Novo aumento de preços 01/11/2016

  • 30 September 2016
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111 respostas

Partilho aqui também a minha indignação. Fiz um contrato a 27/09/2016 e já neste mês tive aumento de 1€ sem qualquer notificação e contra o que diz no site da MEO que informa que a atualização de preços é apenas para contratos até 01/09/2016


 


Não é pelo valor mas pelos principios que irei levar este tema até onde conseguir, em última instância em cancelar o contrato.
Jornal Economico de 16/12/2016

"Nas telecomunicações, a Meo disse à Lusa que “houve uma atualização dos preços em novembro deste ano, em média de 2,5%, antecipando as atualizações que tipicamente eram feitas no início de cada ano”.

 

Mentira no meu caso foi um aumento de 6%

 

"Já a NOS afirmou que não há aumentos previstos e, na mesma linha, fonte oficial da Vodafone Portugal disse que “não está previsto” que a operadora “faça um aumento generalizado de preços, como chegou a acontecer no passado, em que os preços eram atualizados no início do ano”.

A mim informaram-me que a NOS e a VODAFONE iriam preceder a aumentos, pelos vistos não.

 

"O responsável explicou que “os motivos que levam a este aumento são o facto [de a operadora] querer manter a qualidade dos serviços que disponibiliza aos seus clientes, mas também para respeitar o acordo de partilha de direitos televisivos do futebol, celebrado em julho, com outras operadoras”.

Partilha de direitos Televisivos do futebol? E sabem se eu gosto de Futebol?

 
"De acordo com CONDIÇÕES PARTICULARES DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO MEO, no ponto 19, está salvaguardada a alteração de preços e condições desde que o cliente seja notificado, com a antecedência mínima de 1 (um) mês sobre a data de entrada em vigor das novas condições contratuais."

 

A alteração de preço foi para aumentar o diminuir ou manter? Como estou na dúvida e não foi esclarecedor na informção, que muito bem veio antecipadamente, no mês de Agosto (Que é um mês que estou preocupadissímo em ler as faturas (Espertos)), solicito que seja cancelado o meu contrato, pois após ter recebeido a fatura, pedi para cancelarem, antes que fizesse os quinze dias...

A MEO agui de má fé e irei escrever NOVAMENTE no livro de reclamações.

 
No seguimento da sua resposta formatada tenho a dizer o seguinte:

- Os senhores tomam os clientes por parvos

- Os senhores incentivam os clientes a aderir ao débito directo

- Os senhores enviam informações nas facturas, sabendo que os clientes não consultam as mesmas, desde que o valor acordado se mantenha

- Os senhores fornecem prazos de reclamação inferiores ao prazo em que é debitada a primeira factura de valor acrescentado

- Os senhores agem de má fé

-Os senhores não são dignos da confiança dos vossos clientes

Posto isto solicito que cancelem o débito directo na minha conta e que passem a enviar a factura para a minha morada, com entidade, referência e montante, de forma a que eu consulte as vossas informações.

Solicito igualmente que o meu contrato seja cancelado no dia imediatamente a seguir ao término do período de fidelização.

 

Melhores cumprimentos

 

J Oliveira

Neca1 escreveu:
Resposta às minhas reclamaçôes

 

   No seguimento da sua comunicação, informamos que em 12/12/2016 foi enviada carta com resposta relativamente à exposição efetuada em 05/12/2016.
 
De referir que, na fatura -----------de setembro de 2016 foi informado que "A 01-11-2016 entram em vigor novos preços e condições. Saiba mais a partir de 01-10-2016 em meo.pt ou pelo 16 200."
 
De acordo com CONDIÇÕES PARTICULARES DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO MEO, no ponto 19, está salvaguardada a alteração de preços e condições desde que o cliente seja notificado, com a antecedência mínima de 1 (um) mês sobre a data de entrada em vigor das novas condições contratuais.
 
Mais informamos que, caso delas discordasse, o cliente dispunha de um prazo de 15 (quinze) dias após a MEO disponibilizar as novas condições para, por escrito, rescindir a relação contratual em causa, sem qualquer penalidade associada, o que não se verificou no caso em análise.
 
Esperamos ter prestado os devidos esclarecimentos, continuando ao dispor para qualquer informação adicional. 


Para mais informações, estamos sempre disponíveis pelo 16 200 e na Área de Cliente em meo.pt.

 
Reputação 1
Isso estaria tudo muito bem desde que tivessem feito uma notificação de acordo com a Lei.

 

Mas como a "notificação" não foi feita de forma adequada e portanto não segue a Lei Portuguesa (ver info abaixo) , a notificação é ILEGAL e portanto não é válida. De outro ponto de vista, é como se a notificação não exista.

Ora se a notificação é ilegal, inválida ou não existente, têm de devolver o dinheiro cobrado a mais.

 

Nos termos do disposto no n.º 3 do artigo 48.º da LCE, sempre que a empresa proceda a uma alteração das condições contratuais referidas deve notificar os assinantes da proposta de alteração, por forma adequada, com uma antecedência mínima de um mês, devendo simultaneamente informar os assinantes do seu direito de rescindir o contrato sem qualquer penalidade no caso de não aceitação das novas condições, no prazo fixado contratualmente.

 

Deixo link para a página da ANACOM com esta informação:

http://www.anacom.pt/render.jsp?categoryId=151646#.WFBEBn1K6_o
Crachá
Resposta às minhas reclamaçôes

 

   No seguimento da sua comunicação, informamos que em 12/12/2016 foi enviada carta com resposta relativamente à exposição efetuada em 05/12/2016.
 
De referir que, na fatura -----------de setembro de 2016 foi informado que "A 01-11-2016 entram em vigor novos preços e condições. Saiba mais a partir de 01-10-2016 em meo.pt ou pelo 16 200."
 
De acordo com CONDIÇÕES PARTICULARES DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO MEO, no ponto 19, está salvaguardada a alteração de preços e condições desde que o cliente seja notificado, com a antecedência mínima de 1 (um) mês sobre a data de entrada em vigor das novas condições contratuais.
 
Mais informamos que, caso delas discordasse, o cliente dispunha de um prazo de 15 (quinze) dias após a MEO disponibilizar as novas condições para, por escrito, rescindir a relação contratual em causa, sem qualquer penalidade associada, o que não se verificou no caso em análise.
 
Esperamos ter prestado os devidos esclarecimentos, continuando ao dispor para qualquer informação adicional. 


Para mais informações, estamos sempre disponíveis pelo 16 200 e na Área de Cliente em meo.pt.
Boa noite,

 

Fui cliente da Vodafone, serviço ADSL durante 7 anos, e nunca me aumentaram o preço.

Como a minha área de residência tem fibra partilhada da PT, nunca pude mudar para a Vodafone Fibra, logo tive de instalar a MEO.

Em duas semanas reclamei mais com a MEO que em 7 anos de Vodafone.

Agora, passados seis meses, aumentam o preço em 2 euros, sem qualquer explicação válida, sem indice de preços ao consumidor, sem inflacção, sem aumento do IVA, sem taxa euribor... chamam-lhe "actualização comercial".

Quando passarem os dois anos de fidelização acabo com este roubo, e se me vierem vendedores da MEO tocar á campainha... corro-os à vassourada!

 

Boa noite a todos os clientes assaltados

J Oliveira
"A 01-11-2016 entram em vigor novos preços e condições. Saiba mais a partir de 01-10-2016 em meo.pt ou pelo 16 200."

 

Recebi esta informação em 25-Agosto-2016

Espertos...Livro de reclamações...

Hei-de reclamar até não darem vazão ás reclamações...Aumento de 3.50 € numa fatura de 65€....
( Copy Past de outro cliente ) do qual subscrevo

 

Boa tarde, venho por este meio apresentar uma reclamação, que se não for aceite pretendo a livre resolução do contrato por justa causa,devido ao aumento de preço, ao qual eu não concordo, visto ter feito contrato convosco em Março de 2016, com fidelização de 24 meses com o preço fixo, sem qualquer aumento, apenas se aumentasse o Iva, claro que não foi o caso. Portanto peço que me retirem qualquer aumento, visto ter sido o acordado na altura que foi feito o contrato, o preço mantém se durante os 24 meses e paga os 64.99€ fixos.Se não concordarem, pretendo a livre resolução do contrato sem qualquer penalização para o cliente. Obrigado

 
Aconteceu o mesmo comigo e estou indignado!! Uma vergonha... sou responsável por 4 contratos ( o meu e 3 familiares) , um deles empresarial, da empresa da minha mulher. Logo que puder vou mudar de operadora em todos eles. Foi a gota de agua ? uma vergonha. Tive de esperar um mês para mudarem a portabilidade do meu numero à um ano atrás, já me cortaram serviço sem avisar , quando instalaram o serviço deixaram equipamento em casa e tive de ir devolver a loja, nem sabiam da existencia do mesmo. Omitem informação e nao esclarecem devidamente quando vamos as lojas, cada um diz a sua coisa, ja andaram a enganar os clientes a 3 anos com aumentos dos alugueres das boxs E agora aumentam sem informarem devidamente e logo 3€ de aumento!! Mudar de serviço e dar dicas a todos os consumidores e conhecidos da forma como esta empresa tenta cobrar mais dinheiro aos seus clientes e de uma estrategia de distância e desinteresse pela satisfação dos mesmos. É a caça as fidelizações e o vale tudo para cobrar mais dinheiro indevidamente aos clientes.
Reputação 3
Boas,


Não queria ofender, nem tinha percebido que era um cliente empresarial.


No entanto chega a enervar o facto das pessoas reclamarem com o MEO, obterem uma resposta automática esfarrapada e aceitam isso.


Já foi dito montes de vezes que a unica maneira de resolver, é através de um centro de arbitragem mas parece que não ligam.


Pois realmente quanto à sua situação, parece que vai mesmo ter que gastar dinheiro.


No entanto pode pedir esse dinheiro como prejuizo.


Cumps.
Reputação 1
Diogo, reclamar nunca é ser burro, pelo contrário, pois as reclamações consomem tempo e recursos humanos da empresa fornecedora e obrigam a gerência a pensar duas vezes antes de enganar os clientes.  Para além disso a reclamação pública ajuda a esclarecer e a dar força, a outros clientes enganados.

Sobre o centro de arbitragem, concordo que deva ser um bom local para reclamar e resolver a questão, mas apenas serve para consumidores (clientes não profissionais), mas não serve para empresas (que é o caso em que me encontro, pois estou como cliente empresa).

Nesse sentido, é óbvio que vou tentar resolver a questão a bem com a empresa fornecedora, senão rescindo contrato, pois a alternativa que me resta é pagar a um advogado para abrir uma ação judicial e isso só é compensatório se tiver havido danos comerciais. Caso o serviço seja interrompido pelo facto de não pagar a totalidade do que me pedem, é o que farei.
Reputação 3
Boas,


 


Como já deve ter visto já foi dito inumeras vezes que NÃO vale a pena reclamar com o MEO.


Continuar a perder tempo a reclamar com o MEO é ser burro visto que nada vai resolver.


Basta reclamar num centro de arbitragem, perde apenas 20 minutos e fica resolvido.


Cumps
Reputação 1
Informo a todos que, de acordo com a Lei das comunicações electrónicas, o aumento de preço em contratos foi incorretamente informado aos clientes, pelo que têm todo o direito a reclamar e até a pedir a rescisão do contrato.

 

Para ajudar a todos os que, como eu, se sentem enganados e  querem lutar contra esta falta de respeito, envio link para a última reclamação que fiz acerca deste problema:

 

DOWNLOAD DE RECLAMAÇÃO

 

NÃO FIQUEM CALADOS! RECLAMEM PELOS VOSSOS DIREITOS!
Realmente merecem 0 na pontuação, pois também tive o mesmo problema! Aumentaram 2 € na facturação e ainda retiraram um canal ( Fox Comedy). Eu ainda fiz uma reclamação numa loja oficial, mas a resposta veio por carta: Blá blá ..regras definidas no ponto 19 (coisa que nem me entregaram uma cópia)...comunicação antecipada...esclarecimentos no 16200 (isso gasta mais dinheiro!!!).Vergonha!!!!

 

Para aderir é tão fácil, mas tão fácil, assine aqui, tem o tecnico no outro dia. Depois vem isto, fazem as coisas à maneira deles.Infelizmente assinei um contrato de 24 meses, porque se fosse hoje não o faria nem aconcelho.

 

 
Reputação 3
Boas,


Se já fez a reclamação num centro de arbitragem não tem mais nada para se preocupar, 100% de certeza que irá ter o aumento, ILEGAL pois não respeitou a LEI, anulado :D


Sempre que ligarem, ou fizer chamadas para o 16200 e afins dê sempre 0 na pontuação.


Eles merecem.


 


Cumps
Boa noite,


Tamb?m fiquei preplexo quando recebi a fatura da MEO, de Novembro/2016, liguei para o SAC 16200, depois de mais de 30 minutos e de ter falado com 2 operadores, nada se alterou, os operadores jå estavam formatados para responder não tendo argumentos para justificar os aumentos de preços.


Enviei uma reclamação ao provedor do cliente MEO, mas confesso que n?o esperava grande ajuda deste provedor (pois dificilmente alguém terá uma posição contrária à empresa que lhe paga o salário). Como resposta recebi uma carta que confirmou as minhas expetativas.


Enviei tamb?m uma reclamação à ANACOM, mas ainda não obtive resposta.


Estou também à espera de uma resposta do centro de arbitagem do consumo, ao qual aleguei a nulidade da notificacão "camuflada" enviada na fatura de setembro.


Para terminar estou revoltado pelo facto de terem aumentado o valor da mensalidade em 2,00 € (Total 100 com 200 Canais - 51,99 €) quando o valor comercial do pacote é de 49,99 €.


Fico a aguardar os desenvolvimentos, mas estou-me a sentir roubado.
Realmente estas alterações são imorais. Pois o aviso em letras pequenas num canto da factura, mais uma vez demonstra má fé, é vergonhoso.
Vou alterar o contrato visto terem alterado o preço sem aviso prévio, pois letras pequenas num canto não contam, só num país onde uma empresa faz o que quer como quer e o cliente é mera coisa onde se tira dinheiro como quer quando lhes apetece.
Esperem até ter concorrência melhor e com seriedade, anulo a MEO.
Este tipo de comportamente deixa muito a desejar, liguem a pormover mais serviços, digo NÃO a TUDO.
Assim que acabar o contracto vou os mandar para um bom lugar, tal como as suas alterações IMORAIS.
Reputação 1
Felizmente já não me falta muito mais tempo para me livrar destes **bleep**.... é acabar o período de fidelização e bye bye!
Reputação 1
 Nem a MEO nem qualquer outra operadora pode aumentar seja o que for a um cliiente sem que o mesmo seja notificado por escrito e com 30 dias de anteçedençia se açeita ou nâo a alteraçâo caso nâo açeite pode VOAR para outra operadora sem qualquer custo (( salvo se o IVA for aumentado por lei governamental )) Na duvida contatem a ANACOM. 
Reputação 1
E assim vão os serviços MEO: aos clientes “antigos/seguros”, aumentam-se mensalidades; novos clientes: ofertas na mensalidade e outras... PUBLICIDADE... não importa quanto custa... com o Sr Ronaldo e respetiva Família (nem dá para imaginar quanto lhes pagam, mas Eles bem precisam de mais uns Euros para sobreviverem), “os comuns cidadãos vão ficar encantados e vão todos aderir aos serviços”. Os “antigos clientes” apresentam reclamações do género:


«... Venho por este meio reclamar ao aumento do Pacote M4O Light FIBRA, instalado na minha residência a... de..., altura em que estava decidido a anular os Vossos serviços, pois o valor que pagava antes era superior. Neste momento deparo-me com uma Fatura com o valor do serviço aumentado. Ainda que "acabasse por descobrir" que o aumento havia sido anunciado em fatura anterior, pois como sempre essas informações são «dissimuladas», entre outras, numa fatura onde o que interessa ao Cliente é saber quanto tem de pagar no momento, é IMPENSÁVEL continuar a assumir esta despesa mensal que se agravou, quando não há qualquer aumento no que respeita a salários! V. Exas justificam o aumento com a "a melhoria das condições das ofertas que a MEO fez em 2016 para os atuais Clientes, nomeadamente: Aumento dos plafonds de Internet em todos os cartões dos pacotes TV com telemóvel/Inclusão de plafond de Roaming para a Europa e América nos tarifários móveis...". Desde quando é que o Cliente, SEM PEDIR, é OBRIGADO A PAGAR AS VOSSAS IRRECUSÁVEIS OFERTAS!?... EU NÃO PEDI NADA, portanto EXIJO QUE RETIREM AS DITAS OFERTAS e, pelo menos, mantenham o valor "contratado" na data acima referida! Caso contrário, e uma vez que até já terminou o "período de Fidelização" (ainda bem que entretanto deixou de ser obrigatório!), serei obrigado a prescindir dos vossos (caros) Serviços! Atenciosamente, ...» RESPOSTA a esta «reclamação»: contacto da/ com a MEO - ... quando questionei sobre o aumento verificado e todas as minhas “alegações” no dito “pedido / reclamação”, obtive respostas do género: «os aumentos regem-se pela lei...» / «nas outras operadoras também houve aumentos»; «os contratos sem fidelização não têm ofertas... se mudar de operador também vai ter de pagar...»; enfim, até parece que nós, clientes, somos uns ignorantes e vamos todos “na conversa das ofertas”, o que se PAGA NÃO IMPORTA!???  
Como é possível que, sem aviso, a MEO aumente o tarifário contratado em 3,66% e o custo de cartões adicionais 2 vezes no mesmo ano, desta vem em 21,2%?


O pacote M5O passou de 81,99 para 84,99€, ou seja um aumento de 3.66%


Aumentaram também o preço dos cartões adicionais. Passou de 8,25 para 10€, o que representa um aumento de 21,21%. Já em dezembro do ano passado tinham aumentado o preço dos cartões adicionais em 6,4%, passando de 7,75 para 8,25, o que representa 29% de aumento num ano.


Isto é legal? Será que podem mesmo fazer isto?


A Vodafone e a NOS fazem o mesmo?


Colocaram no final da fitura de setembro isto:


A 01-11-2016 entram em vigor novos preços e condições.


Assim já ficam a salvo.
Companheiros de luta.
expôs s o caso à linha de apoio, ao provedor do cliente meo e anacom não nunhum destes me ajudou. As respostas eram sempre negativas.
A única forma que tive de resolver este litígio for com a seguinte entidade.
http://www.arbitragemdeconsumo.org
Estes trataram de tudo. Basta explicar no formulário online e enviar o que eles pedem. Hoje recebi o arquivamento do processo com a resposta da meo a indicar que irá fazer crédito de 2€ até ao final do contrato (valor que tinha sido aumento).
Demorou cerca de 1 mês.
Boa sirte
Tambem eu fui surpreendido com o memso aumento. A MEO é um embuste porque mesmo com um contrato de adesao firmado, com compromisso de permanencia, sem o cliente alterar qualquer serviço contratado permite-se fazer aumentos de forma unilateral. Tambem liguei para a serviço de atendimento ao cliente (16200) e tive a mesma desculpa esfarrapada (avisámos na factura do mes anterior.....) como se num contrato bastasse uma das partes avisar a outra da alteração dos termos do contrato. Pela minha parte termino o contrato de fidelização em Abril  de 2017. Bye, bye MEO >>>>>>>>>
Reputação 1
Boa tarde,
no passado dia 18-11 recebi a factura da Meo como de habitual no meu email, qual não foi o meu espanto quando reparei que tive um aumento de 4,20€.


Dia 21 falei para a linha de apoio da Meo e depois de exposto a situação do valor acrescentado na factura ,mesmo quando me garantiram que durante os 24 meses de fidelização isso nunca iria acontecer , a resposta do operador foi uma espécie de "temos pena", limitou-se a dizer que é politica de empresa e tenho de pagar,pois avisaram na factura de Setembro que iam fazer esta alteração....como assim na factura?? quando querem vender e promover um serviço entopem os emails ,telemoveis e caixas de correio com publicidade mas para enviar um aviso não dá?? uma sms??qualquer coisa que nos dê a nós clientes a possibilidade de contestar esta alteração dentro de 15 dias se não concordarmos com ela...como aliás vem mencionada no ponto 19 do contrato, sinto-me enganada,e extremamente descontente com o serviço , e respectivos operadores que lidam com estes assuntos.


Já reclamei junto da ANACOM,não sei se vai adiantar,mas tudo vale para acabar com este abuso por parte deste serviço.


Não vejo a hora de poder cancelar este contrato ou no máximo ter de fazer todo este periodo moroso de fidelização e nunca mais quero serviços da MEO nunca mais .... desaconselho a todos os familiares ,amigos,conhecidos .... MEO é um engano!

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