O MEO pesadelo

  • 30 September 2010
  • 17 respostas
  • 2144 visualizações

Se o arrependimento matasse, estaria eu já mais do que morta por ter tido a ideia de aderir aos Serviços MEO. Tudo começou numa bela tarde de Dezembro de 2009, em que decidi tornar-me cliente MEO. Até Março tudo correu bem, no entanto, vendo-me na eminência de mudar de casa, decidi recorrer ao serviço “Mudança de casa” da MEO. Será tranquilo, pensei eu. Pois pensei mal.

O MEO pesadelo começou quando decidi averiguar se a zona para onde ia mudar teria cobertura Fibra. Algo tão simples como a verificação de um simples facto: ou tem cobertura ou NÃO tem, tornou-se numa sitcom com vários episódios para rir e chorar.

Se num dia só poderia ser feita a mudança de casa com ADSL, no dia a seguir já era com Fibra. Num dia não havia cobertura na minha zona, no dia a seguir já havia.

Mas até entro em pormenores:

Agendaram-me então um dia para activação do serviço ADSL, em Março de 2010.

Um dia depois recebo um telefonema a agendar a marcação para a Fibra.” Ai que bom afinal há fibra aqui” “Sim, claro, há. É so cancelar então a instalação do ADSL”. “Hum mas eu é que tenho de fazer isso?” – realmente brada aos céus.

De referir que cada telefonema para o serviço de apoio ao cliente é mais um telefonema para o serviço de “desapoio” ao cliente. A primeira pessoa que nos atende ouve a história e passa à segunda, que ouve a história novamente e que por sua vez passa à terceira. Se não for por gozo nunca entendi muito bem estes telefonemas, que chegaram a durar uma hora, comigo a “vomitar” a história de pessoa para pessoa. Feita supostamente a anulação da instalação do ADSL e confirmação da instalação fibra, estaria tudo resolvido – ou assim pensei eu… mais uma vez mal, pois claro.

Tive de beliscar-me quando me ligaram para confirmar a data da instalação do serviço ADSL em minha casa. “Desculpem??? Mas está marcada a instalação do serviço fibra!” “ Ah mas isso não pode ser, porque a sua zona de residência não tem cobertura fibra”.

Dois segundos para me beliscar novamente. “Desculpem mas a sério…estão a brincar comigo, certo?” “ah não, realmente não tem cobertura fibra”. Bom depois de não sei quantas conversas para cá e para lá, lá decido eu ser burra e aceitar a instalação do ADSL porque me garantiram que não, não havia cobertura fibra.

Após uns dias SEM serviço nem na casa velha nem na nova - e só não foi mais porque eu exigi que a instalação fosse feita mais cedo do que o previsto - já que os senhores da MEO se prontificavam a demorar ainda mais uma semana a fazer a instalação, mesmo depois da borrada que fizeram e que fez atrasar todo o processo. E quem pagaria as favas era eu.

Já cansada, saturada, lá baixei os braços e esperei pela instalação. O técnico chegou, fez a instalação e depois perguntou-me:

“Então mas a senhora não pediu fibra porquê? Está lá em baixo no prédio a caixa, o prédio já tem cobertura fibra já há largos meses”

Juro-vos que ia caindo de costas

“Está a brincar”

“Não estou não”

“Está a brincar”

E não estava a brincar mesmo.

Eu era cliente Meo há 3 meses e a vontade que tive foi de cancelar tudo imediatamente.



Agora, chegado o final do período de fidelização constante do contrato de Dezembro de 2009 (12 meses), ligo para lá por causa do serviço de mudança de casa novamente, e para confirmar que para a zona para onde vou tem cobertura fibra.



Teste de cobertura online diz-me que sim, que a zona tem cobertura "fixe, porreiro"



A menina que fala comigo ao telefone ao mesmo tempo diz-me "Não, não tem cobertura".



Aí rebentou-me a tampa e veio-me À cabeça a chachada de Março. Eh pá não vou passar por tudo outra vez!! é que não vou MESMO!


Decido pelo cancelamento do serviço (sim porque quero mesmo cancelar) e respondem-me “ah…mas a fidelização recomeçou a contar em Março de 2010.” “Como??” “Sim, porque fez o pedido de mudança de casa e volta a contar a partir daí”.

“Não. Nem pensar. Não assinei contrato nenhum novo, NÃO fui informada sequer disso, portanto, não. Termina em Dezembro e agradeço que me confirmem.”

Neste momento estou então a aguardar que me digam que o meu período de fidelização termina em 2 de Dezembro de 2010.

Com serviços destes, a MEO perdeu uma cliente. É só uma e isso para eles não é nada, zero, zilch, niente, mas eu tinha de contar a minha história, aliás, o MEO pesadelo. Até vou respirar fundo quando me da MEO. Juro-vos que é um trauma pegar sequer no telefone!!

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

17 respostas

Crachá +7
Diana, histórias destas (infelizmente!) acontecem com muitas pessoas e com todos os operadores.
Para eles nós somos carne para canhão.
De qualquer forma, informaste e consultaste o provedor do cliente MEO?
Creio que é por aí que devias ter começado (se é que ainda não o fizeste).
Boa sorte para a mudança de casa (e de MEO).
Se o arrependimento matasse, estaria eu já mais do que morta por ter tido a ideia de aderir aos Serviços MEO. Tudo começou numa bela tarde de Dezembro de 2009, em que decidi tornar-me cliente MEO. Até Março tudo correu bem, no entanto, vendo-me na eminência de mudar de casa, decidi recorrer ao serviço “Mudança de casa” da MEO. Será tranquilo, pensei eu. Pois pensei mal.

O MEO pesadelo começou quando decidi averiguar se a zona para onde ia mudar teria cobertura Fibra. Algo tão simples como a verificação de um simples facto: ou tem cobertura ou NÃO tem, tornou-se numa sitcom com vários episódios para rir e chorar.

Se num dia só poderia ser feita a mudança de casa com ADSL, no dia a seguir já era com Fibra. Num dia não havia cobertura na minha zona, no dia a seguir já havia.

Mas até entro em pormenores:

Agendaram-me então um dia para activação do serviço ADSL, em Março de 2010.

Um dia depois recebo um telefonema a agendar a marcação para a Fibra.” Ai que bom afinal há fibra aqui” “Sim, claro, há. É so cancelar então a instalação do ADSL”. “Hum mas eu é que tenho de fazer isso?” – realmente brada aos céus.

De referir que cada telefonema para o serviço de apoio ao cliente é mais um telefonema para o serviço de “desapoio” ao cliente. A primeira pessoa que nos atende ouve a história e passa à segunda, que ouve a história novamente e que por sua vez passa à terceira. Se não for por gozo nunca entendi muito bem estes telefonemas, que chegaram a durar uma hora, comigo a “vomitar” a história de pessoa para pessoa. Feita supostamente a anulação da instalação do ADSL e confirmação da instalação fibra, estaria tudo resolvido – ou assim pensei eu… mais uma vez mal, pois claro.

Tive de beliscar-me quando me ligaram para confirmar a data da instalação do serviço ADSL em minha casa. “Desculpem??? Mas está marcada a instalação do serviço fibra!” “ Ah mas isso não pode ser, porque a sua zona de residência não tem cobertura fibra”.

Dois segundos para me beliscar novamente. “Desculpem mas a sério…estão a brincar comigo, certo?” “ah não, realmente não tem cobertura fibra”. Bom depois de não sei quantas conversas para cá e para lá, lá decido eu ser burra e aceitar a instalação do ADSL porque me garantiram que não, não havia cobertura fibra.

Após uns dias SEM serviço nem na casa velha nem na nova - e só não foi mais porque eu exigi que a instalação fosse feita mais cedo do que o previsto - já que os senhores da MEO se prontificavam a demorar ainda mais uma semana a fazer a instalação, mesmo depois da borrada que fizeram e que fez atrasar todo o processo. E quem pagaria as favas era eu.

Já cansada, saturada, lá baixei os braços e esperei pela instalação. O técnico chegou, fez a instalação e depois perguntou-me:

“Então mas a senhora não pediu fibra porquê? Está lá em baixo no prédio a caixa, o prédio já tem cobertura fibra já há largos meses”

Juro-vos que ia caindo de costas

“Está a brincar”

“Não estou não”

“Está a brincar”

E não estava a brincar mesmo.

Eu era cliente Meo há 3 meses e a vontade que tive foi de cancelar tudo imediatamente.



Agora, chegado o final do período de fidelização constante do contrato de Dezembro de 2009 (12 meses), ligo para lá por causa do serviço de mudança de casa novamente, e para confirmar que para a zona para onde vou tem cobertura fibra.



Teste de cobertura online diz-me que sim, que a zona tem cobertura "fixe, porreiro"



A menina que fala comigo ao telefone ao mesmo tempo diz-me "Não, não tem cobertura".



Aí rebentou-me a tampa e veio-me À cabeça a chachada de Março. Eh pá não vou passar por tudo outra vez!! é que não vou MESMO!


Decido pelo cancelamento do serviço (sim porque quero mesmo cancelar) e respondem-me “ah…mas a fidelização recomeçou a contar em Março de 2010.” “Como??” “Sim, porque fez o pedido de mudança de casa e volta a contar a partir daí”.

“Não. Nem pensar. Não assinei contrato nenhum novo, NÃO fui informada sequer disso, portanto, não. Termina em Dezembro e agradeço que me confirmem.”

Neste momento estou então a aguardar que me digam que o meu período de fidelização termina em 2 de Dezembro de 2010.

Com serviços destes, a MEO perdeu uma cliente. É só uma e isso para eles não é nada, zero, zilch, niente, mas eu tinha de contar a minha história, aliás, o MEO pesadelo. Até vou respirar fundo quando me da MEO. Juro-vos que é um trauma pegar sequer no telefone!!

AI ai eu nunca tive problemas, e já tive meo satélite e agora tenho adsl e assistência é excelente, tudo excelente...!
Olá! john3voltas, sim, já seguiu comunicação ao Provedor do Cliente. Obrigada 😉
Às vezes chego a pensar se as pessoas do outro lado sabem o que tão a dizer... enfim!
AI ai eu nunca tive problemas, e já tive meo satélite e agora tenho adsl e assistência é excelente, tudo excelente...!
Eu até sou um cliente satisafeito com o MEO...mas dizer que a assistencia é excelente é algo digno do canal SciFi!!! Deves ser o unico que acha isso...até o pessoal que trabalha para o MEO (i.e. tecnicos) vê-se à rasca com a assistencia...

EU para instalar foram 3 meses de chamadas e rechamadas...historia parecida com a contada aqui...MAS com a diferença que eu quando quero mesmo alguma coisa, vou até ao limite...i.e. sou mais chato do que eles. (E tenho muita paciencia).
Depois há uma mudança de tarifario, duas avarias, vaias facturas com pormenores estranhos...e os pedidos anuais para reactivação das promoções...já devo ter falado com umas 100 pessoas diferentes do MEO (e se estiver a exagerar é por defeito)...e na maioria dos casos acabo por falar com 3 pessoas ou mais em cada chamada.

E claro...só faço isso porque o serviço tem caracteristicas que me interessam...e a assistencia dos outros é IGUAL (excepto na Vodafone onde costuma correr tudo muito melhor...mas posso ser eu que tenho tido sorte).

Claro que há quem desanime...mas julgo que os clientes que eles perdem devem equilibrar com os que eles ganham por virem chateados com a assistencia da ZON.
Quando existe cobertura Fibra, a PT não instala ADSL.
Quando existe cobertura Fibra, a PT não instala ADSL.

Pois pelo relato e acreditando que seja o que realmente sucedeu, ele bem se vê que sim... 😛
Tenho uma história semelhante... era um utilizador satisfeitissimo com o serviço Meo Fibra (principalmente após ter tido um serviço miserável da Zon) até ter mudado de casa.

A instalação até correu bem, na data agendada em menos de 1 semana, à excepção da recolha do equipamento antigo que foi umas semanas após o combinado. Mas isso até nem chateia.

No entanto esta mudança de morada ocurreu na mesma altura em que a PT está a testar a nova area de clientes. Ao explorar a nova área de clientes reparo que a morada de facturação ainda se encontra a minha morada antiga. Reparo também que tenho já uma factura em atrasado com um valor de 12€ acima do que deveria ser.
Decido experimentar 2 funcionalidades da inovadora área de clientes: alterar morada de facturação e pedir 2ª via de factura. "Alterar morada de facturação" deveria ser "Consultar morada de facturação" uma vez que não deixa alterar nada. Tento então pedir uma 2ª via da factura para o email...e espero alguns minutos, inocentemente, sempre a fazer refresh à inbox. Desisto de esperar e crio um pedido na area de clientes a pedir que alterassem a morada de facturação e o envio da 2ª via da factura. 15 dias depois vejo uma chamada não atendida do 16200 no telemovel. Pensando ter o problema resolvido vou ver o e-mail e a área de cliente. Enviaram um email indicando que o pedido da 2ª via se encontrava em processamento. Na area de cliente o estado do pedido estava encerrado, como se tivessem resolvido alguma coisa. Depois de muitos telefonemas e troca de emails finalmente liga-me uma senhora a perguntar qual era o mes que eu queria a 2ª via da factura e a dizer que tinha de ser por correio normal e não podia ser por e-mail, ao que eu respondo "mas se enviar por correio não a vou receber porque vai para a morada antiga." a senhora responde "mas eu tenho aqui a morada nova. confirme que é esta..." e começa a dizer a morada antiga. Digo novamente a morada nova que a senhora disse alterar no sistema. Passado uma semana deste telefonema recebo a factura desaparecida e a morada de facturação está correta... Isto apenas demorou 1 mês e 1 semana Entretanto foi emitida mais uma factura que não recebi...até tenho medo de pedir a 2ª via.

Para além destas chatices das facturas, a "mania" da PT mudar os logins de acesso à internet fez com que perdesse o número VoIP que tinha na área de cliente do Sapo. Não sendo relevante para mim perder o número que tinha e apenas precisaria de criar um novo e refazer as configurações... No entanto mais uma vez a funcionalidade parece estar no site apenas para enfeitar uma vez que não funciona. Já contactei a PT por email e por telefone e continuo à espera de uma resposta.

Resumindo: após 1 mês e 1 semana da mudança de morada já recebi a factura "desaparecida" (entretanto desapareceu outra) e continuo sem ter acesso ao serviço VoIP.

Um serviço destes merecia uma assistencia muito melhor.
Os clientes da PT também merecem mais respeito e não serem tratados como Beta Testers
Quando existe cobertura Fibra, a PT não instala ADSL.
Entre uma e outra, mais vale meter Fibra, vai dar tudo ao mesmo, com a excepção do telefone, que podes manter caso precises de serviços que não estão disponíveis na Fibra.
Boas, alguem interessado em trocar o meu contrato da Zon Iris por um da Meo?!?!?
Reputação 2
Crachá +7
Não, pára de "desenterrar" threads só para chamar a atenção.
Peço desculpa, nao era essa a minha intenção!! Apenas to desesperada a tentar encontrar alguem que queira o meu contrato.
Crachá

Sou cliente MEO há alguns anos e com alguns problemas pelo meio que foram resolvidos. Eis que me propuseram a 2ª casa que infelizmente sou titular do cotrato e digo infelizmente porque sou uma srª doente Psicológica e aderi à 2ª casa que não tenho, ingenuamente, a pensar que estava a dar classificação à MEO. Isto aconteceu em 28/07/2021. Estou desde o dia 06/08/2021 a tentar anular a 2ª casa e até à data continuo na mesma. Será que não haverá situação que me possam resolver a desinstalação da 2ª casa que não tenho? Isto até parece uma anedota, mas aconteceu. E agora não me desinstalam a 2º casa porquê? Será assim tão difícil? Para a instalarem foram rápidos!

Espero que metam a mão na consciência e me resolvam o problema.

Fernandina Teixeira Pinto Gonçalves Contribuinte 180951017

Reputação 7
Crachá +24

@Fernandina 

Está a responder num tópico com 11 anos!

O assunto não pode ser tratado pelo fórum aqui somos clientes a partilhar experiências e ajudar na medida dos possíveis. Sempre sem qualquer recurso ao sistema da MEO.

Aderiu a um serviço de 2ª habitação sem ter 2ª habitação? Mas instalaram o serviço na mesma nessa casa que não é sua, mas que agora é titular? Que salgalhada! Ninguém consegue ajudar aqui no fórum. Isso tem que ser analisado pela MEO. Se não, tente expor o caso detalhadamente num centro de arbitragem.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

recorde….

Reputação 7
Crachá +21

desenterrar topicos com 9 anos… não custa assim tanto criar um topico novo ou em alternativa colocar a situação em topicos do mesmo assunto mais recentes

 

Btw, já ninguem arquiva / fecha topicos muito antigos ( leia-se com varios anos)?

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

este posso fechar...mas isso deveria ser função dos funcionários...