Loja online - prazos e estado.

  • 25 July 2014
  • 13 respostas
  • 3045 visualizações

Bom dia,

Fiz a encomenda de um equipamento na modalidade de prestações. Recebi um e-mail a informar que o meu pedido tinha sido concluído com sucesso e que brevemente me seria enviado um email com informação sobre como proceder ao pagamento por multibanco do valor de entrada e do respectivo custo administrativo.

Recebi este e-mail há 24h qual é a noção de brevidade? Como posso saber em que estado se encontra a encomenda e após o pagamento do valor referido anteriormente qual o prazo de entrega?

O equipamento que adquiri utiliza MicroSim e o meu equipamento ainda utiliza SIM normal, como efetuo essa transição? O equipamento já traz o cartão, tenho de me deslocar a uma loja meo ou por exemplo numa worten, por exemplo, efetuam esse serviço?

Obrigado.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

13 respostas

Reputação 5
Olá @@@Aparicio , o estado da sua encomenda pode ser consultado na Área de Cliente


Quanto ao micro-SIM terá de pedir uma segunda via do cartão, trocando o seu cartão actual pelo micro-SIM. Isto deve ser feito numa loja MEO sendo o cartão activado de imediato. 
Reputação 6
Crachá +22
@@@Aparicio e @@@RuiPais , encaminhei as situações para o apoio.
Reputação 6
Crachá +22
@@@RuiPais em nome dos moderadores peço desculpa por estes atrasos na resposta.


Fiz novo pedido aos colaboradores MEO para responderem o mais rapidamente possível.
Bom dia @@@kafe , para além dos estados mencionados pode encontrar as seguintes informações:


- encomenda expedida (sendo efetuado contacto posterior pela empresa transportadora acerca da entrega),


- encomenda devolvida (caso a mesma não tenha sido entregue com sucesso)


- encomenda cancelada (caso tenha ocorrido cancelamento da mesma)


- encomenda entregue (após confirmação da entrega da encomenda)


Se necessitar de algum esclarecimento adicional, disponha.
Estou exactamente na mesma situação... Já liguei para o 16200 e não me conseguiram dizer nada, inclusivamente que não tinha qualquer registo de compra no meu contribuinte, ficaram de ligar para dar uma resposta e até agora nada.


Fiz a "compra" no domingo e nada...
Continuo na mesma... Como é que é possível, após várias chamadas ninguém me saber responder qual a situação do pedido. Desde dia 28 de Julho que aguardo a referência multibanco para pagar.
Alguém me sabe dizer qual o tempo que costumam demorar?
@@@GreenHead não tem de pedir desculpa, obrigado pela sua tentativa de resolução do assunto, espero que consiga alguma resposta pois estou a ficar descontente pela primeira vez com a empresa. Mas é absurdo o tempo de resolução de uma simples encomenda de um telefone... Mais uma vez obrigado pela sua disponibilidade.
Boa tarde, a minha situação foi resolvida após ter pago 0.13€ de uma suposta dívida que teria para com a PT, apesar de ter todos os serviços com débito direto havia esta dívida desde 2010, após ter efetuado o pagamento tive de voltar a fazer nova encomenda e finalmente recebi o equipamento.
Quando refere que posso consultar o estado da minha encomenda presumo que se esteja a referir ao separador “Encomendas” é que ai aparece “Não tem encomendas”


Atenção que ainda não recebi informação sobre como proceder ao pagamento por multibanco do valor de entrada e do respectivo custo administrativo, apesar de já ter recebido um e-mail com o assunto “O seu pedido de encomenda foi concluído” 
Alguém me sabe dizer os "Estados" possíveis de uma Encomenda feita na Loja Online ?

-Em tratamento

-Pendente

e que mais "Estados" pode ter até à emtrega no cliente?
Obrigado pela informação.


Registo tb que esse serviço de processamento de encomendas é mais rápido do que a própria sombra!


Isto é, estava hoje às 08:50H a encomenda no estado de pendente, quando recebo um SMS a dizer que seria entrgue dentro de 3 dias e ao mesmo tempo tocou à campainha o estafeta da Viadirecta a entregar a mesma.


Fantástico... começo a gostar de ser cliente PT. 


 
Boa tarde,


@@@RuiPais  e @@@Aparicio 


Como ficou a vossa situação, ou seja quanto tempo levou?


Fiz a minha encomenda no dia 6/11, já passei por todas as fases iniciais.


Agora estou na fase do ninguém sabe de nada, nem há encomendas registadas. Pergunto para onde e para quem enviei os meus documentos pessoais.


Estou muito perto de fazer uma denuncia na ANACOM e na DECO sobre as fraudes das lojas online do MEO.


Obg
Resolvido.