Pacote MEO VideoClube de Eur 10/ activação de serviço por mensagem automática

• 21 Setembro 2015
  • 5 respostas
  • 1086 visualizações

Boa tarde,

já deixei mensagem no site da Meo e fui imediatamente contactada por uma funcionária. Contudo, e como tive oportunidade de transmitir, estou muitíssimo insatisfeita.

Na última factura vejo um novo item a ser cobrado "Pacote MEO VideoClube de Eur 10", do qual nem eu nem o meu marido fazemos a mínima ideia do que se trata. A funcionária diz que dia 23 activamos via comando este serviço. Mas temos a certeza que não. Como tenho grande suspeita que deve ter sido na sequência de uma chamada para o telefone fixo, de gravação automática, que recebi por essa altura. A funcionária diz que campanhas que envolvam dinheiro não são feitas por gravação automática (o que me parece ser muito sensato), mas o certo é que ouvi a mensagem, não percebi bem e queria ouvir novamente em altavoz para o marido ouvir também e lá devo ter clicado na tecla errada, pois a mensagem não se repete, apenas diz que se confirma a subscriação de algo (não entendemos o quê) por 3 meses e que iríamos receber a confirmação.

Bem... ficámos um tempo a pensar no que teríamos subscrito, mas ficámos à espera da tal confirmação para depois pedirmos o cancelamento.

A funcionária da Meo garante que não houve contactos posteriores a junho, mas o certo é que recebi a chamada, e agora tenho de pagar 10 euros durante 3 meses, sem ainda perceber em que consiste.

Portanto duas questões:

1º - É ou não possível subscrever este tipo de serviço ou promoção clicando numa tecla por engano, sem qualquer confirmação adicional?

2º - Qual a vantagem deste pacote Meo Videoclube de Eur 10? E onde há informação disponível sobre isto?

Obrigada!

5 respostas

Reputação 4
Ol Dorafg,

Efetivamente esteve em curso uma campanha que consistia no seguinte: durante 3 meses, o cliente pode usufruir de 10€/ mês em filmes do MEO VideoClube, pagando apenas 7,49€/ mês.

Caso o cliente escolhesse 1, subscrevia a campanha e receberia um SMS de confirmação.

A informação disponível pode ser consultada na TV em Menu > Cliente > Canais e Serviços TV (Todos os produtos) > Crédito de 10 € > Descrição.

Caso não tenha recebido o SMS de confirmação, solicitamos que nos envie por mensagem privada o nº de telemóvel para verificarmos se existiu alguma falha no envio.
Boa noite,
Se houve resposta, peço que seja dada a esta conta, pois não consigo entrar com o outro utilizador, com a mesma conta de email (como já referi na resposta que lhe dei).
Obrigada
Dora
Agradeço resposta, por favor.

Obridada
Reputação 6
Bom dia ?, verificamos que já foi contactada via email relativamente à questão do dos canais Premium e Temáticos bem como VideoClube. Caso pretenda mais informações estamos ao dispor. Obrigada
Cara Maria Santos

bom dia,

Sim, naturalmente que pretendia esclarecimentos adicionais, mas o email que me enviaram não permite respostas, portanto agradeço desde já a sua ajuda.

Na resposta dada, referem que o serviço foi subscrito na TV, quando tenho certeza que estão enganados a esse respeito. (o que me parece incrível!!!).

Exactamente no dia que referem, recebi uma chamada (gravação automática), cujo conteúdo não consegui ouvir e acabei por pressionar no botão errado quando queria ouvir novamente. Mas por se tratar do mesmo dia e por termos como certo que nesse dia não ligámos a TV (estavamos a sair para férias quando o telefone fixo tocou), posso concluir que por engano subscrevi o serviço telefonicamente. Ouvi ainda que iriam enviar mensagem de confirmação, mas não chegámos a receber e como no site não vimos nada de novo subscrito, ficámos tranquilos.

E como podem verificar, o serviço nunca foi usufruído (por total desconhecimento de ter existido tal subscrição) - portanto o cancelamento do serviço e devolução do valor pago será justo.

O que solicito é:

1 - confirmem as condições de subscrição deste serviço (que foi a minha primeira questão e recebi duas respostas distintas);

2 - se foi campanha telefónica, confirmem pf se a mensagem de confirmação foi enviada/ recebida (e se sim, para que número);

3 - apreciem a validade/legalidade de tal subscrição quando a mensagem de confirmação não é recebida.

Têm o número de cliente e os números de telefone e telemóvel associados. E se precisarem que volte a enviar, disponham.

Agradeço portanto a vossa verdadeira atenção para uma situação que está a ser muito desagradável, como poderão compreender.

Obrigada!

Responder