Operadora em incumprimento contratual

• 24 Setembro 2016
  • 5 respostas
  • 496 visualizações

Boa Tarde,

Eu não tenho acesso a nenhum canal HD, o que reduz clara e drasticamente a qualidade do serviço prestado.
Os débitos de comunicação á entrada do router ascendem no máximo até aos 8Mbps e, segundo os técnicos, não é possivel melhorar estes valores.

Desta feita (e ignorando o facto de uma quota-parte desses débitos à entrada do router são permanentemente alocados para o serviço TV), a internet contratualizada de (até) 24Mbps está bastante abaixo dos parametros minimos definidos pela anacom (60%).

A quantidade de canais contratualizados não corresponte aos que estão disponiveis para vizualização, devido à falta dos canais HD.

Pelo que a qualidade do serviço que a MEO está a prestar, além de não ser satisfatória está completamente fora do que fora acordado.

Considerando o acima exposto, gostaria de requisitar o término de contrato de prestação de serviços por parte da MEO por incumprimento da parte da operadora, como posso proceder?

Atentamente

5 respostas

Reputação 7
Crachá +19
boas

podes pedir o que precisas pela area de cliente...

no entanto no contrato está explicito que os canais HD só seram possiveis se a linha tiver condições para isso...com justa causa podes tentar mas sem razão legal...
Desculpe, mas não compreendi o que escreveu. 

Entretanto já preenchi o formulário de contacto disponivel no website da MEO, mas não acredito que isto venha resolver nada, nada como o livro vermelho numa loja.

Relativamente à disponibilidade dos canais HD, eu entendo as limitações técnicas, no entanto, tecnicamente também somos todos capazes de entender que apenas é possivel prestar o serviço ADSL24Mbps se este mesmo serviço funcionar sobre a tecnologia ADSL2+, coisa que não se verifica na zona.

Mais questiono, apesar de o contrato ser "ATÉ 24 Mbps" se me prestassem um serviço com 100kbps eu tinha de me contentar com isso?

Se eu tenho no contrato X numero de canais e na realidade tenho menos, tenho de me contentar com isso?

O vinculo é bilateral, então e se eu em vez de pagar 27€ pagar 20€ a MEO vai-se contentar com isso, tal como exige aos clientes?

Acho que todos somos adultos e temos 2 dedos de testa, certo?

Agradeço que não atirem areia para os meus olhos, porque só vai piorar a situação.
Reputação 7
Crachá +19
boas

o minimo para o serviço TV funcionar é 6.4Mb...mas o minimo aceitavel é os 8Mb...para ter os canais HD tem de ter 12Mb...

se devido a distancia/qualidade da linha só permite ter 8Mb...esta aceitavel para o serviço funcionar nas condições minimas...aceito e compreendo que é mesmo mt pouco...mas tambem esta previsto isso em contrato...
quer então isso dizer que está previsto em contrato uma assinatura para prestação de serviço com 170 canais e na realidade apenas prestação de 150?

Atentamente
Reputação 7
Crachá +19
Boas

Não me parece que tenha dito alguma coisa semelhante a isso...

Responder