Novo aumento de preços 01/11/2016

  • 30 September 2016
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111 respostas

Essa foi tambem a resposta que me deram....depois de estar horas a aguardar que me atendessem... É vergonhoso termos de ligar para efectuar uma reclamação, aguardarmos horas que nos atendam e pior de tudo isso é ainda a chamada nos ser cobrada.

Tenho um aumento de 8€ na factura, e ainda têm o displante de me darem a entender que se não reclamei quando recebi a factura em Setembro....problema meu.....agora é pagar e não bufar! 

Nada mais me resta do que me dirigir a uma loja e reclamar por escrito.... e já que lá estou, tentar demover os clientes que estão na loja  e não tenham contrato que desistam da ideia de o fazer, pois correm o sério risco de ser tambem enganados.
Depois de uma autêntica saga com o meu contrato cuja alteração foi feita em agosto, foi surpreendida com um novo valor que não corresponde ao acordado e que tem uma fidelização de 24 meses. De salientar que a alteração do serviço teve um atraso de um mês, que a fatura que passaram a seguir estava errada e continha superior ao negociado, que tive que pagar e a diferença foi-me devolvida um mês depois na fatura de outubro e que a futura de setembro continha novamente um valor superior ao negociado.

Depois de vários telefonemas (pagos por mim) e de uma deslocação à loja, a resposta é que na fatura de setembro estava um aviso a dizer que a partir de novembro entravam em vigor novas tarifas e que eu podia consultar está decisão no site meo.pt. Andei em pesquisa no site e não encontrei nada relacionado com este assunto. 

Irei enviar todas as comunicações para a ANACOM.

 
 


Bom dia, vou também cancelar o meu contrato apesar de estar no período de fidelização. O motivo é simples, nos últimos 11 meses a minha factura da Meo já subiu várias vezes.


 


Já fizeram as contas aos aumentos?


  • - No pacote TV mais internet, o preço subiu 8,1%
  • - Nos telemoveis os preços subiram 22,5%.
 


Em menos de um ano e com uma inflação entre 1 e 2% estes aumentos estão completamente fora do razoavel.


 


Vou procurar outro serviço.
Boa noite, só para dizer que mediante este aumento supostamente ainda dentro da fifldelizacao juntamente com várias reclamações que tenho feito inclusive de alguns clientes estarem a pagar menos que eu (70 euros meo 4 O com dois cartoes), com as msm condições ainda terem direito a uma pen banda larga de 30gigas que não fui contemplado, além de me terem fidelizado com mais 2anos após terem colocado fibra, que não tinha culpa de durante vários anos apenas ter ADSL..agora este aumento mascarado e desleal? Se me podem aumentar dentro da fidelização quero cancelar o contrato o mais rápido possível. Não há condições de confiança entre cliente e operadora.
Boa noite, Nº Cliente: 110 762 23 67, venho aqui deixar uma reclamação que já efectuei na área de cliente e a qual foi já respondida com um resumido "paga e cala pois praticamos os preços que quisermos ao abrigo da Lei da Concorrência".
Assim, deixo aqui a foto comparativa do aumento de preços.
De referir que a Inflação irá situar-se no máximo nos 1,5%.




 
Boa tarde, no dia 18 de novembro recebi uma oferta para renovar o meu contrato com a Meo no meu serviço tv, net, voz fixa. O preço era 32.90€ já na próxima fatura e hoje recebi uma fatura de 44.99€?? Qual ero pode ter ocorrido? O meu número de cliente é 1328311576. Aguardo resposta obrigado
Ex.mos Srs.


Liguei para o 16200 e não conseguiram saber um endereço de e_mail da V. empresa
para eu os poder contactar de forma privada.


Assim.


Venho por este meio comunicar alguns problemas técnicos relacionados com o V.
serviço que passei a constatar na minha habitação.


Os canais da TV estão operacionais, os telemóveis, normalmente, funcionam bem,
o telefone fixo raramente funciona mal, a internet por cabo tem boa velocidade
mas a rede wifi tem uma qualidade baixa e inconcebível nos dias que correm.


Na divisão da habitação onde mais uso PC's recorrendo a wifi e onde sempre tive
boa qualidade do sinal, com os mesmos PC's de sempre, deixei de poder fazer algo
na internet. Os momentos com ligação à rede domética são escassos. A ligação à
rede Meo-wifi deixou de funcionar.


Deixei de ter acesso à configuração do router, com a palavra passe que seleccionei.


A resolução das anomalias descritas é, para mim, condição indispensável para manter
a relação contratual com a V. empresa.


Espero que estes problemas técnicos sejam resolvidos o mais breve possível.


Agradeço que me informem das medidas e datas para a resolução destes problemas.


Caso não consigam ultrapassar estas difculdades, até ao fim do mês de dezembro,
agradeço que me informem dos procedimentos necessários, para pedir a rescição
contratual, não onerosa, do contrato celebrado com a V. empresa.


Ainda que consigam resolver os problemas agora expostos, gostaria de saber se
pensam propor alteração da mensalidade, uma vez que, pelo menos, um empresa (Nowo)
vossa concorrente está, neste momento, a praticar preços que são metade
do valor praticado, pela MEO, pelo mesmo serviço.


 
Reputação 3
Eu por acaso também recebi do meu banco igualzinho.


Esse sim é um aviso de alteração de preços como a Lei exige.


Reclamem o máximo! Não existe qualquer respeito pelo cliente.


 


Cumps
Boas

 

Eu acabei de pedir o livro de reclamações e vou enviar cópia para a ANACOM.

 

Não podem enganar os clientes aquando da renegociação dos contratos GARANTINDO que durante 24 meses o valor será de xxxx.

 

No meu caso nem sequer encontram o contrato :(

 

Reclamem.

 

 
Nem de proposito, acabei de receber do meu banco o seguinte email e do qual vou dar conhecimento à MEO

Caro Cliente,

O NOVO BANCO irá proceder à revisão de preçário para os contratos de cartões em curso.

A partir de 17/01/2017 serão alteradas as seguintes secções:

3.1. cartões de crédito; 3.2. cartões de débito; 3.3. outros cartões; 3.4. operações com cartões e 3.5. outros serviços com cartões e Serviços de Utilização.

As anuidades de cartões de titulares alteram para €10 na gama Classic (exceto Branco), €20 na gama Gold e €220 nas gamas Platinum e Black (€110 no caso de titular adicional), continuando a ser gratuitas em algumas contas, entre outras, nas contas serviço pertencentes às famílias NB 18.31, NB 100%, NB 360º, NB Golden Key, NB Boas Vindas.

Os Serviços de Utilização passam a ser cobrados em todas as contas e os seu valor reduz para €40 (Tranquila) e €60 (Tranquila Plus).

Conheça o preçário completo de cartões para 2017 em novobanco.pt ou em qualquer agência NOVO BANCO.

Caso não esteja de acordo com esta alteração e pretenda resolver o respetivo contrato poderá fazê-lo, sem qualquer custo, dentro dos próximos 60 dias, mediante comunicação ao Banco.

Com os melhores cumprimentos,

isto sim é informação do aumento de preços
Vou fazer também sim.

Até porque tive um aumento de 5,80€ na fatura, o que não é um aumento qualquer.
Reputação 3
Boas,


 


Faz reclamação também no centro de arbitragem da tua zona, podes fazer reclamação online e é gratís.


E não ligues ao que te responderam, o "aviso" deles nem legal é 😃
Fiz reclamação para a MEO e obtive a seguinte resposta:

Acusamos a receção da situação apresentada, que mereceu a nossa melhor atenção.

Esclarecemos que informámos as alterações com antecedência regulamentar definida através de mensagem na fatura A632151997, referente ao mês de Setembro. A divulgação dos novos preços também foi prestada pelo serviço Meo nas lojas e agentes autorizados e no site MEO.

A MEO não irá alterar os preços e condições a 1 de janeiro de 2017. Os outros operadores já confirmaram que farão a alteração de preços em Dezembro (NOS) e Janeiro (Vodafone).

Só fazia falta aumentarem novamente os preços em Janeiro de 2017.

Esqueceram-se ainda de mencionar que a NOS, mandou SMS para os seus clientes a informar que os seus plafonds iriam aumentar de 2000 minutos e 2000 SMS para 3500 minutos e 3500 SMS.

Acabei de reclamar para a ANACOM
Reputação 3
Boa tarde,


 


Pode fazer reclamação num centro de arbitragem que eles resolvem a situação, incentivo a quem puder e tiver outras operadoras na zona que peça cancelamento do contrato, com justa causa, por imcumprimento contratual da parte do MEO.


 


O centro de arbitragem vai depender da zona onde o serviço está instalado.


CNIACC - É o geral, se não tiverem competência para resolver devido à zona onde o serviço está instalado eles avisam.


CACCL - Para a zona de Lisboa.


No entanto pode pesquisar no google o centro de arbitragem para a zona em que tem o serviço instalado.


Depois da reclamação feita, irá receber uma resposta em aproximadamente 1 semana, para a entrega de comprovativos e dar continuação à mesma.


Mas no geral o processo irá demorar cerca de 1 mês para se resolver.


 


Cumprimentos.
Reputação 1
Hj falei para a linha de apoio da Meo e depois de exposto a situação do valor acrescentado na factura ,mesmo quando me garantiram que  durante os 24 meses de fidelização isso nunca iria acontecer , a resposta do operador foi uma espécie de "temos pena", limitou-se a dizer que é politica de empresa e tenho de pagar,e ainda ficar agarrada a um serviço com o qual estou completamente descontente, e com certeza vou desaconselhar sempre que tal surgir em assunto.


 


gostaria muito de saber como posso rescindir deste contrato (ainda dentro do tempo de fidelização....nunca mais acabam com esta chulisse) usando este assunto como justa causa....alguem?
Reputação 3
Boas,


 


O problema é que existem vários contratos.


Ou então pelo que parece, quem os fez as alterações não estava com a minima atenção, o que é gravissimo.


Para além disso, existem clientes que no contrato que foi apresentado/enviado não existe a clausula 19, explicada mais a baixo.


 


 


Em outros contrato existe realmente a condição 15 que é a seguinte:


 


code:
15. COMUNICAÇÕES E CITAÇÕES/NOTIFICAÇÕES JUDICIAIS
15.1.
Todas as comunicações da MEO ao cliente poderão ser efetuadas por qualquer meio ou
contacto facultado por este à MEO, tais como, endereço postal, endereço de correio eletrónico,
sistema automático de difusão de mensagens vocais e SMS (sempre que este meio se revele
adequado à transmissão de todo o conteúdo da comunicação), e, complementarmente e
quando aplicável, através do ecrã do equipamento utilizado pelo cliente.
15.2.
Caso o cliente pretenda contactar a MEO, poderá fazê-lo para os contactos
disponibilizados na sua área de cliente em meo.pt, caso seja um utilizador registado.
15.3.
As citações e notificações judiciais ao cliente, serão realizadas para o domicílio
convencionado, para o efeito, no Formulário, obrigando-se o cliente a comunicar, por
escrito, à MEO, a alteração do mesmo.

 


 


No entanto respondendo... E voltando a falar no contrato MEO.


A clausula 19:


 


code:
19. ALTERAÇÃO DAS CONDIÇÕES CONTRATUAIS E CESSAÇÃO DA OFERTA
19.1.
A MEO poderá alterar as presentes Condições Gerais, bem como as Condições
Específicas aplicáveis a cada serviço.
19.2.
No caso previsto no número anterior desta Condição, o cliente será notificado,
através dos meios previstos na Condição 15., com a antecedência mínima de 1 (um) mês
sobre a data de entrada em vigor das novas condições contratuais. Caso delas discorde,
o cliente dispõe de um prazo de 15 (quinze) dias para, por escrito, rescindir a relação
contratual em causa, sem qualquer penalidade associada. A referida rescisão produzirá
efeitos à data da entrada em vigor das alterações contratuais.
19.3.
Sempre que uma alteração contratual constitua uma vantagem objetiva para o
cliente não é aplicável o disposto no número anterior.
19.4.
Qualquer alteração realizada nos termos do n.º 1 que seja fundamento de rescisão
do contrato, não afasta o regime de contrapartidas previsto nas Condições Específicas
para rescisão antecipada, caso esteja em curso um período contratual mínimo.
19.5.
Em caso de cessação da oferta de qualquer serviço, a MEO compromete-se a
notificar o cliente, por escrito, com uma antecedência mínima de 15 (quinze) dias sobre
a data da sua verificação.

É ilegal, e não cumpre com a Lei.


 


Pois a Cláusula do contrato que preveja um aumento do preço do serviço sem qualquer limite é proibida - cfr. artigo 22.º, n.º 1, alíneas c) e e), do Regime das Cláusulas Contratuais Gerais, aprovado pelo Decreto-Lei n.º 446/85, de 25 de Outubro, que diz o seguinte:


 


code:
1 - São proibidas, consoante o quadro negocial padronizado, designadamente, 
as cláusulas contratuais gerais que:

c) Atribuam a quem as predisponha o direito de alterar unilateralmente
os termos do contrato, exceto se existir razão atendível que as partes tenham convencionado;
e) Permitam elevações de preços, em contratos de prestações sucessivas,
dentro de prazos manifestamente curtos, ou, para além desse limite, elevações exageradas,
sem prejuízo do que dispõe o artigo 437.º do Código Civil (...).

Cumprimentos.
Reputação 1
Crachá +4
Bom dia.


Enquanto a lei estiver do lado do consumidor, as operadoras só ganham mesmo com os desatentos e desinteressados, que pessoalmente acredito, serem mais de 50% no leque de clientes, independentemente da operadora.


Sei que já fui vodafone antes de ser meo, e não me recordo, com o serviço tv-net-voz, de sofrer qualquer aumento anual ou de serviços referente à inflacção ou fosse a que fosse.


O resultado das reclamações no nucleo familiar, foi que irão creditar o valor do aumento durante 12 meses (2x12=24eur) e o valor do aumento de novembro será adicionalmente creditado em dezembro.


 


Para quem ainda não reclamou, e não quer esperar vários dias pela resposta à reclamação por escrito, ligue do fixo, grátis, 16200 opção 4, opção 6.


 


E por curiosidade, alguém que queira mesmo desistir, que conte aqui depois como foi, porque fiquei com a ideia que este abuso deveria ser compensado com algo mais do que como estava antes da ocorrência, senão é estilo, insultam-nos, resolvem, e nós ficamos na mesma, mas com um insulto engolido. Eu não queria mesmo desistir, e aceitei a solução, mas se esta não tivesse surgido, teria mesmo desistido, resta saber o que acontece na negociação e renegociação quando o cliente está muito mais virado para a rescisão.


 
A MEO não está a cumprir a lei nem os contratos que não sabe escrever.


No ponto 20.2. do contrato está escrito:


 


"No caso previsto no número anterior desta Condição, o cliente será notificado, através dos meios previstos na Condição 15., com a antecedência mínima de 30 (trinta) dias sobre a data de entrada em vigor das novas condições contratuais. Caso delas discorde, o cliente dispõe de um prazo de 15 (quinze) dias para, por escrito, rescindir a relação contratual em causa, sem qualquer penalidade associada."


 


Ora a condição 15 referida no ponto anterior é:


 


15. DESMONTAGEM


15.1. No prazo de 30 (trinta) dias após a extinção do serviço o cliente obriga-se a entregar em qualquer loja da MEO o equipamento da propriedade da MEO em perfeito estado de conservação, salvo as deteriorações decorrentes da normal e diligente utilização do mesmo. 15.2. Em caso de incumprimento do disposto no número anterior a MEO reserva-se o direito de faturar ao cliente uma indemnização equivalente ao valor do equipamento não entregue ou danificado.


 


Por isso não faz qualquer sentido. 


o contrato está em https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Contratos-Adesao/Mod.C1001328.pdf


 


Acho que devemos todos reclamar (mais uma vez!) e alegar que não aceitamos o valor de aumento.


 
"Meo: Futebol leva a aumento dos preços dos pacotes de televisão

As contas do quarto trimestre da PT já vão incluir os custos com o acordo de partilha de conteúdos desportivos. O que levará a um aumento de preços na Meo e nos rivais, segundo o CFO da Altice." JORNAL NEGÓCIOS


Aqui está o porque do aumento de preços da Meo.

Eles fazem os contratos e nós, clientes pagamos. Será que nem as entidades reguladoras veem isto?

Que culpa tem os clientes pelos contratos que as operadoras fazem?

Pessem nisto.

Se a MEO não resolver tirar o aumento que aplicou na minha fatura mediante a reclamação que efetuei, vou rescindir o contrato nem que va parar ao tribunal.

Cliente nº 125 075 63 44
Crachá +1
 

Caros consumidores dos serviços MEO 

 

Infelizmente tem vindo a ser procedimento normal ao longo dos anos nas companhias telefónicas, este tipo de procedimento, utilizando-o com a maior da normalidade e atirando ao que chamo literalmente o barro à parede. Clientes não atentos, que não queiram se aborrecer, que não se importem ou mal informados, "comem" literalmente com estas medidas.

Por ser um procedimento normal e no meu entendimento a forma como processam a divulgação do aumento aos seus clientes ser totalmente incorreta e crónica, aconselho a todos apresentarem queixas na ANACOM, expondo a situação e aguardar que esta entidade em função das reclamações que vá recebendo consiga de vez dar termino a estes procedimentos de abuso extremo das companhias telefónicas. O facto de conseguirem chegar a um acordo com a companhia telefónica, com atribuição do crédito do aumento que foi feito, rescisão do contrato sem custos associados, ou outra, não deverá invalidar a vossa queixa que deverão apresentar na ANACOM na esperança que um dia este tipo de procedimento acabe. Mais recomendo apresentação de queixa na DECO como forma de reforçar a insatisfação. Sabermos dos nossos direitos e atuarmos por forma a evitar este tipo de procedimentos completamente abusivos, mais do que nosso dever, é nossa obrigação para que algo mude!! Assim espero que todos que leiam este post, assim atuem!!
Crachá +1
 

 

Caros consumidores dos serviços MEO 

 

Infelizmente tem vindo a ser procedimento normal ao longo dos anos nas companhias telefónicas, este tipo de procedimento, utilizando-o com a maior da normalidade e atirando ao que chamo literalmente o barro à parede. Clientes não atentos, que não queiram se aborrecer, que não se importem ou mal informados, "comem" literalmente com estas medidas.

Por ser um procedimento normal e no meu entendimento a forma como processam a divulgação do aumento aos seus clientes ser totalmente incorreta e crónica, aconselho a todos apresentarem queixas na ANACOM, expondo a situação e aguardar que esta entidade em função das reclamações que vá recebendo consiga de vez dar termino a estes procedimentos de abuso extremo das companhias telefónicas. O facto de conseguirem chegar a um acordo com a companhia telefónica, com atribuição do crédito do aumento que foi feito, rescisão do contrato sem custos associados, ou outra, não deverá invalidar a vossa queixa que deverão apresentar na ANACOM na esperança que um dia este tipo de procedimento acabe. Mais recomendo apresentação de queixa na DECO como forma de reforçar a insatisfação. Sabermos dos nossos direitos e atuarmos por forma a evitar este tipo de procedimentos completamente abusivos, mais do que nosso dever, é nossa obrigação para que algo mude!! Assim espero que todos que leiam este post, assim atuem!!
Reputação 3
Boa tarde,

 

Obrigado pelo seu comentário.

No entanto apenas estou a tentar ajudar quem não conseguiu chegar ao um acordo com o MEO depois do mesmo estar em imcumprimento contratual.

Tal como eu acho que todos reclamaram o aumento de preço, e principalmente o aviso que não cumpre com a Lei.

Mas esta empresa não respeita os clientes. Portanto volto a incentivar a utilização dos centros de arbitragem, e mais, se existirem operadoras concorrentes na zona, incentivo a pedir a rescisão do contrato sem encargos, como manda a Lei, em vez do crédito que será aplicado na fatura.

 

Cumprimentos
Reputação 1
Crachá +4
Boa tarde,


Caro Diogo, não é preciso ir a centros arbitrais, isso é o mesmo que um assaltante nos roubar, deixar cair o dinheiro enquanto foge e nós vamos formalizar queixa à psp e não apanhar o que ele deixou cair, exemplo meio parvo, admito.


Quero eu dizer que antes disso, que deverá ser usado caso a meo insista em manter a sua postura, mas antes, deverá ser uma reclamação normal para o operador, é errado, é manhoso, é incorrecto, é uma grande lata, mas julgo que se de resto está tudo bem com a operadora, como é o meu caso, devemos esperar pela resposta à reclamação.


Os meus pais já tiveram a solução acima, crédito de 2eur nas facturas durante determinado tempo, e pedido de análise à possibilidade de crédito dos 2eur deste mês ou antes do débito directo ou em dezembro.


 


Falto eu.


 


Tranquilizem-se mesmo, porque o operador ficou sem palavras, depois de perceber que "não avisaram adequadamente das mudanças que iriam fazer, ao cliente, e muito menos explicitaram a possibilidade de rescisão sem custos acrescidos".


 


Cumprimentos.
Reputação 3
Boas para quem quiser resolver a situação é bastante facil.

Podem fazer a reclamação em CNIACC ou se residirem em Lisboa será CACCL.

Podem fazer a reclamação online que eles ajudam a resolver, livre de custos.

E só para que conste sim, os consumidores, têm a razão e a lei do seu lado.

Não se preocupem em contactar a MEO pois o respeito pelo cliente é nulo.

Façam a queixa num dos locais indicados em cima e ficam com a situação resolvida de uma das formas:

-A MEO passa a fazer o crédito em todas as faturas do aumento até ao final da fidelização.

-Podem rescindir por incumprimento contratual, sem encargos.

 

Cumprimentos.
Reputação 1
Crachá +4
não.


foi reclamação da minha conta fibra e da minha mãe adsl.


ontem à noite até me ligaram queriam fazer uma proposta comercial, ate pensei que era acerca da reclamação antes de perceber, acabaram por não dizer muito mais sobre a proposta devido ao meu descontentamento actual, a operadora sugeriu que ficasse contente e depois voltavam a contactar (deve ser..).


Referiu tambem que a meo aumentou 2eur e as outras operadoras 4, não sei até que ponto isto é verdade ainda não pesquisei sequer sobre o assunto, mas transmitiu isto como se fosse uma sorte incrível minha.. Vá lá, os outros não subiram 100eur para eles subirem 50.. enfim.


Ainda não perceberam que a forma como fazem as coisas é que revolta os clientes, não é pelo valor, que com jeitinho se calhar conseguiam que quase todos o aceitassem, apresentando informação e fundamentando o aumento.


 


Refiro também que usei a area de cliente e não o 16200 porque fico sempre na duvida se se paga ou não quando falo com um operador, e nunca sei exactamente quanto, portanto, para que a diligencia não fique mais cara que os 2 eur que reclamo, eu aguardo pacientemente..

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