Resolvido

não estão a cumprir com o acordado!

  • 12 January 2015
  • 16 respostas
  • 2767 visualizações

Reputação 7
Crachá +24
Bom dia,


a 24/12/2014 coloquei, via formulário na minha area de cliente, a seguinte reclamação. Desde então que não ouvi dizer mais nada da vossa parte. Gostaria de saber qual o ponto de situação.


 


"Tenho 2 situações da vossa parte que não acho correcto e que não posso aceitar:


 


1ª - A 27/10 passamos do serviço MEO Fibra Total 30 Plus para o M4O com um telemóvel. Nessa mesma chamada que foi efectuada por volta das 17h50 com a vossa colaboradora Catia Sousa, foi-me confirmado que ao mudar para o M4O não perdíamos a oferta que tínhamos até então de 5EUR por mês no videoclube (válida até Fevereiro 2016). Chamada essa que ficou gravada no vosso sistema e que facilmente poderão comprovar. Na vossa factura de 22/12/2014 estão-nos a cobrar indevidamente EUR 4,50 por um aluguer que fizemos no vosso videoclube, liguei para o 16200, creditaram-nos o valor, mas informam que já não seria possível manter a oferta activa. Não posso aceitar essa vossa posição. Aderimos ao M4O na condição de manter a oferta do videoclube, daí essa oferta ter que ficar activa.
 
2ª - Temos o plano Europa Total 200min activo, para falar 200min por 5 euros por mês ou seja por período de facturação. Na mesma factura acima referida estão a cobrar indevidamente EUR 6,47 por ter supostamente ultrapassado esse plafond de 200min. Realmente ultrapassou, mas apenas porque a MEO está a incluir chamadas que totalizam 58 minutos dos meses de Setembro e Outubro.
No nosso período de facturação do mês em causa gastamos +/- 160 minutos do plafond. Nem sequer esgotamos totalmente os 200 minutos de plafond (e ainda bem, senão em vez de EUR 6,47 estariam a cobrar EUR 20 ou mais). Realço que apenas com as chamadas de Setembro e Outubro é que ultrapassa o plafond! Liguei para o 16200, disseram que se tratou de uma actualização de sistema e que não podem fazer nada. Como devem compreender eu não tenho culpa das vossas actualizações de sistema. Não tive qualquer aviso da vossa parte que iriam incluir chamadas de meses anteriores. Eu pago EUR 5 para ter 200 min por MES, ou seja por período de facturação que no nosso caso vai de 19 a 19 de cada mês. Não posso aceitar estarem a cobrar mais dinheiro em Dezembro por chamadas que supostamente fiz em Setembro e Outubro.
 
Agradeço que resolvam rapidamente estas 2 questões a bem. Penso que não estou a pedir nada a que não tenha direito. Sempre cumpri com as minhas obrigações perante a MEO e exijo que sejam correctos comigo, para dar continuação a esta relação comercial. Caso contrário terei que cancelar o meu compromisso com vocês uma vez que não estão a cumprir com o acordado." 


 


Atentamente,


Ricardo
icon

Solução por Ricardo27 13 March 2015, 14:59

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

16 respostas

Crachá +2
Pouca vergonha! Não se pode confiar em nada do que é dito por esta gente!
Reputação 7
Crachá +24
Alô? MEO? Está aí alguém que me possa responder? Faz hoje 3 semanas que coloquei a minha reclamação através da área de cliente...


 


Obrigado.


Ricardo
Reputação 4
Boa noite Ricardo27, lamentamos a demora na resposta. De modo a podermos analisar a faturação indicada, necessitamos do nº de cliente/NIF associado ao serviço e de um contacto telefónico. Envie estes dados por mensagem privada com o nº 3-62958706936 no título.
Reputação 4
Ricardo27, vamos agora analisar as taxações que refere e assim que possível, entraremos em contacto consigo, com mais informações. 
Reputação 4
@@@Ricardo27 , foram enviados esclarecimentos adicionais sobre a sua questão, via carta.


Ficamos ao dispor para qualquer questão adicional que pretenda solucionar.
Reputação 7
Crachá +24
@@@Jorge_MEO 


Será que me pode informar quando é que foi enviada essa tal carta esclarecedora? Até ao dia de hoje não recebi nada. Já lá vai mais de um mês desde que coloquei a reclamação. O ponto de situação está precisamente como no primeiro dia. Têm o meu nr. de telefone (sim, aquele para o qual, em tempos, ligavam quase diariamente a incentivar para mudar para o M4O), têm o meu email, porque motivo foi enviado uma carta? Infelizmente continuo a verificar total falta de empenho por parte da MEO em resolver o que quer que seja. Será que vou ter mesmo que expor a situção ao provedor da PT / ANACOM?


Atentamente,


Ricardo 
Reputação 7
Crachá +24
Depois de 5 semanas chegou então a famosa carta com eclarecimentos adicionais da MEO. Infelizmente de esclarecedora não tem nada. Devem estar a brincar, só pode!!! Passo a transcrever:


"Em resposta ao seu pedido, informamos que no seguimento da situação exposta nas Redes Sociais, a qual nos mereceu a melhor atenção, a MEO dispõe de ofertas abrangidas por campanhas/promoções com duração variável, não efetiva e direcionada para determinados tipos de serviço.


De salientar que na adesão ao Serviço M4O as campanhas/ofertas que tinha no anterior serviço não transitam para o novo contrato.


Mais informamos que após consulta nos nossos sistema de informação não detetamos nenhuma incorreção na emissão das faturas e nos valores faturados."


 


Fico perplexo e questiono: será que leram mesmo a minha reclamação com atenção??? Será??? Não me interessa se as vossas campanhas/promoções/ofertas transitam ou não!!! Como tinha deixado bem claro na minha reclamação foi que na “CHAMADA QUE FOI EFECTUADA POR VOLTA DAS 17H50 NO DIA 27/10/2014 COM A VOSSA COLABORADORA NO 16200 CATIA SOUSA, FOI-ME CONFIRMADO QUE AO MUDAR PARA O M4O NÃO PERDÍAMOS A OFERTA QUE TÍNHAMOS ATÉ ENTÃO DE 5 EUROS POR MÊS NO VIDEOCLUBE (VÁLIDA ATÉ FEVEREIRO 2016). CHAMADA ESSA QUE FICOU GRAVADA NO VOSSO SISTEMA E QUE FACILMENTE PODERÃO COMPROVAR.


 


Foi me confirmado, explicitamente, que ficava com a oferta. Eu perguntei! Eu coloquei precisamente essa questão! Foi-me dito que sim!!! Como é óbvio, não posso aceitar que venham dizer AGORA “ai afinal não”!!! Não tenho culpa se a vossa colaboradora não se tenha informado melhor e me tivesse dado informações erradas. Facto é que eu aderi ao M4O na condição de manter a oferta no videoclube!!!!!!! Então, façam o favor de a colocar ativa até 16 de Fevereiro 2016!


E o que me dizem relativamente ao ponto 2 da minha reclamação??? Nada??? Acham normal estarem a cobrar chamadas que supostamente fiz em Setembro e Outubro na fatura de Dezembro. Excedendo assim o meu plafond de 200min, do qual eu no período normal de faturação apenas utilizei cerca de 160 minutos????


 


Parece-me que isto aqui é uma valente perda de tempo! Cinco semanas para receber uma carta destas??? Sinceramente!


 


Segue reclamação oficial para provedor da PT e ANACOM. Juro que não vou desistir e irei até às últimas consequências. Vão brincar com outro!!!
Reputação 7
Crachá +24
Boa noite,


exigo acesso à minha conversa telefónica para o 16200 do dia 27/10/2014 por volta das 17H50 com a colaboradora da MEO Cátia Sousa.


Favor informar com urgência como devo proceder.


 
Reputação 4
Ricardo27, dar-lhe-emos novo feedback, acerca da situação exposta, com a maior brevidade possível. 
Reputação 7
Crachá +24
Continuo a aguardar informação como devo proceder para ter acesso à minha chamada efectuada para o 16200.
Necessito acesso à mesma para provar o que foi falado e acordado entre ambas as partes.
Reputação 3
Boa tarde,


Reclamação feita por faturacao indevida, telefone - a pagar - uma semana e sem qualquer resposta!


Área de cliente pela NET - para já de borla - uma semana sem qualquer resposta!!


Reclamação pelo fórum meo - sem resposta, ou mais ou menos - os posto foram apagados!!!


 


Qual e o objetivo da meo? Roubar os clientes e inpedi-los de reclamar??


Roubar sim, porque a minha garantiram-me que o preço se mantinha sem qualquer alteração durante os 24 meses de fidelização. Apenas solicitei a suspensão do pagamento por não concordar com a fatura, pelo visto tb previsto nas condições, e solicitei copia do contrato assinado para poder ler aquilo a que sou obrigado a aceitar e quais os meus deveres, acho que os clientes também têm direitos!!


Continuo sem resposta.... 
Reputação 7
Crachá +24
Caro@rpcs,



agradeço o seu empenho, mas para não misturar os assuntos, possivelmente, seria melhor limitar-se a reclamar o seu assunto no seu próprio tópico.


Quanto ao apagar os posts... não é nada comigo, mas reparei que postou 5 ou 6 vezes o mesmo post, sempre em tópicos diferentes... possivelmente foi essa a razão de os terem apagado.
Reputação 7
Crachá +24
Agradeço a seguinte informação enviada por email:


"Caro(a) cliente,


No seguimento da situação exposta nas Redes Sociais, a qual mereceu a nossa melhor atenção, informamos que o pedido de audição de chamada deverá ser realizado por escrito, assinado pelo titular do serviço conforme documento identificativo e anexando fotocópia frente e verso do mesmo.


Para mais informações, estamos sempre disponíveis pelo 16 200 e na Área de Cliente em meo.pt.


 Serviço ao Cliente"


 


Favor informar para qual endereço devo enviar o meu pedido.
Reputação 5
Crachá +17
Boa tarde @@@Ricardo27 , pode entregar o seu pedido numa loja MEO, enviá-lo em anexo no formulário de contacto disponível em http://r8w.qo.sl.pt ou para a morada:


MEO - Serviços de Comunicações e Multimédia, S.A.


Apartado 1423, EC Pedro Hispano


4106-005 Porto
Reputação 3
Espero que resolva o seu problema assim como eu quero resolver o meu!


 


As reclamações não devem ser todas alvo de resposta? Ou um dia pedem num post dados para consulta de processo e no dia seguinte apagam, será normal neste forum?
Reputação 7
Crachá +24
Boa tarde a todos!


 


Para finalizar esta questão informo que fui hoje contactado pela MEO (nr. 225 006 000 - Sr. David Tavares), que me informou que iriam activar a oferta dos 5 euros mensais no videoclube durante 12 meses e que iriam creditar na próxima factura os EUR 6,47 das chamadas indevidamente cobradas.


 


Ou seja depois de 2 meses e meio, recordo que a minha reclamação inicial foi enviada à MEO a 24/12/2014, depois de 2 cartas da MEO a dizer que não tinham a gravação da chamada a que me refiro e que estava tudo bem facturado, o que por sua vez originou sempre respostas por escrito da minha parte, entregues numa loja MEO, depois de isso tudo, veio finalmente hoje a confirmação que iriam de acordo com as minhas exigências iniciais.


 


Por um lado fico contente e satisfeito, claro, por outro lado confirma-se o jogo da MEO: demorar o máximo de tempo possível nas respostas, dar respostas vagas e generalizadas e negar tudo.


Acredito que perante esta táctica do empate, resolvem a grande maioria dos problemas/reclamações uma vez que os clientes ficam saturados e são assim vencidos pelo cansaço e desistem a meio. Felizmente não foi o meu caso.


 


Apesar de tudo, agradeço à MEO de, mesmo a muito custo, reporem a verdade! Afinal esta relação ainda pode ser salva, mesmo depois de acabar o meu período de fidelização.       


 


Cumprimentos,


Ricardo