Para onde apresentar reclamações?

  • 26 September 2014
  • 52 respostas
  • 59487 visualizações

Reputação 2
Façam-no para provedoria-cliente@telecom.pt com cópia para info@anacom.pt

Nem percam tempo por aqui.

 

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

52 respostas

boa noite

 

tenho serviço  TV + NET + VOZ a net trabalha com muitas falhas...já a voz nem vale a pena pensar pois nunca funciona.

 

se não se tem capacidade para o cliente ficar satisfeito o melhor será parar com o contrato por mau fornecimento

 

Carlos Lopes
Acabo de chegar aqui e peço desculpa pelo despropósito ou má indexação da pergunta, mas não sei como fazer.

Preciso de saber o que é menos péssimo, se mau ADSL a 12Mb ou se mau NOS satélite 3G (4G, na prática, também não funciona na minha zona)?

Obrigado e cumprimentos!
Boa noite,
Hoje recebi uma factura vossa como sempre, o meu espanto foi quando vejo o valor da mensalidade que passou de 12.49 para 13.99.
Só tenho uma coisa a dizer resolvam esse problema porque o contrato assinado por mim tinha o valor de 12.49 e foi-me dito que não sofreria alterações.
Outra questão tanto quanto sei teria que informar os clientes da alteração de preços o que não aconteceu, não fui informada.
Deste modo resolvam esse assunto e caso o valor passe para 13.99 gostaria de rescindir o contrato, porque o dever de cumprir contrato tanto vale para o cliente como para o prestador de serviços
reclama anacom contado - 217211000
Area de clientes????? Não funciona!!! O tratamento que nos dão, é muito mau. Ninguém merece!
O livro de reclamações numa loja funciona. É uma alternativa !!!
Apresento aqui o meu desagrado pela forma como sao tratados os clientes desta empresa e a forma como gerem as suas reclamações... talvez a pior empresa Portuguesa neste aspecto. Estive cerca de uma semana a tentar contatar a linha de apoio (que se paga, claro) para cancelar o meu contrato, cujo periodo de fidelização supostamente já tinha acabado, supostamente porque alguem que me atendeu para efetuar uma alteração a um contrato já existente teve a brilhante ideia de submenter um novo sem que eu fosse informada. Agora estou a viver no estrangeiro e agarrada a uma assinatura que me serve de nada em Portugal, tentei dar a volta a esta questão alterando de um contrato de 70.00Eur (aproximandamente) para um de 45.00Eur, que de nada me serve, agendaram com um tecnico para ir à minha casa alterar a box e so para finalizar em grande, pedi a alguem para estar em minha casa no dia e hora maracado pelos senhores e ninguem apareceu nem sequer se diganaram a avisar... isto certamente é so para eu continuar a pagar os tais 70EUR porque enquanto nao alterarem a box certamente estao a faturar. Sera que alguem me pode ajudar a comunicar com esta empresa sem ser atravez da linha que dispoe que consegue acabar com a bateria de todos os meus telefones sem conseguir falar com alguem?? Haverá um email de contacto? Serei obrigada a manter um serviço que so me serve em Portugal quando estou a viver em Africa pelo menos 2 anos?? Alguem que me ajude por favor porque isto e INADMISSVEL!!

Muito Obrigada. Patricia Santos  
Crachá +1
Ex.mos senhores,

 

Venho por este meio manifestar a minha indignação relativamente ao pedido que fiz hoje de uma 2ª via do Cartão de telemóvel MEO.


Sou vosso cliente já há alguns anos (telemóvel) e desde novembro de 2015, cliente MEO 4 O.
Como o meu cartão de telemóvel é antigo, por vezes fico sem rede ou desconeta-se (tendo eu que usar uma espécie de almofada para o apertar juntamente com a bateria).

Hoje, fui a uma loja oficial e pediram-me 8 € por uma 2ª via, eu disse-lhes que não, uma vez que em novembro de 2015 fiz um contrato com a MEO e nunca me tinham dado ou enviado um cartão para substituir o antigo.

Seguidamente liguei para a linha de apoio e estes disseram que em 5 dias iam resolver o meu problema, pois tinha que haver uma avaliação para ficar isento dos 8 €.

Se não estivesse a utilizar a “almofada” para apertar o cartão, provavelmente teria que ficar sem telemóvel, até haver uma decisão dos vossos serviços.

Fica a minha indignação, por ser vosso cliente já há alguns anos e verificar que outros clientes, mudam muitas vezes de operadora face à vossa inoperância.

Atentamente,

António Oliveira
Boas

Aomudar o titular da conta, o novo titular é  obrigado a ficar com o pacote que estava? Ou é possível o novo escolher o k kiser?

Obrigado 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


tens de pagar os 8€ pela 2ª via...é a nova politica da empresa...graças a uma mente brilhante...ou varias pois as outras operadoras começaram a fazer o mesmo...


 


alem que a renovação de contrato nada tem haver com uma 2ª via...o cartão é oferecido quando adequires um novo numero ou numa portabilidade ou entao que esteja avariado dentro da garantia de 2 anos...os cartões mais antigos que avariem fora dos 2 anos, tenhas comprado um telemovel com um cartão diferente, perda ou roubo...sempre a pagar...
A questão da cobrança de 8 euros por um cartão só é possível por 2 situações incríveis (pagar pelo direito de ser cliente pagante...).
1 - Ser legal fidelizações por 24 meses em que o cliente paga mesmo que não possa usufruir do serviço (porque o cartão não funciona...) Sem fidelização muda-se de operador e porta-se o número. É grátis. Já o fiz na vodafone. Cobravam por mudar de tarifário.... Mudei de operador.
2 - Os reguladores terem permitido a concentração das empresas, chegando ao ponto em que o mercado é claramente dominado por apenas 3 operadores (portanto naturalmente que todas atualizam os tarifários anualmente, todas cobram os cartões, as mudanças de tarifário, etc..)


Este 2 pequenos pormenores legais dão milhões a estas empresas custando milhões aos clientes, ao viciar a normal lógica do mercado que é, cliente insatisfeito muda. Já viram como seria a nossa vida se fosse tudo funcionasse desta forma? Tínhamos de ir sempre ao mesmo café, durante 24 meses, caso contrário vendia-nos um cafézinho a 8 euros. Tinhámos de ir sempre ao mesmo restaurante, ao mesmo cinema, ter  mesma seguradora durante 2 anos, etc. 


8 Euros por um cartão é uma vergonha mas felizmente a realidade dos telemóveis sem cartão já esteve mais longe...
Reputação 7
Crachá +24
Concordo consigo, isso da fidelização é uma chatice pegada. E a recente alteração à legislação, que obriga as operadoras a ter tarifários sem período de fidelização, em nada veio ajudar, já que os preços praticados nesses casos são completamente irreais.
Ter 3 operadores num país com as dimensões de Portugal até nem me parece muito mau, o problema é eles trabalharem em conjunto para aumentar preços e os lucros deles. Mas enquanto tudo seja feito dentro da legalidade não há nada a fazer. Estamos entregues à bicharada. Apenas nos resta escolher o mal menor e tentar negociar da melhor maneira possível o serviço que melhor se enquadra às necessidades de cada um.
Liguei para a 1696 levaram 25 minutos e mesmo assim não me atenderam fogo a meu não presta aconselho mudar e de cartão isto são uns falsos
Eu já reclamei pelo portal da DECO.

Fica registado na DECO e a Meo recebe essa informação.

Acho que vou tentar também pela ANACOM.

Nunca será demais!!
Ontem 2 funcionarios da PT estiveram no 2ºdto onde está a box do predio. Fiquei sem fibra no 2ºesq e no 4ºdto. Apenas tenho no 2ºdto, Ja fiz 3 pedidos para o 16209 e ate agora (15.30 do dia 15 set17 ninguem me contactou! Quero isto resolvido hoje! Estou em casa (2ºdt) a partir das 19.30h caso contrario tomarei outras medidas!
Reputação 7
Crachá +24
https://www.livroreclamacoes.pt/inicio
Ola Meo é imposivel eu ser cliente seus mds :(
com net destas aiaia venha o diabo e escolha !!! 
Ping estupidamente alto nem tenho no contrato 12 mbs e nem isso tenho afff 
tamos a pagar os 12mbs e estamos a ser roubados irei mais longe casso isto continua ......
Nem csgo da para jogar ping 221 231 etc.. aff chega porra.... respondem !!!!! 
Obrigado 
Dear Sir or Madam.

 

My name is Andy, I'm a client of yours and I need your help.

 

17th of May I've signed a contract with MEO on M40 GIGA package (Silves, vendor ID 2131689101). I've been told that usual installation time is 3-4 business days. In about a week I've received a message, that installation should occur 25th of May, last Friday evening from 17:30 to 20:30. We spent entire evening waiting for them, but no one came and even call or text us. We are very frustrated now because we have a NOS installation in our house from the previous tenant and all we had to do is to pay them and we'd have an internet connection long time ago. But we believed your representative about 3-4 days installation time and now we've waisted almost two weeks waiting, have been deceived by your stuff about the Friday, experience most rude attitude from them by being ignored and not notified there is something wrong and they are not coming. It is the most unprofessional attitude we've experienced from any kind of service so far.

 

Now the installation attempt failed for an unknown for us reason, no one has contacted us as for when to expect another one and we're sitting here in full oblivion. Could you please kindly advice us - is it better to just pay for NOS and forget about all of that horror?

 

Regards, Andy.
Crachá +1
Volto ao vosso contacto revoltado pelo simples facto de vos informar que estou a ser afrontado pelos serviços da loja online de avaliação os meus dados pessoais expostos sem necessidade nenhuma porque sou cliente MEO pacote M5O ontem fiz aquisição loja online de uma smart TV e passadas praticamente 48h continuam a fazer avaliação desrespeitando direitos, publicidade enganosa, espero indicação da referência MB para pagar entrada.
Procurei por todo o lado aqui no site um sitio onde fazer uma reclamação, como não aparece (o que só por si demonstra a forma como a MEO/Altice trata os clientes), decidi fazer uma reclamação directamente no livro de reclamações electrónico, talvés assim a MEO/Altice ganhe vergonha na cara e crie um sitio onde os seus clientes possam expor as asneiras e a forma degradante como a MEO/Altice trata os seus clientes.

 

Tenho um contrato de telefone e internet (fixos) Fibra 100/100 (velocidade download/upload), até há bem poucos dias as velocidades chegavam a 25 Megas na melhor das hipoteses, como se isso só por si não fosse uma lástima a MEO/Altice decidiu encurtar o periodo de facturação, as primeiras facturas que recebi tinham como limite de pagamento até dia 19 do mês seguinte, de há uns meses para cá esse periodo tem vindo a encurtar, agora o periodo máximo de pagamento já vai em dia 14 do mês seguinte, se não me ponho a pau um dia deste estou a pagar o serviço antecipadamente como se fosse pré-pago quando contratei um serviço pós-pago.

Se a MEO/Altice pensa que vou admitir isso está muito enganada, porque no próximo mês se a data limite de pagamento não se situar no dia 14 do mês seguinte cancelo o contrato que é um mimo!

Não se estiquem que a cama é curta!.....
Reputação 7
Crachá +24
Na sua area de cliente, na secção "pedidos e mensagens":


 


TEnto enviar uma reclamação pela área de cliente, mas no campo de ficheiro anexo dá-me erro. Não envia nem com ficheiro nem sem ficheiro. Alguém que me explique porquê.
Só são aceites ficheiros com extensão PDF??????????
Boa noite, já tentei contactar bastantes vezes para o contacto que mostram na plataforma dos contactos e não obtive resposta.
Tenho uma avaria na televisão e precisava que alguém viesse concertar ( se for possivel).
Este é o contacto de acesso. 259434378
Agradecia que viessem o mais rapido possivel. Obrigado.