Muita falta de transparência na faturação aquando da cessação de contrato

  • 11 Fevereiro 2015
  • 13 respostas
  • 1338 visualizações

Estou aqui em nome do meu pai que no passado dia 18/12/2014 efetivou a transferência de serviços para a concorrência, com um preço muito mais favorável, tendo sido enviado para a MEO o pedido de cancelamento do contrato e de portabilidade do número fixo, via correio com aviso de receção a 18 de dezembro.


O aviso de receção tem a assinatura e carimbo de receção na Meo no dia 23 de dezembro de 2014.


 


O contrato que o meu pai tinha com o Meo era o seguinte:


O período de faturação é de 25 a 25 de cada mês.


O pacote de serviço contratado era o Meo Total 24 no valor de 46,490€


MEOBox DVR Full HD no valor de  5,499 mas posteriormente creditada


MEOBoxFull HD no valor de 3,60


Não existia qualquer período de fidelização


O valor a pagar sem os custos de chamadas que podem efetivamente variar era de 45,05€


 


Da parte da Meo não se rececionou em dezembro qualquer comunicação por escrito, apenas por telefonema do pedido de portabilidade e da situação relativamente aos dias de cobrança, para a qual foi manifestada indignação e incompreensão quanto aos dias que iram adicionalmente cobrar, ou seja que o serviço apenas cessaria no dia 12 de janeiro de 2015.


Mas a indignação passa por muita mais: uma mudança de pacote de serviço, pelo período de faturação e por mais um detalhe que para aqueles que aderiram ao mês gratuito na Sport TV em novembro também foram prejudicados ou seja é faturado 26.789 e depois creditado 25,896, porquê? O serviço foi desativado umas horas depois porque aceder á MEOBOX e desativar o serviço foi impossível nessa noite, ou já ninguém se lembra?


Mea culpa por normalmente não verificar detalhadamente as faturas, mas estes não posso mesmo deixar de comentar e questionar.


 


Aqui vai o descritivo da fatura do mês de dezembro:


 


Fatura referente ao mês de dezembro de 2014 (IVA incluído)


Meo Total 24 – dez 2014  (+ 44,690)


Meo Total 24 – 18 dez a 31 de dez. 2014  (-18,596)


Meo Surf 24 – 19 dez a 31 de dez 2014  (+21,835) NUNCA SE ADERIU A ESTE TARIFÁRIO/PACOTE/SEJA O QUE FOR


 


Fatura referente ao mês de janeiro de 2015 (IVA incluído)


Meo Surf 24 – Jan. 2015 (+50,389) NUNCA SE ADERIU A ESTE TARIFÁRIO/PACOTE/SEJA O QUE FOR


Meo Surf 12 de janeiro a 31 de janeiro (-30,233) NUNCA SE ADERIU A ESTE TARIFÁRIO/PACOTE/SEJA O QUE FOR


 


Já em janeiro, não sei precisar o dia, chega a casa uma carta com data de 31 de dezembro de 2014 de que o período de faturação seria até dia 12 de janeiro de 2015, data de cessação do serviço por parte da MEO.


 


Perguntas?


Qual a razão de mudarem o tarifário ao cliente sem seu conhecimento e ainda por cima para um valor mais caro, deliberadamente para o lesar?


Qual a razão de a faturação ser sempre de 25 a 25 de cada mês e a fatura de dezembro contemplar até ao dia 31 de dezembro?


Qual a razão pela qual a cessação do contrato por parte da MEO é no dia 12 de janeiro e não no máximo à data de 23 de dezembro, data em que efetivamente receberam o pedido de cessação?


 


Gostaria que de forma clara e transparente respondessem a estas perguntas e por escrito. Fomos vossos clientes durante inúmeros anos, contactámos-vos diversas vezes solicitando um valor mais baixo, mas que vocês sempre negaram aferindo que esse seria sempre o preço mais baixo para o serviço que usufruíamos. Não havendo flexibilidade para pagar menos, mesmo reduzindo o número de canais, que são sempre imensos, fomos obrigados a tomar uma decisão e a mudar de operador.


Fomos vossos clientes desde o início, sem nada a dizer pela qualidade mas de fato os vossos procedimentos, no que diz respeito a manter o cliente, a arranjar soluções em vez de intransigência deixaram-nos de mãos atadas. A partir da altura em que tomaram conhecimento da iniciativa de rescindir o contrato os procedimentos da MEO só nos deixam a vontade real e inequívoca de rescindir todos os outros serviços que temos com vocês, nomeadamente móveis.


 


Gostaria que levassem em conta esta situação que para mim é um abuso e me respondam com a reposição do valor já pago e a fatura de janeiro ainda em cobrança a qual não temos intenção de pagar.

13 respostas

Será que este tópico não merece resposta por parte dos moderadores?
Também acho falta de tranparencia e comigo já nem ligam. Põe a questão á ANACOM.
Obrigada assim o farei, e igualmente ao provedor.


Cumprimentos
Não merecemos mesmo resposta? É assim que nos tratam? Não pagarei seja o que for sem ter uma resposta vossa.
Reputação 6
Boa Tarde @@@Sandra71 , Lamentamos a demora na resposta porem necessitamos de dados (nº do cliente/ NIF/ nº de contacto) para podermos analisar a situação mais detalhadamente, envia-nos uma mensagem privada e em assunto coloca 3-74960552991. Obrigada 
fazem sempre isto - respondem com perguntas e pedem mais dados (mais uns meses à espera)
e vai outra..
Tambem me sinto lezado pela meo os colaboradores deles cada um diz uma coisa dpois somos nos cliente que ficamo no prjuizo...915068446 se alguem da meo se dispor a resolver meu problema e so liga..
Crachá

O meu nome é Carmen Marques o meu NIF é 201977044, aconteceu-me o mesmo cecei contrato com a MEO, na fatura faturaram-me o Meo4o e o tal pacote MEO surf 24, que numa aderi nem sei que pacote é esse, nem nunca me notificaram, todos estes anos foram erros atrás de erros, tentar enganar o cliente, é simplesmente vergonhoso, a falta de transparência e ética para os clientes, eu fui a 1 CLIENTE MEO, aviso já vou fazer queixa á ANACOM e não vou pagar a fatura enquanto não for retificada.

Aguardo resposta vossa, ainda bem que eu rescindi todos os serviços com vocês, pois além de terem serviços medíocres em termo de televisão e internet, querem "roubar" os clientes.

 Esquecem-se que os contatos são 24meses e com estes procedimentos, dificilmente volto para a MEO.

 Aguardo resposta rapidamente.

Bom dia Carmen Marques quando refere serviços medíocres em TV refere-se a falta de conteúdo?

Se for o caso, vai ser cada vez pior devido ao aumento das plataformas de streaming e video on demand.

Crachá

Pois Mike, não sei o que é, pois não uso nada disso. O serviço é mesmo medíocre, pois enquanto os meus vizinhos tinham nos com fibra eu tinha ADSL,, depois disseram-me que no outro lado do bairro tinham, deste não, depois ainda me disseram que iam colocar neste lado a fibra, mas vieram várias vezes os técnicos, umas vezes a desculpa passava pelo trânsito, outra pelos quintais, tanga, tinham de ter licença da câmara para passar cabo, isso custa dinheiro e só por uma pessoa 👍 não valia a pena.

Mesmo medíocre

Crachá

Por vezes as 6h da manhã já não tinha grande sinal de internet em casa e só com 1 computador ligar com NET, vergonhoso

Se o seu serviço é por ADSL, existem limitações inerentes à tecnologia, nomeadamente a distância.

Penso que mesmo quando existem condutas subterrâneas é necessária alguma burocracia, se nem sequer existe esse tipo de infraestrutura ainda é pior.

 

Responder