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Novo contrato com a MEO? Saiba onde aceitar ou consultar as condições negociadas

  • 19 January 2021
  • 26 respostas
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Reputação 7
Crachá +26

Sempre que se faz um novo contrato MEO, as condições negociadas são enviadas por SMS e email ou carta para aceitação.

No final da negociação de um novo contrato MEO, é enviado um SMS para confirmação das condições negociadas. Ao mesmo tempo, estas novas condições comerciais são enviadas por e-mail ou carta e ficam disponíveis na área de cliente my MEO.

 

Para consultar ou aprovar as condições comerciais negociadas, dentro do my MEO, entre na opção detalhe de FATURAS e escolha a opção INFORMAÇÃO CONTRATUAL.

Na ficha de informação simplificada ou Resumo de Contrato constarão todas as especificidades do novo serviço subscrito, incluindo:

  • Valores e dados da venda de acordo com o pacote de adesão
  • Descrição de todas as ofertas e a sua duração
  • Período de fidelização

26 respostas

Bom dia, vivo em Moçambique e os meus pais são cliente Meo ha uns bons anos.
Ora ontem a minha mãe disse-me que ligaram da Meo a dizer que o contrato estava para acabar e a propor novas condições mais um cartão que na ia pagar nada e a mensalidade ate ficava mais barata (uns 5 eur!!! de acordo com a proposta e a factruaçao actual). Que iam enviar um email com as condições contratuais. E a minha mãe explicou que ela noa ve os emails que sou eu que vejo. E a senhora como falou em que também se ia enviar um sms para relativo ao assunto do contrato a minha mãe pediu para enviar para o meu numero (que consta do pacote da MEo). Ora la consultei o email,e como nao sabia onde estava o prazo do contrato dos meus pais (a factura não traz) lá consegui descobrr na net ond e podia verificar isso e vi que informava: 

Período Contratual

O seu contrato renova-se, automaticamente, por períodos sucessivos de 1 mês, no dia 24 de cada mês.

E não tinha contrato para consultar. Disse a minha mãe para não aceitar nada, que não ia responder ao sms, porque já não tínhamos fidelização, e como em Novembro vou a Portugal quero alterar o pacote deles, pois eles não precisam de internet nem ter tanto gasto. Hoje de manha venho na área do meu pai da MEo (que sou eu que utilizo para ir verificando as facturas) , e claro ja aparece o novo contrato que os senhores enviaram e a dizer que iniciava a 9/9/2022. Ahhh e diziam que tinha 48h para aprovar!!
E este contrato vai obriga-los a ficar 2 anos fidelizados, claro!!!
Já li aqui no tópico que este novo contrato fica aceite, e uma pessoa nem tem a hipótese de dizer NAO, pois no email que enviem só dizem para dizer SIM.
Ora o contrato esta em nome do meu pai, e o operador falou com a minha mãe; logo não pode ser considerado tal alteração certo? Porque se eu for numa loja tentar alterar alguma coisa no contrato do meu pai ou mesmo só comprar um cartão para net móvel e associar a conta como já tentámos uma vez, não me era permitido, porque não era a “dona” do contrato. Então como é que alteram um contrato por telefone com a pessoa que não é a “dona” do contrato?
Peço desculpa pelo testamento, mas tal como disse vivo em Moçambique e só vou em Novembro a Portugal. O que posso fazer para ajudar os meus pais? O meu pai não se pode deslocar a uma loja e a minha mãe fica muito atrapalhada com estas coisas.
Agradecia uma ajuda vossa urgente. Obrigada pela atenção a quem responder
Rute

Crachá

Porque as informações das condições contratuais constantes no my MEO, na opção detalhe de FATURAS, são diferentes das condições acordadas e aceites, entregues em mão, no passado dia 25/05/2022, na loja de Entrecampos?
Pode acaso, por exemplo, algum senhorio se permitir cobrar um valor de renda diferente do estabelecido e acordado no contrato de arrendamento? 

“Faça pedido na área de cliente incluindo em anexo o documento digitalizado que tem.”

Caro nmm

Fui hoje mesmo, dia 10 de Junho de 2022, contactado telefonicamente pela Linha de Apoio, no sentido de esclarecer esta questão, e recebi um e-mail informando que o serviço se encontra activo, conforme contrato efectuado em loja, sendo que o documento posteriormente enviado, ou seja, a informação contratual disponível na opção detalhe de facturas, existente no my MEO, apenas apresenta as principais condições de venda, não sendo exaustiva na descrição a nível das ofertas comerciais.
Enfim… considero esta questão resolvida e saliento, como eticamente meritória do meu apreço, a rectificação feita por escrito e o consequente assumir das responsabilidades das condições estabelecidas e acordadas em loja, mas lamento que este procedimento - que, no meu parecer, deveria futuramente ser revisto - dê azo a contradição e a uma desnecessária sobrecarga de trabalho aos colaboradores MEO da Linha de Apoio. 
Grato pela atenção dispensada,
Com os melhores cumprimentos,
João Trevo

Reputação 6
Crachá +21

Porque a informação das condições contratuais constantes no my MEO, na opção detalhe de FATURAS, são diferentes das condições acordadas e aceites, entregues em mão, no passado dia 25/05/2022, na loja de Entrecampos?
Pode acaso, por exemplo, algum senhorio se permitir cobrar um valor de renda diferente do estabelecido e acordado no contrato de arrendamento? 

Faça pedido na area de cliente incluindo em anexo o documento digitalizado que tem

Crachá

Porque a informação das condições contratuais constantes no my MEO, na opção detalhe de FATURAS, são diferentes das condições acordadas e aceites, entregues em mão, no passado dia 25/05/2022, na loja de Entrecampos?
Pode acaso, por exemplo, algum senhorio se permitir cobrar um valor de renda diferente do estabelecido e acordado no contrato de arrendamento? 

Bom dia,

Subscrevi ontem o serviço de TV no site, mas enviaram-me o contrato por email onde não vêm refletidas as ofertas mencionadas no site. Liguei para a linha de apoio mas dizem-me que têm informação dessas ofertas do lado deles, apesar de não virem especificadas no contrato, e que está tudo certo.

As ofertas devem vir refletidas nas condições contratuais ou apenas ficam disponíveis posteriormente? Devo pedir a retificação do contrato?

Obrigado pela ajuda

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Crachá +24

Não vale a pena, apoio ao cliente só há 3 maneiras: 16200, loja ou pedidos pela área de cliente.

Quanto ao email, simplesmente não é praticável. Seriam centenas, talvez milhares, de emails a entrar todos os dias (já ninguém usava os canais alternativos), sem qualquer regra ou ordem.

Por isso é que existe a secção dos pedidos na área de cliente. Lá tem campos de preenchimento obrigatório e fica logo associado à ficha de cliente. 

Reputação 1
Crachá

É verdade mas as operadoras não se importam com os clientes, querem é €€. Eles tem Messenger mas tentamos falar por essa via e o que fazem é reencaminhar nos para o apoio ao cliente sem nos responder a qualquer questão/dúvida. Existem determinados assuntos que dá para tratar por e-mail sim, mas é claro só mesmo assuntos específicos.É uma treta.

 

um abraço,

Crachá

Tenho que valorizar as intervenções do Ricardo27.

Na medida do possível tenta sempre esclarecer as questões colocadas e isso merece reconhecimento.

 

Melhor seria a MEO/ALTICE usar estes canais para produzir respostas aos seus clientes de forma clara e oficial, porque nessa parte deixa muito a desejar, ou é na loja com os consequentes tempos de espera e perda de produtividade de todos os intervenientes, ainda não somos todos reformados, a alternativa muitas vezes não é gratuita o que se traduz numa aberração do atendimento ao cliente.

Nunca percebi porque motivo não nos é possível tratar via e-mail assuntos pertinentes e/ou que exigem o envio de documentos.

Reputação 1
Crachá

Obrigado pelo seu comentário. Infelizmente no meu caso a Meo disse-me que não seria possível a suspensão, quando o problema não é desemprego ou quebra no rendimento. Em relação ás condições contratuais vou procurar saber.

Grato,

Reputação 7
Crachá +24

@Cristi@no

Pode pedir a suspensão temporária se cumprir com os requisitos:

​Como solicitar a suspensão temporária dos serviços contratualizados, ao abrigo do Decreto-Lei n.º 119-B/2021 de 23 de dezembro

Quanto ao contrato, no seu caso, não constar na sua área de cliente, terá de ver com a MEO o que se passa. Regra geral dá para consultar através de lá.

Reputação 1
Crachá

Boa tarde; 

Informações erradas quando refere que é possível consultar as condições contratuais dentro do my MEO, pois no meu caso não consta lá nada. Tenho tido alguns problemas com a meo devido ao meu contrato, pois estou a pagar e não está ninguém em casa e os equipamentos estão desligados. Estou ausente da minha residência desde junho e só devo regressar em agosto ( motivos de saúde) e como sempre o beneficiado é a operadora, que tenho q pagar todos os meses na mesma. 

 

 

Cumprimentos

Crachá

Sempre que se faz um novo contrato MEO, as condições negociadas são enviadas por SMS e email ou carta para aceitação.

No final da negociação de um novo contrato MEO, é enviado um SMS para confirmação das condições negociadas. Ao mesmo tempo, estas novas condições comerciais são enviadas por e-mail ou carta e ficam disponíveis na área de cliente my MEO.

 

Para consultar ou aprovar as condições comerciais negociadas, dentro do my MEO, entre na opção detalhe de FATURAS e escolha a opção INFORMAÇÃO CONTRATUAL.

Na ficha de informação simplificada ou Resumo de Contrato constarão todas as especificidades do novo serviço subscrito, incluindo:

  • Valores e dados da venda de acordo com o pacote de adesão
  • Descrição de todas as ofertas e a sua duração
  • Período de fidelização

Tenho que agradecer esta resposta e respectivo link.

No site da MEO para se lá chegar é necessário fazer um curso, então a informação contratual não devia estar acessível e destacada numa opção de menu ou botão, está muito bem disfarçada. Onde anda a honestidade e a transparência nas empresas de serviços.

Crachá

Boa tarde,

Infelizmente na minha área de cliente só me diz “documentos indisponíveis”. Desde o meu último contrato (o quarto) é que começo a perceber que realmente as operadoras em Portugal são muito más.

Aos novos clientes oferecem tudo e mas alguma coisa, aos atuais só quando estão para mudar de operador é que se lembram que também somos clientes…. Enfim 

Atentamente

As ofertas são só para quando roubam clientes às empresas concorrentes, os reguladores estão vendidos aos consórcios/cartéis e assim anda Portugal.

Crachá

@leandrolol

É válido na mesma. No mymeo é para consulta. 

Então para que serve a confirmação via mail/sms, é só de “faz de conta” tipo a brincar como putos de 8 anos ?

Reputação 1
Crachá

Boa tarde,

Infelizmente na minha área de cliente só me diz “documentos indisponíveis”. Desde o meu último contrato (o quarto) é que começo a perceber que realmente as operadoras em Portugal são muito más.

Aos novos clientes oferecem tudo e mas alguma coisa, aos atuais só quando estão para mudar de operador é que se lembram que também somos clientes…. Enfim 

Atentamente

Se deu o seu consentimento pelo telefone é quanto basta para o contrato ser válido. Tem no entanto 14 dias seguidos para desistir do mesmo. 

Como pode ser?…… e se lhe enviarem no contrato outras condições que não foram as acordadas?…...se não aceitar no MYMeo as condições o envio de mensagem com o SIM , não podem validar o contrato

Crachá

Se não quer ligar, pode tentar em loja ou pelos pedidos na sua área de cliente.

Pelo fórum ninguém tem acesso a esses processos. Aqui somos clientes a colocar questões e tentar ajudar da melhor forma possível. Mas esses assuntos requerem consulta no sistema da meo. Coisa que pelo fórum não é possível. 

Naturalmente. Esperava que me dissessem onde tenho acesso, não que me fornecessem o contrato por aqui. Fiz o pedido na área de cliente. Obrigada.

Reputação 7
Crachá +24

Se não quer ligar, pode tentar em loja ou pelos pedidos na sua área de cliente.

Pelo fórum ninguém tem acesso a esses processos. Aqui somos clientes a colocar questões e tentar ajudar da melhor forma possível. Mas esses assuntos requerem consulta no sistema da meo. Coisa que pelo fórum não é possível. 

Crachá

@MariaJV

Recebeu as condições em mão, se fez contrato em loja, ou recebeu por email, se fez por telefone.

Pelo 16200 devem conseguir reenviar. 

Fiz renegociação do contrato por telefone e nunca o enviaram por mail. Não vou pagar uma chamada para contactar com a minha própria operadora quando já pago para ter chamadas gratuitas. Estou a pôr a questão aqui, pois parece que há poucas formas eficazes de comunicar para pedir algo bastante básico. E a que está descrita pela Vanessa_MEO não está a funcionar.

Reputação 7
Crachá +24

@MariaJV

Recebeu as condições em mão, se fez contrato em loja, ou recebeu por email, se fez por telefone.

Pelo 16200 devem conseguir reenviar. 

Crachá

No mymeo diz documentos indisponíveis. Como posso aceder ao contrato ou à gravação da chamada em que aceitei as condições que foram apresentadas?

Crachá

E desistindo tenho opção de refazer um novo? Pelo telefone me falaram vai receber o contrato pelo email se concordar active por mensagem.. Vi que já mudaram Internet mas até agora não confirmei nada.. 

Reputação 7
Crachá +24

Se deu o seu consentimento pelo telefone é quanto basta para o contrato ser válido. Tem no entanto 14 dias seguidos para desistir do mesmo. 

Crachá

Mas eu não aprovei por mensagem nem pelo site ainda se aceito a adesão.. Será que posso renegociar ainda o contrato? 

Reputação 7
Crachá +24

@leandrolol

É válido na mesma. No mymeo é para consulta. 

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