Novo aumento de preços 01/11/2016

  • 30 September 2016
  • 111 respostas
  • 9791 visualizações


Mostrar a primeira mensagem

111 respostas

Vou fazer também sim.

Até porque tive um aumento de 5,80€ na fatura, o que não é um aumento qualquer.
Nem de proposito, acabei de receber do meu banco o seguinte email e do qual vou dar conhecimento à MEO

Caro Cliente,

O NOVO BANCO irá proceder à revisão de preçário para os contratos de cartões em curso.

A partir de 17/01/2017 serão alteradas as seguintes secções:

3.1. cartões de crédito; 3.2. cartões de débito; 3.3. outros cartões; 3.4. operações com cartões e 3.5. outros serviços com cartões e Serviços de Utilização.

As anuidades de cartões de titulares alteram para €10 na gama Classic (exceto Branco), €20 na gama Gold e €220 nas gamas Platinum e Black (€110 no caso de titular adicional), continuando a ser gratuitas em algumas contas, entre outras, nas contas serviço pertencentes às famílias NB 18.31, NB 100%, NB 360º, NB Golden Key, NB Boas Vindas.

Os Serviços de Utilização passam a ser cobrados em todas as contas e os seu valor reduz para €40 (Tranquila) e €60 (Tranquila Plus).

Conheça o preçário completo de cartões para 2017 em novobanco.pt ou em qualquer agência NOVO BANCO.

Caso não esteja de acordo com esta alteração e pretenda resolver o respetivo contrato poderá fazê-lo, sem qualquer custo, dentro dos próximos 60 dias, mediante comunicação ao Banco.

Com os melhores cumprimentos,

isto sim é informação do aumento de preços
Boas

 

Eu acabei de pedir o livro de reclamações e vou enviar cópia para a ANACOM.

 

Não podem enganar os clientes aquando da renegociação dos contratos GARANTINDO que durante 24 meses o valor será de xxxx.

 

No meu caso nem sequer encontram o contrato :(

 

Reclamem.

 

 
Reputação 3
Eu por acaso também recebi do meu banco igualzinho.


Esse sim é um aviso de alteração de preços como a Lei exige.


Reclamem o máximo! Não existe qualquer respeito pelo cliente.


 


Cumps
Ex.mos Srs.


Liguei para o 16200 e não conseguiram saber um endereço de e_mail da V. empresa
para eu os poder contactar de forma privada.


Assim.


Venho por este meio comunicar alguns problemas técnicos relacionados com o V.
serviço que passei a constatar na minha habitação.


Os canais da TV estão operacionais, os telemóveis, normalmente, funcionam bem,
o telefone fixo raramente funciona mal, a internet por cabo tem boa velocidade
mas a rede wifi tem uma qualidade baixa e inconcebível nos dias que correm.


Na divisão da habitação onde mais uso PC's recorrendo a wifi e onde sempre tive
boa qualidade do sinal, com os mesmos PC's de sempre, deixei de poder fazer algo
na internet. Os momentos com ligação à rede domética são escassos. A ligação à
rede Meo-wifi deixou de funcionar.


Deixei de ter acesso à configuração do router, com a palavra passe que seleccionei.


A resolução das anomalias descritas é, para mim, condição indispensável para manter
a relação contratual com a V. empresa.


Espero que estes problemas técnicos sejam resolvidos o mais breve possível.


Agradeço que me informem das medidas e datas para a resolução destes problemas.


Caso não consigam ultrapassar estas difculdades, até ao fim do mês de dezembro,
agradeço que me informem dos procedimentos necessários, para pedir a rescição
contratual, não onerosa, do contrato celebrado com a V. empresa.


Ainda que consigam resolver os problemas agora expostos, gostaria de saber se
pensam propor alteração da mensalidade, uma vez que, pelo menos, um empresa (Nowo)
vossa concorrente está, neste momento, a praticar preços que são metade
do valor praticado, pela MEO, pelo mesmo serviço.


 
Boa tarde, no dia 18 de novembro recebi uma oferta para renovar o meu contrato com a Meo no meu serviço tv, net, voz fixa. O preço era 32.90€ já na próxima fatura e hoje recebi uma fatura de 44.99€?? Qual ero pode ter ocorrido? O meu número de cliente é 1328311576. Aguardo resposta obrigado
Boa noite, Nº Cliente: 110 762 23 67, venho aqui deixar uma reclamação que já efectuei na área de cliente e a qual foi já respondida com um resumido "paga e cala pois praticamos os preços que quisermos ao abrigo da Lei da Concorrência".
Assim, deixo aqui a foto comparativa do aumento de preços.
De referir que a Inflação irá situar-se no máximo nos 1,5%.




 
Boa noite, só para dizer que mediante este aumento supostamente ainda dentro da fifldelizacao juntamente com várias reclamações que tenho feito inclusive de alguns clientes estarem a pagar menos que eu (70 euros meo 4 O com dois cartoes), com as msm condições ainda terem direito a uma pen banda larga de 30gigas que não fui contemplado, além de me terem fidelizado com mais 2anos após terem colocado fibra, que não tinha culpa de durante vários anos apenas ter ADSL..agora este aumento mascarado e desleal? Se me podem aumentar dentro da fidelização quero cancelar o contrato o mais rápido possível. Não há condições de confiança entre cliente e operadora.
 


Bom dia, vou também cancelar o meu contrato apesar de estar no período de fidelização. O motivo é simples, nos últimos 11 meses a minha factura da Meo já subiu várias vezes.


 


Já fizeram as contas aos aumentos?


  • - No pacote TV mais internet, o preço subiu 8,1%
  • - Nos telemoveis os preços subiram 22,5%.
 


Em menos de um ano e com uma inflação entre 1 e 2% estes aumentos estão completamente fora do razoavel.


 


Vou procurar outro serviço.
Depois de uma autêntica saga com o meu contrato cuja alteração foi feita em agosto, foi surpreendida com um novo valor que não corresponde ao acordado e que tem uma fidelização de 24 meses. De salientar que a alteração do serviço teve um atraso de um mês, que a fatura que passaram a seguir estava errada e continha superior ao negociado, que tive que pagar e a diferença foi-me devolvida um mês depois na fatura de outubro e que a futura de setembro continha novamente um valor superior ao negociado.

Depois de vários telefonemas (pagos por mim) e de uma deslocação à loja, a resposta é que na fatura de setembro estava um aviso a dizer que a partir de novembro entravam em vigor novas tarifas e que eu podia consultar está decisão no site meo.pt. Andei em pesquisa no site e não encontrei nada relacionado com este assunto. 

Irei enviar todas as comunicações para a ANACOM.

 
Essa foi tambem a resposta que me deram....depois de estar horas a aguardar que me atendessem... É vergonhoso termos de ligar para efectuar uma reclamação, aguardarmos horas que nos atendam e pior de tudo isso é ainda a chamada nos ser cobrada.

Tenho um aumento de 8€ na factura, e ainda têm o displante de me darem a entender que se não reclamei quando recebi a factura em Setembro....problema meu.....agora é pagar e não bufar! 

Nada mais me resta do que me dirigir a uma loja e reclamar por escrito.... e já que lá estou, tentar demover os clientes que estão na loja  e não tenham contrato que desistam da ideia de o fazer, pois correm o sério risco de ser tambem enganados.
Reputação 1
Boa tarde,
no passado dia 18-11 recebi a factura da Meo como de habitual no meu email, qual não foi o meu espanto quando reparei que tive um aumento de 4,20€.


Dia 21 falei para a linha de apoio da Meo e depois de exposto a situação do valor acrescentado na factura ,mesmo quando me garantiram que durante os 24 meses de fidelização isso nunca iria acontecer , a resposta do operador foi uma espécie de "temos pena", limitou-se a dizer que é politica de empresa e tenho de pagar,pois avisaram na factura de Setembro que iam fazer esta alteração....como assim na factura?? quando querem vender e promover um serviço entopem os emails ,telemoveis e caixas de correio com publicidade mas para enviar um aviso não dá?? uma sms??qualquer coisa que nos dê a nós clientes a possibilidade de contestar esta alteração dentro de 15 dias se não concordarmos com ela...como aliás vem mencionada no ponto 19 do contrato, sinto-me enganada,e extremamente descontente com o serviço , e respectivos operadores que lidam com estes assuntos.


Já reclamei junto da ANACOM,não sei se vai adiantar,mas tudo vale para acabar com este abuso por parte deste serviço.


Não vejo a hora de poder cancelar este contrato ou no máximo ter de fazer todo este periodo moroso de fidelização e nunca mais quero serviços da MEO nunca mais .... desaconselho a todos os familiares ,amigos,conhecidos .... MEO é um engano!
Tambem eu fui surpreendido com o memso aumento. A MEO é um embuste porque mesmo com um contrato de adesao firmado, com compromisso de permanencia, sem o cliente alterar qualquer serviço contratado permite-se fazer aumentos de forma unilateral. Tambem liguei para a serviço de atendimento ao cliente (16200) e tive a mesma desculpa esfarrapada (avisámos na factura do mes anterior.....) como se num contrato bastasse uma das partes avisar a outra da alteração dos termos do contrato. Pela minha parte termino o contrato de fidelização em Abril  de 2017. Bye, bye MEO >>>>>>>>>
Companheiros de luta.
expôs s o caso à linha de apoio, ao provedor do cliente meo e anacom não nunhum destes me ajudou. As respostas eram sempre negativas.
A única forma que tive de resolver este litígio for com a seguinte entidade.
http://www.arbitragemdeconsumo.org
Estes trataram de tudo. Basta explicar no formulário online e enviar o que eles pedem. Hoje recebi o arquivamento do processo com a resposta da meo a indicar que irá fazer crédito de 2€ até ao final do contrato (valor que tinha sido aumento).
Demorou cerca de 1 mês.
Boa sirte
Como é possível que, sem aviso, a MEO aumente o tarifário contratado em 3,66% e o custo de cartões adicionais 2 vezes no mesmo ano, desta vem em 21,2%?


O pacote M5O passou de 81,99 para 84,99€, ou seja um aumento de 3.66%


Aumentaram também o preço dos cartões adicionais. Passou de 8,25 para 10€, o que representa um aumento de 21,21%. Já em dezembro do ano passado tinham aumentado o preço dos cartões adicionais em 6,4%, passando de 7,75 para 8,25, o que representa 29% de aumento num ano.


Isto é legal? Será que podem mesmo fazer isto?


A Vodafone e a NOS fazem o mesmo?


Colocaram no final da fitura de setembro isto:


A 01-11-2016 entram em vigor novos preços e condições.


Assim já ficam a salvo.
Reputação 1
E assim vão os serviços MEO: aos clientes “antigos/seguros”, aumentam-se mensalidades; novos clientes: ofertas na mensalidade e outras... PUBLICIDADE... não importa quanto custa... com o Sr Ronaldo e respetiva Família (nem dá para imaginar quanto lhes pagam, mas Eles bem precisam de mais uns Euros para sobreviverem), “os comuns cidadãos vão ficar encantados e vão todos aderir aos serviços”. Os “antigos clientes” apresentam reclamações do género:


«... Venho por este meio reclamar ao aumento do Pacote M4O Light FIBRA, instalado na minha residência a... de..., altura em que estava decidido a anular os Vossos serviços, pois o valor que pagava antes era superior. Neste momento deparo-me com uma Fatura com o valor do serviço aumentado. Ainda que "acabasse por descobrir" que o aumento havia sido anunciado em fatura anterior, pois como sempre essas informações são «dissimuladas», entre outras, numa fatura onde o que interessa ao Cliente é saber quanto tem de pagar no momento, é IMPENSÁVEL continuar a assumir esta despesa mensal que se agravou, quando não há qualquer aumento no que respeita a salários! V. Exas justificam o aumento com a "a melhoria das condições das ofertas que a MEO fez em 2016 para os atuais Clientes, nomeadamente: Aumento dos plafonds de Internet em todos os cartões dos pacotes TV com telemóvel/Inclusão de plafond de Roaming para a Europa e América nos tarifários móveis...". Desde quando é que o Cliente, SEM PEDIR, é OBRIGADO A PAGAR AS VOSSAS IRRECUSÁVEIS OFERTAS!?... EU NÃO PEDI NADA, portanto EXIJO QUE RETIREM AS DITAS OFERTAS e, pelo menos, mantenham o valor "contratado" na data acima referida! Caso contrário, e uma vez que até já terminou o "período de Fidelização" (ainda bem que entretanto deixou de ser obrigatório!), serei obrigado a prescindir dos vossos (caros) Serviços! Atenciosamente, ...» RESPOSTA a esta «reclamação»: contacto da/ com a MEO - ... quando questionei sobre o aumento verificado e todas as minhas “alegações” no dito “pedido / reclamação”, obtive respostas do género: «os aumentos regem-se pela lei...» / «nas outras operadoras também houve aumentos»; «os contratos sem fidelização não têm ofertas... se mudar de operador também vai ter de pagar...»; enfim, até parece que nós, clientes, somos uns ignorantes e vamos todos “na conversa das ofertas”, o que se PAGA NÃO IMPORTA!???  
Reputação 1
 Nem a MEO nem qualquer outra operadora pode aumentar seja o que for a um cliiente sem que o mesmo seja notificado por escrito e com 30 dias de anteçedençia se açeita ou nâo a alteraçâo caso nâo açeite pode VOAR para outra operadora sem qualquer custo (( salvo se o IVA for aumentado por lei governamental )) Na duvida contatem a ANACOM. 
Reputação 1
Felizmente já não me falta muito mais tempo para me livrar destes **bleep**.... é acabar o período de fidelização e bye bye!
Realmente estas alterações são imorais. Pois o aviso em letras pequenas num canto da factura, mais uma vez demonstra má fé, é vergonhoso.
Vou alterar o contrato visto terem alterado o preço sem aviso prévio, pois letras pequenas num canto não contam, só num país onde uma empresa faz o que quer como quer e o cliente é mera coisa onde se tira dinheiro como quer quando lhes apetece.
Esperem até ter concorrência melhor e com seriedade, anulo a MEO.
Este tipo de comportamente deixa muito a desejar, liguem a pormover mais serviços, digo NÃO a TUDO.
Assim que acabar o contracto vou os mandar para um bom lugar, tal como as suas alterações IMORAIS.
Boa noite,


Tamb?m fiquei preplexo quando recebi a fatura da MEO, de Novembro/2016, liguei para o SAC 16200, depois de mais de 30 minutos e de ter falado com 2 operadores, nada se alterou, os operadores jå estavam formatados para responder não tendo argumentos para justificar os aumentos de preços.


Enviei uma reclamação ao provedor do cliente MEO, mas confesso que n?o esperava grande ajuda deste provedor (pois dificilmente alguém terá uma posição contrária à empresa que lhe paga o salário). Como resposta recebi uma carta que confirmou as minhas expetativas.


Enviei tamb?m uma reclamação à ANACOM, mas ainda não obtive resposta.


Estou também à espera de uma resposta do centro de arbitagem do consumo, ao qual aleguei a nulidade da notificacão "camuflada" enviada na fatura de setembro.


Para terminar estou revoltado pelo facto de terem aumentado o valor da mensalidade em 2,00 € (Total 100 com 200 Canais - 51,99 €) quando o valor comercial do pacote é de 49,99 €.


Fico a aguardar os desenvolvimentos, mas estou-me a sentir roubado.
Reputação 3
Boas,


Se já fez a reclamação num centro de arbitragem não tem mais nada para se preocupar, 100% de certeza que irá ter o aumento, ILEGAL pois não respeitou a LEI, anulado :D


Sempre que ligarem, ou fizer chamadas para o 16200 e afins dê sempre 0 na pontuação.


Eles merecem.


 


Cumps
Realmente merecem 0 na pontuação, pois também tive o mesmo problema! Aumentaram 2 € na facturação e ainda retiraram um canal ( Fox Comedy). Eu ainda fiz uma reclamação numa loja oficial, mas a resposta veio por carta: Blá blá ..regras definidas no ponto 19 (coisa que nem me entregaram uma cópia)...comunicação antecipada...esclarecimentos no 16200 (isso gasta mais dinheiro!!!).Vergonha!!!!

 

Para aderir é tão fácil, mas tão fácil, assine aqui, tem o tecnico no outro dia. Depois vem isto, fazem as coisas à maneira deles.Infelizmente assinei um contrato de 24 meses, porque se fosse hoje não o faria nem aconcelho.

 

 
Reputação 1
Informo a todos que, de acordo com a Lei das comunicações electrónicas, o aumento de preço em contratos foi incorretamente informado aos clientes, pelo que têm todo o direito a reclamar e até a pedir a rescisão do contrato.

 

Para ajudar a todos os que, como eu, se sentem enganados e  querem lutar contra esta falta de respeito, envio link para a última reclamação que fiz acerca deste problema:

 

DOWNLOAD DE RECLAMAÇÃO

 

NÃO FIQUEM CALADOS! RECLAMEM PELOS VOSSOS DIREITOS!
Reputação 3
Boas,


 


Como já deve ter visto já foi dito inumeras vezes que NÃO vale a pena reclamar com o MEO.


Continuar a perder tempo a reclamar com o MEO é ser burro visto que nada vai resolver.


Basta reclamar num centro de arbitragem, perde apenas 20 minutos e fica resolvido.


Cumps
Reputação 1
Diogo, reclamar nunca é ser burro, pelo contrário, pois as reclamações consomem tempo e recursos humanos da empresa fornecedora e obrigam a gerência a pensar duas vezes antes de enganar os clientes.  Para além disso a reclamação pública ajuda a esclarecer e a dar força, a outros clientes enganados.

Sobre o centro de arbitragem, concordo que deva ser um bom local para reclamar e resolver a questão, mas apenas serve para consumidores (clientes não profissionais), mas não serve para empresas (que é o caso em que me encontro, pois estou como cliente empresa).

Nesse sentido, é óbvio que vou tentar resolver a questão a bem com a empresa fornecedora, senão rescindo contrato, pois a alternativa que me resta é pagar a um advogado para abrir uma ação judicial e isso só é compensatório se tiver havido danos comerciais. Caso o serviço seja interrompido pelo facto de não pagar a totalidade do que me pedem, é o que farei.

Responder