Não cumprimento de parte do contrato

  • 13 February 2014
  • 10 respostas
  • 1686 visualizações

Boa noite,

No passado dia 4 de Fevereiro de 2014, procedi a uma alteração de morada, depois de não me terem rescindido o contrato pois passei de Meio Fibra para ADSL, aceitei a mudança semi obrigado (24 mede de fidelização). Na altura que ouvia as condições da operadora (sra Ana Cristina, se não me falha a memoria) perguntei se era possível a instalação de um segundo router, pois a casa é grande, foi me dito que sim, a operadora pos me em espera e disse que o supervisor dela lhe disse que havia uma clausula que abrangia tal instalação, mas essa instalação só era possível se eu fornecesse o router. Eu concordei.
Na altura em que a operadora me lia o contrato via telefone, eu acrescentei a instalação do router, foi me dito novamente que sim, só teria de fornecer o router.

No dia 10 de Fevereiro, os técnicos da MEO foram fazer a instalação dos equipamentos a minha nova morada. A certa altura disse-lhes a divisão onde o segundo router ia ficar, eles mostraram-se surpresos. Ligaram ao supervisor deles e transmitiram-me que não tavam creditados para instalarem o segundo router.
De imediato liguei para a MEO, expliquei a situação. Disseram-me que mais tarde me iriam dar resposta.

Já de tarde, ligaram-me e foi me dito que a MEO nunca instala produtos fornecidos pelos clientes e que essa clausula das casas grandes não existe. Eu expliquei que não era problema meu, pois a chamada foi gravada e foi me dito, durante a leitura do contrato Que me faziam a instalação do router desde que eu o fornecesse. Disseram me que mais tarde me iriam responder por e-mail.

No dia 11 de Fevereiro recebi a resposta, grande espanto meu quando leio o e-mail, e me dizem que a deslocação de um técnico para me instalarem o router ficaria com um custo acrescido de 40€.

Revoltado com esta falta de cumprimento da parte da MEO, fiz reclamação via e-mail perante a DECO, Defesa do Consumidor e também com a ANACOM.

De seguida irei enviar por escrito a minha situação para a MEO, com copia para a DECO.

Eu sinceramente sempre preferi a MEO à concorrência, e fiquei muito desapontado. Tou farto de e-mails, telefonemas e o que mais ai vier. Apenas quero aquilo que ficou em contrato telefónico, se não fazem esse tipo de instalações, porque razão me disseram que faziam antes de concordar com as condições do novo contrato??? Ando a perder o meu tempo e o tempo da MEO.

10 respostas

Reputação 6
Boas

Se ficou gravado na chamada telefónica que o segundo router seria instalado , a meo tem que se responsabilizar por isso , não tens de pagar nenhum extra .

Resumindo foi mais um vendedor a dizer que sim a tudo só para receber mais uma comissão.

Se necessitares de ajuda para configurar o segundo router, a comunidade do MEOFORUM “não oficial” estará ca para te ajudar , só tens de me dizer o modelo do router e de que forma queres estruturar a tua rede .
Resumindo foi mais um vendedor a dizer que sim a tudo só para receber mais uma comissão.

Não querendo "guerras", mas ja acho que isto não é o verdadeiro problema...

O atendimento do MEO é esmo muito mau e desorganizado...sei por experiencia propria que é possivel que te digam coisas completamente diferentes em "departamentos" diferentes...ou até no mesmo departamento. Houve uma altura em que eu ligava com um problema, diziam nao ser possivel resolver, eu desligava e voltava a ligar e o segundo operador ja conseguia resolver...

Já é um problema muito pior do que simples "excessos dos vendedores"...e MESMO QUE FOSSE esse o problema, a responsabilidade É DO MEO...pois sabem muito bem o que os vendedores andam a fazer...inclusive há formadores que chegam a dizer (verbalmente) que podem fazer algumas promessas menos "claras" para conseguir a adesão que depois o departamento de atendimento a clientes resolve...
Reputação 6
Não querendo "guerras", mas ja acho que isto não é o verdadeiro problema...

O atendimento do MEO é esmo muito mau e desorganizado...sei por experiencia propria que é possivel que te digam coisas completamente diferentes em "departamentos" diferentes...ou até no mesmo departamento. Houve uma altura em que eu ligava com um problema, diziam nao ser possivel resolver, eu desligava e voltava a ligar e o segundo operador ja conseguia resolver...

Já é um problema muito pior do que simples "excessos dos vendedores"...e MESMO QUE FOSSE esse o problema, a responsabilidade É DO MEO...pois sabem muito bem o que os vendedores andam a fazer...inclusive há formadores que chegam a dizer (verbalmente) que podem fazer algumas promessas menos "claras" para conseguir a adesão que depois o departamento de atendimento a clientes resolve...

Boas

Concordo contigo avf , mas acredito que cada vez mais este tipo de comportamento começa a ser a regra e não a excepção .
Reputação 6
Crachá +10
Pá, e acredito que muito desse pessoal não saiba sequer distinguir uma porta LPT duma RS232, ou mesmo até 1 bit de um byte... Trabalham lá porque, caíram la de "para-quedas", porque alguém os amparou...
Boas novamente.

Sim, agradecia ajuda para a configuração do router.

O modelo é: Buffalo Airstation Turbo G. É um pouco antigo mas para o uso que vai ter é o suficiente.
Eu quero o para que no meu quarto possa ligar o tablet a TV e usar o Meo Go pois ADSL da Meo só da para duas boxes. Não sei se a funcionar como router normal vá poder ter Meo Go grátis, queria o como duplicador de wireless do router Thompson da Meo, será que é possível?

Agradeço desde já a ajuda e a disponibilidade.

Em relação ao meu problema, liguei hoje para a Meo a pedir a morada para as reclamações. Pedi ajuda a Deco e tou a seguir os concelhos. Carta registada com a reclamação para a Meo e um duplicado para a Deco. Vamos ver no que da.
Reputação 6
Boas novamente.

Sim, agradecia ajuda para a configuração do router.

O modelo é: Buffalo Airstation Turbo G. É um pouco antigo mas para o uso que vai ter é o suficiente.
Eu quero o para que no meu quarto possa ligar o tablet a TV e usar o Meo Go pois ADSL da Meo só da para duas boxes. Não sei se a funcionar como router normal vá poder ter Meo Go grátis, queria o como duplicador de wireless do router Thompson da Meo, será que é possível?

Agradeço desde já a ajuda e a disponibilidade.

Em relação ao meu problema, liguei hoje para a Meo a pedir a morada para as reclamações. Pedi ajuda a Deco e tou a seguir os concelhos. Carta registada com a reclamação para a Meo e um duplicado para a Deco. Vamos ver no que da.


Boas

Esse router vai ligar ao router da MEO por cabo ou pertentes usa-lo como Repeater ?

Preciso também do modelo completo do router .
Boas,

Decidi comprar um Router melhor:

NETGEAR Dual Band Wireless-N Gigabit Router WNDR3700

Em minha casa, tenho todas as divisões com saida de net (tenho um switch no quadro de comunicações) acho que vou liga-lo por cabo ao da MEO, pois este ta ligado ao switch.

Mas o que queria mesmo era que ele continua-se a dar o mesmo sinal que o Router da Meo, pois a principal função irá ser por o meu tablet a dar Meo Go para uma televisão. Obvio que tambem irei usufruir da net que este segundo router transmitira, mas a função principal é mesmo a Meo Go.

Digo isto, porque se a aplicação obter net de um router da Meo, o serviço é grátis, mas se for de outra net, ja tem a mensalidade...


Peço desculpa pela minha ignorância neste campo. E mais uma vez, obrigado pela ajuda.
Reputação 6
Boas
Segue estas instruções .

Using WPN824, WGR614, or WGT624 Routers as an Access Point

NOTA!! Se por acaso o box parar de dar imagem de cinco em cinco segundos , deves altera o ip do router de 192.168.1.99 como esta nesse tutorial para 192.168.2.99 para evitar conflitos de ip entre os dois routers
Muito obrigado pela ajuda. Já ta a funcionar como queria 🙂
Reputação 6
Mais um cliente satisfeito , sempre as ordens 🙂

Responder