Não devolução do dinheiro pago por serviço não prestado

  • 23 August 2018
  • 0 respostas
  • 169 visualizações

Bom dia

 

Recebi anteontem (21-8-2018) uma mensagem via email da MEO [THREAD ID : 3-3QMI1Q1O] à qual tentei responder, mas pelos vistos tal é impossível, pois a mensagem veio devolvida.

Dizia respeito a estar sem serviço MEO desde o início de Junho e pretender que me devolvessem as importâncias indevidamente cobradas

A mensagem em questão dizia o seguinte:

 

Caro José Ribeiro,

No seguimento do seu pedido, que mereceu a nossa melhor atenção, informamos que se confirma a avaria do serviço associado à conta 1045026902 de  11/06/2017 a 19/07/2017.

De forma a corrigir os dias em que o serviço não esteve a funcionar, emitimos a nota de crédito com o nº 10602372871 e 10602372865 , no valor de  €12,53 e €47,00 respetivamente, que anulou 18 dias debitados na fatura nº A673868785 (06/2018) e a totalidade da mensalidade do serviço debitada na fatura nº A675833517(07/2018).

Como as faturas de junho e julho já se encontravam liquidadas, alocamos o valor em aberto à fatura de agosto, ficando ainda em aberto na conta o valor de €12,53 a descontar na proxima fatura. 

Para mais informações, estamos sempre disponíveis pelo 16 200 e na Área de Cliente em meo.pt.

Serviço ao Cliente
meo.pt

 

Em resposta a essa mensagem, eis o que gostaria de ter enviado pelo mail (excepto os anexos que pelos vistos o forum também não aceita):

 

Registo a vossa intenção de me ressarcir do dinheiro indevidamente cobrado.

Contudo, há alguns aspectos para os quais gostaria de chamar a vossa atenção:

1) Deve ter sido lapso, mas a verdade é que a avaria não terminou a 19 de Julho, prolongou-se pelo mês de Agosto dentro e nunca foi solucionada. Aliás, se o tivesse, eu não me teria visto na necessidade de rescindir do contrato a 9 de Agosto, por carta por vós recebida a 10 do mesmo mês (ver anexo).

2) Assim, a anulação da totalidade da mensalidade de Agosto a que fazem menção ("De forma a corrigir os dias em que o serviço não esteve a funcionar, emitimos a nota de crédito com o nº 10602372871 e 10602372865 , no valor de  €12,53 e €47,00 respetivamente, que anulou 18 dias debitados na fatura nº A673868785 (06/2018) e a totalidade da mensalidade do serviço debitada na fatura nº A675833517(07/2018).

Como as faturas de junho e julho já se encontravam liquidadas, alocamos o valor em aberto à fatura de agosto, ficando ainda em aberto na conta o valor de €12,53 a descontar na proxima fatura.") não é a devolução das importâncias por mim já liquidadas na factura de Julho, uma vez que (obviamente) não me poderiam igualmente cobrar a mensalidade de Agosto.

3) Do mesmo modo, uma vez que dei por findo o contrato (reafirmo, porque não tive outra alternativa dado que a MEO não solucionou a avaria), não me parece aceitável a emissão de uma nota de crédito de €12,53 a deduzir em (hipotéticas) futuras facturas, pelo que me solicito uma forma viável de proceder à correcção das importâncias ainda não devolvidas, sugerindo para o efeito transferência bancária.

 

Esperando ver esclarecidas estas minhas questões, envio os meus melhores cumprimentos,

 

José Rodrigues Ribeiro

Tópico fechado, já não permite mais respostas.