Pagamento de divida ou burla

Olá,

Recebi este sms:

Efectue pagamento MB, ENT:21523 REF:003257563 VALOR:88,57 EUR por divida a MEO SER. COMUNICACOES. GESTIFATURA: 707107701 (Processo:XXXXXXXXX).

Gostava de saber se isto é realmente uma dívida pendente ou burla.

Cumprimentos,

8 respostas

Reputação 2
Burla, quase de certeza. Primeiro a meo custuma mandar faturas para o correio e segundo a referencia nem pertence a meo mas sim à gestifatura unipessoal. Há pessoas que tambem receberam uma mensagem como tu basta pesquisar pelo nome da empresa.
Olá Marcelo, obrigado pelo feedback.

Eu não uso sequer fatura eletrónica. Faço questão que as faturas sejam entregues por correio.

Fico à espera de mais algumas respostas.

Boa tarde, 

A empresa Gestifatura é uma agência de cobrança externa, que desempenha funçoes também a pedido da MEO, pelo que pode efetivamente ter algum valor pendente com a empresa. 

Será melhor ligar com a linha 16200 e confirmar se tem valores no seu contribuinte. 

Viva,

Recebi um SMS com o mesmo teor mas de outra empresa. Acontece que, como já verifiquei que NÃO tenho facturas a pagar, só pode ser burla ou "erro informático"

Apresentei uma reclamação na plataforma digital e não fui a correr telefonar. Isto porquê ? Porque essa chamada sou eu que a pago e não quero crer que isto seja um esquema para gerar chamadas fictícias (  a pagar claro ! )

CUMP

Penso que era de todo o interesse da MEO expor publicamente se contrata ou não estas empresas para a cobrança de dívidas.

Caso seja verdade penso que isto é uma grande falta de respeito pelos clientes, porque se a MEO vende serviço deve ser ela que os deve cobrar e não contratar empresas para o fazer.

Quanto à minha situação entrei em contacto com a gestifatura por email, indiquei o número do caso e a resposta dos senhores foi: "Envie o seu contacto telefónico por email para ser possível contactar o senhor.". Acho no mínimo estúpido, porque se o processo tem um número identificador e me contactam por SMS, eles com o número do processo, deviam ter acesso ao meu contacto telefónico. Nisto eu respondi com o contacto. Quando me ligaram começaram a expor a situação e a explicar o que tinha de pagar. Nisto eu questiono o operador sobre: "Em que nome está esta dívida e respetivo NIF?". Nisto o senhor diz que estava em nome de alguém que eu não conheço. Quando disse ao senhor que não tinha nada a ver com essa pessoa ele disse que não me voltavam a incomodar. Moral da história ainda à cerca de dois dias voltei a receber mais SMS's deles a dizer o mesmo e com o valor sempre a subir.

Não estou minimamente preocupado com a situação, mas acho que a MEO pode fazer mais pela defesa dos seus clientes além de os mandar ir gastar dinheiro no apoio ao cliente.

Cumprimentos,

Viva,

A MEO ou qq outra empresa pode passar dívidas a terceiros a troco de uma percentagem. Penso que está regulamdaentado por lei. Eu como cliente da MEO e não dessas empresas, fico preocupado e responsabilizo a MEO por uma tentativa de extorsão.

Ainda estou à espera de uma explicação por parte da um pedido de desculpas.

No entanto estou convencido que se trata de uma tentativa de burla em nome dessas empresas com o objectivo de "hackar" os equipamentos. Nestes casos NÃO se deve ligar para os números apresentados, quanto muito mandar um mail mas de outro equipamento, e contactar a MEO.

Cump

PS

Viva,

É só para informar que já recebi resposta da MEO à minha reclamação. O conteudo é o seguinte:

1 - A informação que enviei foi insuficiente para analisar a questão pelo que nada podem esclarecer sem enviar info detalhada.....

Como ? Basta ir ver o último SMS que a MEO me enviou.

2 - Não tenho facturas em atraso....

Obrigado mas isso já eu sabia, basta saber ler português.

3 - Aconselham-me a ligar para o 16200 se ainda tiver dúvidas.

Pois com certeza .... vou pagar uma chamada por um problema que não fui eu que o criei, e a pagar

Olá a todos, também recebi a mesma mensagem mas o valor Jesus o valor é muito mais são cerca de 1300€ e tal e é da mesma empresa fiquei tão chocada liguei logo pra meo e lá confirmaram me que não tenho nenhuma dívida, fiquei mais descansada até porque no mesmo momento fiz duas queixas dessa empresa fiz no portal das queixas e fiz na Deco. Apanhei um valente susto

Responder