Meo Promo Spot


Boa tarde

Tenho recebido desde há algum tempo mensagens publicitárias referentes ao serviço Meo Promo Spot contudo nunca solicitei nem me registei para as receber. Nunca me registei no Meo Promo Spot, assim como não pertenço à operadora MEO por isso não sei por que razão recebo estas mensagens.

No site meopromospot.pt é mencionado as seguintes condições de utilização:

'O registo no MEO Promo Spot importa o conhecimento e aceitação expressa das presentes RU por parte do cliente'
'O registo no serviço e a aceitação das presentes Regras de Utilização pressupõem o conhecimento e aceitação expressos do cliente para o envio das mensagens publicitárias referidas na presente Condição. Ao efetuar o registo no serviço os clientes dão o seu consentimento expresso para este efeito'

Nunca tive conhecimento nem nunca aceitei este serviço. Por que razão recebo mensagens publicitárias?

Cumps

27 respostas

Reputação 6
Olá lp676,


 


O Meo Promospot é serviço para clientes de vários operadores, pelo que mesmo não sendo um cliente MEO pode estar inscrito neste serviço e receber mensagens.


Por exemplo, se participou num passatempo com oferta de bilhetes que pressuponha a subscrição do MEO PromoSpot, pode ter ficado registado neste serviço, ou até se foi anteriormente cliente MEO, também recebe estas mensagens.


De qualquer forma o serviço é gratuito, se quiser desistir, pode fazê-lo, escolhendo "Entrar" no site MEO PromoSpot e a opção Desativar.

Boa tarde
Tentei entrar no MeoPromoSpot com o meu número de telemóvel para desactivar o serviço, mas como não tenho password para entrar, pedi para recuperar a password.
Ao colocar o meu número de telemóvel para pedir uma nova password na secção 'não clientes' dá-me o seguinte erro (em anexo).




Boa tarde.


 


Também eu vos enviei uma mensagem privada há meses, via facebook,  sobre o cancelamento do MeoPromoSpot e ainda não obtive resposta.


 


Nas sms enviadas pelo meopromospot dizem que para sair devemos ir ao site meopromospot.pt
No entanto, ao ir a essa página não consigo efetuar login, nem recuperar a password (com o pin original), recebendo uma mensagem a indicar que a conta está bloqueada.


 


Não subscrevi esse serviço e recuso-me pagar para ligar para o 1696, para resolver um problema causado por outros

Reputação 6
Crachá
boas


 


como o forum não é um apoio ao cliente a alternativa tambem pode ser a area de cliente...

boas.


 


A área do cliente seria alternativa, se o Promo Spot fosse um dos tópicos. Mesmo na "Ajuda e Suporte", nem vejo essa opçao lá, nos "Serviços Meo", quando se clica em "Mais", vai para o Meo go


 


EDIT: Problema já em tratamento via facebook do MEO 🙂


 


Re-EDIT: Problema solucionado via facebook

 

Estou na mesma situação, não encontro sitio para desactivar uma coisa que não pedi, não faz login no suposto site meopromospot e na area de cliente não existe nada,

O meopromospot lá manda o link para desactivar mas não vejo como, mais uma do meo... quem quer quer, quem não quer, quer na mesma.

 

Reputação 6
denko,


 


Se não consegue fazer login no site meopromospot, pode ligar para o 16200 e pedir a desativação.

Viva,


 


Eu estou a receber mensagens de publicidade não solicitadas. Não aderi a nenhum passatempo.


 


Como posso desactivar este serviço sem ter que criar nenhuma conta em meopromospot.pt nem ter que entrar em despesas ligando qualquer linha de apoio paga (seja 1696 ou 16200)?


 


Não me foi perguntada por nenhuma autorização para a subscrição de qualquer serviço.


 


Obrigado

Boa tarde. Poderá utilizar o link: https://www.meo.pt/promospot/desativacao para o efeito. Não necessita de efetuar login.


Obrigada


Carla

1 mês para desativar um serviço que nao pedi? me parece ridiculo...

Boa tarde


O serviço é desativo em menos de 48 horas, no entanto, caso alguma mensagem tenha sido submetida antes do momento de desativação, será entregue na mesma, pelo que, referimos que o processo de desativação pdoerá demorar até um mês.


Obrigada


Carla Nobre

1 mês??? Mas que... Como pode a MEO ter descido tão baixo em tão pouco tempo???

 

Agora vem aí a CP não é?

 

Capitalismo desenfreado! Só nos falta um sr. Trampa (por pouco tempo pelo que parece!)

                                       

 

RIP MEO,

 

 

tenha dó, só já lhe resta estes subterfúgios! 

Boa tarde, A desativação é efetuada no imediato. No entanto, caso alguma campanha SMS tenha sido enviada antes do momento da desativação, poderá ser recebida pelo Cliente. Por este motivo, referimos que a concretização definitiva da desativação ocorre no prazo máximo de um mês.


Obrigada


Carla



Pelo que parece mentem também nisto!!

Pois pedi desactivação no dia 4-10-2018 e foi confirmado neste blog pela

Carla_MEOESPECIALISTA MEO em ?04-10-2018 04:09 PM

 

Agora, como me inscrevi na lista AMD, vamos também testar esta lista.

 

  RemetenteAMD Portugal <listadeoposicao@amd.pt>[img]https://webmail.tecnico.ulisboa.pt/rc/skins/larry/images/addcontact.png[/img]
Para
[img]https://webmail.tecnico.ulisboa.pt/rc/skins/larry/images/addcontact.png[/img]
Data2018-10-12 11:59
 AnexosCorpo da mensagem Exmo(a) Senhor(a)

Em anexo enviamos a carta/comprovativo da inclusão dos seus dados na Lista de Oposição.

Atentamente,

Lista de Oposição
AMD
É claro que a queixa à AMD está a ser feita.

 

Não funciona???? Ver as minhas mensagens #meopromospot


  escreveu:

Boa tarde. Poderá utilizar o link: https://www.meo.pt/promospot/desativacao para o efeito. Não necessita de efetuar login.


Obrigada


Carla



 

Boa tarde Cara Carla,


 


é favor notar que eu pedi no mês de Julho a disativaçao e continuo a receber sms, portanto, se nao me engano, o mês já expirou e vocês ainda nao cumpriram...

Boa tarde


Caso a desativação não tenha ainda sido concretizada, peço-lhe que ligue para o 16200 a solicita-lo.


Eu apenas posso ajudar diretamente caso me indique o seu numero de telemovel.


A melhor solução será mesmo ligar para o 16200 e procederão de imediato à desativação.


Obrigada


Carla

  escreveu:

Boa tarde


Caso a desativação não tenha ainda sido concretizada, peço-lhe que ligue para o 16200 a solicita-lo.


Eu apenas posso ajudar diretamente caso me indique o seu numero de telemovel.


A melhor solução será mesmo ligar para o 16200 e procederão de imediato à desativação.


Obrigada


Carla



OK! Done, custou-me 3,57€ que deve ter IVA de certeza.


Muito simpático, vamos lá ver se produz algum resultado.


 


Penso que a MEO ganhou assim mais dinheiro comigo do que se eu não refilasse, contudo o descanso de mais um spammer!! Já agora:


Em Portugal a Diretiva n.º 2002/58/CE, do Parlamento Europeu e do Conselho, foi transposta para a lei nacional pelo Decreto-Lei n.º 7/2004 de 7 de Janeiro, através do seu Capítulo IV que regula as Comunicações publicitárias em rede e marketing directo. O artigo 22.º determina que "o envio de mensagens para fins de marketing directo", nomeadamente por correio electrónico, "carece de consentimento prévio do destinatário".


 


A coima pode ser até 50.000€ Não há por aí um advogado para apanhar esta? Eu dou-lhe o carcanhol todo.

  escreveu:

  escreveu:

Boa tarde


Caso a desativação não tenha ainda sido concretizada, peço-lhe que ligue para o 16200 a solicita-lo.


Eu apenas posso ajudar diretamente caso me indique o seu numero de telemovel.


A melhor solução será mesmo ligar para o 16200 e procederão de imediato à desativação.


Obrigada


Carla



 



Não vão acreditar!


Depois de me gastarem mais de 10 min do 219616200 (sim que eu já não tenho nada com esta empresa, pelo menos há 4 anos!!!) vejam o que recebi hoje





Não se animem portanto com a solução apresentada. E claro que o p/sair acima é falso!


Ca novela, só esta e a dos indianos da windows service.

Recebi mais um! Parece que pedir para desinscrever aumenta a frequência. Dantes tinha 1 por semana. Hoje vou no 3º desta semana.


 


O livro oficial de reclamações talvez funcione com alerta também para a ANACOM. Amanhã será directo para lá.


https://ci5.googleusercontent.com/proxy/g4wxp7VStKNR1rA43kKpRhnPVI0D_KHNdV91sZAtsK0HpFT7iE4HJgYkVmIKK6B3jx-peHR8EQLLSYtSrnXAa8uEzEb2qmz4oEFPS8WCk9WHaiqf4CeOrcQ3bpcRjr43ocUv66vC4oQsgnT2ipdMoDNk7Su3r9O-oa4lWp6K5T5AiV4m=s0-d-e1-ft#https://www.livroreclamacoes.pt/documents/20495/21206/pdf-logo-complaint.png/3bfbcfad-3bbb-4db8-82f0-523ed56b7585


 


Caro Filipe Freire,


A sua reclamação foi registada com sucesso, tendo-lhe sido atribuído o nº ROR00000000000204075.

Depois de fazer isso, só me tem aumentado o número de sms's!

Aliás, só lendo isto se percebe !!!


https://www.madeiraislandnews.com/2017/05/are-you-being-robbed-by-meo.html

Podia ser prior!


leiam isto e percebam


https://www.madeiraislandnews.com/2017/05/are-you-being-robbed-by-meo.html

Boa tarde


Para poder verificar se a desativação está ou não efetuada, peço-lhe que me envie, atraves de mensagem privada, o seu numero de telemovel.


Obrigada


Carla

Responder