MEO NÃO HONRA OS SEUS COMPROMISSOS

  • 26 January 2015
  • 5 respostas
  • 1028 visualizações

  • Principiante
  • 1 resposta
Venho por este meio expor o seguinte:

* Em Novembro de 2013 fiz um contracto de permanencia de 24 meses com a Meo, dando me esta companhia a garantia de que poderia mudar de morada sem alterar o periodo de fidelização e sem ter custos de transferencia de morada (note-se de contrario nunca o teria feito pois sabia que não iria permanecer nessa morada 2 anos).

* Quando soube em 2014 que iria deixar a referida casa e na eminencia de ficar alguns meses sem morada certa ou mesmo a viver no estrangeiro contacto a linha de apoio ao cliente, onde sou informada que mesmo sem morada, ou seja sem a MEO poder fornecer o serviço deveria paga-lo ate terminar o periodo de fidelização, é me ainda dito que posso fazer a transferencia de morada GRATUITAMENTE, e inclusivamente que poderia passar o meu contracto para nome de outra pessoa, caso alguéem quisesse, pois assim iria apenas ter de perfazer o tempo que faltava no meu contracto ate terminar os 24 meses de fidelização.

* Final de Outubro de 2014 deixo a referida morada e por não ter morada fixa não pedi transferencia do serviço, tendo ainda assim continuado a paga-lo (excepto o mës de Dezembro, que conforme informei esta empresa não pagarei até me darem respostas coerentes).

* Final de Dezembro, ja com uma morada para Janeiro de 2015, contacto uma loja MEO afim de pedir transferencia do serviço. Confirmam-me que é possivel na nova morada e que a transferencia é COMPLETAMENTE GRATIS, MAS QUE SERIA obrigada a fazer novo contracto de permanencia de 24 MESES. Ou seja se mudar de casa com alguma regularidade, terei um contracto vitalicio com esta empresa... Confronto a funcionaria com a informação recebida meses antes por telefone, ela confirma que sim de facto era assim, mas que ha uns meses mudou.

* A empresa esta no seu direito de mudar o que quiser, mas não pode mudar as regras que tinham quando da data em que assinei o contracto, de resto nunca o teria feito se assim fosse.

* Em 30/12/2014 exponho esta situação na Provedoria clientes PT atravées do Site.

* Em 06/01/2015 recebo resposta da Provedoria, a insistir que terai de fazer novo contracto de permanencia por 24 meses, desrespeitando assim o que me foi dito quando assinei a fidelização e para minha grande surpresa ainda me informam que deveria pagar 80 EUROS pela transferencia de morada e que a anulação do serviço implicaria no pagamento de uma indeminização, questionei qual seria esse valor mas ainda não obtive resposta.

Faço ao exposto questiono o seguinte:

- Como é que uma empresa pode mudar as regras estabelecidas quando da assinatura de um contracto de permanencia?

- Como posso trabalhar ou confiar numa empresa onde cada um dos funcionarios da uma diferente informação?

- Como posso anular a fidelização com esta empresa que não tem palavra e não respeita os seus clientes nem os seus direitos?

- O facto de não cumprirem o estabelecido e do tempo passar, estando eu a pagar um serviço que não tenho de momento enquanto aguardo que que me confirmem as informações que dentro da propria empresa sao contradictorias, da me direito a pedir rescisão por incumprimentos por parte da instintuição?

- Caso tenha de mantar a fidelização até Novemnro de 2015 como me querem fazer acreditar, como estabelecido como poderei fazer valer os meus direitos? Quero dizer a empresa assumir e honrar o que foi estabelecido quando da fidelização, ja que se querem que se eu honre o meu compromisso, deverão fazer o mesmo.

- Sera que podemos acreditar nos vendedores da Meo que sistematicamente nos batem a porta fora de horas, cheios de facilidades e propostas aliciantes? Sendo que a seguir ninguem se responsabiliza em HONRAR A PALAVRA DA EMPRESA.

 

* mudar as regras e um direito vosso, mudar as regras de quem ja assinou, e abuso de confiança, falta de etica de honestidade e frauda, mais do que uma pessoa da fossa empresa me disse que esta regra de ter de fazer novo contracto entrou em vigor a cerca de um ano, ou seja nao era assim quando assinei o contracto, logo se me estão a mudar as regras sinto-me no direito de RESCINDIR COM JUSTA CAUSA? como se pode fazzr em qualquer contracto, onde uma das partes não honra o compromisso.

 

* obviamente que nao vou assinar novo contracto de 24 meses, com uma empresa como esta, suponho que correria o risco de daqui a uns meses me dizerem que mudaram as regras e que em vez de 24 meses passariam a ser 24 anos. A julgar pela experiencia, ja acredito em tudo.

 

* ESPERO QUE O MEU COMENTARIO NAO SEJA CENSURADO E QUE A RESPOSTA SEJA BREVE

 

 

 

5 respostas

Reputação 7
Crachá +24
Só posso subscrever este texto! Antes de celebrar o contrato é tudo um mar de rosas, depois de assinar fazem o que lhes apetece. Desdizem o que foi acordado, deixam os clientes pendurados durante semanas sem uma resposta, cada um dos funcionários diz o que lhes apetece, sem estar minimamente por dentro da situação... relembro o meu episódio caricato em que cada colaborador da MEO tinha a sua opinião sobre o assunto:


https://forum.meo.pt/t5/Servi%C3%A7o-Telefone/200-1000-minutos-por-m%C3%AAs-contam-a-partir-de-quando/td-p/47217


 


Parece-me que o único objectivo desta empresa é angariar novos clientes com fidelizações para cima de fidelizações a todo custo, depois disso vale tudo, que se lixem os clientes! Analisando a frio é mesmo essa a sensação que tenho.


 


Boa sorte para o seu caso!


 
Reputação 5
Crachá +17
@@@Ricardo27 , estamos a verificar a situação que indica e logo que possível será contactado.
Bom dia @@@ASAP envie mensagem privada com os seus dados de cliente (nº de cliente/NIF e nº de contacto) para podermos verificar a situação exposta. Em assunto coloque a referência 3-65575079487.
Bom dia Maria


 


Não faço a minima ideia de como se envia mensagem privada, aproveito para acrescentar ao exposto, que ja não bastando a MEO não honrar os seus compromissos, na nova morada não tenho Fibra como na anterior, so tenho ADSL, por isso NÃO VOU MESMO ASSINAR CONTRACTO DE 24 MESES, com vigarices como estas é normal que conigam segurar alguns clientes, mas o método é verdadeiramente triste.


 


Se não conseguir que honrem os vossos compromissos ou que me rescindam o contracto por nao me garantirem a qualidade e velocidade que necessito, terei de ver que providencias tomar, mas assinar mais 24 meses com uma companhia DESONESTA, ONDE CADA FUNCIONARIO DA DIFERENTES INFORMACÕES E ONDE NAO SE PODE CONFIAR NO QUE E DITO, NAO ASSINO MESMO... 
@@@ASAP 


Para enviar uma mensagem privada:


  1. Faça Login na comunidade
  2. Clique no ícone do envelope para ir para a caixa de entrada das suas mensagens privadas
  3. Clique em Compor nova mensagem
  4. Introduza o nome do destinatário no campo Enviar a
  5. Escreva o assunto da mensagem no campo Assunto da mensagem e o texto no editor do Corpo da mensagem
  6. Clique em Enviar mensagem Pode ver as mensagens que enviou no separador Mensagens enviadas.

Responder