Loja online - prazos e estado.

  • 25 Julho 2014
  • 13 respostas
  • 1701 visualizações

Bom dia,

Fiz a encomenda de um equipamento na modalidade de prestações. Recebi um e-mail a informar que o meu pedido tinha sido concluído com sucesso e que brevemente me seria enviado um email com informação sobre como proceder ao pagamento por multibanco do valor de entrada e do respectivo custo administrativo.

Recebi este e-mail há 24h qual é a noção de brevidade? Como posso saber em que estado se encontra a encomenda e após o pagamento do valor referido anteriormente qual o prazo de entrega?

O equipamento que adquiri utiliza MicroSim e o meu equipamento ainda utiliza SIM normal, como efetuo essa transição? O equipamento já traz o cartão, tenho de me deslocar a uma loja meo ou por exemplo numa worten, por exemplo, efetuam esse serviço?

Obrigado.

13 respostas

Reputação 5
Olá @@@Aparicio , o estado da sua encomenda pode ser consultado na Área de Cliente


Quanto ao micro-SIM terá de pedir uma segunda via do cartão, trocando o seu cartão actual pelo micro-SIM. Isto deve ser feito numa loja MEO sendo o cartão activado de imediato. 
Quando refere que posso consultar o estado da minha encomenda presumo que se esteja a referir ao separador “Encomendas” é que ai aparece “Não tem encomendas”


Atenção que ainda não recebi informação sobre como proceder ao pagamento por multibanco do valor de entrada e do respectivo custo administrativo, apesar de já ter recebido um e-mail com o assunto “O seu pedido de encomenda foi concluído” 
Estou exactamente na mesma situação... Já liguei para o 16200 e não me conseguiram dizer nada, inclusivamente que não tinha qualquer registo de compra no meu contribuinte, ficaram de ligar para dar uma resposta e até agora nada.


Fiz a "compra" no domingo e nada...
@@@Aparicio e @@@RuiPais , encaminhei as situações para o apoio.
Continuo na mesma... Como é que é possível, após várias chamadas ninguém me saber responder qual a situação do pedido. Desde dia 28 de Julho que aguardo a referência multibanco para pagar.
Alguém me sabe dizer qual o tempo que costumam demorar?
@@@RuiPais em nome dos moderadores peço desculpa por estes atrasos na resposta.


Fiz novo pedido aos colaboradores MEO para responderem o mais rapidamente possível.
@@@GreenHead não tem de pedir desculpa, obrigado pela sua tentativa de resolução do assunto, espero que consiga alguma resposta pois estou a ficar descontente pela primeira vez com a empresa. Mas é absurdo o tempo de resolução de uma simples encomenda de um telefone... Mais uma vez obrigado pela sua disponibilidade.
Alguém me sabe dizer os "Estados" possíveis de uma Encomenda feita na Loja Online ?

-Em tratamento

-Pendente

e que mais "Estados" pode ter até à emtrega no cliente?
Bom dia @@@kafe , para além dos estados mencionados pode encontrar as seguintes informações:


- encomenda expedida (sendo efetuado contacto posterior pela empresa transportadora acerca da entrega),


- encomenda devolvida (caso a mesma não tenha sido entregue com sucesso)


- encomenda cancelada (caso tenha ocorrido cancelamento da mesma)


- encomenda entregue (após confirmação da entrega da encomenda)


Se necessitar de algum esclarecimento adicional, disponha.
Obrigado pela informação.


Registo tb que esse serviço de processamento de encomendas é mais rápido do que a própria sombra!


Isto é, estava hoje às 08:50H a encomenda no estado de pendente, quando recebo um SMS a dizer que seria entrgue dentro de 3 dias e ao mesmo tempo tocou à campainha o estafeta da Viadirecta a entregar a mesma.


Fantástico... começo a gostar de ser cliente PT. 


 
Boa tarde,


@@@RuiPais  e @@@Aparicio 


Como ficou a vossa situação, ou seja quanto tempo levou?


Fiz a minha encomenda no dia 6/11, já passei por todas as fases iniciais.


Agora estou na fase do ninguém sabe de nada, nem há encomendas registadas. Pergunto para onde e para quem enviei os meus documentos pessoais.


Estou muito perto de fazer uma denuncia na ANACOM e na DECO sobre as fraudes das lojas online do MEO.


Obg
Boa tarde, a minha situação foi resolvida após ter pago 0.13€ de uma suposta dívida que teria para com a PT, apesar de ter todos os serviços com débito direto havia esta dívida desde 2010, após ter efetuado o pagamento tive de voltar a fazer nova encomenda e finalmente recebi o equipamento.
Resolvido.

Responder