Se o arrependimento matasse, estaria eu já mais do que morta por ter tido a ideia de aderir aos Serviços MEO. Tudo começou numa bela tarde de Dezembro de 2009, em que decidi tornar-me cliente MEO. Até Março tudo correu bem, no entanto, vendo-me na eminência de mudar de casa, decidi recorrer ao serviço “Mudança de casa” da MEO. Será tranquilo, pensei eu. Pois pensei mal.
O MEO pesadelo começou quando decidi averiguar se a zona para onde ia mudar teria cobertura Fibra. Algo tão simples como a verificação de um simples facto: ou tem cobertura ou NÃO tem, tornou-se numa sitcom com vários episódios para rir e chorar.
Se num dia só poderia ser feita a mudança de casa com ADSL, no dia a seguir já era com Fibra. Num dia não havia cobertura na minha zona, no dia a seguir já havia.
Mas até entro em pormenores:
Agendaram-me então um dia para activação do serviço ADSL, em Março de 2010.
Um dia depois recebo um telefonema a agendar a marcação para a Fibra.” Ai que bom afinal há fibra aqui” “Sim, claro, há. É so cancelar então a instalação do ADSL”. “Hum mas eu é que tenho de fazer isso?” – realmente brada aos céus.
De referir que cada telefonema para o serviço de apoio ao cliente é mais um telefonema para o serviço de “desapoio” ao cliente. A primeira pessoa que nos atende ouve a história e passa à segunda, que ouve a história novamente e que por sua vez passa à terceira. Se não for por gozo nunca entendi muito bem estes telefonemas, que chegaram a durar uma hora, comigo a “vomitar” a história de pessoa para pessoa. Feita supostamente a anulação da instalação do ADSL e confirmação da instalação fibra, estaria tudo resolvido – ou assim pensei eu… mais uma vez mal, pois claro.
Tive de beliscar-me quando me ligaram para confirmar a data da instalação do serviço ADSL em minha casa. “Desculpem??? Mas está marcada a instalação do serviço fibra!” “ Ah mas isso não pode ser, porque a sua zona de residência não tem cobertura fibra”.
Dois segundos para me beliscar novamente. “Desculpem mas a sério…estão a brincar comigo, certo?” “ah não, realmente não tem cobertura fibra”. Bom depois de não sei quantas conversas para cá e para lá, lá decido eu ser burra e aceitar a instalação do ADSL porque me garantiram que não, não havia cobertura fibra.
Após uns dias SEM serviço nem na casa velha nem na nova - e só não foi mais porque eu exigi que a instalação fosse feita mais cedo do que o previsto - já que os senhores da MEO se prontificavam a demorar ainda mais uma semana a fazer a instalação, mesmo depois da borrada que fizeram e que fez atrasar todo o processo. E quem pagaria as favas era eu.
Já cansada, saturada, lá baixei os braços e esperei pela instalação. O técnico chegou, fez a instalação e depois perguntou-me:
“Então mas a senhora não pediu fibra porquê? Está lá em baixo no prédio a caixa, o prédio já tem cobertura fibra já há largos meses”
Juro-vos que ia caindo de costas
“Está a brincar”
“Não estou não”
“Está a brincar”
E não estava a brincar mesmo.
Eu era cliente Meo há 3 meses e a vontade que tive foi de cancelar tudo imediatamente.
Agora, chegado o final do período de fidelização constante do contrato de Dezembro de 2009 (12 meses), ligo para lá por causa do serviço de mudança de casa novamente, e para confirmar que para a zona para onde vou tem cobertura fibra.
Teste de cobertura online diz-me que sim, que a zona tem cobertura "fixe, porreiro"
A menina que fala comigo ao telefone ao mesmo tempo diz-me "Não, não tem cobertura".
Aí rebentou-me a tampa e veio-me À cabeça a chachada de Março. Eh pá não vou passar por tudo outra vez!! é que não vou MESMO!
Decido pelo cancelamento do serviço (sim porque quero mesmo cancelar) e respondem-me “ah…mas a fidelização recomeçou a contar em Março de 2010.” “Como??” “Sim, porque fez o pedido de mudança de casa e volta a contar a partir daí”.
“Não. Nem pensar. Não assinei contrato nenhum novo, NÃO fui informada sequer disso, portanto, não. Termina em Dezembro e agradeço que me confirmem.”
Neste momento estou então a aguardar que me digam que o meu período de fidelização termina em 2 de Dezembro de 2010.
Com serviços destes, a MEO perdeu uma cliente. É só uma e isso para eles não é nada, zero, zilch, niente, mas eu tinha de contar a minha história, aliás, o MEO pesadelo. Até vou respirar fundo quando me da MEO. Juro-vos que é um trauma pegar sequer no telefone!!