Pergunta

Pedido de Cessação de Serviço registado como Pedido de Ajuda???


* CLIENTES: LEIAM MINHA MENSAGEM COMO AVISO E TOMEM CUIDADO COM VOSSOS PEDIDOS NO MY MEO

Hoje, depois de alguns telefonemas para o 16200 para tirar dúvidas sobre como deveria fazer a Cessação de Contrato, entrei no my MEO com os dados do meu ID MEO, cliquei em Criar pedido. No Tema, selecionei "Pedido de alterção​" e em Assunto, selecionei "Cessação".
Fiz o dowload do Formulário de Cessação de Serviço, imprimi-o, preenchi, datei, assinei e digitalizei.
Depois escolhi o produto que pretendo cancelar, preenchi meus dados de contacto (e-mail e telemóvel).
No campo COMENTÁRIOS, tive o cuidado de praticamente reproduzir as mesmas informações que constam do Formulário de Cessação de Serviço Mod. C/1001313.
Anexei a cópia digitalizada do formulário preenchido e assinado por mim (tendo o cuidado do arquivo não ter mais de 5M de tamanho) e, finalmente, cliquei em Enviar pedido.

Apareceu-me a mensagem: "Pedido de Alteração/Cessação criado com sucesso".

Para meu espanto, quando fui verificar a Caixa de Mensagens, apareceu uma mensagem:
De: my MEO
Título: Pedido de ajuda para o produto 000000000 [Omiti o número do meu produto por motivos de segurança]
E no texto da mensagem não havia nada do que eu havia escrito nos comentários e não havia nenhuma menção que eu havia enviado um arquivo anexado.


Para mim, isso é uma desonestidade da MEO!! Nós, clientes, fazemos um pedido de Cessação de Serviço e recebemos como comprovativo uma mensagem falando em Pedido de Ajuda(Ajuda?? Eu não pedi ajuda, pedi CESSAÇÃO DE SERVIÇO!!!!).

Sabem para quem serve essa falta de transparência?? Para a MEO!! Para isso ser motivo para dizerem que não fizemos o pedido como deve ser. Para dizerem que não anexamos o arquivo. Enfim, para terem motivos para não aceitarem nosso pedido de cessação de serviço ou adiarem a cessação ao máximo, fazendo com que paguemos por esses dias que eles podem dizer que não receberam nosso pedido.

Que aqui fique registado minha indignação pela falta de transparência da MEO em tratar os pedidos feitos.
Eu tenho Print Screen das telas onde aparecem meus comentários, o arquivo anexado e a mensagem que meu pedido de cessação havia sido criado com sucesso e se ocorrer algum problema faço uma reclamação para a ANACOM.

4 respostas

Reputação 6
Não se preocupe, tudo normal. Em breve certamente que será contactada.
Não se preocupe, tudo normal. Em breve certamente que será contactada.

Pode ser "normal" para a MEO, mas para mim não é normal. É falta de transparência.
Eu fiz um Pedido de Cessação, portanto deveria receber um comprovativo do Pedido de Cessação e não o comprovativo de um Pedido de Ajuda.
Se eu tivesse feito um Pedido de Ajuda, eu receberia um comprovativo de Pedido de Cessação?? Não me parece.
Por causa dessa falta de transparência na Área do Cliente e da empresa MEO (de forma geral), é que eu desisti de ser cliente. Pois esse não é o primeiro problema que tenho com a MEO: eu tive um problema sério com uma internet móvel que eu tinha anteriormente e foi adicionada ao meu pacote de TV+Internet Fixa+Telefone e não tinha como comprovar.
Tive ainda problemas com créditos que "sumiram" da minha internet móvel...Enfim...fazem tudo para que o cliente fique desamparado!
Reputação 7
boas

não passa de uma resposta automática...não percebo o drama...

confirmas que a Meo recebeu o teu pedido, mas ainda ninguem está a tratar...a isso se chama respota automática...
boas

não passa de uma resposta automática...não percebo o drama...

confirmas que a Meo recebeu o teu pedido, mas ainda ninguem está a tratar...a isso se chama respota automática...


Boa tarde, NeoPayne.

Não considero drama. As coisas devem respeitar algumas formalidades. Se eu fizer um pedido numa loja, receberei um comprovativo do pedido, certo? Da mesma forma, se eu fizer um Pedido através de uma plataforma electrónica, eu devo receber um comprovativo do ato. Simples assim. Sem dramas.
O problema não foi receber uma resposta automática, e sim eu ter recebido um comprovativo de Pedido diferente do do Pedido que eu havia feito. Se fiz um Pedido de Alteração/Cessação, devo receber um comprovativo do tipo do pedido feito e não um comprovativo de Pedido de Ajuda.

Se na Área de Cliente da MEO (My MEO) só existem 6 tipos diferentes de Pedido separados por TEMA/ASSUNTO, os quais são: 1) PEDIDO DE ALTERAÇÃO/CESSAÇÃO; 2) PEDIDO DE ALTERAÇÃO/EXERCÍCIO DIREITOS RGPD; 3) PEDIDO DE ALTERAÇÃO/TARIFÁRIOS E SERVIÇOS; 4) PEDIDO DE ALTERAÇÃO/TITULARIDADE; 5) RECLAMAÇÃO/FATURAS E PAGAMENTOS; 6) RECLAMAÇÃO/SALDOS E CARREGAMENTOS
Tenho certeza absoluta que a equipa de TI da MEO é capaz de programar uma RESPOSTA AUTOMÁTICA que contenha o tipo de pedido e seu respectivo número. Não estou a pedir nada de extraordinário.

E para finalizar, quero que saiba que no fim, o que eu temia aconteceu. A MEO está me cobrando dias a mais por dizer que eu submeti meu pedido de Cessação dia 28/02, quando na verdade, eu submeti dia 25/02. Resultado: tive que fazer uma reclamação formal para que a MEO não me cobrasse indevidamente.

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