M4O LIGHT - FACTURA DE AGOSTO INCORRECTA EM RELAÇÃO AO QUE ME FOI PROPOSTO.

  • 20 August 2014
  • 26 respostas
  • 1885 visualizações

Nº Cliente: xxxxxx || NIF xxxxx


Exmos Senhores,


Sou a reclamar o valor da factura nº A570514819, de agosto no valor de €:80,84.


Na adesão ao serviço M4O Light com 2 cartões, devia pagar pelo pacote €.: 59,99, como me foi proposto e não o valor introduzido nas factura nº A569305309, que tem o valor do pacote de €:63,821, mais a Meo box.


Pelas m/ contas e pelo que me foi proposto o valor a pagar seria €.:70,270 (=€.:59,99 + €.:10,280 das chamadas), ( não pagando chamadas nacionais ilimitadas para redes fixas - números começados por 2 - e Chamadas internacionais ilimitadas para redes fixas, das 21h às 9h, para 50 destinos).


Agora na factura, para alem do mais, é debitado o valor de:


- €:3,832 de M4O Light 2 cartões!!!!


- €:1,082 de Waiting Ring!!!!


- €:5,499 de Meo box!!!!


Agradecia que revissem as contas/factura pois não tenciono pagar a factura nº A570514819, pois já cancelei o pagamento por transferência bancaria até que o problema seja resolvido, pois o que me foi proposto inicialmente não foram estes valores


Até que revejam a factura não farei qualquer pagamento.


Na, remota, eventualidade de cancelarem o serviço, comunicarei com a DECO, alem de recorrer às vias judiciais, caso seja necessario.


Não admito ser alvo do abuso e dos prejuizos que me querem impor.


Será conveniente que retifiquem os V/ procedimentos, porque quando aderi ao M4O (estando a chamada gravada) o proposto foi o pacote M4O Light com 2 cartões de telefone movel (tendo efectuado a portabilidade), com a Meobox incluida, pelo valor de €:59,99, ou seja aderi a este serviço para reduzir custos, não foi para aumentar despesas!!!


Caso não retifiquem a factura, com carater de urgência, reservo-me no direito de rescindir o contrato com V/Exas, por manifesto incumprimento contratual da V/ parte.


Certo da V/ melhor atenção para o presente assunto, aguardo V/ noticias.


José M.Ferreira

26 respostas

Reputação 2
Uma questão muito importante: quanto tempo de serviço está a ser cobrado na factura?


 


É muito comum ser necessário fazer um acerto após a adesão a um novo pacote, ficando na segunda página da factura dentro da rúbrica de Pacotes algo como (por exemplo):


 


MEO Total 24 ........ 01 ago a 15 ago ........ 23.24€


M4O Light ............. 15 ago a 31 ago ........ 29.99€


 


Basta que a adesão tenha sido feita antes do ciclo de facturação do serviço anterior ter terminado.


 


É uma situação que compreensivelmente só acontece na primeira factura após adesão.


 


Os valores que indiquei são uma mera referência, embora sejam baseados nos custos reais do pacote MEO Total 24 (46.49€) e M4O Light 1 cartão (49.99€).



De qualquer das formas o melhor é contactar directamente a linha 16200, visto que sem a factura e alguns dados adicionais para analisar não poderemos saltar para conclusões.
Muito obrigado, pela ajuda, apesar de não resolver o assunto.
Quanto à questão que refere, eventualmente, poderá estar explicada, o que não acontece com os valores debitados pela Meobox, bem como pelo wainting ring, que não faço ideia a que se devem, considerando o que foi proposto.
Quanto a ligar para o 16200 é outra questão muito interessante, uma vez que nos fazem pagar p/ resolver os problemas criados por vocês (assumindo que V/ Exa respondeu na qualidade de colaborador do Meo).
Como tal, mantenho e reforço a m/ posição, afirmando que não pagarei a factura em questão até cabal esclarecimento das questões que coloco.
Com os melhores cumprimentos,
José M. Ferreira
Reputação 2
Não respondi na qualidade de colaborador MEO. Este é um fórum público onde quem pretende ajudar o pode fazer. 


 


É com muita pena minha que verifico que a minha ajuda não é bem vinda e não perderei muito mais tempo a tentar ajudá-lo.


 


De qualquer das formas, deixo uma última ressalva: o número 16200 é gratuito a partir de MEO Rede Fixa e telemóveis com o tarifário M4O e foi por esse motivo que aconselhei a chamada. Se a comunicação fosse paga eu aconselharia de qualquer forma, mas informaria sempre o custo da mesma. A linha que é paga é o 16209, linha de apoio técnico, cuja intervenção em nada ajudará neste caso.


 


Espero que resolva a situação da melhor forma e que no futuro perca a postura arrogante e prepotente que demonstrou para quem o queria ajudar, mesmo não tendo qualquer obrigação para tal.


 


Cumprimentos.


 


 
Caro Dogzilla, como o devido respeito, não me faça perder tempo com essas questiúnculas.


Caso nao tenha percebido, agradeci-lhe logo no inicio da m/ respsota, o que, para mim, é sinal de respeito, educação e 


reconhecimento. Ponto.


Como tal, volto a agradecer-lhe a amabilidade de que teve, mas torno a referir, não me resolve a situação, uma vez que, ao contrario daquilo que achava, parece que estou a lidar com uma empresa obtém resultados com base em ardis, artimanhas e enganos, ja para não falar em fraude/burla.


Ao contrário da sua ajuda, que foi bem vinda, embora você não o ache, preferia um contacto imediato da empresa que criou o m/ problema e de vários clientes, bastado para tal verificar os imensos  tópicos acerca deste assunto.


Os meus respeitosos cumprimentos, sem ressentimentos...


 


 
Reputação 6
Crachá +22
Caro @@@jomanofe , isto é um fórum público pelo que qualquer utilizador tem o direito e é convidado a participar.


Relembro igualmente que o contacto para o 16200 é totalmente gratuito.


 


Posto isto, envie-me por mensagem privada o NIF do titular da conta, número de cliente e número de contacto.
Reputação 6
Crachá +22
@@@jomanofe obrigado pelos contactos.


 


A situação vai ser analisada e será directamente contactado.
Boa tarde,


Acabo de ler um e-mail enviado pelos V/ serviços e que refere o seguinte:


"Caro(a) cliente,
No seguimento da situação exposta nas Redes Sociais, a qual mereceu a nossa melhor atenção, informamos que após análise aos nossos sistemas de informação não localizamos qualquer incorreção na mensalidade do tarifário M4O.


Mais informamos que, a fatura A570514819 cobra a mensalidade do referido tarifário de 22-07-2014 a 31-08-2014.


Esclarecemos ainda que, não localizamos qualquer registo de oferta da mensalidade do equipamento MEOBox, pelo que consideramos o valor corretamente faturado.


Relativamente ao serviço waiting ring, procedemos ao crédito do valor referente ao mesmo, o qual será processado na próxima fatura.


Para mais informações, estamos sempre disponíveis pelo 16 200 e na Área de Cliente em meo.pt.


Obrigado e até breve,


Serviço ao Cliente


meo.pt"


 


É por demais evidente que só podem estar a brincar com o dinheiro dos clientes.


Basta aceder ao V/ forum p/, infelizmente, aperceber-mo-nos da V/ falta de transparência no que diz respeito aos compromissos.


A m/ adesão ao M4O, justificou-se, em 1º lugar, no facto de reduzir custos.


Em 2º lugar na possibilidade de associar vários serviços no mesmo operador, do que ja me arrependi seriamente, mais uma vez, infelizmente.


Se atentarmos à V/ solução apresentada, verifica-se que por um lado, que vêm como uma justificação que já tinha sido admitida nos m/ anteriores posts (quanto ao periodo de facturação). BRAVO!!!!!


Igualmente, sim senhora estamos a cobrar indevidamente um valor dos Waiting Rings (o mais baixo) e apenas vamos devolve-lo na proxima factura. COM JUROS OU SEM JUROS?!?!?!?


Por outro lado, o outro valor da MeoBox (o mais alto) já está correcto. MUITO BEM....


Nada mais é explicado.


Pois bem, relativamente ao m/ assunto, volto a dizer que a proposta que me foi efectuada pelos V/ serviços foi de pagar€:59.99/mes com direito a TV/NET/Tel. Fixo e 2 cartoes de telemovel (portados de outra rede), mais nada.


Quando aceitei aderir ao M4O a condição foi passar a pagar €:59,99, valor aproximado ao que ja pagava, mas com tudo incluido, caso contrario não teria mudado.


Alias, a proposta que me é formulada desse lado (estando a chamada gravada - mas parece que pelo aquilo que li no forum "é dificil" aceder à mesma) foi se estaria disposto a aderir ao M4O pelo valor de €:59,99, sem mais qualquer outro custo associado (desde que fizesse a portabilidade de 2 numeros de telemovel, o que fiz).


Não aceito, nem admito pagar pela MeoBox que ficou incluida no valor proposto por V/Exas.


Não sou o 1º, nem serei o ultimo, conforme dá para confirmar pelo V/ forum que no final de cada fidelização negoceia outro periodo de fidelização com a oferta do aluguer da MeoBox.


Foi exactamente isso que fiz, foi negociei e aceitei outro periodo de fidelização com essa empresa aderindo ao M4O Ligth por €:59,99/mes, sem mais qualquer custo associado.


É apenas isso que quero ver refletido na M/ factura, mais nada. Ou seja, o que foi negociado.


Quanto ao pedido por escrito que já vi que V/Exas exigem para o acesso à gravação, solicitava que me informassem para onde terá que ser enviado, para o fazer com caracter de urgencia, de molde a que eu e os inumeros clientes MEO saibam quais são os direitos que têm e a qual a forma que devem utilizar para os verem salvaguardados.


Por ultimo, salvo melhor opinião, não me parece que uma empresa como essa precise de esmolas...


Aguardando V/ prezadas noticias, creiam-me,


José M.Ferreira
Exmos. Senhores,


Considerando que continuo sem receber qualquer resposta, sou mais uma vez, na qualidade de cliente, constatar a minha insatisfação do lançamento da cobrança indevida, no valor de 80,84 € (oitenta Euros e oitenta e quatro cêntimos) conforme consta da vossa fatura nº A569305309.


Com efeito, na altura da minha transição da MEO para o M4O, foi me feita uma apresentação do serviço por um dos vossos vendedores, conforme já referi no m/ anterior post, ou seja:


- desde que fizesse a adesão à fatura eletrónica e débito direto (já em vigor no anterior contrato);


- e fizesse e a portabilidade de 2 números de telefone móvel;


Passaria a pagar 59,99€ por mês, o que inclui, para alem da MeoBox, os canais de TV, a net fixa, 200megas de net móvel, as chamadas nacionais ilimitadas para redes fixas - números começados por 2 - e Chamadas internacionais ilimitadas para redes fixas, das 21h às 9h, para 50 destinos, as chamadas ilimitadas nos 2 números de telefone móvel!!


Como já denunciei, não foi isso que foi reflectido na m/ factura, continuando a aguardar o V/ contacto, sendo certo que já o reforcei através do 16200, para solicitar a averiguação pelos vossos serviços competentes da eventual existência de erros inserção dos termos do contrato.


Volto a reforçar que, se esta situação não for resolvida até ao término do limite de pagamento da presente fatura, (8 de setembro de 2014), reservo-me no direito de anular o débito direto e rescindir por justa causa o contrato atual por incumprimento do mesmo da V/ parte, de acordo com a lei em vigor.


Na mesma data, será enviada cópia destas comunicações ao ICP-ANACOM (Autoridade Nacional de Comunicações), para a  ASAE - Autoridade de Segurança Alimentar e Económica e para a DECO (Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor).


 


Sem outro assunto de momento, subscrevo-me, apresentando os meus melhores cumprimentos,


José M.Ferreira
Reputação 2
Sem querer fazer de advogado do diabo, mas olhando à resposta anterior, esse valor de 80€ parece-me correcto quando está a pagar 59,99 de Agosto + 9 dias de Julho (22 a 31).


A oferta da box, não sei se está incluída nesse valor ou não.


 


Mas sendo a facturação de 22 de Julho + mes de agosto bate +- certo com a mensalidade de 60€.


Isto numa visão muito simplista da coisa.


Só pelo total da factura não dá para saber se está certa ou não. Só com o detalhe dá para se perceber melhor. (As facturas do meo infelizmente não são muito fáceis de ler, gerando muita confusão)
Boa tarde caro "DCT",


Quando decidi apresentar a m/ reclamação, foi após ter feito uma visão promenorizada e "nada simplista da coisa".


Com efeito o valor está completamente errado e, apesar de V/Exa achar que "As facturas do meo infelizmente não são muito fáceis de ler, gerando muita confusão", não partilho da mesma opinião.


As facturas são fáceis de ler e de perceber e no caso da m/ é debitado indevidamente o valor de €:5,499 pelo equipamento MeoBox.


Pelo que, se ler as mensagens todas verifica que o departamento comercial da Meo não funciona da forma como deveria, acabando por debitar valores indevidos aos clientes para depois os creditarem um mês depois sem qualquer compensação.


Os clientes deveriam ser vistos e tratados enquanto tal e não como uma forma de autofinaciamento mesquinho, considerando os valores em discussão.


Os meus cumprimentos,


José M.Ferreira
Reputação 2
Pois,


 


Não percebi que a reclamação é apenas sobre os 5,50 da box.


Pensei que fosse sobre os 80€. 


 


Mantenho a minha opinião que as facturas não são fáceis de entender, principalemente quando metem créditos e débitos de meses parciais.


 


 
Reputação 1
Bem jomanofe....também fui infelizmente enganado na venda comercial feita por telefone. Nunca mais aceito ofertas por esta via. O que poderíamos fazer era criar uma associação de clientes Meo insatisfeitos e apresentarmos as nossas reclamações em bloco, ás entidades que afirma. Por mim estou 100/ disponível. Podia ser que assim a Meo desse mais atenção as reclamações dos clientes.
Bom dia joralm,


Não deixa de ser bem visto!


Podia ser que passassem a dar mais atenção às relações pós-contratuais, ao invés de promoverem e procurarem desenfreadamente terem mais clientes do que a concorrência.


A qualidade duma empresa não se vê pelo tamanho, nem pelas campanhas promocionais que fazem, gastando milhares com os "comediantes da moda", mas pela forma como trata os clientes, nomeadamente aqueles que já são clientes há varios anos e que sempre cumpriram escrupulosamente os seus deveres, sem desconsideração para os mais novos, mas sempre servindo de alerta para esses.


Da m/ parte,  já tive o cuidado de informar aquilo que estou disposto a fazer se nao repuserem o que me foi proposto.


Depois logo se verá...


Os melhores cumprimentos,


José M.Ferreira
Reputação 1
mantenho a minha disponibilidade para a defesa dos interesses de quem paga a factura....
Reputação 1
mantenho a minha disponibilidade para a defesa dos interesses de quem paga a factura....
Com os melhores cumprimentos,

J. Almeida
Caro GreenHead,


 


Dirijo-me a V/Exa considerando que me contactou na qualidade de "moderador" do forum, p/ o informar que a m/ situaçao mantém-se inalterada, i.e., sem qualquer contacto da parte da MEO.


 


Alias, o unico contacto que recebi, foi uma sms a informar que o valor da factura está em atraso, mas que ainda posso pagar no MB.


 


Coforme tive oportunidade de informar, reservei o direito de impedir o pagamento por débito direto, nomeadamente porque os serviços da MEO reconheceram que o valor respeitante aos Ring Dings estava a ser indevidamente cobrado, pelo que se assim é não tenho que estar a pagar um valor que não devo, nem tenho que aceitar pagar agora para que me seja devolvido depois... em singelo.


 


Pago sim, e sempre paguei, como sempre irei pagar aquilo que contratei e não aquilo que a MEO entendeu cobrar, porque lhe dá jeito, ou porque sim, basicamente.


 


Já contactei o 16200, por 2 vezes expondo o m/ problema e a m/ razão, mas feedback... nem vê-lo. No entanto forma muito simpáticos, apenas.


 


Verifica-se que os problemas são criados por essa empresa e depois os clientes que se amanhem!!!


 


O MEU PROBLEMA CONTINUA POR RESOLVER, POR ISSO A MINHA POSIÇÃO MANTÉM-SE. PAGAREI QUANDO RETIFICAREM A SITUAÇÃO PORQUE OS MISEROS 5 €UROS QUE ESTÃO AQUI EM CAUSA, FAZEM-ME MAIS FALTA, DO QUE A ESSA EMPRESA 5.000.000 €UROS...


 


Certo que tomou a devida nota do supra expendido, subscre-vo-me com estima e consideração.


 


Atentamente,


Jose M.Ferreira
Reputação 6
Crachá +22
Como já aqui escreveu no post, após me ter facultado os seus dados e eu ter encaminhado internamente a sua situação, recebeu um e-mail de resposta, ou seja uma resposta.


Vou voltar a encaminhar.
Caríssimo GreenHead,


 


Salvo melhor opinião, desde o seu 1º contacto, que ocorreu de forma espontânea, fiquei com a ideia que a sua função aqui no forum (moderador), pelo menos no m/ caso, não se cingia a moderar/colaborar na resolução do problema que reportei.


 


Com a sua intervenção de ontem fico com a certeza que, efectivamente, vai muito para além disso.


 


Permita-me então o direito de resposta ao V/ comentário.


 


Na eventualidade de V/Exa ler todos os post's em que toma a liberdade de intervir, por certo verificará que o m/ problema continua, na essência, igual.


 


Tirando o facto de virem reconhecer a facturação indevida dos "Waintings Rings" (e não Ring Dings, conforme erradamente mencionei no anterior post), tudo o resto se mantém, nomeadamente a cobrança indevida do equipamento MeoBox, que se traduzirá em mais de €:120,00, contas feitas até final.


 


Volto a explicar que:


- aquando da m/ adesão ao M4O, era um cliente MEO sem qualquer fidelização;


- aceitei aderir ao M4O, para beneficiar de melhores condições e redução de custos;


- foi-me proposto a migração para o pacote Ligth, com tudo incluído, por €:59,99 (excepto consumos);


- aceitei a fidelização por 24 meses considerando a relação serviço/custo;


 


Concluindo, não é isso que se está a reflectir no valor da m/ factura, pelo que face à reclamação que apresentei, reservei-me no direito de impedir o pagamento do valor em causa.


 


Já contactei o 16200, depois de reclamar por esta via, mas sem que me fosse dada qualquer resposta!!


 


 Informo que ja recebi um SMS com um valor mais baixo, sem o valor dos "Waintings Rings", com a indicação que o pagamento está em atraso, mas que, igualmente, não aceito.


 


Continuo a aguardar o contacto efectivo ou que reponham aquilo que me propuseram, podendo inclusive enviarem outro SMS, desde que retirem o valor da MeoBox.


 


Aproveito a oportunidade para enviar, em anexo, a proposta que recebi por e-mail, para o m/ escritório para a adesao ao M4O a qual reflete tudo aquilo que debato... 


 


Posto isto, Exmo Senhor GreenHead, permita-me que lhe sugira que, pelo menos e mais uma vez, no m/ caso as suas intervenções sejam de molde a ajudar a solucionar aquilo que reclamo, e não avançar com comentários que se dispensam, pese embora o facto de ser “um fórum público pelo que qualquer utilizador tem o direito e é convidado a participar.”, conforme teve a amabilidade de me referir na sua intervenção efectuada em ?23-08-2014 11:14 PM.


 


Se V/Exa é um moderador do fórum, actue dessa forma, i.e., modere, mas modere-se também nos seus comentários, principalmente quando são feitos completamente descontextualizados.


 


Volto a referir que se continuo a insistir para que me resolvam o problema é porque ele não está resolvido!!!


 


Por isso, e por favor, não faça comentários como o ultimo que fez porque é completamente inapropriado, atendo o que supra expendo e tudo o quanto já foi publicado relativamente à reclamação que foi por mim apresentada.


 


Ao dispor,


José M.Ferreira
Reputação 2
Bom dia,


 


Se aceitou essas condições, penso que não tem razão. Está claro aí nas condições: TOTAL 1
€ 59,99
não inclui valor de aluguer de
equipamentos 


 


Não inclui o valor das boxes....


 


Se essa informação estivesse omissa, teria razão. Assim será complicado, já que não é referida em lado nenhum dessas condições que a meobox é oferta.


Estes novos documentos com as condições são interessantes, já tinha visto um ou outro. Bela maneira que arranjam para se salvaguardarem, visto que os clientes aceitam tacitamente essas condições sem haver dúvidas.


 


Boa sorte com a solução do problema.
Reputação 2
@@@DCT na primeira mensagem deste tópico o utilizador @@@jomanofe refere ter portado números para a rede MEO.


 


As condições pré-contratuais não são uma forma de salvaguardar a empresa mas sim o cliente. Estas mesmas condições pré-contratuais foram imposições criadas pela ANACOM e não pelo PT ou qualquer outro operador nacional.


 


É claro que acabam por servir ambos os propósitos, mas foram criadas para salvaguardar o cliente e não o contrário.
Reputação 2
Tinha-me escapado esse detalhe da portabilidade.


 


Se de facto portou os 2 números de telemóvel tem de facto direito à oferta da box como é referido nas condições.


Peço desculpa pelo lapso.


 


 
Bom dia,


 


Amigo DCT, veja o que diz no local respeitante ao equipamento:


1ª MEOBox DVR Full HD €5,50/mês, se portabilidade móvel €0/mês durante 24 meses 


2ª MEOBox Full HD €3,60/mês


 


Eu fiz a portabilidade móvel (2 números), logo €0/mês durante 24 meses. Certo?? Ou será que não?!?!


 


Cumprimentos,


JMF
Reputação 5
Crachá +17
@@@jomanofe , foi enviada carta relativamente a esta questão.


Caso exista alguma questão adicional, estamos sempre disponíveis.
Boa noite Luis_MEO,

Gostava que me esclarecesse quem é que vai enviar carta a quem?!?

Obrigado pela atenção.

Cumprimentos,
José M.Ferreira
Caro Luís_MEO,


 


Sou, novamente, a indagar se, efectivamente, vai ser, ou foi enviada qualquer comunciação escrita, considerando que, até hoje, nada foi recepcionado.


 


Aproveito ainda para informar (e a todos quanto interesse) que já me foi enviada a fatura de setembro 2014, que já não cobra a MEOBOX!!!! No entanto, continuam a manter em débito a factura de agosto, com a ameaça da suspensão do serviço na eventiualidade de não ser paga. Mais uma vez refiro que estou disposto a pagar o valor correto e não o que consta de tal documento, por incorreto. Assim, solicito e agradeço que me enviem as referencias para liquidaçao da fatura de Agosto com o valor correto, de forma a regularizar tal situação, conforme farei com a de setembro. Com os melhores cumprimentos, Jose M.Ferreira

Responder