Motivos para rescisão com justa causa no período de fidelização

  • 22 November 2015
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Reputação 1
Boa tarde


 


Venho por este meio, e pela segunda vez, porque já apagaram o meu primeiro post, solicitar informação sobre:


 


- que motivos são válidos para rescisão de contrato, ainda em período de fidelização com justa causa?


 


Já fique 3 noites sem qualquer serviço em minha casa. Não consigo ter canais HD em determinados dias.


 


Portanto creio que a se a Meo não me garante o serviço, tenho motivo válido, não?

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

19 respostas

Reputação 4
Olá Dbento,


O MEO Fórum existe para partilha de soluções e resolução de dúvidas que sejam comuns a vários clientes.


Para resolver assuntos específicos de um cliente como é o caso apresentado no post de baixo, apresentar reclamações ou desistir de serviços sugerimos que coloque este assunto na zona de pedidos da sua área de cliente MEO.


 


Aqui receberá um tratamento personalizado e adequado à sua situação em específico, bem como poderá acompanhar o estado do seu pedido.


Saiba como submeter um pedido na área de cliente.
Reputação 2
Viva,


As condições para rescindir o contrato com a MEO estão descritas no contrato:


https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Contratos-Adesao/Contratos-Adesao-Comunicacoes-Electronicas-Mod-C1000600.pdf


 


"17.1. Com exceção do caso previsto no número seguinte e sem prejuízo do disposto na Condição 4.2. das Condições Gerais, em caso de incumprimento definitivo das obrigações contratuais, confere a qualquer uma das Partes o direito à resolução do Contrato, após pré-aviso adequado de 8 (oito) dias, sem prejuízo da indemnização a que o referido incumprimento possa dar lugar"


 


A MEO fornece ainda no contrato a seguinte minuta para esse efeito:


 


Minuta para formulário de livre resolução (só deve preencher e devolver o presente formulário se quiser resolver o contrato)


— Para [inserir aqui o nome, o endereço geográfico e, eventualmente, o número de fax e o endereço de correio eletrónico do profissional]: — Pela presente comunico/comunicamos (*) que resolvo/resolvemos (*) do meu/ nosso (*) contrato de compra e venda relativo ao seguinte bem/para a prestação do seguinte serviço (*) — Solicitado em (*)/recebido em (*) — Nome do(s) consumidor(es) — Endereço do(s) consumidor(es) — Assinatura do(s) consumidor(es) (só no caso de o presente formulário ser notificado em papel).


(*) Riscar o que não interessa


 


Cumprimentos,


Romeu
Boa tarde estou sem serviço desde ontem e só podem vir arranjar na segunda feira posso terminar o contrato
Reputação 7
Crachá +24
não pode.
https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Condicoes-Oferta-Servicos/Mod-C1001276.pdf
"A MEO compromete-se a assegurar os seguintes Níveis de Qualidade de Serviço: a) Tempo máximo para ligação inicial do serviço: 30 (trinta) dias úteis; b) Tempo máximo de reposição do serviço: 15 (quinze) dias úteis. O tempo máximo previsto na alínea a) não será aplicável nas situações em que, atendendo ao local de instalação do serviço, se revele necessária a realização de trabalhos especiais, caso em que a data de instalação do serviço será a acordada, casuisticamente, entre a MEO e o cliente. A contagem do prazo previsto na alínea b) inicia-se no momento em que o cliente comunica a avaria à MEO."
Boa tarde então tenho de ficar 4 dias sem serviço e esperar acha justo
Aguardo resposta se eu ficar até 2 feira sem serviço que é normal
Reputação 7
Crachá +24
O que eu acho pouco interessa. Só me limitei a responder à sua pergunta e a informá-lo o que está no contrato. Avarias são sempre situações indesejadas mas através do forum não vai conseguir acelerar nada. Já ligou para o 16209, marcaram para segunda-feira, agora é só esperar que venham mesmo. Este forum está cheio de situações em que os técnicos marcam para um dia e depois não aparecem, mas vamos esperar que não seja o seu caso. Eu também já fiquei uns dias sem serviço quando a box avariou. Claro que é chato, mas também não é o fim do mundo. Se acha por bem pode sempre apresentar uma reclamação formal:


https://www.livroreclamacoes.pt/inicio
Acho que realmente mostra os profissionais que estão a tratar dos clientes se estou a usar o blog e por que quando pesquisei onde poderia reclamar apareceu este sítio e quanto a não ser o fim do mundo como disse . Sou eu quem decide pois no meu trabalho preciso de net e sim já fiz a reclamação e em anexo coloquei esta resposta que enviou muito obrigada e espero que trate melhor os clientes
Reputação 7
Crachá +24
Agradeço ter mencionado a minha resposta na sua reclamação, mas penso que em lado nenhum me apresentei como funcionário da MEO. Fique desde já sabendo que para além de ser um mero cliente, não tenho nada a ver com a MEO. Apenas tento ajudar quando e como posso aqui no forum.
Aproveito para deixar aqui a definição deste forum:
"O MEO Fórum existe para partilha de soluções e resolução de dúvidas que sejam comuns a vários clientes.
Para resolver assuntos que necessitam análise à conta de cliente, como avarias detetádas apenas por um cliente, discordância com tarifários, reclamações etc., sugerimos que coloque este assunto na zona de pedidos da sua área de cliente MEO"
http://forum.meo.pt/t5/Utiliza%C3%A7%C3%A3o-do-MEO-F%C3%B3rum/Como-usar-o-MEO-F%C3%B3rum-e-a-%C3%81rea-de-Clientes/m-p/69698#M5
Eu também adoraria escrever aqui no forum o meu problema e dentro de 24h ver o meu assunto tratado e resolvido. Infelizmente essa realidade não existe.
Eu tive 10 dias sem a box a funcionar, mesmo tendo feito várias chamadas para as linhas de apoio e pedidos na area de cliente. Isto é tempo suficiente para rescindir o contrato?

 

Principalmente porque o técnico que era para ter ido a 1º vez para resolver o problema o deu como resolvido sem sequer ter entrado em minha casa, só porque não lhe pude atender o telefone em chamadas que fez durante 5 minutos.
Errado. No caso do serviço de televisão são 5 dias.
Então porque está rotulado como consultor junior?
Se teve mais de 5 dias sem serviço de televisão e razão suficiente para rescindir com justa causa.
Boa Noite. Estou na mesma situação.  Já não tenho telefone há mais de 15 dias e sem Internet e televisão há 5 dias. A avaria já foi comunicada desde o inicio, veio um técnico ajeitou a suposta avaria geral na zona mas continuei sem telefone. Entretanto fiquei sem Internet e sem televisão já lá vão 5 dias veio um segundo técnico e disse que era num poste e continuo sem serviços.  liguei para rescindir o contrato com justa causa ainda em período de fidelização, depois de 1h30 ao telefone disseram me para fazer através da área de clientes mas é preciso anexar um ficheiro. Alguém me sabe dizer como resolver o problema? 

Obrigada 
Se está sem serviço de televisão há mais de 5 dias ou de internet e telefone há mais de 15, tem todo o direito a cancelar o serviço com justa causa, ao abrigo da lei. Cumprimentos
Sem dúvida.

Boa Tarde a todos,

 

Estou a passar por uma situação muito chata, e queria saber se alguém me consegue consegue ajudar.

Fiz um contrato por telefone há 3 semanas, há 15 dias vieram instalar o serviço e há 15 dias que não tenho serviço, nenhum, nem TV nem internet nem telefone. Ha 15 dias que LIGO consecutivamente para a MEO, e não me resolvem o problema, mais grave, não há previsão de assistência ao serviço, nem me permitem cancelar , ameaçaram com uma coima de 500euros por cancelamento. Qual é o artigo que me permite cancelar por justa causa ? Como posso proceder ?

Obrigada 

Crachá

não pode.
https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Condicoes-Oferta-Servicos/Mod-C1001276.pdf
"A MEO compromete-se a assegurar os seguintes Níveis de Qualidade de Serviço: a) Tempo máximo para ligação inicial do serviço: 30 (trinta) dias úteis; b) Tempo máximo de reposição do serviço: 15 (quinze) dias úteis. O tempo máximo previsto na alínea a) não será aplicável nas situações em que, atendendo ao local de instalação do serviço, se revele necessária a realização de trabalhos especiais, caso em que a data de instalação do serviço será a acordada, casuisticamente, entre a MEO e o cliente. A contagem do prazo previsto na alínea b) inicia-se no momento em que o cliente comunica a avaria à MEO."


Estamos em 2021 e isto foi escrito à 3 anos atrás, ou seja, os termos e condiçoes sobre os “Níveis de Qualidade de Serviço” mantiveram-se iguais... Mantendo os padrões é o caminho a seguir.
Ps: Vim bater aqui pois já tive 2 dias sem quaisquer serviços e agora depois de um tempo estou na mesma situação (sem nenhum serviço). Se for a acumular todos os dias que não usufruo do serviço pago talvez durante o prazo do contrato chegue a estes valores de “Qualidade de Serviço”.  

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

pior será que as regras ainda são dor primordios do ADSL...a ANACOM não muda as regras a mais de 15 anos.