Pergunta

Mudança de Casa

  • 24 October 2019
  • 7 respostas
  • 2963 visualizações

Reputação 2
Crachá +1

Boa Tarde,

Vou a mudar de apartamento e o primeiro passo foi verificar que no novo endereço tinha as mesmas condiçoes (FIBRA) que na morada atual.
Assim sendo,  envio um pedido a MEO para proceder com a marcação de alteração de morada e o técnico me disse que é possível, mas o meu contrato será alterado (Devo pagar mais €€€) porque os serviços que tenho contratado já não estão disponíveis ao mesmo preço. faz isto algum sentido? Acaso uma mudança de casa implica fazer um novo contrato?
Não deve a MEO garantir o mesmo serviço sempre que as condiçoes técnicas sejam as mesmas independentemente da morada do cliente (por acaso são apenas uns 20 km de distancia entre elas) e ainda mais, quando existe um contrato precedente?
No caso da MEO não deseje manter de maneira unilateral as condiçoes do contrato, posso renunciar ao contrato por justa causa?
É legal a ameaça do técnico que de não fazer / pagar um novo contrato deveria pagar a MEO os restantes meses de fidelização?

Agradeço alguma resposta.

Os melhores cumprimentos,
 


Tópico fechado, já não permite mais respostas.

7 respostas

Boas

 

@A R R espero que o consigas... Mereces o melhor. 

obrigado

Reputação 7
Crachá +23

Boas

 

@A R R espero que o consigas... Mereces o melhor. 

O problema que esta em causa é que não é uma opção do cliente QUERER mudar a morada, e é por isso que existe esse artigo no código civil.

Acredite, não avanço com o processo porque não preciso, sendo que já percebi que estou fora do período de fidelização e nada me obriga a manter o contrato.
Se assim não for era mesmo para avançar o processo legal. Infelizmente a maioria das pessoas não conhecem essa alternativa e terminam sendo esfolados pela operadora.
Ignorância neste caso sai cara ;) 

As alternativas que o Senhor sugere (Surpreendentemente as mesmas que a operadora) são ambas prejudiciais para o cliente. O que mostra directamente a sua parcialidade neste assunto.  Alem disso manifesta que não devo responder em este espaço o que claramente manifesta que a Operadora não quer que os clientes conheçam os seus direitos e como se defender perante estas situações.

Boas

Espero que vurquia e sua família tenham tomado a melhor decisão para novo apartamento.

Eu também acho este fórum empresarial muito fraco.

Caso a Altice não concordar com a diferença de “um euro” no meu actual contrato e quando faltar um mês para terminar a fidelização estou pensando fazer, na área de cliente:

“Pedido de alteração” “ Sessação” com dada do último dia do período de facturação.

E aderir parcerias, colocar um user da lista abaixo.

https://lplol.pt/meo

https://lolnames.gg/en/highscores/euw/1000/

 

 

A diferença de preços entre actuais e novos clientes é pouca.                                                        Aderir a parcerias parece uma boa opção e não estamos proibidos de mudar de operadora de 24 em 24 meses.                                                                                                                                 Sou cliente satisfeito de Fibra da Altice, mas este ano por causa de persona non grata, no forum ainda poderei tirar férias prolongadas.

1 Agosto 2020. 

 

Reputação 2
Crachá +1

O problema que esta em causa é que não é uma opção do cliente QUERER mudar a morada, e é por isso que existe esse artigo no código civil.

Acredite, não avanço com o processo porque não preciso, sendo que já percebi que estou fora do período de fidelização e nada me obriga a manter o contrato.
Se assim não for era mesmo para avançar o processo legal. Infelizmente a maioria das pessoas não conhecem essa alternativa e terminam sendo esfolados pela operadora.
Ignorância neste caso sai cara ;) 

As alternativas que o Senhor sugere (Surpreendentemente as mesmas que a operadora) são ambas prejudiciais para o cliente. O que mostra directamente a sua parcialidade neste assunto.  Alem disso manifesta que não devo responder em este espaço o que claramente manifesta que a Operadora não quer que os clientes conheçam os seus direitos e como se defender perante estas situações.

Reputação 7
Crachá +23

Boas

 

Não existe má fé nem qualquer ilegalidade da parte da operadora, pedis te serviço que está a ser prestado na morada pretendida…

Queres alterar a morada logo estás a alterar o contrato... Logo tens a consequência de ter de pagar o devido à operadora por não cumprir a tua parte do contrato em o manter inalterado…

Se tens tanta certeza não percas tempo no fórum e avança para a desistência e provavelmente para o resolução de litígios... 

Centenas de pessoas pensam como tu e não se conseguiram livrar das consequências... Novo contrato, pagar a desistência ou pagar a nova instalação na nova morada... Escolhe uma delas... E boa sorte... 

Reputação 2
Crachá +1

Bom dia @NeoPayne ja estive a investigar um bocado.

1- Não estou a desistir do contrato, as condições do contrato mudaram, sendo que a primeira morada não é da minha propriedade não posso garantir permanência, o que é considerada uma alteração fora do âmbito de acção / decisão do primeiro outorgante e sem alusão possível a mala fé.  Isto esta devidamente documentado no  Artigo 437º do Código Civil

2- Se a MEO não quer manter o contrato ou alega a necessidade de fazer um novo, (com novos custos e um novo período de fidelização), então posso, legalmente, solicitar rescindir o contrato inicial por justa causa, sendo que o novo contrato não garante os parâmetros estabelecidos inicialmente.

É apenas uma questão de senso comum para ambas as partes, se os custos associados à nova instalação e o novo tarifário não compensa a permanência do contrato que será de todas formas anulado pela MEO, então, porquê mantêm-lo? Infelizmente ao contactar a MEO o que acontece é todo o contrario, os funcionários ameaçam e tentam assustar aos clientes com que deve pagar períodos de fidelização à empresa com um conjunto de argumentos que carecem de total validade jurídica, o e que segundo a minha opinião deveriam ter implicações legais na sua contra por no mínimo tentativa de  engano ou estafa ao consumidor.

Infelizmente muitas pessoas não se documentam o suficiente nos termos jurídicos aplicados e ficam vítimas de pessoas que SIM reagem com ma fé e tentam impor novas condições perante estas situações. 

Para os que ficam preocupados pelos custos de acções legais fica a dica de que existe o: CACCL, a um custo excepcionalmente baixo podem iniciar um processo para defender os seus direitos.

 

Os meus cumprimentos,

 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

se pagares a nova instalação e a activação do seerviço do teu bolso podes manter o mesmo contrato na mesma morada…para todos os efeitos estas a desistir do contrato antigo ao mudar a morada da instalação...os contratos são referentes a morada concreta...

 

mas convem confirmar os valores...