a 24/12/2014 coloquei, via formulário na minha area de cliente, a seguinte reclamação. Desde então que não ouvi dizer mais nada da vossa parte. Gostaria de saber qual o ponto de situação.
"Tenho 2 situações da vossa parte que não acho correcto e que não posso aceitar:
1ª - A 27/10 passamos do serviço MEO Fibra Total 30 Plus para o M4O com um telemóvel. Nessa mesma chamada que foi efectuada por volta das 17h50 com a vossa colaboradora Catia Sousa, foi-me confirmado que ao mudar para o M4O não perdíamos a oferta que tínhamos até então de 5EUR por mês no videoclube (válida até Fevereiro 2016). Chamada essa que ficou gravada no vosso sistema e que facilmente poderão comprovar. Na vossa factura de 22/12/2014 estão-nos a cobrar indevidamente EUR 4,50 por um aluguer que fizemos no vosso videoclube, liguei para o 16200, creditaram-nos o valor, mas informam que já não seria possível manter a oferta activa. Não posso aceitar essa vossa posição. Aderimos ao M4O na condição de manter a oferta do videoclube, daí essa oferta ter que ficar activa.
2ª - Temos o plano Europa Total 200min activo, para falar 200min por 5 euros por mês ou seja por período de facturação. Na mesma factura acima referida estão a cobrar indevidamente EUR 6,47 por ter supostamente ultrapassado esse plafond de 200min. Realmente ultrapassou, mas apenas porque a MEO está a incluir chamadas que totalizam 58 minutos dos meses de Setembro e Outubro.
No nosso período de facturação do mês em causa gastamos +/- 160 minutos do plafond. Nem sequer esgotamos totalmente os 200 minutos de plafond (e ainda bem, senão em vez de EUR 6,47 estariam a cobrar EUR 20 ou mais). Realço que apenas com as chamadas de Setembro e Outubro é que ultrapassa o plafond! Liguei para o 16200, disseram que se tratou de uma actualização de sistema e que não podem fazer nada. Como devem compreender eu não tenho culpa das vossas actualizações de sistema. Não tive qualquer aviso da vossa parte que iriam incluir chamadas de meses anteriores. Eu pago EUR 5 para ter 200 min por MES, ou seja por período de facturação que no nosso caso vai de 19 a 19 de cada mês. Não posso aceitar estarem a cobrar mais dinheiro em Dezembro por chamadas que supostamente fiz em Setembro e Outubro.
Agradeço que resolvam rapidamente estas 2 questões a bem. Penso que não estou a pedir nada a que não tenha direito. Sempre cumpri com as minhas obrigações perante a MEO e exijo que sejam correctos comigo, para dar continuação a esta relação comercial. Caso contrário terei que cancelar o meu compromisso com vocês uma vez que não estão a cumprir com o acordado."
Atentamente,
Ricardo
Solução por Ricardo27
Boa tarde a todos!
Para finalizar esta questão informo que fui hoje contactado pela MEO (nr. 225 006 000 - Sr. David Tavares), que me informou que iriam activar a oferta dos 5 euros mensais no videoclube durante 12 meses e que iriam creditar na próxima factura os EUR 6,47 das chamadas indevidamente cobradas.
Ou seja depois de 2 meses e meio, recordo que a minha reclamação inicial foi enviada à MEO a 24/12/2014, depois de 2 cartas da MEO a dizer que não tinham a gravação da chamada a que me refiro e que estava tudo bem facturado, o que por sua vez originou sempre respostas por escrito da minha parte, entregues numa loja MEO, depois de isso tudo, veio finalmente hoje a confirmação que iriam de acordo com as minhas exigências iniciais.
Por um lado fico contente e satisfeito, claro, por outro lado confirma-se o jogo da MEO: demorar o máximo de tempo possível nas respostas, dar respostas vagas e generalizadas e negar tudo.
Acredito que perante esta táctica do empate, resolvem a grande maioria dos problemas/reclamações uma vez que os clientes ficam saturados e são assim vencidos pelo cansaço e desistem a meio. Felizmente não foi o meu caso.
Apesar de tudo, agradeço à MEO de, mesmo a muito custo, reporem a verdade! Afinal esta relação ainda pode ser salva, mesmo depois de acabar o meu período de fidelização.
Cumprimentos,
Ricardo
Ver original
Para finalizar esta questão informo que fui hoje contactado pela MEO (nr. 225 006 000 - Sr. David Tavares), que me informou que iriam activar a oferta dos 5 euros mensais no videoclube durante 12 meses e que iriam creditar na próxima factura os EUR 6,47 das chamadas indevidamente cobradas.
Ou seja depois de 2 meses e meio, recordo que a minha reclamação inicial foi enviada à MEO a 24/12/2014, depois de 2 cartas da MEO a dizer que não tinham a gravação da chamada a que me refiro e que estava tudo bem facturado, o que por sua vez originou sempre respostas por escrito da minha parte, entregues numa loja MEO, depois de isso tudo, veio finalmente hoje a confirmação que iriam de acordo com as minhas exigências iniciais.
Por um lado fico contente e satisfeito, claro, por outro lado confirma-se o jogo da MEO: demorar o máximo de tempo possível nas respostas, dar respostas vagas e generalizadas e negar tudo.
Acredito que perante esta táctica do empate, resolvem a grande maioria dos problemas/reclamações uma vez que os clientes ficam saturados e são assim vencidos pelo cansaço e desistem a meio. Felizmente não foi o meu caso.
Apesar de tudo, agradeço à MEO de, mesmo a muito custo, reporem a verdade! Afinal esta relação ainda pode ser salva, mesmo depois de acabar o meu período de fidelização.
Cumprimentos,
Ricardo