas em Portugal que estão como estão pois as pessoas são resignadas e aceitam como a verdade tudo o que qq pacovio chicos espertos contam! Abra os olhos para a vida. Não tenho cunhas tenho atitudes! Abraço e tudo de bom para si!
precisamente por termos atutude tambem estamos a aguardar em acabar a fidelização e procurar algo mais claro e justo 
Engraçado, quanto me devem a mim que estão em dívida para comigo desde o dia 9 de Novembro de 2016, de um montante de 330€...


Quanto é que a empresa MEO me deve?


Ficaram-me com um equipamento e até hoje dia 9 de Janeiro aguardar a devolução do valor do mesmo...
Reputação 1
  Amigo a ti e a todos. - Nâo façam chamadas para o 16200 porque estamos a pagar ao Sre RONALDO OS MILHOES se dirigem a uma loja e exponham todos os assuntos nem que demorem 2-3 horas ok' 


Um conselho.