Números 707

  • 8 September 2010
  • 18 respostas
  • 12181 visualizações

  • Estagiário Sénior
  • 54 respostas
Bom dia!

Não sei se alguém já se referiu a este assunto noutro lado qualquer, mas parece-me que este será o local correcto para levantar esta questão.

Quando ligamos para o SAC é um número gratuito mas, nas opções que nos são disponibilizadas, se temos problemas técnicos para resolver mandam-nos ligar para um número 707! Ora, estes números 707 são uma artimanha da PT e de outras empresas/instituições para nos cobrar enormidades por um simples chamada. Mesmo nos pacotes de chamadas gratuitas 24h por dia (como é o meu caso), ligando para estes 707 pagamos sempre um valor que anda entre os 0,35 a 0,50€ por minuto. E isto para um serviço de apoio ao cliente!!!

Sou só eu que estou a ver mal a coisa, ou estão a ir-nos ao bolso de forma descarada?

Cumprimentos!

18 respostas

Tambem acho isso mal, devia de ser como na tmn, pagavamos 20 cêntimos mas falávamos o tempo que fosse necessário, assim é roubar e ainda por cima a chamada é cara :s
entre os 0,35 a 0,50€ por minuto? que exagero!

707 22 30 30 Apoio técnico,
este é o número de telefone para o qual pode ligar para obter apoio técnico para os serviços MEO, MEO Satélite e MEO Fibra.
Tarifário:
- Com origem na rede fixa: 12 cêntimos por minuto; com origem nas redes móveis: 30 cêntimos por minuto;

- Facturação ao segundo após o 1.º minuto. Estes valores incluem IVA à taxa de 20%.

Dados retirados daqui
Reputação 1
Existem outras alternativas para contactar o SAC basta ir a página do Facebook do MEO ou à conta @MEOcliente no Twitter e levantar as questões ;)

O SAPO e a TMN, também fazem a mesma coisa 😉
Os preços de 0,35€ a 0,50€ são praticados pela generalidade das instituições/empresas que utilizam os números 707, por isso referi esses valores...

Mas, como diz o outro, essa não é a questão essencial! O que eu pergunto é porque cargas de água existe um número grátis para apoio ao cliente e no que diz respeito às questões técnicas, que normalmente são as que requerem mais tempo em linha, nos obrigam a pagar?? Qualquer que seja o valor, sejam 12 cêntimos ou 50...

Se eu tenho um pacote da PT que me proporciona chamadas gratuitas para todos os números fixos, porque é que tenho que pagar à parte chamadas para... a PT???
ok, eu explico-te como qualquer empresa funciona do ponto de vista comercial e de marketing(seja a PT, seja a fábrica de massas Nacional): Se não és cliente, uma empresa tem que fazer tudo para que sejas cliente, parecia mal estares a pagar para seres cliente. Depois de ser cliente, a estrutura comercial muda, tens necessidade dela, então em vez de ser a empresa a pagar o teu telefonema, és tu próprio que o pagas. São princípios das empresas em sociedades capitalista e de mercado aberto, não foi a PT que inventou.
ok, eu explico-te como qualquer empresa funciona do ponto de vista comercial e de marketing(seja a PT, seja a fábrica de massas Nacional): Se não és cliente, uma empresa tem que fazer tudo para que sejas cliente, parecia mal estares a pagar para seres cliente. Depois de ser cliente, a estrutura comercial muda, tens necessidade dela, então em vez de ser a empresa a pagar o teu telefonema, és tu próprio que o pagas. São princípios das empresas em sociedades capitalista e de mercado aberto, não foi a PT que inventou.

Desculpem lá de me meter a conversa, mas não resisti após ler o post do colega Arrais!

Ou és da PT ou não tens problemas em pagar seja o que for. Em qualquer um dos casos parabéns! Na primeira situação por seres um funcionário que luta pela sua empresa com algum afinco e defende como é espectável a mão que lhe dá de comer. Na segunda hipótese igualmente deixa-me felicitar-te pois nos tempos que correm viver de carteira cheia é para um grupo restrito! :rolleyes:

Agora sarcasmo à parte, é triste como ao "portuga" lhe vão aos bolsos e ainda defende a ladronagem! Pela lógica do Arrais, muito me admira que empresas da concorrência, como sejam a Zon ou a Cabovisão, tenham os seus SACs com um acesso telefónico gratuito...

Enfim mais um ponto onde o nosso operador meo, deixa tudo a desejar!!!
Agora sarcasmo à parte, é triste como ao "portuga" lhe vão aos bolsos e ainda defende a ladronagem! Pela lógica do Arrais, muito me admira que empresas da concorrência, como sejam a Zon ou a Cabovisão, tenham os seus SACs com um acesso telefónico gratuito...



É precisamente esta a questão. Sou cliente Meo há menos de 2 meses e fui cliente Zon durante 6 anos... e nunca paguei um cêntimo que fosse para ligar para o serviço de atendimento ao cliente!!!

Relativamente à maior parte dos aspectos, estou mais contente com a Meo, por isso mesmo mudei, mas nesta questão específica, acho que é a PT a ter que mudar!

Saudações!
actioman, escrevi o que vem nos manuais de economia e de mercado, não fui eu que inventei.
Melo, trabalhei 7 anos na TV Cabo/Zon. Se nunca pagaste um centimo em chamadas, é porque nunca tiveste problemas técnicos. Até à dois anos atrás, eram os custos das chamadas para o apoio técnico que mais "incomodava" os clientes. Passaram a ser grátis (da rede fixa) precisamente na altura da separação da ZON da PT.

Não, neste momento nem trabalho para a PT nem para a ZON (mas já trabalhei dos dois lados)
Arrais acredito que venha nos tais manuais,mas como consumidor jamais deixarei de lutar para que a vida nos seja mais facilitada e barata. Para a PT , que já tem tantos ganhos e lucros, colocar uma linha de apoio técnico a pagar é algo irrisório e mais benefícios lhe traria que a mesma fosse gratuita, mais que não seja por uma questão de satisfação dos clientes!
Concordo actioman
Ter uma linha de apoio ao cliente gratuita é, sem dúvida, uma mais valia, nos tempos actuais, para os clientes desse operador.
Acredito que com tanta concorrência que actualmente existe, isso acabe por se tornar uma realidade, no caso da MEO. Só não sabemos quando, mas se começarmos a enviar essa ideia e pretensa dos clientes para a provedoria ao cliente acredito que não demore assim tanto para acontecer.
Eu nunca o fiz por falta de oportunidade, mas já ouvi dizer que quando existe um problema técnico e necessitamos de aceder ao SAC, podemos exigir o valor da chamada.
actioman:
Como consumidor estou completamente de acordo contigo.
Um abraço
Eu nunca o fiz por falta de oportunidade, mas já ouvi dizer que quando existe um problema técnico e necessitamos de aceder ao SAC, podemos exigir o valor da chamada.

Acredita que no operador que antes eu tinha, OPTIMUS/CLIX, eles faziam o crédito na factura seguinte e nunca falhava.
Com a PT para já não experimentei, mas se calhar é só uma questão de tempo para eu o fazer 😉
Crachá +7
Agora já não me consegui conter.
Concordo com quase tudo o que foi aqui dito e nem sequer percebo porque cargas de água não pagamos chamadas nacionais e depois acabamos por pagar chamadas (neste e noutros operadores) que são atendidas neste país.
Um número 707, 808, 800, etc, é sempre um número virtual que está a receber um reencaminhamento de um número 2xx xxx xxx.
Ora, se não pagamos chamadas para 2xx xxx xxx nunca me conseguirão vender a ideia que as chamadas para 707's têm de ser taxadas.
Mesmo assim, visto que legalmente está tudo correcto, pago mas bufo porque isto serve apenas para encher "sabem vocês o quê" a gulosos.
Mas não percebi bem o último post.
Fui e ainda sou cliente Optimus/Clix, ligo para o SAC desde há muitos anos e nunca me cobraram uma chamada.
Quando é a minha linha telefónica que tem uma avaria, ligo para o SAC pelo telemovel e nunca vi valores serem cobrados, se bem que o meu operador móvel é a Optimus.
De qualquer forma, nessas situações eles ficam com o meu contacto e até a avaria estar resolvida são sempre eles a ligarem-me.
Concordo actioman
Ter uma linha de apoio ao cliente gratuita é, sem dúvida, uma mais valia, nos tempos actuais, para os clientes desse operador.
Acredito que com tanta concorrência que actualmente existe, isso acabe por se tornar uma realidade, no caso da MEO. Só não sabemos quando, mas se começarmos a enviar essa ideia e pretensa dos clientes para a provedoria ao cliente acredito que não demore assim tanto para acontecer.
Por acaso...pegando no exemplo de outros negócios (telemoveis, internet) INFELIZMENTE julgo que o que vai acabar por acontecer até será o contrário...vão começar todos a cobrar...

Nos teleles a principio ninguem cobrava...depois começaram a cobrar nos tarifarios novos...e agora TODOS cobram e em todos os tarifarios!
Eu nunca o fiz por falta de oportunidade, mas já ouvi dizer que quando existe um problema técnico e necessitamos de aceder ao SAC, podemos exigir o valor da chamada.

tambem ja li algures no forum que depois de vir na factura o pagamento de chamadas para o sac, reclamamos o reembolso e a PT devolve.
So não percebo é porque é que então não tornam logo a chamada gratuita ou então como na TMN, 0,20€ por chamada independentemente do tempo
Mas não percebi bem o último post.
Fui e ainda sou cliente Optimus/Clix, ligo para o SAC desde há muitos anos e nunca me cobraram uma chamada.
Quando é a minha linha telefónica que tem uma avaria, ligo para o SAC pelo telemovel e nunca vi valores serem cobrados, se bem que o meu operador móvel é a Optimus.
De qualquer forma, nessas situações eles ficam com o meu contacto e até a avaria estar resolvida são sempre eles a ligarem-me.

O que eu queria dizer era que quando estava sem telefone/net da CLIX, se eu fizesse uma chamada para o SAC a partir do meu telemóvel, no caso rede Vodafone, eles creditavam-me o valor dessa chamada na factura do mês seguinte, mas para tal acontecer eu tinha de efectuar a reclamação. Nada que uma mensagem no Facebook da Clix não resolvesse 🙂
Crachá
Ganancia amigo, ganancia !!!


Melo escreveu:
Os preços de 0,35€ a 0,50€ são praticados pela generalidade das instituições/empresas que utilizam os números 707, por isso referi esses valores... Mas, como diz o outro, essa não é a questão essencial! O que eu pergunto é porque cargas de água existe um número grátis para apoio ao cliente e no que diz respeito às questões técnicas, que normalmente são as que requerem mais tempo em linha, nos obrigam a pagar?? Qualquer que seja o valor, sejam 12 cêntimos ou 50... Se eu tenho um pacote da PT que me proporciona chamadas gratuitas para todos os números fixos, porque é que tenho que pagar à parte chamadas para... a PT???

 

Responder