Pergunta

Não consigo aceder ao 5G

  • 21 July 2020
  • 5 respostas
  • 4730 visualizações

Olá boa tarde, foi recentemente trocado o meu roter MEO por um novo com entrada  até 500 G , acontece que não estou a conseguir aceder  à opção  Wi-Fi 5G  no Fone ou tablets ! Quando o 2G continua a funcionar normalmente no Fone ou tablets. A televisão e internet via cabo fibra assim como os televisores  funcionam já com a velocidade máxima. Tenho as indicações do nome da rede MEO-55E77-5G e a palavra passe dessa função, será esta (MEO-55E77-5G)  a palavra que nos pede no campo de utilizador?

Obrigada. 

 


Tópico fechado, já não permite mais respostas.

5 respostas

Reputação 7
Crachá +21

Olá,


Se não alterou a password do seu acesso sem fios a mesma está escrita em um autocolante no router. deverá ser respeitadas as minusculas e maiúsculas da password. 

se o(s) equipamento(s) não veem a sua rede 5g ou outra rede 5g ao alcance poderá ser porque o equipamento não é compatível com 5g, 

Nota: a rede 5g não tem um alcance tão alargado como a rede 2.4
 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

que bela confusão...isto do 5G está a confundir tudo e todos…

 

as redes wifi ou são 5Ghz ou 2.4Ghz...são redes e frequências diferentes do 2G, 3G, 4G ou 5G que só é usado na rede Internet móvel…

 

se o equipamento reconhece a rede 5Ghz é porque é compatível com essa frequência, se não faz a ligação tem de se confirmar a força da rede e/ou a pass se está correcta.

Olá boa tarde, foi recentemente trocado o meu roter MEO por um novo com entrada  até 500 G , acontece que não estou a conseguir aceder  à opção  Wi-Fi 5G  no Fone ou tablets ! Quando o 2G continua a funcionar normalmente no Fone ou tablets. A televisão e internet via cabo fibra assim como os televisores  funcionam já com a velocidade máxima. Tenho as indicações do nome da rede MEO-55E77-5G e a palavra passe dessa função, será esta (MEO-55E77-5G)  a palavra que nos pede no campo de utilizador?

Obrigada. 

 

Parabéns pela sua velocidade de 500 Mbps e pelo novo router Dual Band. (2.4 e 5) GHz.

Em junho na casa de um familiar também trocaram o router antigo por um novo TG789vac v2, compativel com 500 Mbps e fizemos o que o Andre mencionou.                                                 No quarto onde está instalado o router conseguimos em Wi-Fi velocidade até 250 Mbps em 5G.. e em 2.4... cerca de 50Mbps, por cabo de internet velocidades de 500+/100+ Mbps. 

Tem 2 passes uma para cada banda e podemos encontrar no autocolante abaixo de MEO-55E77-5G exemplo:  9A66CB4B2F.

Mbps = megabits por segundo.

 

 

Porque razão tinha rede 5g e de repente fiquei sem?

Crachá

Porque razão tinha rede 5g e de repente fiquei sem?

Boas , estou com o mesmo problema , a rede de facto é visível mas não se consegue aceder no mercado iPhones e iPad