Muita falta de transparência na faturação aquando da cessação de contrato

  • 11 February 2015
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Estou aqui em nome do meu pai que no passado dia 18/12/2014 efetivou a transferência de serviços para a concorrência, com um preço muito mais favorável, tendo sido enviado para a MEO o pedido de cancelamento do contrato e de portabilidade do número fixo, via correio com aviso de receção a 18 de dezembro.


O aviso de receção tem a assinatura e carimbo de receção na Meo no dia 23 de dezembro de 2014.


 


O contrato que o meu pai tinha com o Meo era o seguinte:


O período de faturação é de 25 a 25 de cada mês.


O pacote de serviço contratado era o Meo Total 24 no valor de 46,490€


MEOBox DVR Full HD no valor de  5,499 mas posteriormente creditada


MEOBoxFull HD no valor de 3,60


Não existia qualquer período de fidelização


O valor a pagar sem os custos de chamadas que podem efetivamente variar era de 45,05€


 


Da parte da Meo não se rececionou em dezembro qualquer comunicação por escrito, apenas por telefonema do pedido de portabilidade e da situação relativamente aos dias de cobrança, para a qual foi manifestada indignação e incompreensão quanto aos dias que iram adicionalmente cobrar, ou seja que o serviço apenas cessaria no dia 12 de janeiro de 2015.


Mas a indignação passa por muita mais: uma mudança de pacote de serviço, pelo período de faturação e por mais um detalhe que para aqueles que aderiram ao mês gratuito na Sport TV em novembro também foram prejudicados ou seja é faturado 26.789 e depois creditado 25,896, porquê? O serviço foi desativado umas horas depois porque aceder á MEOBOX e desativar o serviço foi impossível nessa noite, ou já ninguém se lembra?


Mea culpa por normalmente não verificar detalhadamente as faturas, mas estes não posso mesmo deixar de comentar e questionar.


 


Aqui vai o descritivo da fatura do mês de dezembro:


 


Fatura referente ao mês de dezembro de 2014 (IVA incluído)


Meo Total 24 – dez 2014  (+ 44,690)


Meo Total 24 – 18 dez a 31 de dez. 2014  (-18,596)


Meo Surf 24 – 19 dez a 31 de dez 2014  (+21,835) NUNCA SE ADERIU A ESTE TARIFÁRIO/PACOTE/SEJA O QUE FOR


 


Fatura referente ao mês de janeiro de 2015 (IVA incluído)


Meo Surf 24 – Jan. 2015 (+50,389) NUNCA SE ADERIU A ESTE TARIFÁRIO/PACOTE/SEJA O QUE FOR


Meo Surf 12 de janeiro a 31 de janeiro (-30,233) NUNCA SE ADERIU A ESTE TARIFÁRIO/PACOTE/SEJA O QUE FOR


 


Já em janeiro, não sei precisar o dia, chega a casa uma carta com data de 31 de dezembro de 2014 de que o período de faturação seria até dia 12 de janeiro de 2015, data de cessação do serviço por parte da MEO.


 


Perguntas?


Qual a razão de mudarem o tarifário ao cliente sem seu conhecimento e ainda por cima para um valor mais caro, deliberadamente para o lesar?


Qual a razão de a faturação ser sempre de 25 a 25 de cada mês e a fatura de dezembro contemplar até ao dia 31 de dezembro?


Qual a razão pela qual a cessação do contrato por parte da MEO é no dia 12 de janeiro e não no máximo à data de 23 de dezembro, data em que efetivamente receberam o pedido de cessação?


 


Gostaria que de forma clara e transparente respondessem a estas perguntas e por escrito. Fomos vossos clientes durante inúmeros anos, contactámos-vos diversas vezes solicitando um valor mais baixo, mas que vocês sempre negaram aferindo que esse seria sempre o preço mais baixo para o serviço que usufruíamos. Não havendo flexibilidade para pagar menos, mesmo reduzindo o número de canais, que são sempre imensos, fomos obrigados a tomar uma decisão e a mudar de operador.


Fomos vossos clientes desde o início, sem nada a dizer pela qualidade mas de fato os vossos procedimentos, no que diz respeito a manter o cliente, a arranjar soluções em vez de intransigência deixaram-nos de mãos atadas. A partir da altura em que tomaram conhecimento da iniciativa de rescindir o contrato os procedimentos da MEO só nos deixam a vontade real e inequívoca de rescindir todos os outros serviços que temos com vocês, nomeadamente móveis.


 


Gostaria que levassem em conta esta situação que para mim é um abuso e me respondam com a reposição do valor já pago e a fatura de janeiro ainda em cobrança a qual não temos intenção de pagar.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

13 respostas

Será que este tópico não merece resposta por parte dos moderadores?
Também acho falta de tranparencia e comigo já nem ligam. Põe a questão á ANACOM.
Obrigada assim o farei, e igualmente ao provedor.


Cumprimentos
Não merecemos mesmo resposta? É assim que nos tratam? Não pagarei seja o que for sem ter uma resposta vossa.
Boa Tarde @@@Sandra71 , Lamentamos a demora na resposta porem necessitamos de dados (nº do cliente/ NIF/ nº de contacto) para podermos analisar a situação mais detalhadamente, envia-nos uma mensagem privada e em assunto coloca 3-74960552991. Obrigada 
fazem sempre isto - respondem com perguntas e pedem mais dados (mais uns meses à espera)
e vai outra..
Tambem me sinto lezado pela meo os colaboradores deles cada um diz uma coisa dpois somos nos cliente que ficamo no prjuizo...915068446 se alguem da meo se dispor a resolver meu problema e so liga..
Crachá

O meu nome é Carmen Marques o meu NIF é 201977044, aconteceu-me o mesmo cecei contrato com a MEO, na fatura faturaram-me o Meo4o e o tal pacote MEO surf 24, que numa aderi nem sei que pacote é esse, nem nunca me notificaram, todos estes anos foram erros atrás de erros, tentar enganar o cliente, é simplesmente vergonhoso, a falta de transparência e ética para os clientes, eu fui a 1 CLIENTE MEO, aviso já vou fazer queixa á ANACOM e não vou pagar a fatura enquanto não for retificada.

Aguardo resposta vossa, ainda bem que eu rescindi todos os serviços com vocês, pois além de terem serviços medíocres em termo de televisão e internet, querem "roubar" os clientes.

 Esquecem-se que os contatos são 24meses e com estes procedimentos, dificilmente volto para a MEO.

 Aguardo resposta rapidamente.

Bom dia Carmen Marques quando refere serviços medíocres em TV refere-se a falta de conteúdo?

Se for o caso, vai ser cada vez pior devido ao aumento das plataformas de streaming e video on demand.

Crachá

Pois Mike, não sei o que é, pois não uso nada disso. O serviço é mesmo medíocre, pois enquanto os meus vizinhos tinham nos com fibra eu tinha ADSL,, depois disseram-me que no outro lado do bairro tinham, deste não, depois ainda me disseram que iam colocar neste lado a fibra, mas vieram várias vezes os técnicos, umas vezes a desculpa passava pelo trânsito, outra pelos quintais, tanga, tinham de ter licença da câmara para passar cabo, isso custa dinheiro e só por uma pessoa 👍 não valia a pena.

Mesmo medíocre

Crachá

Por vezes as 6h da manhã já não tinha grande sinal de internet em casa e só com 1 computador ligar com NET, vergonhoso

Se o seu serviço é por ADSL, existem limitações inerentes à tecnologia, nomeadamente a distância.

Penso que mesmo quando existem condutas subterrâneas é necessária alguma burocracia, se nem sequer existe esse tipo de infraestrutura ainda é pior.