EM DESTAQUE F.A.Q.

Pagar fatura e carregar saldo do cartão online

• 26 April 2021
  • 15 respostas
  • 1908 visualizações
Pagar fatura e carregar saldo do cartão online
Reputação 7
Crachá +26

Sabia que pode pagar a fatura MEO e carregar o saldo do cartão diretamente no my MEO?

Entre no my MEO e pague com toda a segurança e em apenas 3 cliques:

1. Escolha a fatura a pagar
  2. Escolha como quer pagar (cartão decrédito ou MB Way)
  3. Confirme o pagamento e já está

Para carregar o saldo do seu cartão pré-pago é igualmente simples:

1. Escolha o valor de carregamento
  2. Escolha como quer pagar (cartão decrédito ou MB Way)
  3. Confirme e já está, pronto a usar. 

Vantagens:

• Pagamento seguro
  • Sem custos extra
  • Cómodo, sem necessidade de deslocações
  • Integração automática do carregamento e reforço imediato do saldo
  • Recebe fatura-recibo no seu e-mail

15 respostas

Crachá

Pois… Infelizmente, eu não queria este acesso activo agora, mas apenas daqui a umas semanas…

Mas, pelos vistos, o acesso ficou imediatamente activo a partir do momento em que fiz o carregamento e isso significa que o saldo esgotará antes de eu precisar dele e terei de fazer novo carregamento na altura.

É dinheiro deitado fora desnecessariamente e só porque a informação da MEO não é fácil de encontrar…

Eu acabei por contactar o apoio via telefone fixo, para evitar os custos extra de chamadas “especiais” entre operadores. A informação que me deram (e que também eles demoraram a encontrar), foi:

• até 90 dias, é possível carregar online no MyMEO; Após 90 dias, só no MB/Homebanking.
  • após 90 dias, o cartão fica Bloqueado / Expirado e só reactiva com novo pagamento via MB/Homebank
  • após 6 meses de inactividade, fica cancelado e tem de ser adquirido um novo cartão.
  • assim que é feito um carregamento, o tarifário começa imediatamente a gastar, portanto só se deve carregar na altura em que se quer usar.

Quanto à validade aparecer como 30 dias, parece que é bug. Provavelmente uma consequência dos tarifários Net Enjoy agora serem de 30 dias e não de 15.

Obrigado pela ajuda, @Ricardo27. Espero que a informação aqui seja útil a mais alguém.

Reputação 7
Crachá +24

@zeca2 

Terão ido via email? Tem acesso a todas as faturas na sua área de cliente. Pelo 16200 ou loja MEO também podem ajudar e verificar a situação.   

Reputação 7
Crachá +24

Só depois de 6 meses sem uso é que fica cancelado. Por isso com um carregamento de ressuscitar. No entanto se conseguir passe por uma loja para verificarem o estado do cartão. 

Consideremos a seguinte situação:

Tenho o débito direto ativo na minha faturação, mas o próximo débito irá ocorrer apenas no dia 06 de maio próximo.

Caso no dia de hoje, 27 de abril, eu realize o pagamento, por mbway, através do portal MYMEO, o débito direto do dia 06 de maio irá ocorrer na mesma (duplicando o pagamento), ou desta forma eu evitaria a ocorrência do próximo débito direto?

Com que antecedência, em dias de calendário, podemos pagar a fatura no MYMEO para evitar um determinado débito direto?

Crachá

EU NÃO POSSO PAGAR AS FATURAS PORQUE AINDA NÃO RECEBI AS CARTAS PARA PODER PAGAR AS FATURAS.

Crachá

Eu quero fazer o carregamento online, mas a app diz-me que o cartão está bloqueado e os carregamentos indisponíveis.

É um Net Enjoy ilimitado. Posso carregar num MB para desbloquear?

Obrigado,

Nuno

Reputação 7
Crachá +24

@nunofp 

Quanto tempo esteve sem o usar? 

Crachá

Olá @Ricardo27,

não sei dizer exactamente quando foi a última utilização, mas fui verificar os emails e o último carregamento foi no dia 27 de novembro de 2021. A última utilização terá sido depois disso, já que o meu saldo na semana passada era inferior a 1€. Portanto, terá sido há menos de 5 meses, certamente.

Obrigado,

Nuno 

Crachá

Obrigado, @Ricardo27 .

Não encontrei essa referência aos 6 meses. É bom saber. Tentarei então fazer o carregamento e ver se funciona.

Se não funcionar, lá terei de perder tempo a ir a uma loja. Espero sinceramente que não seja preciso… :)

Crachá

Olá @Ricardo27 ,

depois de fazer um carregamento numa caixa MB, o cartão aparece-me agora como ativo e a opção de carregamento via MyMEO já aparece disponível.

No entanto, mostra o saldo como sendo zero e não consigo encontrar qualquer informação sobre o prazo de validade…

Se o tentar usar para ver se funciona, certamente ficará ativo o consumo de dados e inicio os 15 dias de acesso, que não preciso de usar agora…

Falta aqui bastante informação na app/site sobre o cartão com este tarifário… :(

Obrigado,

Nuno

Crachá

No entanto, mostra o saldo como sendo zero e não consigo encontrar qualquer informação sobre o prazo de validade…

Obrigado,

Nuno

Coloquei o cartão num telemóvel e recebi as mensagens a indicar que o cartão foi reactivado, que o saldo é zero e que o prazo de validade é 17 de abril de 2022. Portanto, 30 dias…

Não percebo nada disto… Saldo zero e 30 dias de validade?

Carreguei 15€, não os vejo em lado nenhum...

Reputação 7
Crachá +24

Pelo que percebo esses 15 euros agora dão acesso à net ilimitada durante 15 dias... Não sei porque aparecem 30... mas ainda bem.

http://www.meo.pt/servicos/movel/net-pc-router/pre-pagos#800bedc3-70b7-4c4d-a5dc-f5e46eebeb64

Reputação 7
Crachá +24

@nunofp

Muito obrigado pelo seu feedback. É destes tópicos que o fórum necessita e que o enriquecem. Assim a informação fica registada para quem vier aqui com o mesmo problema / dúvida. 

A data limite para pagamento da sua fatura e 07-06-2022. Pague por MB WAY em https://mymeo.page.link/Pagar ou por MB/homebanking com Ent. 21159, Ref 027948318, Valor 36,99. Para nao ter de se preocupar com prazos de pagamento adira ao debito direto em mymeo.pt. Obrigado.

Ao k se refere este pagamento 

Reputação 7
Crachá +24

@Paula nunu

Aqui ninguém tem acesso ao sistema da meo. Mas deve ser referente à fatura de maio e o último dia de pagamento é amanhã.

Não tem serviço da meo?

Responder