operadores do serviço telefonico

  • 27 July 2020
  • 4 respostas
  • 101 visualizações

Crachá

Bom dia.
Com muita pena minha tenho de falar sobre isto, que me meteu impressão e até me deixou desgostoso.

Liguei para a MEO na sexta 24/7/2020 devido a um problema tecnico na minha zona e tambem para eventualmente fazer alteração aos meus serviços.
Fui encaminhado para uma área que nao sei o nome, onde fui atendido por alguem que fala fluentemente espanhol, e lhe dou os parabens, mas é aqui que me mete nojo, eu estou em Portugal, a ligar para um serviço de um operador português o minimo que exijo é ser atendido por operadores que falem FLUENTE PORTUGUÊS. E a minha pergunta é esta, como um operador em portugal de um serviço em portugal e SÓ em portugal, permite que os clientes sejam atendidos por pessoas que nao falem portugues de PORTUGAL???? 
Aguardo resposta da MEO, obrigado.


Tópico fechado, já não permite mais respostas.

4 respostas

Reputação 7
Crachá +23

Boas

 

sendo um país livre e por sua vez aberto a outras culturas, não faz sentido um tópico em claramente é xenófobo a outras culturas ou línguas, e tendo em conta que foi bem atendido e resolvido o seu problema, não faz qualquer sentido este tipo de tópico de nacionalismo extremo.

 

Em Portugal sempre tivemos espaço para tudo e todos, principalmente para quem quer trabalhar, neste caso nem todos querem trabalhar num call center, para conseguir colmatar os portugueses que veem um call center como um trabalho rasco tiveram de contratar pessoas de outras nacionalidades que querem trabalhar.

 

Topico fechado pelas razões obvias.

@bruno.motorato mais um tópico baseado em extremismos ou xenofobia vai de encontro as regras do forum, mais um e a aplicação das regras vão ser aplicadas, como o banir do forum.

Crachá

“sendo um país livre e por sua vez aberto a outras culturas, não faz sentido um tópico em claramente é xenófobo a outras culturas ou línguas, e tendo em conta que foi bem atendido e resolvido o seu problema, não faz qualquer sentido este tipo de tópico de nacionalismo extremo.” - se isto fosse verdade eu nao seria tratado como um xenofobo, eu nunca disse que nao fui bem atendido, só disse que eu nao percebia o que ela dizia, e por esse motivo nao consegui resolver o meu problema.
MAs isso pouco interessa, o que interessa é ter o lugar ocupado…
E se fosse um pais livre eu nao seria calado porque nao gosto de ser atendido em várias linguas no meu pais… nao me parece assim tao livre como voce diz.

 

“"Em Portugal sempre tivemos espaço para tudo e todos, principalmente para quem quer trabalhar, neste caso nem todos querem trabalhar num call center, para conseguir colmatar os portugueses que veem um call center como um trabalho rasco tiveram de contratar pessoas de outras nacionalidades que querem trabalhar.” - se calhar um grande mal deste país, termos espaço para tudo e todos, Às vezes nao deverias ter...às vezes deveriamo-nos preocupar mais só connosco.
Se calhar em vez de pagarem ordenados miseraveis que qualquer estrangeiro aceita para poder cá ficar, os lugares estariam preenchidos pelos portugueses que acham que merecem mais e melhor.

Posso ser banido, mas nunca calado… acho um abuso de poder eu ser banido porque nao gosto de ser atendido por pessoas que nem se preocupam em estudar e saber falar a minha lingua no meu país.

É o pais em que vivemos, aceitamos tudo e todos e depois temos de aceitar tudo o que é dito por pessoas menos nacionalistas.
Obrigado pelo seu tempo de nem se preocupar com o meu problema mas estar preocupado com os estrangeiros que nem querem saber do seu pais. 

Portugal no seu melhor

 

Reputação 7
Crachá +24

@bruno.motorato

Lamento o seu ponto de vista. Portugal é um país de emigrantes. Os meus pais emigraram, como tantos outros, nos anos 70 sem saber uma única palavra da língua do país que os acolheu. Felizmente foram bem acolhidos por pessoas mais tolerantes que o senhor e fizeram lá vida. 

O que seria de Portugal se fechasse portas aos estrangeiros e aos outros povos? Sabe quanto Portugal já recebeu em ajudas da UE? 

E a si mete-lhe "nojo" (a meu ver, só essa expressão já justificava ser banido) ser atendido por uma pessoa que não fala o português perfeito? Como é que sabe que a pessoa em causa não se está a esforçar para aprender a língua? 

 

 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

mentes pequenas….pensamentos pequenos...estes pensamentos e atitudes não são para este tipo de forum.

 

são atitudes e pensamentos reprováveis. a liberdade de cada um acaba quando prejudicamos os outros...é um abuso usar as palavras que foram usadas para classificar os outros...