Bom dia,
Recebi ontem sms do MEO a avisar que tinha uma fatura em atraso ( 2 dias atrasada) e que se não pagasse ontem iria ser penalizado em 3 euros na proxima fatura.
Gostava saber se agora o MEO altera as condições sem avisar os clientes, visto ser a primeira vez que tal acontece comigo.
Relembro que o meu prazo de pagamento das faturas , normalmente, era até 25, 26 ou 27 de cada mês e a cerca de 3 meses o MEO decidiu alterar o prazo para 08,09 de cada mês. Esse facto até ja deu para erros nas faturas, ja que emitem a fatura muito antes de acabar o mês o que ja levou a cobrarem BTV um mês inteiro quando eu tinha cancelado a meio do mês.
Gostava saber se é norma cobrar 3 euros, visto que até agora nunca tal me tinha acontecido, ou alteraram as regras e não avisaram os clientes.
Obrigado
Tópico fechado, já não permite mais respostas.
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A entidade reguladora anda a fingir que não sabe desta história. Há que reclamar nos livros de reclamações para que existam reclamações na Anacom em mais numero pois só assim poem cobro a este abuso . Estou seriamente a pensar mudar toda a minha familia de operadora pois esta está a ficar muito abusadora!
Pois... a mim tambem me andam a ameaçar com a trampa dos 3 euros. Mas mudarem as datas da faturação e consequente desorganização nas contas mensais dos clientes para isso estão-se a marimbar.... esta empresa precisa de uma reestruturação na forma como encara os clientes já existentes. Tanto se querem modernizar e apanhar novos clientes que se esquecem dos antigos (já fidelizados por isso não valem nada enquanto assim estiverem)....masa a modernice podia passar por uma maior sensibilização nos aspetos humanos. falta uma vertente humana nestas empresas cheias de gestores e advogados e poucos recursos humanos. Acho que vou seguir o conselho de um cliente que postou no forum a aconselhar a queixa no livro, para vêr se as coisas começam a mudar para melhor. Já liguei várias vezes para a meo para mudarem a data da emissão da fatura para que o pagamento ocorra nas datas que tinha previstas nas minhas contas para fazer o pagamento atempadamente das faturas, mas como continuam a ser casmurros, no final da fidelização, venham cá com chamadas e paninhos quentes e ofertas da treta que eu conto-lhes uma historinha.....
registei-me agora no forum porque recebi uma fatura onde tenho de paragar 3€ por incumprimento contratual.
nunca me tinha deparado com tal palhaçada e até à uns meses atrás eu pagava sempre a mensalidade de 2 em 2 meses, e nunca paguei nada extra, portanto o apoio a clientes ter dito que isso sempre foi assim é mentira.
fiz o pagamento da fatura anterior 2 dias depois do prazo, e hoje recebo uma fatura no valor de 43€ onde 3€ é de idemnização. Pior que isso é que recebi a mensagem de confirmação do pagamento 4 dias antes da emissão da nova fatura, e na fatura indicam que ainda não tinham recebido o pagamento.
já sou cliente meo banda larga desde 2011 sempre sem fidelização, satelite desde 2009 e telefone desde 2004. Em janeiro deste ano para beneficiar de 50% de desconto na banda larga durante um ano, aceitei ficar 1 ano fidelizado. Curioso que nunca tinha tido problemas com a PT/meo até à data, mas nestes ultimos meses já tive algumas peripécias quer no serviço de telefone quer na banda larga no qual fiquei 3 dias impedido de usar a net por incompetencia da meo e ninguem me indemnizou ou fez qualquer desconto.
isto foi a gota de água, em janeiro desaparece cá de casa o serviço satelite, telefone e banda larga. sempre me ensinaram a não ser mais papista que o papa, mas a meo quer ser. Uma coisa é certa, não vai ser à minha custa.
nunca me tinha deparado com tal palhaçada e até à uns meses atrás eu pagava sempre a mensalidade de 2 em 2 meses, e nunca paguei nada extra, portanto o apoio a clientes ter dito que isso sempre foi assim é mentira.
fiz o pagamento da fatura anterior 2 dias depois do prazo, e hoje recebo uma fatura no valor de 43€ onde 3€ é de idemnização. Pior que isso é que recebi a mensagem de confirmação do pagamento 4 dias antes da emissão da nova fatura, e na fatura indicam que ainda não tinham recebido o pagamento.
já sou cliente meo banda larga desde 2011 sempre sem fidelização, satelite desde 2009 e telefone desde 2004. Em janeiro deste ano para beneficiar de 50% de desconto na banda larga durante um ano, aceitei ficar 1 ano fidelizado. Curioso que nunca tinha tido problemas com a PT/meo até à data, mas nestes ultimos meses já tive algumas peripécias quer no serviço de telefone quer na banda larga no qual fiquei 3 dias impedido de usar a net por incompetencia da meo e ninguem me indemnizou ou fez qualquer desconto.
isto foi a gota de água, em janeiro desaparece cá de casa o serviço satelite, telefone e banda larga. sempre me ensinaram a não ser mais papista que o papa, mas a meo quer ser. Uma coisa é certa, não vai ser à minha custa.
Até ao mês de Julho, inclusivé, sempre cobraram juros de mora por atraso de pagamento, contados ao dia e com taxa de juro aceitável.
A partir desta data, começaram a cobrar indemnização de 3 euros por atraso.
A minha questão é, qual a indemnização que me devem pagar, por no dia 18 de Junho de 2015, me suspenderem o serviço Meo4, alegando atraso de parte de fatura (+/- 5 euros), o que é falso. Tinha a fatura de Maio para liquidar, vencida a 15 e só depois de a liquidar, religaram o serviço. De nada valeu ter explicado a quem me ligou, que esse pseudo atraso não existia. Ou paga, ou o serviço não é reativado. Paguei a dita fatura de Maio, apenas e só.
Ando para ligar para o 16200, mas tem passado, mas quando o fizer será, apenas e só, para saber quando termina a fidelização.
A partir desta data, começaram a cobrar indemnização de 3 euros por atraso.
A minha questão é, qual a indemnização que me devem pagar, por no dia 18 de Junho de 2015, me suspenderem o serviço Meo4, alegando atraso de parte de fatura (+/- 5 euros), o que é falso. Tinha a fatura de Maio para liquidar, vencida a 15 e só depois de a liquidar, religaram o serviço. De nada valeu ter explicado a quem me ligou, que esse pseudo atraso não existia. Ou paga, ou o serviço não é reativado. Paguei a dita fatura de Maio, apenas e só.
Ando para ligar para o 16200, mas tem passado, mas quando o fizer será, apenas e só, para saber quando termina a fidelização.
Boa tarde,
Pelos vistos está a ser pratica corrente com todos os clientes. Também me debitaram os 3 euros.
Acabou o meu periodo de fidelização e estava a pensar em mudar para o M4O, mas vou pensar seriamente no assunto.
Para o mesmo pacote tenho uma opção mais vantajosa.
Pelos vistos está a ser pratica corrente com todos os clientes. Também me debitaram os 3 euros.
Acabou o meu periodo de fidelização e estava a pensar em mudar para o M4O, mas vou pensar seriamente no assunto.
Para o mesmo pacote tenho uma opção mais vantajosa.
Viva!!
Isto além de ser um absurdo de todo o tamanho é um abuso!!É que além de ter a surpresa desta taxa de 3€ nem direito a ser notificado/avisado por sms,mail,etc tive.A mim simplesmente ninguém disse nada!E agora para meu espanto através do 16200 (CHAMADA ESTA PAGA TAMBÉM) dizem que sim,que fui avisado quando na verdade não o fui e que simplesmente vou ter de pagar a taxa de 3€!!!!Parabéns MEO!Na proxima factura com taxas absurdas e chamadas de suposto apoio a cliente já estão a ficar mais ricos em 4€ á minha conta!!!
Isto além de ser um absurdo de todo o tamanho é um abuso!!É que além de ter a surpresa desta taxa de 3€ nem direito a ser notificado/avisado por sms,mail,etc tive.A mim simplesmente ninguém disse nada!E agora para meu espanto através do 16200 (CHAMADA ESTA PAGA TAMBÉM) dizem que sim,que fui avisado quando na verdade não o fui e que simplesmente vou ter de pagar a taxa de 3€!!!!Parabéns MEO!Na proxima factura com taxas absurdas e chamadas de suposto apoio a cliente já estão a ficar mais ricos em 4€ á minha conta!!!
Também me está acontecer o mesmo estes **bleep** baixaram a minha mensalidade para renovar com eles mais 2 anos agora querem recuperar o dinheiro .
Fiz reclamação no livro acerca desta palhaçada de indemnizar a MEO por pagar a factura fora do prazo , recebi chamada a dizer que me iam retirar . A concelho a todos reclamação no livro .
Mais que não seja para saberem o quanto **bleep** são.
Sempre com esquemas de roubarem .
Fiz reclamação no livro acerca desta palhaçada de indemnizar a MEO por pagar a factura fora do prazo , recebi chamada a dizer que me iam retirar . A concelho a todos reclamação no livro .
Mais que não seja para saberem o quanto **bleep** são.
Sempre com esquemas de roubarem .
A informação que recebi por telefone do 16200 foi que sempre foi assim e que no meu contrato está lá que podem cobrar até 5 euros.
Acho estranho é , ao fim de 9, 10 anos de ser cliente MEO, só agora se lembrarem que isso está no contrato. Houve outras vezes que deixei passar o prazo de pagamento e nunca me cobraram 3 euros ou 5 euros por isso, nem me avisaram para tal como neste caso.
Enfim, ainda bem que na minha zona já tenho outras operadoras ( que não tinha até agora ).
Ainda por cima , com a alteração das datas de faturação , andam a cobrar serviços antecipadamente.
Não devo nada a esta operadora e vamos ver a proxima fatura se não vem lá outra vez a cobrarem antecipadamente serviços.
Acho estranho é , ao fim de 9, 10 anos de ser cliente MEO, só agora se lembrarem que isso está no contrato. Houve outras vezes que deixei passar o prazo de pagamento e nunca me cobraram 3 euros ou 5 euros por isso, nem me avisaram para tal como neste caso.
Enfim, ainda bem que na minha zona já tenho outras operadoras ( que não tinha até agora ).
Ainda por cima , com a alteração das datas de faturação , andam a cobrar serviços antecipadamente.
Não devo nada a esta operadora e vamos ver a proxima fatura se não vem lá outra vez a cobrarem antecipadamente serviços.
Reputação 1
Olá Bom dia!
Vim aqui mesmo para perguntar o mesmo, Recebi ontem uma mensagem porque o pagamento da fatura está com dois dias de atraso a dizer para pagar no dia para evitar penalização de 3€. Acho muito estranho. Vou ligar para os serviços ou não pago nem mais um cêntimo. A meo anda a abusar muito. Já tive problemas com o aumento de Janeiro e agora sou penalizada em 3€ porque a fatura passou dois dias depois da data. Isto está a ultrapassar os limites do aceitavél.
Se alguém souber mais informações por favor comunique.
Desde já agradecida,
Cumpts
Vim aqui mesmo para perguntar o mesmo, Recebi ontem uma mensagem porque o pagamento da fatura está com dois dias de atraso a dizer para pagar no dia para evitar penalização de 3€. Acho muito estranho. Vou ligar para os serviços ou não pago nem mais um cêntimo. A meo anda a abusar muito. Já tive problemas com o aumento de Janeiro e agora sou penalizada em 3€ porque a fatura passou dois dias depois da data. Isto está a ultrapassar os limites do aceitavél.
Se alguém souber mais informações por favor comunique.
Desde já agradecida,
Cumpts
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