Resolvido

Pedido/Reclamacao - injustica para com clientes

  • 2 June 2017
  • 24 respostas
  • 2201 visualizações

Reputação 2
ola 


Gostaria de expor algumas situaçoes na qual, como cliente do Meo ja ha varios anos e com as contas sempre em dia, tenho me sentido muito prejudicado em relaçao aos outros clientes .


1º aderi a compra da smart TV 4k samsung logo nos primeiros dias da campanha , tenho pago sempre ha bastante tempo ,mas por exemplo ainda me falta pagar 500 e tal euros e quem compre hoje a televisao pode pagar so 399 (depois de tudo que ja paguei ainda outros que comprem agora pagam menos do que me falta pagar )para nao falar no facto de que quando comprei nao havia o modelo de 49´´ da hisense que talvez fosse do meu interesse ...


2º como ja disse fui dos primeiros a ter a TV mas qual é o meu espanto de quando mais tarde tentei comprar um telemovel as prestaçoes e foi negado alegando que se comprasse o telemovel primeiro poderia sempre comprar a Tv mas ao contrario nao 


isso para mim é a regra mais estupida que ja vi uma verdadeira injustica 


sinto me prejudicado e como cliente de longa data ja com varias fidelizacoes (nunca me deram nada) acho que merecia algum retorno por essa fidelidade ...


venho entao sujerir que me deixem ultrapassar essa regra estupida para que eu possa comprar o telemovel ou entao que me deem um voucher para a aquisiçao do equipamento 


acho que seria o minimo que poderiam fazer ....
icon

Solução por nivelone 21 June 2017, 20:19

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

24 respostas

Reputação 3
Crachá +8
é normal que os equipamentos tecnológicos com o tempo desvalorizem.. Mas entendo a tua indiganção 😞 relativamente ao voucher existem casos em que são atribuídos mediante certos fatores
Reputação 2
Acho que ja merecia ao menos uma resposta , nao?
Reputação 3
Crachá +8
A resposta que pretendes, tendo em conta o âmbito da mesma.. Nunca será respondida neste fórum..
Reputação 2
Pois tudo bem ,percebo ! Mas ao menos algo um contacto, uma mensagem privada ,um comentario a dizer que estao a avaliar a situaçao , enfim qualquer coisa ! 
Reputação 3
Crachá +8
O fórum não se destina a tal embora perceba a tua indiganação. Poderás entrar em contato com o 16200 ou abrir um pedido da na tua área de cliente
Como pode esperar uma resposta se não deixa nenhum dado para que alguém averigue o que quer que seja e para além do mais não é este o canal destinado a esse tipo de situações, aqui é suposto os clientes como nós debatermos sobre as nossas dúvidas relativamente ao serviço, esse tipo de coisas devem ser expostas no 16200, Área de Cliente em meo.pt ou Lojas MEO.


 


No entanto deixe-me que lhe diga que relativamente à situação da SMARTV 4K SAMSUNG 43'' é natural que este tipo de situações é natural, deixe-me dar-lhe um exemplo se o senhor se deslocar à Worten comprar uma televisão por 600€ e dois meses depois a mesma estiver a 350€, vai reclamar lá porque não fizeram a campanha ou baixa de preço quando lá foi ? Acha mesmo que isso faz sentido? E em relação ao equipamento da HISENSE o que aconteceu foi que a MEO começou a comercializar e acha mesmo que faz sentido questionar que na altura em que isso acontece só porque poderia ter intresse acha mesmo que a empresa antes de lhe vender um equiamento lhe vai porguntar olhe por acaso não teria intresse num maior é que se tiver nos encomendamos  
Reputação 2
Não percebo porque as pessoas ficam furiosas com coisas secundarias! É evidente que compreendo isso só mencionei os referidos factos por me sentir prejudicado e por estarem relacionados directamente com o meu pedido que é um e só um(não sei se leu o post até ao fim) ultrapassar a regra de ser primeiro o telemóvel e depois a smart tv e não poder ser ao contrário (quem tem a smart tv já não pode comprar o telemóvel) isso sim é que não faz sentido
Peço desculpa se a ofendi
Reputação 2
Quer que lhe diga o porque da utilização deste canal?
É porque este é verdadeiramente o único canal aberto pois na meo como em tudo na vida tem pessoas boas e pessoas menos boas (na meo as boas são cada vez mais escassas) e nos outros canais estamos limitados a apenas uma tentativa e se o recepiente da queixa tiver acordado de **bleep** para o ar, chapéu, estamos lixados
Reputação 2
Nao entendo porque tem a meo este forum se ninguem oficialmente se dignifica a dizer nem ai nem ui e sinceramente so vejo administradores e moderadores a darem respostas obvias e sem conteudo tipo "veja na sua area de cliente" , "ligue 16200" .


nao sei quais sao as ordens e directivas mas ajudem la o pessoal , era bom e ficava bem e em principio é para isso que vos pagam !
Reputação 2
Acho que era melhor ter enviado email ao Paulo Gonçalves ou ao Adão Mendes :p:D
Reputação 2
peço que deem este post por resolvido pois fiz um pedido atraves da area de cliente e foi-me concedido um voucher no valor de 120€ 


nao seria a melhor soluçao mas tudo bem aceitei


obrigado
Crachá

Boa tarde,

 

Recebi duas fatura pagamento da MEO, uma no valor de 60,90 para pagamento em 27/11/2019 e a outra no valor de 16,49 para pagamento em débito automático e vencimento no dia 26/11/2019.

gostaria de saber o que se trata o pagamento de 60,90, não reconheço este valor nem este serviço. A fatura de 16,49, é um serviço que vai até 30/11/2019, porque eu cancelei. no dia 03/11/2019.

O meu NIF é 294960103 - Liane de Jesus Costa. 

Reputação 7
Crachá +24

@Liane de Jesus Costa 

Não há necessidade de duplicar comentários. 

Crachá

Qual o número de telefone que eu posso ligar do Brasil para MEO?

Crachá

O SITE  da MEO não é nada amigável. Não se consegue achar nada.

 

Reputação 7
Crachá +24

Veja aqui:

https://www.meo.pt/linhas-apoio

Crachá
CONFIRMAÇÃO DE RECEÇÃO DE NOTA CRÉDITO ESTA CONFIRMAÇÃO NÃO TEM QUALQUER IMPACTO PARA SI  

Caro(a) cliente,

Confirmação de nota de crédito
No seguimento da emissão da nota de crédito número
11600‌873018­, em 27/11/2019, no valor de 61,2€, com IVA de 11,44€, necessitamos da sua confirmação em como teve conhecimento da mesma.

Para confirmar selecione a opção abaixo
Ao selecionar a opção seguinte, receberemos automaticamente a sua confirmação:

TIVE CONHECIMENTO DA INFORMAÇÃO TRANSMITIDA >

Esta confirmação não tem qualquer implicação para si
Esta confirmação não tem qualquer implicação contabilística/fiscal ou de pagamento para si. Visa apenas cumprir com os requisitos do n.º 5 do Artigo 78º do Código do IVA.

Obrigado pela sua colaboração
Para mais informações sobre este tema clique aqui.

Serviço ao Cliente
meo.pt

___________________________________________________________________________________________________

Bom día caros senhores:   Obrigada pelo contacto.   Recebí o correio acima indicado e desconheço se é fraudulento…. No entanto, exponho a minha posiçao.   No día 27 de novembro de 2019 foram debitados 81,86 euros na conta à ordem onde a cobrança é domiciliada.   NAO TENHO CONHECIMENTO DA NOTA DE CREDITO que V. Exas. indicam. Desde 01 de novembro de 2019 até 28 de abril de 2020 NUNCA CREDITARAM ESSE MONTANTE na minha conta à ordem.   Aproveito a oportunidade para sublinhar, que acho excessivo o débito mensal que aplicam para o titular de um dos telefones mais antigos da zona de Bustos/Aveiro.    Desde 06 de outubro do ano passado nao resido em Portugal ... Neste mês de abril de 2020, foram descontados 54,11 euros no dia 27 e 63,53 euros no dia 08. -Nao acham excessivo estes montantes para quem nao reside no País?   Grata pela atençao, fico ao dispor,   Com os melhores cumprimentos,   Engª MARIA A      (Correio eletrónico:  mariaaribeiroc@yahoo.com)
Reputação 7
Crachá +24

@MARIA A 

Outra vez? Já lhe respondi no outro comentário que colocou.

Crachá

Boa tarde Ricardo:

Tentei entrar em contacto pelo link que o senhor mencionou. NAO FUI BEM SUCEDIDA (entrei novamente no FORUM MEO) … Por favor indique o link de contato verdadeiro com a área de faturaçao da MEO (correio eletrónico de apoio ao cliente da MEO) para expôr o meu assunto.

Desculpe o inconveniente. Como nao resido em Portugal, preciso comunicar-me vía correio eletrónico para resolver qualquer coisa …. OBRIGADA !!!

Reputação 7
Crachá +24

O MEO Fórum existe para partilha de soluções e resolução de dúvidas que sejam comuns a vários clientes. 

Para resolver assuntos que necessitam análise à conta de cliente, como avarias detetadas apenas por um cliente, discordância com tarifários, reclamações etc., sugerimos que coloque este assunto na zona de pedidos da sua área de cliente MEO.

Nos pedidos da área de clientes receberá um tratamento personalizado e adequado à sua situação em específico, bem como poderá acompanhar o estado do seu pedido.

Se não tem o seu produto MEO associado em área de clientes MY MEO sugiro que siga este tópico https://forum.meo.pt/my-meo-10/como-entrar-pela-1a-vez-na-sua-area-de-cliente-my-meo-139268

Crachá

Boa noite Ricardo:

Novamente em contacto.

Lamento informar que na Área de Pedidos o que encontrei foi um formulário para imprimir. Nao tenho inconveniente em preencher o formulário mas, -a quem o transmito? Por favor indiquem um correio eletrónico a quem dirigir a reclamaçao. Estou no estrangeiro (Venezuela) e custa muito comunicar-se telefónicamente com qualquer país fora da Venezuela. Agradeço o apoio …

Cumprimentos,

Reputação 7
Crachá +24

Nos pedidos na área de cliente dá para anexar documentos / ficheiros até um máximo de 5 MB por ficheiro.

Boa tarde,

 

Venho por este meio mais uma vez mostrar a minha desilusão com a Meo. No dia 17 de Abril ao fazer zapping na TV da Meo, reparei que estavam a oferecer gratuitamente o canal do Benfica TV, o Eleven sports e sort tv nesta fase da quarentena. O único aviso que aparecia na TV era que era gratuito e tinha apenas uma mensagem a informar que era gratuito nesta altura até os jogos começaram. Entretanto pelas informações da TV os jogos estão previstos começar a 1 de junho, supostamente pela lógica só se ia começar a pagar estes canais apartir dessa data, já que agora era apenas uma suposta oferta da vossa parte. Posto isto, antes que eu me esquece-se de cancelar perto dessa data, fui hoje ao comando Meo e só deu para cancelar o Benfica TV e o Eleven, a sport TV tinha que ligar para um número que lá estava para falar com um operador.

O meu primeiro desagrado foi logo quando Cancelei, verifiquei que ainda ficava ativo até ao dia 16 de Junho. Achei logo um pouco estranho... Se era gratuito até os jogos começarem, porque é que ainda ía ficar ativo até 16 de junho?! 

Mas ok, liguei então para cancelar a sport tv e quando a colaboradora me informa que ía cancelar mas que o serviço ainda ficava ativo até ao dia 16 de junho e que  do dia 1 de Junho ao dia 16 ía ter que pagar. Porque para cancelar tinha que ter sido no dia 16 de Maio, automaticamente o serviço ficou ativo por mais um mês! 

Não concordo com isto, visto que se é oferta como dizia nos próprios canais, não tinha lá nenhuma informação a dizer que o cliente tinha que ter atenção até á data que podia cancelar, senão ía pagar o restante mês.

Compreendo o fato de ter k ser ativo por um mês em estado normal quando se adere a um serviço, mas neste caso a questão é que é gratuito até começarem os jogos, então automaticamente tinha k ser cancelado por vocês automaticamente nessa altura, nem era o cliente que tinha que o fazer.

Digo isto, porque por exemplo, as outras redes são mais honestas a este nível do que a Meo, porque a Nowo por exemplo mandou SMS para os clientes aderirem durante esta altura da quarentena que era gratuito, e ainda esta semana mandaram SMS novamente para os clientes para responderem se queriam continuar tinham que responder Sim, ou cancelar não era preciso dizer nada. Isto sim é preocupar-se com os clientes e não enganar. Chega ao dia 1 de junho é automaticamente cancelado e o cliente não se preocupa.  O mesmo aconteceu com a Vodafone, que ofereceu 10gb de net a cada cliente durante 1 mês,  chegou ao final do mês automaticamente foi cancelado mais uma vez sem o cliente se chatear. E digo isto por fontes seguras.

Acho muito mau e uma falta de respeito para o cliente não avisarem nada disto como as outras redes o fizerem. Se era gratuito só tinha que ser e no final de maio cancelavam para quem não queria continuar e continuava para quem queria continuar.

Mais uma vez acho uma desilusão a Meo neste sentido.

 

Sem mais assunto neste momento,

 

Hélio Silva

 

Reputação 7
Crachá +24

Também acho mal. Adesões durante esta fase gratuita devido ao covid não deveriam estar ligadas a período mínimo de fidelização. Infelizmente não é o caso.

Aposto que nos próximos dias vai haver aqui dezenas de publicações de clientes a queixarem-se do mesmo.