M4O/Contencioso

  • 4 July 2014
  • 9 respostas
  • 2051 visualizações

Crachá +1
  • Estagiário Júnior
  • 5 respostas
Boa tarde,

 

Decidi vir até vocês para ver se alguém me esclarece um situação que me surgiu desde ontem. 

É o seguinte, sou cliente Meo à anos, e ontem decidi contactar o serviço de apoio a clientes para poder saber quais as ofertas a decorrer neste momento para o pacote M4O. O senhor foi bastante explicito e atencioso, sugeriu me a mudança para um pacote bastante vantajoso, e na altura de começar a tratar do contrato, eis que ele me diz que não pode continuar o processo porque tenho uma quantia em divida no valor de 71,14€. Posto isto disse me para ligar para o contecioso para saber mais detalhes e como resolver esta situação, e que me volta a ligar no domingo. Ontem como já passava das 21 horas, o contecioso não se encontrava disponível, como tal hoje liguei. Foram muito prontos na detecção do problema, e o que me foi explicado foi o seguinte. Em 2006 ficou por pagar uma quantia de 71,14€ referente a serviços de internet, essa "divída" foi me informa da sua existência em 2008, e foi paga imediatamente, isto tudo segundo o contencioso. Agora o problema é que falta pagar 32,67€ de juros de mora.

A minha questão passa por, porque é que a PT em 2008 não me enviou uma fatura a cobrar o total de 103,81€ explicando o facto dos juros de mora, e como é possível eu ja ter efecutado mais contratos com a PT e Meo após isso e nunca me foi informado em qualquer momento que havia este valor a pagar. Por fim pergunto, as dividas destes serviços quando não cobrados prescrevem ao fim de 5 anos não é?

O senhor do contecioso diz que tenho que pagar senão começa a acumular juros sobre esta dívida, quer dizer agora ao fim de 6 anos e de ser eu a "descobrir" a existencia desta quantia a pagar é que vão começar a anexar juros à mesma. Posto isto, fui recomendado a deslocar-me à loja meo mais próxima para pagar, agora a minha questão é se a culpa da não cobrança é da PT/Meo porque tenho que pagar? Agora não só, não quero um novo serviço, como possívelmente vou cancelar o Meo total 24.

 

Obrigado e desculpem este texto todo.

9 respostas

Reputação 6
Crachá +22
Encaminhei para o apoio para ver se conseguem exclarecer.
Crachá +1
Obrigado 


 


 
Reputação 5
Crachá +17
@@@pamail Pedimos que nos envie o seu NIF e um nº de contacto por mensagem privada para podermos analisar essa situação. Utilize o nº 3-31461229139 como assunto da sua mensagem.
Reputação 5
Crachá +17
@@@pamail , encontramo-nos a analisar a sua questão. Entraremos em contacto logo que existam novidades. 
Reputação 5
Crachá +17
@@@pamail , encontramo-nos a analisar a sua questão. Entraremos em contacto logo que existam novidades. 
Crachá +1
O meu obrigado
Crachá +1
Assunto resolvido, obrigado @Luís_MEO.



 


Já agora aproveitava para colocar outra questão:


 


Quantos dias demora a activação do serviço M4O, sendo já eu cliente sem ser necessário qualquer equipamento?


É que assinei contrato sexta-feira na loja PT, e disseram me que o meu telemóvel sendo moche demoraria pouco tempo a mudar para o M4O, só os outros 2 da NOS é que iam demorar mais, mas até agora ainda nada foi alterado, demora assim tanto? 


 


Obrigado
Crachá +1
Bom dia,


 


Estabeleci um contrato M4O no dia 11/07/2014 na loja principal da PT em Portalegre, e ja era detentor do serviço meo total 24. O que acontece é que aderi com 3 telemóveis, dos quais 2 NOS e 1 Moche, foi em dito que o serviço era activo rápidamente e que nem necessitava dos cartões provisórios. Agora o que se passa é que o serviço ainda não está activo e já passaram práticamente 2 semanas, tenho os 2 NOS parados, e o moche já tive que o carregar e descontam me hoje a mensalidade. Gostaria de saber para quando a activação do mesmo e o porque de toda esta demora uma vez que até já sou cliente e nem há lugar à instalação de qualquer equipamento.


 


Obrigado
Reputação 5
Crachá +17
@@@pamail estamos a verificar o estado do pedido e logo que possível entraremos em contacto com mais informações.

Responder