Pergunta

Pagamento em atraso . debito direto

  • 4 March 2021
  • 8 respostas
  • 630 visualizações

Crachá

No dia do pagamento da MEO, não tinha dinheiro suficiente na conta bancária. Como faço para pagar agora? Tentei  fazer pagamento com ref 21159 e entidade com os 9 ultimos numeros da minha conta mas não funcionou. É posivel gerar nova entidade ? Obrigada


Tópico fechado, já não permite mais respostas.

8 respostas

Reputação 7
Crachá +23

Na fatura tem essa indicação na parte inferior. Vide tópico https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/faturas-pagamentos-e-carregamentos/pagamentos/debito-direto#saldoinsuficienteparadebitodireto

 

 

Crachá

Sim, já li isto na factura, entretanto não há nenhuma entidade ou referência para poder efetuar o pagamento.. 

Reputação 7
Crachá +24

Entidade: 21159

Referência: ultimos 9 dígitos do seu nr. de conta 

Não dá? Que erro dá? 

Não tinha dinheiro na conta mandara do débito direto. Neste momento não consigo fazer o pagamento com cartão. Não é possível fazerem novamente o débito direto?

Crachá

Simplesmente tento fazer o pagamento com estes dados mas o mesmo não é efectuado…

A transação não é concluída

E agora? 

Reputação 7
Crachá +24

pois, não sei… devia dar… só resta ver com o apoio ao cliente. Ou em alternativa deixar andar até ao débito da próxima fatura. Aí depois vão debitar as 2 fatura ao mesmo tempo + 5 euros pelo atraso no pagamento. 

Crachá

Obrigada  pela resposta :)

Reputação 7
Crachá +23

Não sei se é o caso, mas número de cliente é distinto de nº de conta cliente. O que é indicado é o nº de conta cliente, ou seja o segundo número que aparece no canto superior direito.

Do que sei essa referencia MB existe para todos clientes com Débito direto ativo (eventualmente algum acordo com a SIBS), e especificamente para dar em primeira mão alternativa evitando necessidade de contatos para a linha quando um débito direto falha. Sei que essa opção está disponível em faturas com SDD e Pacotes MxO, se for outro produto pode ser esse o tema (até porque indica que não é mencionado isso na fatura).

Até a data como nunca foi reportado ou que tenha conhecimento, será algo atípico. Ideal mesmo será reportar a linha.

Será uma mais valia partilhar a conclusão, dado que já sugeri a outros tantos clientes e tem resolvido.

Cmps