Motivos para rescisão com justa causa no período de fidelização
Venho por este meio, e pela segunda vez, porque já apagaram o meu primeiro post, solicitar informação sobre:
- que motivos são válidos para rescisão de contrato, ainda em período de fidelização com justa causa?
Já fique 3 noites sem qualquer serviço em minha casa. Não consigo ter canais HD em determinados dias.
Portanto creio que a se a Meo não me garante o serviço, tenho motivo válido, não?
O MEO Fórum existe para partilha de soluções e resolução de dúvidas que sejam comuns a vários clientes.
Para resolver assuntos específicos de um cliente como é o caso apresentado no post de baixo, apresentar reclamações ou desistir de serviços sugerimos que coloque este assunto na zona de pedidos da sua área de cliente MEO.
Aqui receberá um tratamento personalizado e adequado à sua situação em específico, bem como poderá acompanhar o estado do seu pedido.
Saiba como submeter um pedido na área de cliente.
As condições para rescindir o contrato com a MEO estão descritas no contrato:
https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Contratos-Adesao/Contratos-Adesao-Comunicacoes-Electronicas-Mod-C1000600.pdf
"17.1. Com exceção do caso previsto no número seguinte e sem prejuízo do disposto na Condição 4.2. das Condições Gerais, em caso de incumprimento definitivo das obrigações contratuais, confere a qualquer uma das Partes o direito à resolução do Contrato, após pré-aviso adequado de 8 (oito) dias, sem prejuízo da indemnização a que o referido incumprimento possa dar lugar"
A MEO fornece ainda no contrato a seguinte minuta para esse efeito:
Minuta para formulário de livre resolução (só deve preencher e devolver o presente formulário se quiser resolver o contrato)
— Para [inserir aqui o nome, o endereço geográfico e, eventualmente, o número de fax e o endereço de correio eletrónico do profissional]: — Pela presente comunico/comunicamos (*) que resolvo/resolvemos (*) do meu/ nosso (*) contrato de compra e venda relativo ao seguinte bem/para a prestação do seguinte serviço (*) — Solicitado em (*)/recebido em (*) — Nome do(s) consumidor(es) — Endereço do(s) consumidor(es) — Assinatura do(s) consumidor(es) (só no caso de o presente formulário ser notificado em papel).
(*) Riscar o que não interessa
Cumprimentos,
Romeu
https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Condicoes-Oferta-Servicos/Mod-C1001276.pdf
"A MEO compromete-se a assegurar os seguintes Níveis de Qualidade de Serviço: a) Tempo máximo para ligação inicial do serviço: 30 (trinta) dias úteis; b) Tempo máximo de reposição do serviço: 15 (quinze) dias úteis. O tempo máximo previsto na alínea a) não será aplicável nas situações em que, atendendo ao local de instalação do serviço, se revele necessária a realização de trabalhos especiais, caso em que a data de instalação do serviço será a acordada, casuisticamente, entre a MEO e o cliente. A contagem do prazo previsto na alínea b) inicia-se no momento em que o cliente comunica a avaria à MEO."
https://www.livroreclamacoes.pt/inicio
Aproveito para deixar aqui a definição deste forum:
"O MEO Fórum existe para partilha de soluções e resolução de dúvidas que sejam comuns a vários clientes.
Para resolver assuntos que necessitam análise à conta de cliente, como avarias detetádas apenas por um cliente, discordância com tarifários, reclamações etc., sugerimos que coloque este assunto na zona de pedidos da sua área de cliente MEO"
http://forum.meo.pt/t5/Utiliza%C3%A7%C3%A3o-do-MEO-F%C3%B3rum/Como-usar-o-MEO-F%C3%B3rum-e-a-%C3%81rea-de-Clientes/m-p/69698#M5
Eu também adoraria escrever aqui no forum o meu problema e dentro de 24h ver o meu assunto tratado e resolvido. Infelizmente essa realidade não existe.
Principalmente porque o técnico que era para ter ido a 1º vez para resolver o problema o deu como resolvido sem sequer ter entrado em minha casa, só porque não lhe pude atender o telefone em chamadas que fez durante 5 minutos.
Obrigada
Boa Tarde a todos,
Estou a passar por uma situação muito chata, e queria saber se alguém me consegue consegue ajudar.
Fiz um contrato por telefone há 3 semanas, há 15 dias vieram instalar o serviço e há 15 dias que não tenho serviço, nenhum, nem TV nem internet nem telefone. Ha 15 dias que LIGO consecutivamente para a MEO, e não me resolvem o problema, mais grave, não há previsão de assistência ao serviço, nem me permitem cancelar , ameaçaram com uma coima de 500euros por cancelamento. Qual é o artigo que me permite cancelar por justa causa ? Como posso proceder ?
Obrigada
não pode.
https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Condicoes-Oferta-Servicos/Mod-C1001276.pdf
"A MEO compromete-se a assegurar os seguintes Níveis de Qualidade de Serviço: a) Tempo máximo para ligação inicial do serviço: 30 (trinta) dias úteis; b) Tempo máximo de reposição do serviço: 15 (quinze) dias úteis. O tempo máximo previsto na alínea a) não será aplicável nas situações em que, atendendo ao local de instalação do serviço, se revele necessária a realização de trabalhos especiais, caso em que a data de instalação do serviço será a acordada, casuisticamente, entre a MEO e o cliente. A contagem do prazo previsto na alínea b) inicia-se no momento em que o cliente comunica a avaria à MEO."
Estamos em 2021 e isto foi escrito à 3 anos atrás, ou seja, os termos e condiçoes sobre os “Níveis de Qualidade de Serviço” mantiveram-se iguais... Mantendo os padrões é o caminho a seguir.
Ps: Vim bater aqui pois já tive 2 dias sem quaisquer serviços e agora depois de um tempo estou na mesma situação (sem nenhum serviço). Se for a acumular todos os dias que não usufruo do serviço pago talvez durante o prazo do contrato chegue a estes valores de “Qualidade de Serviço”.
boas
pior será que as regras ainda são dor primordios do ADSL...a ANACOM não muda as regras a mais de 15 anos.
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