Penalização 3 euros

  • 12 June 2015
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Reputação 2
Crachá +1
Bom dia,


Recebi ontem sms do MEO a avisar que tinha uma fatura em atraso ( 2 dias atrasada) e que se não pagasse ontem iria ser penalizado em 3 euros na proxima fatura.


Gostava saber se agora o MEO altera as condições sem avisar os clientes, visto ser a primeira vez que tal acontece comigo.


Relembro que o meu prazo de pagamento das faturas , normalmente, era até 25, 26 ou 27 de cada mês e a cerca de 3 meses o MEO decidiu alterar o prazo para 08,09 de cada mês. Esse facto até ja deu para erros nas faturas, ja que emitem a fatura muito antes de acabar o mês o que ja levou a cobrarem BTV um mês inteiro quando eu tinha cancelado a meio do mês.


Gostava saber se é norma cobrar 3 euros, visto que até agora nunca tal me tinha acontecido, ou alteraram as regras e não avisaram os clientes.


 


Obrigado

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34 respostas

Bom tarde, 

Alguem pode esclarecer-me, porque há meses que ando a encrecar com esta taxa de 5 euros, comogo são sempre 5 euros, por atrazo de dias no pagamento das faturas.

Andei a ler "CONDIÇÕES GERAIS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE COMUNICAÇÕES ELETRÓNICAS EM REDE FIXA DA MEO" e encontrei:

12. MODO E PRAZO DE PAGAMENTO

 12.3. Sobre os valores em débito não liquidados pontualmente incidem juros de mora à taxa legal em vigor, nos termos do art. 102º §3 do Código Comercial.

Alguem sabe quanto é esta taxa de juro? E como se aplica??.

Obrigado.
A mim também me cobram os 5 euros TODOS os meses.


Porque só posso pagar a factura depois da data limite. Mas acho injusto. Fui cliente da NOS vários anos e mesmo facturas com 3 meses de atraso nunca me cobraram um cêntimo.
Reputação 7
Crachá +24
Já contactou com a MEO no sentido de lhe alterarem o ciclo de facturação?
Não.
Reputação 7
Crachá +24
Então sugiro que o faça e facilmente poderá ter o seu problema resolvido.
Mas então que palhaçada é esta???????????????????????????


 


Acabo de ligar para o departamento de facturação e dizem-me que não podem alterar a data???????!?!??!?!?!?!?!??!?!


Que é igual para todos os clientes e não sei quê?? 


 


Afinal uns são filhos da mãe e outros são filhos da p*?????


 
Reputação 3
Crachá +8
Não é possível alterar o ciclo de faturação. Imaginemos num caso que todos os clientes escolhiam o ciclo de faturação pretendido e que só por acaso coincidia com a data pretendida por parte da maioria das pessoas. Os sistemas iam abaixo aquando do envio de faturas. Por esse mesmo facto, todos os ciclos diferem de cliente para cliente.
ja vi que tambem fui enganado pela MEO, acabo de fazer 2 contratos que supostamente as 2 primeiras mensalidades seriam oferecidas e o que acontece e que ja recebi a primeira factura cujo prazo de pagamentetermina muito antes do periodo faturadot eu que durante tantos anos so pude faturarserviços prestados e na melhor das situacoes pagos ate 30 dias depois. agora levo com estes gananciosos! vou ver o que psso fazer para os mandar para o raio que os parta-

 
Pois é meu amigo comigo já foram dar uma curva. Mandei-os gozar com outros. Acabei todas as relações comerciais que tinha com esta gente da MEO pois são de pouca confiança, estão sempre a querer enganar o cliente. Quanto a pratica que agora está na moda que o amigo refere tem toda a razão e também outras redes praticam essa conduta ilegal, pois querem receber antes do serviço prestado, só a entidade reguladora das telecomunicações é que anda a dormir e finge que não vê! Já houve milhares de reclamações sobre esse facto mas nada acontece e continuam a querer cobrar multas indevidas por atrasos que não são atrasos pois tentam receber antes de fornecerem o total do serviço do mês, literalmente receberem antes do tempo. São muitos espertos e muitos clientes pouco atententos. Faça-se valer e não se deixe ir em conversas. Abraço.