Resolvido

MEO Estupidez sobre facturas

  • 22 November 2017
  • 13 respostas
  • 3775 visualizações

Bom isto cada vez vai de mal a pior, fui contactado por um dos call centers da MEO a perguntar se eu queria um router portatil huawei 50 gigas, perguntei os preços e tudo mais disseram que tinha de estar "agarrado ao serviço durante 1 ano por 15 euros", embora tudo em minha casa esteja em nome da minha mãe, eu disse que queria que o valor fosse descontado da minha conta directamente, falamos durante meia hora e acertamos contas, onde ele me pediu o nib etc etc etc... afinal 50 gias por 15 euros é um bom negocio e visto que não teria de pagar pelo material, era oferta, e desde que em janeiro não aumentassem os preços como costumam fazer todos os anos, mas dizem que avisam os clientes mas apenas em letras minusculas e em asterisco na factura, seja online ou em papel, uns dias depois fui contactado pela meo outra vez e desta vez uma senhora, a perguntar o porque de o nib e da conta bancaria ser diferente, eu expiquei a situação, visto que tenho internet, tv por satelite, telefone e telemovel da dita MEO, eu expliquei a situação que queria que fosse descontado da MINHA CONTA E NÃO DA MINHA MÃE!! Visto queseria eu a usar o serviço e não eladei a minha confirmação de conta bancaria etc etc etc, ficou tudo exclarecido, isto tudo entre o dia 10 e 16 de novembro, hoje qual não é o meu espanto, chego a casa e tenho uma factura em papel para pagar em nome da minha mãe de 22.99€, fiquei confuso... "Mas que será isto" pensei eu, virei a folha e vi que era do tal serviço que me foi descrito como sendo retirado da minha conta, mas afinal vinha em nome da minha mãe e para fazer pagamento por multibanco ou etcs... fiquei indignado, ligui para o numero de facturação, todos sabem que assim que se liga aparece a senhora a dizer que a conversa vai ser gravada, eu como bom usuario de telemovel e porque as vezes necessito tenho uma app que grava todas as chamadas que entram ou saem do meu telemovel também! Uso para fins pessoais e informações que se possam perder, e ainda bem porque assim posso também gravar a lenga lenga dstes senhores, fui transferido para outra pessoa, onde expliquei a minha situação. Onde ele com trocas e baldrocas me quis dizer que se tudo está em nome da minha mãe, a factura também teria que vir em nome dela, ou então descontada da conta dela, eu disse que não pois tinha sido contactado e informado duas vezes que iria ser retirado da minha conta bancaria, afinal ficaram com as minhas informações bancarias e tudo mais, sendo que posso vir a ser vitima de burla por algum cidadão da propria companhia ou de algum ataque cibernetico aos servidores deles, pois nunca se sabe o que pode acontecer, e terem a informação de uma conta já basta, o senhor foi bastante arrogante nunca deixando eu explicar a situação e tentar se sobrepor à minha conversa, sempre a desmentir, foi quando algo em mim se exaltou e pedi para me ouvir e se deixar ficar calado pois eu sou o cliente com qustões e quero exclarecer as coisas, coisa que muitos deles não deixam porque querem ter sempre razão, visto a estupidez do individuo, eu vi me na obrigação de lhe dizer que o meu telemovel grava todas as conversas, onde ele prontamente se vira para mim, já com um tom meio agressivo e a querer dsligar a dizer "isso é contra a lei gravar conversas da MEO, e você pode ir para tribunal e tal pois não permitimos gravação de chamadas"... hmmm parece um pouco retorico, pois eles permitem a gravação de chamadas e os clientes não podem fazer uma gravação do serviço que eles prestam aos clientes, devia ter menstruado na hora pois ficou aflito, quando eu lhe tentei fazer as perguntas antes de dizer que estava a ser gravado ele até se ria, depois ficou tudo serio e a querer desligar o telefone, onde eu o pressionei a não fazer pois queria respostas, a verdade é que a internet desde que mudaram para outro serviço de mierda ficou mais lenta, a desculpa deles é que estou longe do servidor principal, mas pelo que tenho visto aqui no forum nºao sou o unico a queixar me d mesmo, pois o ping subiu drasticamente ao ponto de eu as vezes nem ser capaz de abrir o GOOGLE, perguntei o porque de não poder ser retirado da minha conta e ser enviado em papel no nome da minha mãe quando eu confirmei DUAS VEZES PARA OS ASSISTENTES QUE ME CONTACTARAM que seria retirado da minha conta, onde ele afirma que não pode ser, teria que passar tudo da MEO para o meu nome e para a minha conta, visto os bancos pensarem que é "burla", o banco não tem nada haver com quem retira o dinheiro e sim a dita empresa, pois ela é que dita de onde e quem quer pagar, basta colocarem o meu nib/iban no dito contracto e não em conjunto com as outras facturas, visto que eu para as facturas da tv e internet ser em factura electronica e não em papel! Mas esta vem em papel, se fosse tudo em conjunto, viria junta com a outra, e não á parte... falta de ensino e de treino por parte destes senhores, já sou cliente PT á mais de 20 anos, cliente SAPO, sim ainda era sapo à mais e 10 e sempre fui da rede tmn e de a uns anos para cá da tv MEO, falta de profissionalismo, de ensinamento, depois ainda ameação que é "proibido gravar as conversas deles" sendo que eles gravam as nossas, e depois ainda ameaçam os clientes com leis da burla, canais alternativos, quais tenho? Este aqui, pois uma empresa de biliões de euros não tem um servidor de email apenas de call centers que nos aborrecem a toda a hora com promoções da treta, onde para informar os clientes que se vai aplicar mais taxas em janeiro tem de ser em letra minuscula e em asterisco para o ceguinho não ler e se aperceber, quando pergunto o porquê de não ligarem a avisar os clientes ele revida "já viu o que era ter de ligar para todos os clientes?" onde eu respondo prontamente "se podem ligar a todos os clientes sobre promoções das favelas e sobre coisas que não nos interessa as vezes até as 10 da noite, de certo que também existe tempo para ligarem a avisar do aumento das taxas, ou então ponham em pratica os vossos servidores de mensagens em massa que andam sempre a enviar promoções tipo ligue SIM para receber ring tones e blá blá bla... pois assim todos os clientes saberiam do aumento das taxas" mudou logo de conversa, pois pensava que estava a falar com um peixe saloio, sem falar que passam o numero de telefone para companhias sem nossa permissão onde sou importunado por vendedores, bancos a querer impingir cartões de creditos e afins, confidencialidade na MEO não existe!! Pelo menos agora já aprenderam a não ligar de numeros anonimos, é um plus! Mas chegando ao fim só quero dier, que se gravar uma conversa no meu telemovel é contra a lei, mudar a minha factura e o contracto sem me notificarem também o é! Pois não fui notificado de nada e nem de aviso previo quando os dois assistentes me ligaram a confirmar a minha identificação bancaria e pessoal, pois isto é uma agulha de dois bicos amigos, e se eu não posso gravar uma conversa no meu telemovel sobre o serviço que me é prestado, vocês não têm email para ser contactados e apenas um "blog" que de certo nem lêem ou dão atenção, que só serve para o boneco, vou fazer queixa de vocês por terem mudado o contrato sem minha autorização e conhecimento e sobre a incapacidade e profissionalismo dos vossos trabalhadores, pois para  retirar dinheiro basta fazer por telefone, para fazer uma reclamação ou entrar em contacto com os ditos, apenas por telemovel ou "canais alternativos" onde é tudo uma grande treta, ficam já informados que assim que acae a minha fidelização da tv e esta porcaria de router portatil, vou mudar de operadora, visto que sou bem melhor recebido por eles e onde tenho mais por menos, aconselho a instruirem os vossos operadores, entrem dentro da lei, e não pensem que mandam no mercado, pois não mandam e cada vez ficam mais mal vistos, passar em MEOERDA!
icon

Solução por ricardoperalta 28 November 2017, 00:07

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

13 respostas

Pedromfa escreveu:
Aconselho-te a leres este post , em que tal como informado :

"O MEO Fórum existe para partilha de soluções e resolução de dúvidas que sejam comuns a vários clientes."

Ou seja , clientes e não clientes meo , que disponibilizam o seu tempo pessoal , para ajudar quem necessita.

Se achas que a meo te apagou os dados ( o que é pouco provavel ) , espera pelo reporte da policia e apresenta-o através de uma queixa formal

Se queres resolução deste problema , insiste com a operadora, única maneira de resolveres a situação , tens uma reclamação aberta? faz mais uma , infelizmente , só assim é resolvido , solicita a gravação da chamada , faz reclamação na DECO // ANACOM , faz reclamação no livro , tens diversos recursos ao teu dispor , basta saberes utiliza-lo.

No forum , o máximo que os moderadores podem fazer é encaminhar o teu pedido , da mesma maneira que está encaminhado  

 

Então é como disse e volto a dizer, isto não é um canal alternativo MEO, e sim um "forum de ajuda entre clientes", ou seja, aqui é o desenrasca, se souberem sabem, se não souberem pouco ajudam, não sei para que nos mandam para aqui se não nos podem dar o respectivo apoio, sim eu sei que se pode fazer queixa na DECO, ANACOM pouco ou nada faz, os recursos que me informas já estou a par de tudo, quando ao dizeres que "duvidas que eles fizesses isso" tenta fazer o mesmo que depois logo vês ou então ligas para este numero que eles te dão a resposta 00393296770088, depois de ligares saberás tudo, ora uma plataforma alternativa MEO, que não tem ninguém qualificado para resolver o problema das minhas facturas, é uma plataforma de **bleep** onde se sobe de nivel converme se responde a mensagens, volto a referir, parece o farmville, quanto mais se planta e joga mais XP se ganha para para subir de nivel, se perdem tempo do vosso ia a ia, isso já não é culpa minha, os empregados da MEO é que o deveriam fazer pois eles é que são pagos por uma empresa multibilionaria, e não as pessoas "que perem tempo do dia a dia para darem respostas no forum" foi me indicado isto no dia que o tal menino se revoltou, pois se foi indicado por um trabalhador da MEO arrogante, quero ver qual o apoio que os mesmos me dão aqui, que até agora foi zero! Eu sei que posso pedir as minhas gravações e vou pedir sim, mas isto é para demonstrar o quanto eles querem saber dos clientes, ZERO! Sabem entregar os meu numero de telefone a compahias dentarias, bancos e afins... onde as vezs as 10 da noit ando a receber chamadas a ver se quero ficar ou me juntar a um banco por telefone, onde é que eles vão buscar o meu nome e numero de telefone? Ahhh pois é, é a MEO que ganha uma percentagem em oferecer os dados dos clientes a essas ditas companhias, eu nunca concorei em dar o meu numero de telefone ou informações a terceiros, para fazerem dinheiro andam sempre com a porcaria de mensagem de spam "envie mensagem a dizer sim com codigo 553534 para receber não sei o quê por apenas mais 5€ por mês", eu tenho um telemovel com dois cartõs, um de cada companhia MEO e Vodafone, a Vodafone não faz nada disto, aqui a tempos queriam me oferecer um "pacote de internet e de chamadas fantastico!" 1 giga de internet, 100 minutos para outras redes e 1000 minutos para a mesma rede, tudo por apenas 25€!! fantastico!! Ondde eu na vodafone pago 17,50 por 3 gigas mensais que se vão acumulando até 6 gigas caso eu não uso o plafon todo de internet por mês, tenho 100 chamadas para outras redes e 2000 minutos para a mesma rede, e ainda recebi uma promoção de mais 4 gigas por mês até ao fim do ano, ou seja são 10 gigas por 17.50 eu ainda me virei para a senhora e perguntei se ela acha que sou parvo, onde já até se atreveram a vender um tarifario e internet a minha mãe sem ele ter um telemovel que desse para internet, a minha mâe com 60 anos como não entendia disso pensou que o telemovel dela dava, eles nem perguntaram a marca, nem nada, apenas querem vender, andam tão desesperados assim? Não têm clientes que precisam de se aproveitar dos mais inocentes, o mais engraçado é que para fazer um contracto basta eles ligarem, mas para abdicar de um, tenho que ir a uma loja, já não posso fazer pelo telemovel, sou cliente PT a mais de 25 anos, cliente "SAPO" (sim porque na altura ainda era SAPO) a cerca de 15, tenho MEO satelite onde me foi dito que aqui não ia chegar por cabo quando eu tentei desistir, 15 dias depois uma vizinha minha já tinha MEO por cabo a pagar metade do que eu pago, onde já pedi assistencia para me virem arranjar a internet a casa porque estava constantemente a ir a baixo e me disseram que para isso teria de pagar, onde nas outras vezes que eles cá vieram sempre foi gratuito, liguei 10 minutos depois falei com outro operador e ele enviou alguém cá a casa sem custos, se eu tivesse caido na parolice da outra senhora tinha pago pela assistencia que é gratuita lol, ou seja, mal informados, cada um diz uma coisa, má formação e ainda muitas vezes são antipaticos ao telefone, mudaram a minha factura sem meu consentimento ou me avisarem do mesmo, e depois ainda me dizem "gravar as nossas conversas é ilegal" é o cumulo da estupidez mesmopor isso assim que acabar a miha fidelização com eles, que vão ser mais ou menos daqui a um ano, vai tudo com os bois, ando eu a pagar quase 100 euros para estas miserias me darem um serviço destes, nunca, jamais na minha vida, para ter internet preciso de ter um telefone que só para o ter pago 15 euros ou mais, mais internet, tv e telemoveis, para depois me enviarem para um forum de ajuda entre usuarios MEO e não haver sequer uma pessoa oficial da mesma companhia, por amor a buda, vai tudo ser retirado deste serviço e acabou.
Crachá

Gostaria que que este forum e a minha reclamação chegasse ao presidente executivo ou director geral da MEO    ALEXANDRE FONSECA .

UMA VERGONHA  sou cliente desde 1996 antiga telecom  hoje Altice  terminei o meu contrato no dia 23 de Novembro de 2019  ate hoje dia 17 de Janeiro de 2020  Estou á espera que me enviem as condições do   suposto  novo  contrato ainda nada me chegou mas as facturas são umas atrás das outras para pagar eu não vou pagar nada até alguém da Altice  me contacte ou me diga como está o meu novo contrato e as minhas novas condições  é vergonhoso como uma empresa com este nível  deixa os clientes assim descontentes.

De todos os modos irei enviar  as facturas para a DECO e para a ANACON  .

 

TEL 968408179

 

 

Gostaria  que alguém que leia esta meu pedido de ajuda que faça chegar este meu descontentamento ao senhor presidente executivo ou director geral da ALTICE ao senhor ALEXANDRE FONSECA  . 

TEL 968 408 178

OBRIGADO 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

@francisco luis mocinha castelo  o não cumprimento frequente das regras do forum tem consequencias...

Reputação 4
Crachá +14
No próximo episódio de ficheiros secretos...
Reputação 1
bo00oring escreveu:

No próximo episódio de ficheiros secretos...



Melhor resposta cómica que vi ja a algum tempo  :D


 


@@ricardoperalta , faz a reclamação no livro , podes efetua-lo no inferior da página .. relativamente ao pessoal da meo entrar-te no tlm , acho que isso não aconteceu .. e se acontecesse , pouco provavel seria apenas para apagar umas gravações.


Relativo a gravação da chamada da tua parte , não é ilegal , contudo não é considerado legal perante tribunal ( se necessário ) se não tiveres consentimento da/das pessoa/pessoas que contataste.


 


Desejo-te sorte no teu caso , mantem-nos atualizados !:D


 


Reputação 1
Reporta às autoridades a situação do telemóvel , como indicas que te acederam ao telemóvel e apagaram as gravações , e se não precisas de opinião ou ajuda nesta situação , não postes neste " lugar de trolls e de gente que não trabalha na MEO " , vai a loja , contata a linha de apoio ou faz mais uma reclamação na area de cliente
Reputação 1
Aconselho-te a leres este post , em que tal como informado :


"O MEO Fórum existe para partilha de soluções e resolução de dúvidas que sejam comuns a vários clientes."


Ou seja , clientes e não clientes meo , que disponibilizam o seu tempo pessoal , para ajudar quem necessita.


Se achas que a meo te apagou os dados ( o que é pouco provavel ) , espera pelo reporte da policia e apresenta-o através de uma queixa formal


Se queres resolução deste problema , insiste com a operadora, única maneira de resolveres a situação , tens uma reclamação aberta? faz mais uma , infelizmente , só assim é resolvido , solicita a gravação da chamada , faz reclamação na DECO // ANACOM , faz reclamação no livro , tens diversos recursos ao teu dispor , basta saberes utiliza-lo.


No forum , o máximo que os moderadores podem fazer é encaminhar o teu pedido , da mesma maneira que está encaminhado  


 
Reputação 1
Boa sorte @@ricardoperalta 😉
Bom, qual não é o meu espanto hoje, quando vou para retirar todas as gravações pessoais do meu telemovel, tudo tinha desaparecido! Será coincidencia ou foi alguém da MEO que entrou no meu telemovel e apagou tudo... acho muito estranho que depois de todos os acontecimentos isto acontecer pela primeira vez, mas se isso for verdade este caso será entregue à justiça, pois eu tinha gravações de outras coisas importantes para a minha vida, e quem o fez será exposto perante tribunal! a MEOERDA a fazer das suas, pois não aguentam criticas, vão se **bleep** seus paspalhos de *bleep*O telefone será entregue à policia e eles iram saber de onde e como tudo desapareceu.
E depois dizem, ahhh e tal, contactenos pelos canais alternativos, estou a espera faz dias e até agora nada... não gostam de ser gravados nas mentiras deles.

bo00oring escreveu:
No próximo episódio de ficheiros secretos...

 
Pedromfa escreveu:
bo00oring escreveu:
No próximo episódio de ficheiros secretos...

Melhor resposta cómica que vi ja a algum tempo  :D

 

@ricardoperalta , faz a reclamação no livro , podes efetua-lo no inferior da página .. relativamente ao pessoal da meo entrar-te no tlm , acho que isso não aconteceu .. e se acontecesse , pouco provavel seria apenas para apagar umas gravações.

Relativo a gravação da chamada da tua parte , não é ilegal , contudo não é considerado legal perante tribunal ( se necessário ) se não tiveres consentimento da/das pessoa/pessoas que contataste.

 

Desejo-te sorte no teu caso , mantem-nos atualizados !:D

 



Livro de reclamações para que, cair em ouvidos de surdo mudo, não vale a pena, e apagaram sim visto que a pessoa em questão ficou muito descontente sobre eu o estar a gravar, e sim posso sempre apresentar em tribunal, afinal estou a proteger a minha integridade e a prevenir o apoio que me dão, é tão valido como a deles, se fosse assim ninguém poeria por camaras de segurança em casa em caso de serem roubados para depois apresentar em tribunal, isso é completamente estupido, eu não sou obrigado a avisar os **bleep** que a minha casa tem um circuito de vigilancia apenas para eles o poderem desactivar ou então se prepararem melhor para fazer o asalto... dizem para que se não quisermos as chamadas gravadas para usaros canais "alternativos", pois ainda não recebi nenhuma resposta deles, a não ser de pseudo amadores de telecomunicações que apenas sabem informar as pessoas das opções de telemovel, eu sei que posso fazer uma reclamação, eu quero é ser atendido por uma pessoa certificada da MEO, e não de alguém que passa o dia aqui no forum a dar opiniões, afinal o canal "alternativo" é para que' para usuarios falarem entre usuarios? Eu vim aqui para resolver a situação da minha factura, e não de opções do meu telemovel, de onde se encontra o cartão de memoria ou como se limpa o caché ou como fazer uma reclamação, afinal isto aqui é um lugar de trolls e de gente que não trabalha na MEO, é isto o apoio que dão aos clientes? Façam favor...
Pedromfa escreveu:
Reporta às autoridades a situação do telemóvel , como indicas que te acederam ao telemóvel e apagaram as gravações , e se não precisas de opinião ou ajuda nesta situação , não postes neste " lugar de trolls e de gente que não trabalha na MEO " , vai a loja , contata a linha de apoio ou faz mais uma reclamação na area de cliente

Sim, reporto sim, alias o telemovel já lá está, e que eu saiba "este lugar" deveria ser para sermos contactaos pelos agentes da MEO, como referi, tenho problemas de fatura, e não de opcões de telemovel, se te desses ao trabalho de ler o texto todo talvez tivesses entendido isso, mas acho que mais uma vez é do estilo "ahh este gajo só vem para aqui reclamar e tal..." eu quero é ser atendido pelo pessoal da MEO, já que tenho canais alternativos, certo! Onde estão os ditos, percebes de facturas? Sabes qual foi o meu problema? Consegues resolver o dito? Já que dito nas palavras deles "é proibido por lei eu gravar conversas" quero que eles me expliquem aqui por escrito, afinal isto não é um canal alternativo MEO, é um canal alternativo entre assinantes MEO, vou a loja fazer o que? Vão me resolver da mesma maneira que me resolvem aqui, ligar para lá, liguei sim, dai terem apagado as conversas, porque o sr animal lá foi bruto, e depois que viu que estava a ser gravado mudou de tom. Mas se isto é um "canal alternativo da MEO" onde andam os trabalhadores da mesma? A enviar mensagens de ligue para aqui e para acolá com a resposta sim por mais 5€ por mês? Ou andam a ligar para todos os numeros a fazerem ofertas estupidas e pedirem os dados da conta bancaria de outras pessoas para depois alterarem o contracto sem avisarem os mesmos, isto é uma companhia de burlas, isto é um problema de facturas e não de opções de telemoveis onde não sabem onde encontrar o botão de volume do novo apple, agora quero ver onde está a resposta deles no dito canal alternativo, onde uma companhia como estas nem email tem... se me puderes ajudar nisso e se fores um trabalhador da MEO agradeço, agora se não fores, não precisas de responder apenas para aumentar o teu ranking aqui no forum, porque ter um ranking num forum é o mesmo que ter uma plantação no farmville.
E podem vir com as trolagens como o outro "dos ficheiros secretos" e com ajudas obvias que isso eu já sei, isto é um problema de facturas, e não de opções de telemovel, a partir de agora só respondo se for de um agente MEO certificado, e não de pessoal do forum que usa isto como se fosse o farmville para subir de XP.