Para onde apresentar reclamações?

  • 26 September 2014
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Reputação 2
Façam-no para provedoria-cliente@telecom.pt com cópia para info@anacom.pt

Nem percam tempo por aqui.

 

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

52 respostas

Reputação 3
Onde está na Área de Clientes a secçaõ para fazer reclamações? Já  a corri de ponta a ponta e não encontrei nada.

Têm, isso sim, uns formulários para "pôr questões" ou "fazer pedidos" . . .

Parece que não aceitam reclamações. Irei um destes dias a uma loja MEO e farei uma reclamação directamente no livro de Reclamações, já que a PT não as quer aceitar de outro modo.
Reputação 3
Oh GreenHead (nem coragem têm para aparecer como funcionários da PT . . .) mas eu NÃO PRECISO DE PEDIR NADA À PT !! Eu QUERO É FAZER UMA RECLAMAÇÃO !!! Não é nenhum pedido !!!


Quem paraece que já anda a pedir é essa empresa . . .
Reputação 3
O Someone é que tem razão. Reclamações no site da Meo é para esquecer.


O melhor mesmo é fazê-las directamente para a Anacom,  info@anacom.pt , ou directamente num Livro de Reclamações de uma loja da empresa.


 


P.S.: Gostaria de perceber quem são os "todos" que têm acesso às ditas reclamações no site e os "todos" que não o têm . . .


 
Reputação 5
Crachá +15
 


 Boas,


 


         o melhor para reclamações é faze-las em simultaneo no site da ANACOM e no portal do consumidor do ministério da economia, aqui ficam os links:


 


ANACOM


https://www.anacom.pt/bvirtual/index.jsp?do=edit&mode=edit&idform=FRECL-CONSUMIDOR&jscript=on&ssl=true&languageId=0&channel=graphic


 


Portal do consumidor


 


http://www.consumidor.pt/
Venho por este meio apresentar o meu maior descontentamento prestado pela MEO pelos anos dos quais eu

pobremente usufrui.

 

Se não me engano iniciei o contrato primeiramente com a MEO no ano 2013/2014 na morada Rua Eduardo Frutuoso

Gaio, onde não houve razões de queixas, pois, o serviço de fibra era razoavel. Contudo, no mês de

Setembro/Outubro de 2015 iniciaram os problemas e maior contacto com o apoio ao cliente tanto presencialmente

como telefónico que foram péssimos até a presente data.

 

Devido a alteração de morada (Praça Cidade de Omura, Nº34, 4ºFrente 2735-570) foi me atribuído um pacote com

duas boxes-ADSL (sem aviso prévio que não era fibra) com os mesmos valores que pagava pela fibra.

Quando o técnico foi efectuar a instalação não só instalou apenas as boxes informando me que o serviço não

era fibra como foi muito mal educado sem ter qualquer tipo de consideração pelo meus pertences em casa.

Desde de então, durante um ano e alguns meses foi me instalado um serviço completamente deplorável, sem

estabilidade nenhuma, sempre com quedas de serviço e conectividade WI-FI vezes e vezes sem conta.
E após várias tentativas após dias e dias de contacto para a linha de apoio 16200 sem sucesso(pois ficava

horas compreendidas entre 1h a 2h à espera), lá consegui uma ou outra chamada cada vez mais contraditória.

Uma telefonista informou me que devido à mudança de morada que ficaria fidelizado mais 2 anos (informação

essa que não me foi trespassada com antecedência).

 

Uma outra indicou me que não estava fidelizado e que poderia terminar o serviço a qualquer hora. Tentei

cancelar mas por azar a outra operadora que hoje tenho instalada na altura ainda não tinham fibra.

Meses foram passando e eu sempre com um péssimo serviço e um atendimento horrível, lá ia tentando sempre com

fracasso garantido. por várias tentativas telefonar para expor a situação do mau serviço, e a unica desculpa

era que o unico serviço que tinham (e ainda têm) era esse. E que a fibra estava para breve (Desde do ano

passado e até agora continuam com o mesmo discurso).

 

Recentemente, a operadora que hoje tenho informou me que tinham serviço fibra por um preço muito melhor em

melhores condições. Como é obvio não precisava de muito para sair da MEO. Porém, os mesmos só entraram em

contacto comigo após eu na minha hora de Expediente ter deslocado à uma loja para cancelar os serviços, do

qual fui atendido por uma telefonista arrogante, de forma persistente ou obstinadamente durante a chamada

inteira com contrapropostas que só surgiram quando quis cancelar os serviços da operadora MEO.
Chegando o final da chamada a mesma disse que estava fidelizado e que teria de pagar um montante de

420€(razoavelmente), por incumprimento de contrato.

 

Agora eu me pergunto durante um ano e meio foi me prestado um serviço inadequado, inapropriado, péssimo,

imprestável, malíssimo, ruim entre muito outros adjectivos e quando consigo algo melhor "ameaçam me" com a

fidelização de um serviço que nem consegui usufruir na sua plenitude e sempre que tentava contactar para

resoluçã do mesmo nunca foi me possível, ou porque ficava em espera até desligar ou então porque não havia

solução para as minhas dificuldades.

 

Não tenho como indicar as chamadas, as telefonistas, as horas e as datas, pois, felizmente tenho mais o que

fazer da minha vida. Mas, com certeza com os dados que já dei facilmente será conseguirão rastrear tudo isso.

 

Com isso, apenas quero deixar bem claro que devido ao serviço inábil e incapaz de sequer satisfazer aos

requisitos básicos do cliente que me foi prestado durante 1 anos e alguns meses, recuso me a pagar qualquer

tipo de "incumprimento de contrato" ou outra fatura do qual que foi prejudicado pela utilização (o pouco que

pela fraca qualidade que foi feita) dos Serviços MEO.

 


Melhores Cumprimentos

 
A questão da cobrança de 8 euros por um cartão só é possível por 2 situações incríveis (pagar pelo direito de ser cliente pagante...).
1 - Ser legal fidelizações por 24 meses em que o cliente paga mesmo que não possa usufruir do serviço (porque o cartão não funciona...) Sem fidelização muda-se de operador e porta-se o número. É grátis. Já o fiz na vodafone. Cobravam por mudar de tarifário.... Mudei de operador.
2 - Os reguladores terem permitido a concentração das empresas, chegando ao ponto em que o mercado é claramente dominado por apenas 3 operadores (portanto naturalmente que todas atualizam os tarifários anualmente, todas cobram os cartões, as mudanças de tarifário, etc..)


Este 2 pequenos pormenores legais dão milhões a estas empresas custando milhões aos clientes, ao viciar a normal lógica do mercado que é, cliente insatisfeito muda. Já viram como seria a nossa vida se fosse tudo funcionasse desta forma? Tínhamos de ir sempre ao mesmo café, durante 24 meses, caso contrário vendia-nos um cafézinho a 8 euros. Tinhámos de ir sempre ao mesmo restaurante, ao mesmo cinema, ter  mesma seguradora durante 2 anos, etc. 


8 Euros por um cartão é uma vergonha mas felizmente a realidade dos telemóveis sem cartão já esteve mais longe...
Liguei para a 1696 levaram 25 minutos e mesmo assim não me atenderam fogo a meu não presta aconselho mudar e de cartão isto são uns falsos
Boa noite, já tentei contactar bastantes vezes para o contacto que mostram na plataforma dos contactos e não obtive resposta.
Tenho uma avaria na televisão e precisava que alguém viesse concertar ( se for possivel).
Este é o contacto de acesso. 259434378
Agradecia que viessem o mais rapido possivel. Obrigado.
Neste péssimo sitio, aplicação não existe local onde possamos efetuar queixas
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


? no serviço de telefone só é obrigatorio a instalação da 1ª tomada...tomadas extras tem um custo de 25€ por cada uma e isso tem de ser mencionado no acto do pedido...


 


a não o ser pedido o tecnico só é obrigado a instalar uma tomada e nada mais...é o que esta na ordem de trabalho...é verdade que existem tecnicos que não se importam de instalar mais...mas não o são obrigados...


 


agora pedem 40€ pela deslocação e vão pedir mais 25€ por cada tomada...para todos os efeitos é uma alteração da instalação...
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


cancelado por falta de pagamento...ja pagas-te a divida mas o cancelamento foi feito...


 


logo os numeros ja não são teus...podes reactivar mas para isso tens de activar algum serviço (legalmente as operadoras tem de manter os numeros em suspenso durante 6 meses ou 12 não tenho a certeza)...não percebo a birra...podes é activar cartões pré-pagos e não tens qualquer fidelização...mas tens de ter algum serviço associado...


 
Reputação 7
Crachá +23
Boas

Por motivos de segurança retira os dados pessoais...
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


tens de pagar os 8€ pela 2ª via...é a nova politica da empresa...graças a uma mente brilhante...ou varias pois as outras operadoras começaram a fazer o mesmo...


 


alem que a renovação de contrato nada tem haver com uma 2ª via...o cartão é oferecido quando adequires um novo numero ou numa portabilidade ou entao que esteja avariado dentro da garantia de 2 anos...os cartões mais antigos que avariem fora dos 2 anos, tenhas comprado um telemovel com um cartão diferente, perda ou roubo...sempre a pagar...
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Crachá +22
Têm igualmente a Área de Cliente.
Reputação 6
Crachá +22
Área de Cliente em Pedidos.
Reputação 6
Crachá +22
Oh @@@jfachada eu não sou funcionário da PT nem trabalho para a PT.


A secção dos pedidos serve igualmente para fazer reclamações.
Reputação 6
Crachá +22
Nem todos têm esse item.


Mas não invalida o facto de poder à mesma fazer a reclamação.
Reputação 6
Crachá +22
Quando disse "Todos" estava a referir-me às opções...deveria ter escrito "Todas".
Reputação 6
Crachá +22
É da responsabilidade da TVI que fez parceria com a NOS.
Crachá
Bom dia Mas afinal o que se passa com a meo. Que já não transmite a quinta das celiveridades por isso venho por este. Meio mostrar o meu desagrado sendo assim vou mudar para a operadora nos meu nome Ilda. Pereira Alves
Crachá +1
Volto ao vosso contacto revoltado pelo simples facto de vos informar que estou a ser afrontado pelos serviços da loja online de avaliação os meus dados pessoais expostos sem necessidade nenhuma porque sou cliente MEO pacote M5O ontem fiz aquisição loja online de uma smart TV e passadas praticamente 48h continuam a fazer avaliação desrespeitando direitos, publicidade enganosa, espero indicação da referência MB para pagar entrada.
Reputação 7
Crachá +24
Concordo consigo, isso da fidelização é uma chatice pegada. E a recente alteração à legislação, que obriga as operadoras a ter tarifários sem período de fidelização, em nada veio ajudar, já que os preços praticados nesses casos são completamente irreais.
Ter 3 operadores num país com as dimensões de Portugal até nem me parece muito mau, o problema é eles trabalharem em conjunto para aumentar preços e os lucros deles. Mas enquanto tudo seja feito dentro da legalidade não há nada a fazer. Estamos entregues à bicharada. Apenas nos resta escolher o mal menor e tentar negociar da melhor maneira possível o serviço que melhor se enquadra às necessidades de cada um.
Reputação 7
Crachá +24
https://www.livroreclamacoes.pt/inicio
Reputação 7
Crachá +24
Na sua area de cliente, na secção "pedidos e mensagens":


 


Reputação 3
Mas não há lá nenhum item com o nome de "Reclamações" !! Será que temem este termo? Ou não o conhecem?