Novo aumento de preços 01/11/2016

  • 30 September 2016
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Reputação 2
Crachá +1
cliente serviço nº 504358310


Bom dia, venho por este meio apresentar uma reclamação, que se não for aceite pretendo a livre resolução do contrato por justa causa,devido ao aumento de preço, ao qual eu não concordo, visto ter feito contrato convosco em Março de 2016, com fidelização de 24 meses com o preço fixo, sem qualquer aumento, apenas se aumentasse o Iva, claro que não foi o caso. Portanto peço que me retirem qualquer aumento, visto ter sido o acordado na altura que foi feito o contrato, o preço mantém se durante os 24 meses e paga os 27.49€ fixos.Se não concordarem, pretendo a livre resolução do contrato sem qualquer penalização para o cliente. Obrigado

111 respostas

Reputação 1
Crachá +6
DECISÃO DA ANACOM


http://www.anacom-consumidor.com/-/medidas-corretivas-relativas-a-alteracoes-contratuais


 


 


"Neste contexto, a ANACOM, por decisões de 17.03.2017, determinou a adoção de medidas corretivas, que envolvem o envio de novos avisos aos assinantes com informação sobre a concessão de novo prazo de rescisão sem encargos ou, em alternativa, a reposição das condições contratuais existentes antes daquelas alterações. Estas decisões estão agora em fase de audiência prévia dos operadores em causa."


 
Reputação 1
Caro amigo Jose boa noite.


Nâo é só isso que dizes do futebol ou nâo te lembras que tanbem tens tu e todos os clientes de pagar os Milhoes ao Sre RONALDO? - mas fáz como dizes ANACOM ou CENTRO DE ARBITAGEM que eles te resolvem o problema porque li á pouco tempo no Forum que a NOS levou pena pela ANACOM DE 1000euros por infraçâo. (( nâo leste? )) informa te logo saberaz.


Um abraço. 


 
Reputação 1
Cario amigo lê bem o que diz a ANACOM sobre este assunto.


A operadora tem que avisar o cliente com 30 dias de antecedençia por ESCRITO não por fatura. Caso tenhas duvidas entra em contato com a ANACOM ou telf. - O telef. é Gratis é 800.


Vai ao portal deles e lá teraz tudo. - Morada...Telf....Email


Um abraço


 
Reputação 1
Alvito foi o melhor que fizeste.


PARABENS. 
Reputação 1
Boa noite amigo. - Eu no meu vêr tens toda a razâo a 100% se fazes um contrato a pagar X durante os 24 meses nada mais tens a pagar (( Mas informa te perante a ANACOM porque teraz que ser notificado por ESCRITO ((nada de faturas)) com 30 dias de antecedençia se aceitas ou nâo ((Digo isto porque tenho uma carta em meu poder enviada para a minha residençia por a Ex.ma Sra Chefe de Divisâo Sra. Maria Corte Real da ANACOM.


Caso entendas podes ir pessoalmente, fica na Av. Jose Malhoa, 12 Lisboa. 


Eu tanbem fui cliente (( o que nâo quer dizer que nâo venha a ser cliente outra vez )) durante quaze 6 anos mas mudaram muito em tudo (( os clientes BONS deixaram fujir )) os que entram estâo 2 anos e FOGEM para outra operadora que ofereçe o mesmo serviço por quaze metade do preço.


Vais conseguir tudo que escreveste mas um conselho te dou...ABRE BEM OS OLHOS e segue o que escrevi ok?


Um grande Abraço. 
Realmente não se entende como se pode andar entre as gotas da chuva, neste caso da lei. As leis são feitas mas sempre com a possibilidade de serem contornadas. Recebi a resposta da ANACOM que vem esclarecer que podemos rescindir. O mais grave nisto tudo é a propria ANACOM não agir em conformidade e se existe um prevaricador este deve ser altoado. Mas não, vamos sempre no sentido de, se se sente lesado deve recorrer ao centro de arbitragem, etc. Está correcto mas se a pratica é geral porque não agirem como entidade reguladora???


imagino os mais idosos ou os mais incautos que com isto acabam por ser lesados e ninguem os protege. É o salve-se quem puder! É triste que assim seja.


 
De Acordo com a lei deveriam ter sido mais explicitos. 

Lei das comunicações eletrónicas

Artigo 48.º

16 - Sempre que a empresa proceda por sua iniciativa a uma alteração de qualquer das condições contratuais referidas no n.º 1, deve comunicar por escrito aos assinantes a proposta de alteração, por forma adequada, com uma antecedência mínima de 30 dias, devendo simultaneamente informar os assinantes do seu direito de rescindir o contrato sem qualquer encargo, no caso de não aceitação das novas condições, no prazo fixado no contrato, salvo nos casos em que as alterações sejam propostas exclusiva e objetivamente em benefício dos assinantes.

 

Nem proposta, nem informação sobre a possibilidade de rescisão.
Reputação 1
Crachá +6
Boa tarde.


Venho  aqui alertar os mais incautos para tomarem atenção ao que vos é dito e prometido no apoio ao cliente, que


depois na prática não se verifica. Resumindo: Nunca pensei que uma empresa com esta dimensão conseguisse descer tão baixo na relação com o cliente. Enquanto esta empresa não mudar de postura, não recomendo a ninguém.  


 
bom dia, reclamação feita na ANACOM. Segue-se o centro de arbitragem.
Reputação 1
Amigo desiste sem penalizaçâo se nâo foste avisado com 30 dias de antecedençia por escrito e nâo por fatura porque como digo as leis nâo podem ser feitas por os operadores (( Salvo se o IVA for aumentado por lei governamental )) - Contata a ANACOM tál como eu fiz e me responderam por carta a mim dirigida e que se encontra em meu poder e onde explica as Leis tais como devem ser compridas.


Tens operadoras com os mesmos serviços a metade do preço. (( TE INFORMA BEM )) mas tanbem podes recorrer ao centro de Arbitagem.


Saudaçoes sinceras.


(( Nota. - Escreve uma carta a ANACOM ao cuidado da Ex.Sra. Maria Corte Real (( Chefe de Divisâo ))


Telf gratuito de lá. - 800.206.665.


 
Como já referido por outros consumidores, o centro de arbitragem é o caminho. Já que não há seriedade para resolver as questões. já estou a tratar de enviar a minha exposição ao Centro de arbitragem de lisboa. vou aguardar o seu resultado e depois informo aqui.


Se nos estão a lesar a todos, todos temos de reclamar!
Há muita gente que resolve o seu problema e cala-se. Eu resolvi o meu problema e quero e desejo que todos o resolvam, porque o que a MEO faz e outras operadoras fazem é "chulice". Sei que outras operadoras tentam resolver o problema com o cliente oferecendo outras condicões e o cliente aceita ou não, mas a MEO so mesmo reclamando pra outras entidades. Foi o que fiz, reclamei para o Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa e a resposta foi esta:

Na sequência da reclamação apresentada em que é reclamada a "MEO, SA", cumpre informar que a empresa aceitou proceder ao crédito do valor de €5,80, correspondente à diferença das mensalidades debitadas nas facturas de Nov. e Dez/2016 e para as facturas subsequentes no montante de €5,80 c/ IVA / Mês, que serão reflectidas na facturação até final da fidelização que termina a 04/07/2018 para o serviço em causa.

Face à resolução consensual do conflito, informamos que o processo será arquivado.

 

Por isso reclamem, so assim a MEO se dispõe a resolver o problema.

Reclamem, quem sabe os proximos aumentos serão anunciados como deve ser.
boa tarde, venho expor o aumento brutal que ocorreu na minha factura da meo passando de 64euros para 67euros sem razao aparente. até porque o valor acordado na renovação de contrato que ocorreu em maio de 2016 o valor era de 64 e chego a Novembro e aparece um valor de 67euros.


O mais interessante è a ausencia de esclarecimento uma vez que desde 20 de dezembro, quando expos a situação, não obtive feedback.


 


continuo a aguardar resposta, sendo que até a obter não irei pagar nenhuma factura.
Crachá
Depois de tanta insistencia por aqui tambem já está resolvido.


Cumprimentos
Ainda bem que a minha fidelizaçao acaba em Fevereiro adeus
Nº Cliente 133 150 20 12

Acho esquisito que a MEO resolva aumentar a mensalidade de 39,99€ para  47,49€ precisamente quando acaba a fidelização. É a coisa mais parecida com um convite para mudar de operadora. E calha bem, porque a Vodafone acaba de colocar fibra na minha rua. Bom Ano a todos

 
Hoje apos ter feito a dias a reclamaçãopara a Meo recebi a chamda a informar-me o que já todos ouviram, que não tinha razão para a queixa feita visto que tinha sido notificado na factura, apesar de eu ter dito que nunca vi nenhuma informação e nunca foi informado por sms ou por telefone de algum aumento, alias custumo receber sms de promoções mas nunca de nenhum aumento do tarifário.


 


 


Inclusivamente informei que na altura garantiram-me que o valor não iria ser alterado nos 24 meses e o qual inclusive fiz questão que fosse escrito isso na alinea 9 do contrato onde diz observações que podia ver, e responde a mesma coisa que estava no contrato tambem que poderiam proceder a alterações o qual voltei a referir mas eu para me precaver disso fiz questão que fica-se nas informações que o valor iria ser o mesmo durante os 24 meses, mas de volta a mesma lenga lenga....


 


Recebi um aumento de quase 5€.


 


Vou proceder como dizem fazer reclamação no centro de arbitragem com copia do contrato onde está esse ponto de observação.


 


Meo nunca mais e disse assim que acabar a vinculação vou mudar para outra e mais dois familiares meus que os convenci a mudar da NOS para a mEO arrependido estou de o ter feito e de os ter convencido.
Boas,


 


Quero deixar aqui a minha experiência relativamente a este assunto.


 


Como a maioria que aqui escreve fui surpreendido com o aumento dos preços em Novembro, no meu caso pacote M5O com 3 Cartões aumentou de 72 Euros para 76.75 Euros. Fiquei obviamente revoltado, tinha renovado a fidelização 6 meses antes e tenho em minha posse um folheto que especifica claramente 72 Euros de custo até ao 24º mês.


 


Fiz exposições ao MEO, ANACOM, DECO, Portal da Queixa e Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa.


 


A MEO respondeu laconicamente, por telefone e por carta que o aumento era legal. ANACOM e DECO até hoje nada. 


Mas do Centro de Arbitragem obtive o feedback abaixo:


 


Exmo. Senhor


Na sequência da reclamação apresentada em que é reclamada a "MEO, SA", cumpre informar que a empresa aceitou proceder ao crédito do valor de €5,25, correspondente à diferença das mensalidades debitadas nas facturas de Nov. e Dez/2016 e para as facturas subsequentes no montante de €5,25 c/ IVA / Mês, que serão reflectidas na facturação até final da fidelização que termina a 17/05/2018 para o serviço em causa.


Face à resolução consensual do conflito, informamos que o processo será arquivado.


Com os melhores cumprimentos,


 


Ou seja, a MEO sabe perfeitamente que está a agir fora da lei, mas como provavelmente reclamam 20 em cada 1000 e desses 20 só 2 vão até ao fim o crime compensa e bem. O trágico é mesmo a ANACOM que é um regulador completamente comprometido com o sistema e que não faz nem quer fazer nada. Este tipo de práticas só seria evitado com processos e multas claras por parte do regulador!


 


De qualquer maneira, se estão na situação de terem uma fidelização e vos terem alterado o valor, o meu conselho é recorrerem ao Centro de Arbitragem da vossa área de residência.


 


Já agora, se existir por aí um jurista que me possa explicar qual o meio para que se possa pedir a abertura de inquérito por prática comerciais ílicitas para este caso, agradecia o feedback.


 


Apesar de terem resolvido o meu caso, indigna-me e revolta-me esta atitude prepotente, enganosa e de má fé da MEO e gostava que esta situação fosse investigada pelas autoridades.


 
Crachá
PS: 


Agora dizem que o valor da prestação mantém-se, mas com um aumento de 0.50€ na Box...


Livro de reclammações se prepare que vou-lhe usar...Novamente....


A MEO agiu de má fé.....
Crachá
Boa tarde,


 


Reclamei no livro de reclamações várias vezes, até voltarem ao valor antigo.


A lei diz que o cliente deve ser informado DEVIDAMENTE, ora como a meo disse ".. no mês X irá haver alterações de tarifários..."  isto não é ser informado devidamente, porque a alteração podia ser uma redução no valor, um aumento ou alteração aos produtos no pacote e mantinham o valor. Com isto o cliente não foi devidamente informado das alterações de tarifários.


Reclamem no LIVRO de RECLAMAÇÕES e aqui também....


A meo agiu de má fé, é como começa a minha reclamação....


Boas festas e vamos pagar todos o anúncio do Ronaldo...
voce e uns milhares 

 

sao uns ladroes 
Crachá +1
Se o pacote aumentou 2 e cada telemovel adicional 1,9 entao o aumento deveria ser de 3,9 e nao 5,16. Ate porque so tenho um numero adicional ao pacote subscrito! O que verifico na minha fatura é que a mensalidade aumentou 5,16 e o telemovel adicional mais 1,75. Sendo assim  irei pagar mais 6,91 de aumento, corrigindo o que anteriormente disse.
O aumento de 2€ foi no pacote, mas cada telemovel a mais aumentou 1, 90€
Crachá +1
Pelo que verifico no forum o aumento foi de 2€ e esse mesmo aumento foi no geral. Sendo assim alguem me pode explicar o porque de eu ter tido um aumento na minha fatura de 5,16€???
Crachá
Ó NeoPayne  (moderador), vai mas é dormir. O cliente tem que ser bruxo e adivinhar quais as alterações que a meo pretende fazer?


MAIS UMA VEZ  REPITO E EM LETRA GRANDE, A MEO NÃO INFORMOU QUE A MINHA FATURA IRIA TER UM AGRAVAMENTO DE 2€, NEM TÃO POUCO PERGUNTOU SE EU ESTARIA OU NÃO DE ACORDO COM ESSE AUMENTO.

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